10 Melhores Garotas de Anime de 2016 | Top Waifus

Esse ano deixei Top Waifus como subtítulo pra deixar claro que não é mais um pre-requisito escolher 10 garotas que você gostaria como esposa. Podem escolher para qualquer finalidade (vai gerar menos polêmica com quem fica escolhendo garotas de 10 anos……MAS VOCÊS AINDA VÃO ACABAR PRESOS!).

Achou a personagem engraçada, simpática, queria como filha, etc, tá valendo. Sirlene, Carlos e eu, cada um escolheu suas preferidas e o porque (justificar é um bom exercício):

 

Marco

 

Justificativas para cada garota no vídeo acima.

Mensão honrosa: Ako (Netgame no Yome), Yatori (Alderamin).

Sirlene

Aqua (Konosuba) – A personagem que mais gostei dos animes 2016. A protagonista feminina de Konosuba é super carismática. Mas o que mais gostei nela é o fato de não ser uma heroína cheia de valores morais, ela é totalmente o oposto, é egoísta, vaidosa e de certa forma aproveitadora. No entanto apesar desses defeitos, é uma personagem bem simpática e divertida, gera cenas realmente engraçadas sem muita forçação de barra e suas caras e bocas são legais. Por isto ela consta em meu Top1.

Crusch Karsten (Re:zero) – A personagem de RE:zero consta em meu top 2 por possuir características que considero ideais para uma boa personagem: personalidade forte, independente, analista e determinada, possuindo mais presença para mim que qualquer outra heroína da obra.

Princesa Finé (Izetta) – Eu já elogiei a Finé o bastante nas review de Izetta, mas não custa repetir que ela é uma das melhores princesas que já vi em animes, possui personalidade forte, é analista e bem determinada, contudo ela consta no terceiro lugar porque apesar de ter características que gosto em um personagem, acho ela meio que subaproveitada mesmo sendo uma das personagens centrais da obra.

Muranushi Sayuri (WWW.Working) – A Muramushi consta no meu top 4 por ser uma das poucas personagens femininas que vi em 2016 que realmente tem atitude, ela não se deixa ser conduzida, mas age de forma independente e dominante. Gostei disso nela,  apesar de sentir pena de um certo namorado que é literalmente alfinetado por ela, principalmente por ela ser bem excêntrica. Teria pegado um top 3 ou maior se fosse mais expressiva, mas ela quase expressa emoção alguma (só é menos pior que o Higashida, o robô da série).

 Myiamura Mistuha (Kimi no Nawa) – A protagonista de Kimi no Nawa está neste lugar porque sinceramente estava sem muitas opções depois do top 3, então peguei as melhores garotas das que me agradaram mais ou menos (pode parecer ironia, mas é verdade, 2016 não gostei de muitos personagens femininos). Mistuha é uma protagonista carismática e gera simpatia fácil com o público por ser bem expressiva e divertida (principalmente quando está no corpo do Taki, não tem como você não rir com as reações dela e do protagonista no corpo um do outro). Só acho que a personagem poderia ser um pouco mais decidida e independente desde o início da obra, por isso ela consta no meu top 5.

Carlos

Shimizu (Haikyuu) – A manager de poucas palavras de Haikyuu teve pouco destaque na terceira temporada do anime devido o foco total na partida, mas na sua quietude e inexpressividade, o copioso choro ao final da partida expõe bem a grandeza do feito dos rapazes, ao mostrar uma nuance até então improvável e desconhecida por todos.

Riko Sakurauchi (Love Live Sunshine) – Ainda não consegui me apegar devidamente a ninguém do novo grupo de Idols, mas Riko surge como potencial candidata com seu estilo tímido e determinado. Além disso, ela toca piano, e eu adoro piano.

Emilia (Re:Zero) – O poder de um bom design com uma seyuu melosa.

Hishiro (ReLife) – Com aquele sorriso, não precisa de mais nada.

Akari (Sangatsu) – A irmã mais velha é órfã e enfrenta perrengues terríveis em sua curta vida, tendo sua ingenuidade encurtada pelas responsabilidades da vida. Isso não a impede, porém, de manter uma personalidade calorosa, receptiva, gentil e generosa, sempre em auxílio de suas irmãs e Rei. E acima de tudo, não é uma personagem com apenas uma camada, como mostra o episódio 11, onde temos um pequeno vislumbre das dores que a jovem sofre internamente.

E vocês? Quais suas garotas de anime preferidas de 2016 e por que?

Tops Waifus anteriores:

  1. Melhores Garotas de Anime de 2015
  2. Melhores Garotas de Anime de 2014

Tops 2016:

  1. Oscar dos Animes 2016 | Intoxi Awards
  2. Top 10 Melhores Animes de 2016
  3. 10 Melhores Animes de Romance de 2016
  4. 10 Animes mais Bem animados de 2016 
  5. 10 Melhores Lutas de Anime de 2016
  6. 10 Animes de Maior Sucesso de 2016
  7. 10 Animes Mais Populares de 2016