Masamune-kun no Revenge #05 – Impressões Semanais

Continuando com a saga do ex-gordinho, a trama foi meio concentrada na apresentação da nova personagem que por enquanto para mim é apenas razoável, não fede e nem cheira.

Ela também me lembrou um pouco a Marika de Nisekoi, porque tem aquela puxada meio de malandra que tenta pegar o protagonista na malicia com alguma artimanha.

E por ironia do destino, esse episódio conseguiu a façanha de tomar a posição do anterior de menos engraçado de todos (pelo menos para mim). Um feito notável, já que este foi dosado com mais situações cômicas que o focado no desenvolvimento dos protagonistas.

No entanto, confesso que teve umas situações aqui e ali que foram criativas e conseguiram me fazer dá uns risinhos.  Como a paródia de garota frágil usando ketchup com a Neko e do Darth Vader com a Aki.

Não irrite uma garota ou ela sucumbi ao lado negro da força XD

Então,  tudo se resumiu em uma apresentação ok da nova personagem mesclado com as tentativas do Makabe em se reconciliar com a heroína principal da história.

Que a propósito continua com sua pose de tsundere clichê, retrocedendo e não admitindo abertamente o fato que gosta e sente ciúmes do protagonista.

No entanto, devo novamente parabenizar o autor pela abordagem  que a personagem tomou no desfecho do episódio. Sinceramente, não esperava que ela pedi-se para o Makabe beijá-la de forma tão direta.  O que faz eu simpatizar pelo menos um pouco com a Adagaki, já que gosto de garotas com mais atitude e personalidade forte.

Mas sua postura ainda não deixa de ser algo bem desagradável. Felizmente, algumas situações do roteiro conseguem ao meu ver suavizarem um pouco este lado mais difícil de se degustar da heroína (como o encontro no ep 03 e a piscina).

Makabe não vá arregar. Mostra que é homem caramba U.ú

Falando em atitude, admito que os personagens de Masamune-kun são seres bem dotados com esta característica. Neko que o diga, já que é uma Marika 2.0. E com ela praticamente comprando uma briga descarada com a Aki, não teve como eu não lembrar de Nisekoi.

A diferença das duas obras ao meu ver (além do plot de vingança) é que em Masamune-kun as coisas se desenvolvem em um ritmo mais rápido. E o Makabe também é bem diferente do Raku (amém).

E falando do Makabe, a Aki conseguir enganá-lo novamente só faz o personagem posar de palhaço e ser a criatura mais ingênua nessa trama. Não adianta ele ser um protagonista mais focado e esperto se mesmo assim é passado para trás várias vezes.  Mas em compensação, mais um 1 ponto para o autor que foi sensato em não criar uma situação na qual a Aki seria salva por ele.

No geral as pequenas diferenças aqui e ali nos acontecimentos comuns em obras do gêneros ajudam bastante a história ser mais palatável, ainda que use de muitos clichês.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

#Extras

 

Yoshino é perversa e maligna, mas esta aqui também não perde em malandragem e cara de pau

Falem que isto não faz sentido XD

Seria essa mulher uma aprendiz da Aqua?

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.