Masamune-kun no Revenge #01 e #02 – Impressões Semanais

Masamune-kun é definitivamente uma comédia romântica mediana, mas que tem algumas idéias legais que acabei gostando. Por causa disto decidir pegar a obra para comentar semanalmente, afinal  ela é um bom exemplo de como ser clichê, mas fazer uma coisa um pouco diferente.

A direção esta competente e adaptou bem os primeiros capítulos do mangá, apresentando de forma eficiente os personagens da obra e sua proposta.

O plot é basicamente sua sinopse sem tira nem pô, um garoto que sofria bullying quando mais novo tentando se vingar de seu antigo amor de infância que o havia rejeitado por ser gordo.

Qualquer um traumatizaria depois de um fora desses :V

A trilha sonora também esta boa, cumprindo com o papel dela. A Opening no entanto não é nada demais, quem canta a OST é a dubladora da Aki e o storiboard é momentos random que evidenciam eventos do mangá  (é um baita spoiler do que vai acontecer no anime, mais que o tradicional).

O design e coloração do anime é bonito e bem acabado. A animação em si eu achei apenas boa, nada demais também.

Uma coisa que gostei é do protagonista já ser popular desde o inicio. Não é tão incomum protagonistas populares ( o de Mad-sama também era), no entanto diversos autores tem preferencia por protagonistas um pouco mais isolados ou apenas normal.

Mas o de Masamune-kun é um pouco diferente porque na verdade ele tenta seguir o estereotipo de cara descolado na lata e isso é o que gera diversos momentos cômicos.

Alguém deveria parar de ler muitos mangás :V

Outra coisa que gostei nele é do fato dele não ser aquele cara perfeito. E não apenas porquê deseja vingança, mas por vários momentos no qual é claramente mal intencionado (parando na cara dura pra ver as minas de saia curta no inicio do episódio 01) e egocêntrico (Se acha definitivamente o bonitão diversas vezes).

Aprovei isto porque estava cansada de ver personagens bonzinhos demais. Ver um que inicialmente tem segundas intenções e desejos não tão puros é bom.

A protagonista feminina que é o clichê em pessoa, sendo tipicamente a personagem rica e mimada que gosta de humilhar as pessoas pelo simples prazer de humilhar. Dificilmente alguém iria simpatizar com ela logo de inicio.

O único diferencial nela é que seu comportamento agressivo é apenas com os garotos e não se estende as meninas, o que é bom e a torna pelo menos um pouco mais aceitável (claramente dá pra você supor que este comportamento vem de algum trauma ou algo do tipo sem muitas informações).

Mas admito que eu gosto de ver ela fazendo o protagonista de idiota :V – Pode parecer que sou sádica, mas a Aki tratar ele assim evita do infeliz ficar com o ego muito mais inflado do que já ( e te faz rir com as situações geradas) e a parte da “quest” do número do celular foi uma jogada legal ( mas eu rir mais disso no mangá do que no anime).

As vezes o protagonista não tenta ser ingênuo, mas paga de besta do mesmo jeito

Então aqui vai mais um dos pontos que eu aprovo no anime (e mangá) de Masamune-kun, ele tem bons momentos cômicos. Mas como humor é relativo, o que funciona para mim talvez não funcione para vocês.

No entanto, não é tudo que aprovo no humor da obra. Algumas coisas são muito, mas muito exageradas ( e olha que eu relevo exageros da obra por ser comédia, mas alguns se sobressaem). O exemplo é a mãe loli que tem comportamento que parece mais de uma criança do que adulto. Francamente, é extremamente bizarro.

Agora falando sobre o elenco secundário. Os colegas do Makabe são agradáveis, mas por enquanto não apresentam nenhum grande diferencial, servindo apenas como cenário ou apoio mesmo. A representante de sala é a tipica personagem gente boa e temos um garoto meio passivo com um certo interesse duvidoso demais no protagonista.

As desvantagens de ser bonito e popular :V

A personagem secundária que mais gostei na verdade foi a Cinderela ao inverso, porque me lembrou uma outra certa pessoa de Nisekoi. Claro que a personagem não tem o mesmo carisma da Tsugumi. No entanto fiquei feliz da personalidade submissa e gentil ser apenas uma fachada com a Yoshino não sendo nada indefesa, mas bem perspicaz.

Outra coisa que me surpreendeu é o fato dela se oferecer para ajudar o protagonista e não se colocar como um empecilho no caminho dele, como muitas vezes é efetuado em outras obras. No entanto claramente isto advém de segundas intenções, que talvez seja algum rancor contra a Aki ou atuar como cupido e querer juntar os dois (o que eu duvido, mas é apenas uma suposição).

E foi legal ver que quem havia mandado o bilhete de porquinho para Makabe também foi ela. Isso torna as coisas um pouquinho mais interessantes, já que demonstra que desde o inicio ela queria atrair ele.

Concluindo, por enquanto o anime esta divertido e seguindo em um bom ritmo, o qual eu desejo que se mantenha até o final. A direção esta adaptando bem o mangá, sem corta muita coisa e sendo fiel a obra. Agora é apenas torce por um bom desenvolvimento dos personagens centrais, que mantenha o bom time cômico e a história não fique massante. Para quem curte animes um pouco mais leves e comédias românticas, acho que satisfaz bem o público se não forem tão exigentes e esperarem demais da obra.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria aos primeiros 2 episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras:

Essa daqui também conseguiu me enganar direitinho :V (no mangá)

Como a vida é triste XD

Makabe tá pior que eu no colegial, pelo menos tinha os contatos dos meus amigos mais intimos e familiares

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.