KonoSuba 2 #03 – A Dungeon e a Deusa Cachaceira | Impressões Semanais

 

E no episódio 3 finalmente quem estava infeliz com o design inconsistente vai poder ter um refresco. De longe o episódio da segunda temporada mais bem acabado até agora, com o rosto da Aqua melhor desenhado que o normal quase todo o tempo.

Curioso notar que o episódio 3 já estava pronto 1 mês e pouco antes da estreia. Se repararem várias cenas dele estavam presentes no trailer que soltaram faltando 1 mês e pouco para estreia.

A aventura em uma Dungeon foi uma novidade bem vinda na série. Com direito a referencias leves a DarkSouls (em Maid Dragon ep3 não foi leve no entanto, eles estavam jogando Dark Souls!), e outros aspectos de Dungeons.

Aqua mostrando-se útil é raro, dado que a série gosta de apresentar situações aonde os poderes dela acabam anulados de alguma forma. Claro que não podia acabar bem pra ela, e temos uma reviravolta mostrando que boa parte dos ataques foi culpa da mesma. Ou mais precisamente, de sua energia divina. O autor é um sacana nesse ponto, a coitada nunca pode sair por cima.

Se tivéssemos um protagonista normal ele sentiria pena da Deusa e a protegeria. Mas o Kasuma é um cara diferente, que acaba vendo ela como uma encrenca ambulante. Faltou ele ver no entanto que sem ela nunca teria chego no Lich nem purificado ele para poder levar seu tesouro.

Quanto as cenas de comédia. Acho que minhas preferidas foram as do bar no finalzinho, foi uma sequência mais engraçada que a outra. Apesar do início com ele chorando pela sua perda de tempo diário com a Megumin ter sido engraçada também.

O Kazuma roubando a bebida da Megumin…..Ele não é “de menor” também? Acho até estranho mostrarem adolescentes bebendo em animes. Aquela amiga da Megumin usando isso para tentar se enturmar foi outra boa cena. E falando em Kasuma, a conversa dele com a Aqua na Dungeon “sobre o que ele fazia no celeiro” e ela fingia não saber me pegou desprevenido. Não costumo esperar um anime abordar isso de forma cômica.

A sequencia da calcinha, no entanto, acabou sendo a mais engraçada pra mim. O que era motivo de vergonha virou piada, incluindo outro personagem tentando o feito do “Steal” (acima, a direita), em mais uma cena cômica.

No geral mais um episódio bem divertido, e tentando coisas novas na série. É sem dúvida feito no sistema episódico, com a parte de continuidade sendo apenas eles quitarem uma parte da dívida que possuem. Mas se conseguem manter o seu interesse mesmo assim, sem problemas.

Na próxima semana finalmente teremos a Darkness dando as caras para resolver a confusão em que se meteu. Tomara que a série consiga manter o ritmo, é um dos momentos mais divertidos da minha semana, são 20 min que parecem 10.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Konosuba tem umas animações bacanas de vez em quando.

Megumin, outra futura alcoólatra.

Não sabia se ficava com pena da garota ou dava risada inicialmente (a risada ganhou).