Kimi No Na Wa vira maior Bilheteria Mundial de Animação JP de Todos os Tempos

Kimi no Na Wa passou a marca de A Viagem de Chihiro, ao menos mundialmente. Com 280 milhões de dólares fora do Japão em Bilheteria ele é agora a maior bilheteria de um filme japonês de todos os tempos internacionalmente.

No japão ele passou dos 200 milhões de dólares na semana passada, chegando a 23.23 Bilhões de Yen (mais ou menos 205 milhões de dólares). Ele já é o filme japonês com a maior bilheteria de todos os tempos na China, Taiwan e Coreia do Sul também.

O diretor da produtora do filme, TOHO, disse brincando que quer que o filme continue em cartaz pra sempre (lamento informar que o BD só sai 30 de Outubro, para quem está esperando), se referindo ao aumento de 30% nos lucros da companhia graças a bilheteria do filme, que continua muito bem mesmo depois de 150 dias em cartaz.

 

No prêmio do festival de cinema anual da Coreia ele ganhou um prêmio de melhor animação e outro de escolha da audiência. É o primeiro filme na categoria dele a conseguir os 2 prêmios no País.

No japão ele é a 4ª maior bilheteria de todos os tempos e a 2ª de um filme japonês, perdendo apenas para A viagem de Chihiro, com 30.5 bilhões de Yen.

Para quem estiver curioso já fiz um review sem spoilers do filme (vídeo acima). Ele também ficou famoso no ocidente por ter vazado na internet e pego o top 1 do MyAnimeList.

Fonte: ANN

Relacionado:

  1. Os 10 Melhores Animes de Romance de 2016
  2. Review – Kimi No Na Wa – O Anime Mega Hit de 2016

Vídeo Relacionado: