“Mais Asuna!” Curiosidades da Produção do Filme de Sword Art Online pelo Autor

Saiu uma entrevista recente com o autor de Sword Art Online Ordinal Scale sobre o filme, confirmando algumas informações e acrescentando outras.

Em resumo:

  1. Os produtores pediram uma nova animação de SAO antes mesmo da segunda temporada terminar.
  2. O arco Alicization não estava finalizado na época, então o autor deu a ideia de Reboot do Arco 1 (adaptação de Progressive) ou um Filme com uma história original se passando depois da Segunda temporada. A segunda ideia foi a mais aceita, já que o arco 1 de SAO era muito recente ainda para um reboot.
  3. O filme originalmente seria mais simples, com Kirito enfrentando um novo Antagonista em um mundo de Realidade Aumentada.
  4. Um dos produtores pediu mais Asuna (fiquei rindo dessa parte pensando no produtor falando “Quero mais Asuna. Asuna é minha Waifu! MAIS ASUNA!”). Como resultado o autor resolveu refazer a ideia original dando mais tempo para aprofundar a relação da Asuna com o Kirito (ou seja, Romance), e dando um papel maior a ela na trama.
  5. Sílica (a loli) acabou ganhando um papel importante perto do final do filme também.
  6. O filme teria originalmente apenas 1 antagonista, mas o diretor achou pouco, e então um player pro foi criado (o que aparece desviando dos raios no trailer).
  7. O autor queria se aproveitar do formato para colocar mais ação do que a série original tinha. Segundo ele se conseguirem animar tudo que foi escrito por ele no roteiro original do filme deverá ter muitas cenas de ação (parem de prometer isso seus filhos da mãe! O diretor falou o mesmo, se não entregar vou xingar vocês até a alma esse ano).
  8. O filme já foi confirmado para 1h e 55M.
  9. Segundo o autor esse seria o “Ano de SAO pra ele”, e publicaria no mínimo 2 novels da obra (ok, só eu vi dicas de um anuncio de Alicization ai?….se não sair ao menos um anúncio esse ano vai ser uma decepção).

Podem ler a entrevista completa em inglês aqui.

 

Relacionado:

1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
3. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
4. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
5. Outros posts sobre SAO