Governo usa garotas moe de forma inusitada para educar população jovem no Japão

As pessoas mais jovens do Japão estavam ignorando a companha atual em favor do meio ambiente e redução do efeito estufa, que o japão está promovendo devido ao famoso acordo de Paris.

Como tentativa de reverter isso, o governo mudou para uma estratégia inusitada: usar garotas moe em idade escolar para chamar atenção dos jovens. E elas tem até histórias próprias (com sci-fi no meio).

 

Ima Kimino é preguiçosa e não se importa nem um pouco com o uso eficiente de energia. Ela deixa a luz acessa, refrigerador aberto….ela é tão irresponsável que até aumenta a temperatura do aquecedor no inverno, só para poder desfrutar de sua comida favorita, sorvete (eu ri dessa parte). Claramente não fazendo ‘Cool Choises’ (em inglês, ‘boas escolhas’, o nome da campanha educacional).

Mirai Kimino é a versão de Ima Kimino de um mundo paralelo, que faz escolhas inteligentes e aproveita um limpo, prospero, avançado e sustentável estilo de vida. Os dois mundo eram um só um dia, mas em algum ponto eles divergiram – e aparentemente o desperdício de energia foi o culpado. Agora Mirai tem a missão de ensinar a sua versão da dimensão paralela como consertar seu estilo de vida e salvar o meio ambiente.

Meu deus, eu vivi para ver usarem coisas sci-fi avançadas como dimensões paralelas em campanhas de meio ambiente XD.

As garotas estão sendo usados em banners, propagandas na internet e apps relacionados a campanha de conscientização.