KonoSuba 2 #02 – Um Protagonista Anti-Clichê | Impressões Semanais

 

O diretor de KonoSuba parece ter ficado traumatizado com a ferrada que ele deu na segunda temporada de Kore wa Zombie. Lá eles bagunçaram um pouco o plot da primeira temporada, mas ainda seguia o original. A segunda temporada deram um dane-se, adaptaram um pedaço de um volume e a outra metade foi filler puro, com episódio originais. Foi um fracasso total em vendas.

Em KonoSuba estão fazendo o oposto: são o mais fieis o possível ao original. Tanto é que não estão nem rushando. Foram apenas 2 volumes adaptados em 10 episódios da primeira temporada, e parece que vão ser mais 2 nessa pelo ritmo. Sim, vão ser só 10 episódios, de novo.

Falando do episódio em si, é legal como reforçam que os protagonistas não são ruins, mas o Kasuma principalmente de clichê não tem nada. Ele não só se conforma com o que aconteceu com a Darkness em vez de ir tentar salva-la como o herói altruísta padrão, como também está pouco se lixando para o “mulheres primeiro” na hilária cena do banheiro.

É quase literal, ele mesmo joga os clichês na cara da Megumin e diz que ele é “o cara que faz o que tem que ser feito”. Que sequência boa! Pior que tem gente que reclama, querendo o protagonista galante e heroico de sempre. Não cansaram deles não?

Bom, a minha parte preferida foi a do sapo, a Aqua e a outra mulher saindo e entrando na boca deles enquanto gritavam se revesando foi muito engraçado – o mesmo pra Megumin pedindo para deixar ela um pouco mais dentro do Sapo porque estava quentinho.

A terceira sequência, do passado da coadjuvante e Megumin, não foi tão engraçada, embora a finalização com a Megumin mostrando que é obcecada por vencer seja boa. Ao menos aprendemos mais sobre os personagens.

Só mudaria no episódio a parte da Darkness, em vez de colocar no meio colocaria no final como uma espécie de gancho. Eles estão tão neuróticos em se manter fieis ao original que nem coisas simples como essa, que teriam um efeito melhor no anime, eles estão se arriscando a mudar. Mas fora isso um ótimo episódio. Espero que no próximo partam para o plot envolvendo a Darkness.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

 

10/10 essa cena.

 

Acho que já criei um prazer sádico em ver a Aqua sofrendo.