Youjo Senki #05 – Impressões Semanais

E o movimento voltou em Youjo Senki essa semana. Apesar de nenhum desafio real ter-se apresentado.

PS: Não tem vídeo de Youjo Senki essa semana. Minha câmera está na manutenção desde sexta, então não deu pra gravar. Semana que vem faço um  vídeo compilando o episódio 5 e 6. Se a minha câmera voltar na segunda como prometido, os quadros da semana que vem se mantem inalterados. Segunda é um vídeo que está pronto desde o começo dessa semana.

O foco desse episódio acabou se mantendo no treino, que foi deveras divertido. A assistente dele se adiantando naquela parte do bombardeio foi hilária (pra mim ao menos).

Pelo que deu a entender o plano dele era fazer a maioria desistir, mas surpreendentemente eles aguentaram e o pelotão foi formado. Fico imaginando apenas se vão tentar trabalhar um pouco alguns daqueles personagens, ou serão apenas peões, com o foco secundário se prendendo a auxiliar.

Falando nela, achei estranho ter sido obrigada a participar, dado sua posição de assistente pessoal da Tanya. Ainda assim, foi bom para demonstrar que ela se vira muito bem em batalha, e já está até acostumada com as maluquices de sua chefe.

O problema do episódio acaba na facilidade da coisa toda. Mesmo a guerra no final acabou sendo apenas um treino, e como um, entretêm, mas não passa nenhuma tensão. Como mencionado no próprio anime, chega a ser ridículo um pais atrasado daqueles tentando invadir um que pode destruí-lo sem esforço com um pelotão de magos.

E por último a velha questão da personalidade da protagonista. Ao que parece sim, existe um certo sadismo na personagem, dai ficar mais descontrolada que o normal em batalha, ou em uma situação de comando. O que torna um estranho contraponto sua preocupação com as regras internacionais. Todos os auxiliares queriam um ataque surpresa, e a suposta criatura mais perversa dentre eles que decidiu por uma abordagem honesta (e engraçada, dado sua voz de criança…..).

Um episódio divertido de acompanhar, mas com nem tanto para ser comentado ou discutido. Isso foi o climax do meio de light novels, agora veremos o que eles entregam para o climax final.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

E foi ao chão a teoria de que os aviões não existiam, sendo substituídos por magos. Deve ser meio obvio notar (ou talvez não?), que é um modelo da primeira guerra mundial. Reforçando novamente no que a obra usa de base. Quem quiser um filme focado em batalhas de aviões da primeira guerra recomendo ‘Flyboys’. As guerras aéreas ficaram muito boas, e os personagens centrais que acabam no meio da guerra aprendendo a pilotar aviões rústicos são bem carismáticos. Tem ele upado no Youtube dublado (aqui).

As animações de explosão estavam boas. Que bom que não meteram CG nelas.

Ri um bocado de todo mundo com cara de besta enquanto a auxiliar já estava desesperada cavando seu buraco.