Masamune-kun no Revenge #03 – Impressões Semanais

E prosseguindo com a vingança do Sr. ‘eu foi rejeitado porque era gordo’. Eu gosto dessa primeira metade do anime (e mangá) de Masamune-kun pelos eventos se desenvolverem de uma forma rápida e divertida de se acompanhar. E quando você se dá conta, o episódio (ou capitulo) já acabou.

A segunda metade eu já confesso que não gosto muito porque ficou  meio massante e o desenvolvimento (se chamarmos de desenvolvimento é claro) de certas coisas é um pouco sem nexo para mim.

A obra é clichê, mas por enquanto o humor do anime esta funcionando (pelo menos comigo). A piada com as notas vermelhas é clássica, mas continua fazendo o efeito desejado.

Talvez porque eu tenha sido um fiasco total em matemática no ensino médio e compartilhava de uma certa despreocupação em relação as minhas notas  (não me abalava tanto, mas não sigam meu exemplo, por favor).

O protagonista ser bem mais confiante e decidido do que a maioria dos personagens masculinos de animes contou alguns pontinhos comigo. Gostei dele fisgando a Aki com o seu próprio orgulho e indo direto ao ponto.

Queria que a metade dos protagonistas de anime tivessem mais  atitude na hora H como o Makabe

Além disso, podemos acrescentar aos pontos positivos da personagem o fato dele ser inteligente. É mais comum apresentarem os protagonistas apenas como mediano ou um fracasso total nos estudos. O Makabe já tem facilidade em aprender e gabaritou o exame de transferência.

Ambos falhando na aposta entre eles é algo que eu já esperava desde o principio, mas o que eu não cheguei a cogitar é que nenhum dos dois realmente não teria tentado sabotar o outro (clichê bem usado em diversas obras).

A Cinderela Manipuladora também é alguém que merece a sua acunha. Obviamente já sabemos que ela esta usando o protagonistas por interesse próprio, mas o fato dela dizer que esta fazendo essas coisas apenas pelo bem da Aki me surpreendeu.

Normalmente são duas vias para personagens como a Yoshino: ou elas amam ou odeiam completamente a protagonista feminina. Mas a Yoshino não parece se enquadra em nenhum dos dois casos . O que me gerou certa dúvida se ela foi totalmente sincera com o que disse ao Masamune ou ainda tem algo a mais nesta história.

Sendo sincera ou tem algo a mais nisso ai? Eu sinceramente me pergunto isto.

Porque eu digo isto? O clichê é as empregadas como escudeiras da patroa serem um empecilho para o protagonista no inicio da obra (lembram de Nisekoi? A Tsugumi ? Então). Pode ser que o autor se desvencilhou disso, mas só acompanhando o desenrolar dessa história para sabermos as reais intenções da pessoa.

E continuando a falar da Yoshino, a garota tem uma mente bem maligna. Quase senti pena da Adagaki, mas gostei da trollagem. É engraçado ver que uma pessoa como ela também consegue pagar de besta igual o protagonista.

Mas não deixa de ser irreal. Mesmo que a personagem seja uma rica metida e sem noção, se deixar enganar assim e não saber nada sobre encontros é meio difícil de engolir (mesmo que os momentos cômicos sejam montados encima disso).

O interessante é que parece que ela não é tão demoníaca (o velho caso do trauma?), afinal topou sair com o protagonista pelo “bem dele” – Mas é meio incoerente acreditar naquela história da Yoshino, só sendo muito inocente mesmo.

Mas ponto para o autor por não ter enrolado duas vidas para estes dois acabarem tendo um encontro. Além disso, a combinação da Aki toda orgulhosa e arrogante com as reações meio descrentes do protagonista ficou legal, achei a interação dos dois bem divertida.

Confesso, eu queria alugar um cinema inteiro XD

O final do episódio também já da indicativos que esta parada de vingança não vai durar por muito tempo, mesmo que tenha sido o estopim para os eventos presentes.

Simplesmente porque deu para perceber que o protagonista ainda tem algum sentimento que não seja ódio pela Adagaki – Fatos que comprovam: Ele não aguentar por muito tempo ela passando vergonha (mesmo que neste ponto ele não queira passar vergonha também) e a declaração mesmo na brincadeira no final.

Além disso, aquela lembrança dela sendo bem gentil com ele me deixou mais crente sobre o trauma e que tem alguma coisa errada no meio desse circo todo.

A trilha sonora do episódio também ficou bem colocada. A OST cantada nos trechos finais do episódio foi uma boa jogada também, realçando e indicando o possivel desenvolvimento da obra desse momento em diante. Gostei bastante dela.

Concluindo, a direção de Masamune-kun esta competente, adaptando o mangá fielmente e com uma boa consistência. Eu consegui rir em vários momentos, entretanto não tem realmente nada demais na história. É basicamente um roteiro mediano com várias situações de humor que podem ou não funcionar com você.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Se você se acha um merda na escola, lembre que existe esta pessoa XD

Jéssica é você? XD

Crianças são os seres mais fofos da face da Terra – Só que não XD

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.