Top 10 Melhores Openings da Temporada de Inverno 2017

E segue as melhores Openings da Temporada, em uma mistura da minha opinião, dos usuários do blog, e membros vip.

Lembrando que a votação em OP e ED desconsidera totalmente se a pessoa gosta ou não do anime. A questão é avaliar a OP, não o anime em si, pode ser um anime horrível, mas ter uma OP legal.

Top Melhores Openings Janeiro 2017

10 – All Out OP 2 – “Seija no Koushin” by CIVILIAN

Comentários: A primeira OP de All Out era bem sem graça, com um jogo tedioso e mal animado. Essa é o completo oposto: uma boa apresentação inicial, com destaque ao personagem com energia explodindo em volta, representando o desafio. Depois um jogo bem animado e empolgante. Ótima OP de anime de esporte.

9 – Ao no Exorcist 2 – “Itteki no Eikyou” by UVERworld

 

Comentários: Uma OP mais devagar comparada as da S1. A música é boa, com a animação sendo basicamente apresentações simples a criativas, usando de alguns filtros em cima. Não é ruim, mas não me chamou tanto a atenção.

8 – Gabriel Dropout – “Gabriel Drop Kick” by Female Cast

Comentários: Segunda OP mais divertida da temporada depois de KonoSuba 2. Começa com a protagonista em modo e voz angelical, até que a imagem some, dando lugar a uma bagunça de interações entre os personagens. Depois mesmo sem tradução dá pra notar as piadas da protagonista tentando cantar em modo angelical sobre seu jogos, sendo repreendida, e segue com os outros personagens falando de forma a bater com o ritmo da música. É uma grande discussão e apresentação dos personagens em forma de música e OP. Muito legal.

7 – ACCA – “Shadow and Truth” by ONE III NOTES

Comentários: Uma prova de que OPs estáticas podem ser criativas. A abertura não tem quase nenhuma animação, mas esbanja transições charmosas batendo com o tempo da música atrás. Não é uma das minhas preferidas, mas admito que ficou legal para o estilo da obra.

 

6 – Fuuka – “Climber’s High!” by Manami Numakura

 

Comentários: O que mais empolga aqui é a música pra ser honesto, a OP é uma apresentação dos personagens misturada ao show de uma banda. Ficou legal em alguns pontos e bem comum em outros. As partes com a banda fazendo uso de uma colocarão e filtro diferente foram os que mais me chamaram atenção.

5 – Youjo Senki – “JINGO JUNGLE” by MYTH & ROID

Comentários: Não achei muita graça nessa pra ser honesto, é só uma mistura de cenas do ep 1 ao 3 com filtros em cima mais da metade do tempo. A música achei apenas ok. Mas foi a escolha dos membros e vips, então está ai.

4 – Kuzu no Honkai – “Uso no Hibana” by 96neko

 

Comentários: Boa OP, se encaixando perfeitamente com a música, enquanto apresenta os personagens e dá dicas de suas futuras relações. Interpretações também são possíveis de determinadas cenas, principalmente as envolvendo as flores. O problema é que tem mais de uma possível, então prefiro deixar para imaginação de cada um (prefiro interpretações com apenas 1 possibilidade). A da professora por exemplo é bem obvia, com o cenário borrando de preto a volta dela, representando seu interior e influência na obra. As diversas cenas sensuais por trás de novo mostram em parte o que você vai ver na obra. Uma OP que te dá um resumo do que esperar do anime, ao mesmo tempo que tem estilo próprio e combina bem com a música.

3 – Sangatsu no Lion OP 2 – “Sayonara Bystander” by YUKI

 

Comentários: Sangatsu com certeza vai ficar marcado pelas excelentes OPs e EDs. O começo são transições bonitas, mas simples, apresentando o elenco. A OP só ganha um diferencial na metade, ainda apresentando os personagens, mas de forma bem mais estilosa. E no final o protagonista deixando de lado seus traumas com a ajuda de seus amigos. Excelente encaixe de Storyboard e Animação, e criativo ainda por cima.

2 – Twin Star Exorcists OP 4 – “Kanadeai” by Itowokash

Comentários: Essa OP começa normal, com os personagens contemplando o passado, mas logo muda para transições criativas, boas cenas de ação fluida, uma transição com os vilões, e a parte que eu mais gosto, a cena dos protagonista juntos no final e a quebra de uma barreira que devolve a cor ao ambiente. Suponho que represente uma conexão verdadeira entre eles dai pra frente. E um vislumbre breve dos dois mais velhos. Bem criativa e com uma ótima música, minha OP preferida da temporada. Embora ainda mais fraca que a belíssima OP 2 de Twin Star, a melhor de 2016 pra mim.

1 – KonoSuba 2- “TOMORROW” by Machic

 

Comentários: Opening simples mas super divertida. Conta a história dos personagens fazendo uma quest. Acho bem legal esse tipo de OP que tenta contar alguma coisa e ainda consegue ter as transições constantes de uma OP. A música combinou bem e dá vontade de ficar repetindo ela várias vezes.

Votação (Marco + Usuários + Vips)

N Marco (Peso 1) Usuários (Peso 0.5) VIPs (Peso 0.5) Valor
1 Twin Star Exorcists OP 4 KonoSuba 2 KonoSuba 2 16
2 Sangatsu no Lion Youjo Senki ACCA 12
3 Konosuba 2 Ao no Exorcist 2 Kuzu no Honkai 8
4 Gabriel Dropout Masamune-kun Fuuka 6
5 Kuzu no Honkai Kuzu no Honkai Youjo Senki 4
6 All Out Fuuka Kobayashi 4
7 Fuuka Tales of Zestiria X 2 Ano no Exorcist 2 2
8 Chaos Child ACCA Chaos;Child 2
9 ACCA Chaos;Child Twin Star Exorcists op 4 1

 

Soma dos pontos das votações

(Formula = Marco + Usuário/2 + VIPs/2)

N Anime Total
 1  KonoSuba 2  24
 2 Twin Star Exorcists OP 4  16
 3  Sangatsu no Lion 12
 4 Kuzu no Honkai 10
 5 Youjo Senki 7
 6 Fuuka 8
 7 ACCA 8
 8 Gabriel 6
 9 Ao no Exorcist 2 5
 10 All Out 4

Relacionado:

Outros Tops de OP e ED