Masamune-kun no Revenge #09 – Impressões Semanais

Não sei o que houve exatamente, mas a Sirlene parece estar com problemas pessoais que a impedem de postar regularmente os reviews semanais que pegou. Essa semana, portanto, eu vou fazer o review de Masamune-kun, e quando ela puder postar eu adiciono as impressões dela junto nesse post.

Estou fazendo isso porque não aguento mais várias pessoas me mandando email pedindo post de Masamune ep 9 porque não querem comentar no Youtube, aonde lancei um vídeo ontem.

Pois bem, Masamune estava uma obra apenas passável pra mim até o episódio 7. Mas ai veio o 8 com aquele momento dramático e sério pela primeira vez no quarto, e me quebrou completamente. Não vou repetir todas as minhas impressões daquele episódio aqui, porque já fiz um vídeo pra isso.

 

Esse episódio 9, pelo que muitos que acompanham o mangá me disseram, não chegaria nem perto, seria fraco e com acontecimentos sem lógica. O motivo da heroína ter escolhido o protagonista seria ridículo ainda por cima.

Pensei que nem iria me animar a comentar em vídeo, então qual minha surpresa quando entregam outro ótimo episódio. Com novamente uma cena bem dirigida e dramática dos personagens em um quarto, dessa vez de hospital.

Esses dois últimos episódios por sinal parecem ter recebido um tratamento premium. Direção, trilha sonora, aclimatação, e até uma tentativa artística de iluminação são facilmente notadas.

O motivo que muitos reclamaram da heroína ir atrás do protagonista não me pareceu nada demais. Ela iria para um tratamento que podia mata-la e queria experimentar um romance antes disso. E pelo que deu a entender ela pode nem ter falado sério quando disse que o escolheu randomicamente, já que o conhecia quando criança, apesar dele não lembrar (a mãe loli na foto destoando me fez rir naquela parte).

Ela já era apaixonada por ele desde pequena? Só tomou interesse e decidiu ir atrás dele como alvo de seu romance quando na situação crítica atual? Nunca saberemos (eu acho). Mas foi um bom final de arco que responde algumas perguntas. E com isso, dela não necessariamente estar apaixonada por ele (ao menos ainda) a frase do episódio anterior no quarto fica coerente, e não parecendo um erro de tradução (dele dizer que ela não gosta dele de verdade).

A reflexão que ela dá ao protagonista é boa também. Quer acabar como ela? O que o espera depois da sua vingança? Infelizmente isso é deixado de lado para o protagonista refazer sua convicção com uma jornada boba de exercício físico. E ao mesmo tempo aparece um rival romântico para prolongar a história. Pensei que era uma pessoa imaginária que a garota estava fantasiando com base em suas memórias do Masamune, ainda mais por responder com o nome dele. Infelizmente alguns me adiantaram que é mesmo uma pessoa física.

Dado o final desse episódio a série parece que vai voltar a seus clichês e falta de profundidade. Foi bom enquanto durou esse final de arco da heroína secundário. Que por sinal, acho muito superior ao pé no saco da heroína principal. Mesmo com uma melhora ela ainda me soa bem antipática. E depois desse arco de 2 episódios da Neko ficou completamente impossível não torcer pela mesma. Esse é um mangá que com certeza não vou ler, só para não ter o desprazer de ver com meus olhos que ela ganhou no final (obvio que vai, a outra deve perder todo foco apartir de agora e virar suporte).

Bem, pelo lado bom, quer Masamune piore apartir de agora ou não, vou lembrar dele por anos por esses 2 ótimos episódios de um anime que não parece com ele, mas que gostaria que ele fosse. Um anime que se leva a sério e tem uma reflexão por parte dos personagens, quase um Masamune Kuzu no Honkai no Revenge.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Acho que ela tem tara por gordinhos. A moral da coisa toda vai ser que se o Masamune tivesse se mantido gordo teria fisgado a garota de primeira. E provavelmente quem dispensou ele no passado foi a empregada se fingindo de protagonista feminina. Só isso explica ela usar o apelido e a outra não lembrar dele.

Nunca torci tanto por uma heroína secundária. Diferente do autor de Nisekoi que me fez gostar da primeira também nesse aqui o autor não conseguiu nem chegar perto.

Essa mãe loli huhauuahuahuau.