Filme de Sword Art Online: Ordinal Scale apresenta lista de Animadores de Ação Impressionante

Saiu finalmente a lista do pessoal que trabalhou no filme de Sword Art Online: Ordinal Scale. E ela é no mínimo impressionante, com uma quantidade absurda de animadores de ação talentosos que o diretor de SAO conseguiu juntar com o tempo.

O Storyboard foi feito pelo diretor Tomohito Ito (Erased, SAO, SAO 2) e animador Takahiro Shikama. Shikama é especializado em cenas de ação, Ito geralmente dá as partes de ação para animadores especializados coreografarem no storyboard. Shikama fez o storyboard de todas as lutas da primeira temporada de SAO e a Asuna vs Yuuki da segunda temporada.

Ele também está creditado como diretor de ação, como seria obvio já que estava desenhando os rascunhos das coreografias dos combates. Mais outros 3 animadores especializados em ação estavam ajudando, o que é bem impressionante, já que geralmente só usam 1. E além disse a maioria desse pessoal ainda estava animando as cenas que projetavam por si mesmos.

Só tem animador top na lista, aqueles especializados em animação fluida que geralmente dá trabalho para conseguir 1 ou 2 para ajudar no projeto, conseguiram juntar um exercito deles pra esse. Quem curte ação de qualidade, ela está garantida com um time desses.

Quem quiver ver o currículo de cada um é só olhar os nomes no sakugaboru. O site lista animadores acima da média e seus trabalhos com animação fluida. Todos dessa lista estão lá, com currículos bem invejáveis.

Parece que a promessa de ‘muita ação’ realmente vai ser cumprida pelo diretor e autor. Ansioso, quer a história seja boa ou não deve ser um show divertido de efeitos visuais e coreografias de ação por alguns dos melhores animadores conhecidos.

PS: A título de curiosidade, outro filme que a lista de animadores impressionava é Kizumonogatari. A diferença é que não era um time especializado em ação.

Curioso o que esse diretor vai conseguir para a próxima adaptação de Sword Art Online (Alicization, espero), já que a lista de animadores de alto nível que ele consegue para cada anime de SAO só foi progredindo e expandindo a cada anime. O Filme é uma junção dos melhores animadores que participaram da primeira e segunda temporada da série de TV, e mais alguns novos de alto nível, que agora, já nos contatos da equipe, ficam mais fáceis de chamar para os próximos.

“Contatos”, é assim que você consegue animes acima da média, tendo um bando deles de alto nível, não só animadores, mas diretores de episódio, storyboard, etc.

 

Relacionado:

1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
3. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
4. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
5. Outros posts sobre SAO