KonoSuba 2 #07 – Pobre Deusa Troll….. | Impressões Semanais

 

Sempre me admiro em como as piadas e timing de entrada de Konosuba são bons. Quer o episódio seja melhor ou pior a entrada sempre me faz rir. Aquele comportamento bizarro do Kazuma e da Aqua com certeza chamava atenção, mas a cara de WTF da Megumin que fecha a piada com chave de ouro.

Apesar disso a primeira metade do episódio eu achei mais fraca, não consegue rir muito, mesmo que tenha lá sua relevância para com a parte financeira do Kazuma. Foi na segunda metade com as caras e bocas da Aqua e o encerramento com a Darkness que o episódio pegou pra mim.

A primeira parte ficou mais voltada a piadas verbais, enquanto a segunda cheia de caras e bocas misturadas a parte verbal, que acho funcionarem melhor na série. A consistência do design na primeira metade também estava acima do normal para a série, vale dizer.

Foi um episódio que não me dá quase nada para comentar sobre, mesmo para o nível de KonoSuba, que como comédia sem um forte plot por trás já é mais complicado de falar muito sobre. Estou só curioso em como aquele negócio do Kazuma com o vilão do arco anterior vai dar errado de alguma forma.

No mais a cena do Kazuma drenando a Darkness sem aviso prévio, a explicação da Wiz no chão, a cara de Choro da Aqua ouvindo umas verdades do Kazuma, ele achando que os músculos da Darkness estavam atraindo os monstros e a Darkness tendo um treco no final acabou sendo o mais engraçado do episódio pra mim.

Tivemos uma dinâmica diferente também, com o episodio terminando no meio de uma luta pela primeira vez na série. Não foi um dos mais engraçados da segunda temporada, mas se recuperou bem na segunda metade. Veremos se conseguem encerrar com um clímax legal nesse arco da cidade das fontes termais. Só quem curte a Megumin não deve estar curtindo muito, dado a falta de atenção a mesma na maioria dos episódios da S2.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Fiquei com pena em certa parte, mas ver a Aqua sofrer e fazer caretas é uma das graças de Konosuba.