Sword Art Online: Ordinal Scale pega o Top 1 na Bilheteria do Japão na Estreia

O Filme de Sword Art Online: Ordinal Scale acabou de estrear no Japão nesse Sábado, e durante os 2 primeiros dias (18 e 19 de Fevereiro) liderou a Bilheteria no País. Ele vendeu 308,376 mil tickets, para um total de 425 milhões de Yen.

Atualizado: Comparativamente o filme de “A Silent Voice” vendeu 200,000 tickets na primeira semana, e o de “Gintama” 221,469. Ambos são os últimos mega hits em termos de adaptações de manga/novel para anime que passaram de 20 milhões de dólares em bilheteria. Então sim, esse filme de SAO está muito bem. A previsão atual é que passe 22 milhões de dólares. Para dar uma ideia um filme de anime passar 10 milhões já é raro.

Ele também é o primeiro anime desde Kimi No Na Wa a conseguir o Top 1 de bilheteria e em número de pessoas. Além de ser o atual recorde de abertura para filmes da produtora Aniplex.

No final do filme saiu um teaser cheio de pistas claras para uma adaptação do Arco Alicization, que seria a 3ª temporada de Sword Art Online. Segue abaixo o vídeo analisando o teaser:

 

Já fiz um primeiras impressões dos 12 minutos iniciais e trailers da obra abaixo:

 

As críticas que li do filme até agora estão muito boas. Mesmo que tenha uma coisa aqui e outra ali para criticar o filme parece ser tudo que os fãs da obra gostaram de SAO compilado. A promessa de romance entre Asuna e Kirito (e marketing de alianças…..quem viu meus tweets ontem vai entender) e bastante ação parece ter sido mantida principalmente. As cenas de ação e o climax final inclusive é o que a maioria das críticas não param de elogiar.

Ainda em cartaz o mega hit de Makoto Shinkai, Kimi No Na Wa, está na 8ª posição essa semana, depois de 26 semanas em cartaz.

fonte: ANN

Relacionado:

1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
3. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
4. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
5. Outros posts sobre SAO