Uma Loli Psicopata e a Hilária Cena da Calcinha | 5 Cenas Marcantes em Animes #13

 

Admito que esqueci completamente desse post. A verdade é que acho ele tão inútil para um quadro aonde a proposta é falar de “cenas”, que acabei ignorando subconscientemente. Em um review existe vantagens e desvantagens na versão escrita X vídeo. O vídeo tem uma dinâmica mais descompromissada e permite exemplificação do que é falada com pedaços do episódio sendo mostrados na tela. Já o review escrito, embora não tenha ajuda visual tão forte (só imagens), ao menos apresenta uma estrutura mais sucinta das ideias, para quem só quer uma opinião rápida.

Esse quadro não, a não ser que a pessoa assista a todos os animes da lista só eu falar 1 linha sobre a cena não agrega o valor ou peso que a mesma tem quando é mostrada no vídeo. Dai meu desinteresse pela versão escrita do mesmo.

Mas, como alguns argumentaram, o mais importante dele é a zona de comentários, para poderem discutir as cenas. Já que no Youtube isso é horrível de fazer, pela forma que o Google organiza eles.

Então sim, os posts desse quadro continuam, embora devam mudar de formato. Não devo mais descrever as cenas em texto, só colocar uma frase curta com o número para identificar elas (o que fiz com o “menções honrosas” nesse):

5 – Seiren ep 1

Achei muito divertida e inesperada a cena da garota entrando pela janela parecendo saída de um filme de terror. Quebrou o tom mais sóbrio que o anime tinha até ali, e foi uma abordagem criativa de uma cena que podia não ter graça alguma com uma pegada mais séria.

4 – Onihei ep 1

A cena de tortura no início só não foi mais pesada porque durou pouco. Mas ainda assim causa uma certa surpresa.

3 – Gabriel Dropout ep 1

A cena da anja tentando teleportar pro colégio mas só a calcinha da mesma conseguindo usar a magia – já que é a única coisa que sobrou pura no corpo dela -, ficou muito engraçada. Mais ainda a reação dela querendo matar os alunos que viram a calcinha “aparatando” como uma divindade, usando uma corneta que tem o poder de destruir a humanidade.

2 – Fate Grand Order

Embora anti-climática porque pensei que era ali que a luta iria começar pra valer, o momento que a OST se eleva e a Mash consegue usar sua habilidade especial em Fate Grand Order foi legal. O especial conta como dessa temporada, então resolvi colocar na lista.

1 – Youjo Senki ep 1

Youjo levou a sério o “comece com impacto”, e estreou cheio de ação, fechando com o que parecia ser o climax do volume 1 da Novel, para então apresentar melhor a protagonista no episódio 2, adaptando o começo da história. A cena final da protagonista enfrentando um pelotão sozinha ficou muito boa, com destaque do corte de ação dela matando um soldado com a baioneta e o sangue voando em câmera lenta no oficial de trás.

Menção honrosa – Luta de SchoolGirl Strikers e Transformação de Akibas Trip