Kuzu no Honkai #10 – Impressões Semanais

 

Quase no fim Kuzu começa uma briga pela professora no triangulo que se formou recentemente. Não é uma briga para quem fica com ela propriamente dita, mas quem vai ter sua afeição, ou mesmo ela vai se apaixonar de verdade.

O protagonista depois de girar em círculos finalmente admitiu que não está progredindo em nada, em reflexões contantes ao som de uma bela OST. Ao final fica entendida sua decisão de arriscar tudo e ver no que dá, como Hana fez episódio passado. Ele se declara pra valer, e incrivelmente isso deixa a professora cativada. Como o monologo dá a entender, ela aparentemente era mais fácil de atingir do que aparentava, mas ele não sabia na época.

Ainda assim, é pouco provável que ele saia bem sucedido. Mas com a decisão de que tentaria ao menos uma última vez, e se não desse certo seguiria em frente, mais um personagem está encaminhado.

A professora volta a se tornar interessante em sua auto avaliação e questionamentos. Ela sabe que é estranha, mas aquilo a agrada, a mantem feliz, então porque parar? Como ela mesmo diz “deve ter nascido uma puta” psicologicamente: impossibilidade de se apaixonar de verdade, mas desejando atenção a todo tempo.

O professor surpreende ao aceitar isso sem problemas, mas um indivíduo estranho nessa obra. Ao menos ele é gente boa, não quer afetar ninguém, só ficar com a mulher que ama, quer ela traia ele ou não. Alias, o desejo dele de estar com a ela sem necessariamente querer sexo deixou a Akane extremamente frustrada. No fim de todos os homens até agora ele foi o que mais a afetou. Maior prova ela não querer terminar a relação deles no final.

Mugi provavelmente termina tudo episódio que vem, e a Akane deve aprofundar a relação com o professor. Admito que gostaria de ver Akane com Mugi no final por ser diferente, mas desenvolveram isso muito bem mostrando que ele seria meramente usado na relação, aonde ela seria de longe a dominante.

Fora claro que a pobre Hana acabaria sozinha se ele terminasse com a Akane. Mais 2 episódios e as coisas continuam se encaminhando para um final aonde quase todo mundo deve acabar com um sorriso na cara, incluindo, ela, a tão odiada professora. Sinto falta de um clima final mais forte de fechamento, mas admito que é legal ver esse bando de malucos refletindo e aprendendo com tudo que aconteceu com eles até agora. E o melhor, guiados por uma boa direção e belo visual (mesmo que estático até demais).

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

 

Adorei essa cena.

 

Puts, queria ter visto ela fazer isso, e não só se imaginar fazendo. É definitivo, não consigo odiar essa mulher.