Kuzu no Honkai #9 – Não é que um final feliz é possivel | Impressões Semanais

 

E estamos caminhando para o fim de Kuzu. Que parece querer montar um final mais positivo do que muitos imaginavam. A protagonista feminina esta evoluindo a olhos vistos a cada episódio na resolução de seus conflitos e crescimento pessoal.

Esse episódio foi quase todo dedicado a resolução com a Ecchan, que terminou em um momento muito bonito das duas na chuva. Finalizando a relação semi-amorosa delas e tentando as manter como amigas. Com isso todos os conflitos românticos da garota se fecham, só faltando se resolver com um Muchi. Alguns ficaram meio confusos achando que a cena era um flashback, mas não, apesar da mistura de cortes a cena da chuva era o que estava acontecendo ali, o resto flashback.

Felizmente o primo apaixonado pela Ecchan se manteve como uma pessoa bem legal, não mostrando facetas ocultas ou um lado pobre. Gostei do final com os dois, tomara que vejamos eles namorando até o final. Foi legal ele ir até lá para apoiar a Ecchan porque sabia o que iria acontecer ali.

 

E enquanto a protagonista está se resolvendo para acabar em um final surpreendentemente feliz dentro do possível, Mugi ainda não se resolveu, e está grudado na professora (literalmente).

Admito que eu ri do final, porque foi claramente um foreplay brincando com relação aluno e professor por fetichismo. O monologo sínico da professora ficou bem engraçado. Terminei no geral esse episódio mais leve que muitos outros da série.

Claro que agora deve vir o desenvolvimento final para o protagonista. Como deu a entender que a professora ainda é a dominante da relação não parece que ele está conseguindo seu objetivo de fazer ela se apaixonar loucamente por ele. A não ser que ela goste de homens submissos mesmo. Ele está curtindo o que sempre sonhou, mas sem conseguir realizar o que espera. Veremos se ele se resolve apartir do próximo episódio também, já que o arco da Hanabi está praticamente encaminhado para o fim agora, só falta o dele.

A amiga de infância também parece bem resolvida depois de superar a rejeição, dando até um apoio sutil a Hanabi, o que achei legal.

Comecei esse anime mais pelas tretas do que pelo drama, mas está cada vez mais mostrando que de relações podres ou complexas pode se tirar bons desenvolvimentos, e principalmente, uma boa história. Para quem estava co medo de um final tipo School Days, não acho que vai ser o caso aqui. Arrisco que talvez tenhamos um final até feliz pelo jeito que as coisas estão se encaminhando. Quer dizer, a menos que começo a acontecer muita coisa inesperada nos próximos 3 episódios.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

 

E acabou. De uma forma mais leve do que eu esperava até. E continuo apreciando o uso

 

Shippando esses dois com força.