Top 10 Melhores Animes de Romance de 2016

 

E mais um top fechando o ano. Agora vamos aos melhores animes do gênero Romance de 2016.

Honestamente foi um ano meio fraco para o gênero. Os 3 que eu gostei muito foram apenas os 3 primeiros. Os outros foram apenas divertidos, e usei para preencher a lista. Espero que o ano que vem seja melhor nesse gênero.

10 – Kono Bijutsuba

80171l

 

Episódios: 12

Gênero: Comédia, Romance, Escolar

Anime centrado em uma estudante apaixonada por um aluno de seu clube. Infelizmente para sua frustração ele não liga muito para o mundo 3D.

Gosto do timing cômico do diretor, e a protagonista felizmente tem carisma. Me diverti bastante com esse, mas admito que só entrou na lista por falta de opção melhor na minha opinião.

Tivesse terminado com um avanço maior no romance eu ao menos teria colocado ele aqui com mais satisfação. Mas para quem não tem nada para ver pode se divertir com ele.

9 – Hundred

cwbxulpu4aapkyus

 

Episódios: 12

Gênero: Ação, Harem, Sci-fi, Romance, Ecchi

A história foca em um garoto que vai para uma escola militar, aonde todos combatem monstros usando de armaduras especiais.

Seria o harém cliche que não teria muito o que elogiar fora uma garota que achei engraçada no elenco. Felizmente ele me surpreendeu no final com algo que haréns não costumam fazer. E com esse aspecto do romance evidenciado pegou essa posição. Review um pouco mais completo aqui. Review mais completo aqui.

8 – Fune wo Amu

aa044c8f42ac43f1

 

Episódios: 11

Gênero: Slice of Life, Romance

Esse me pegou de surpresa. Começou como um anime de slice of life apenas bem animado. Mas com o tempo vem desenvolvendo um romance bonitinho entre o desajeitado protagonista e uma chefe de cozinha. A relação deles avançou bem rápido até. Para quem curte um anime mais lento, no caso desse focado em um cara trabalhando com a criação de um dicionário, pode acabar gostando. É um raro anime trabalhando romance entre adultos também, não lembro de outro do gênero esse ano.

7 – Netoge no Yome

79414l

 

Episódios: 12

Gênero: Comédia, Romance, MMORPG

Comédia romântica centrada em um casal viciado em MMORPG, aonde a garota se vê como esposa do protagonista no mundo real e online, mesmo sem o seu consentimento.

Esse me divertiu bastante. Não que seja memorável, mas cumpre seu papel. E para quem joga muitos MMOs, como eu, as referencias e piadas são bem divertidas. Além da Ako, protagonista feminina louca, ser uma comédia.

Uma pena o final deixar a desejar em algo que quase todo mundo queria ver. Mas fora isso vale pela diversão e romance light.

6 – Akagami no Shirayuki Hime

cuixtrcuyaahoe

 

Episódios: 24

Gênero: Aventura, Slice of Life, Romance, Shoujo

Estúdio: Bones

 

História de uma garota que foge de seu país por causa de um príncipe querendo ela para ser sua concubina. No país vizinho vai trabalhar no castelo de um príncipe como herbalista.

O anime é meio lento, apesar de ter várias partes de aventura, mas desenvolve bem os personagens, e a relação do casal é deixada bem clara até o final do anime.

A parte visual dele é linda também, de longe o shoujo mais bonito que já vi. E quando tem lutas são muito bem animadas. Review mais completo aqui.

5 – WWW.Working

cqysyu4uaaaqahh

 

Episódios: 13

Gênero: Comédia, Romance

Estúdio: A1-Pictures

A história acompanha o dia a dia de vários funcionários excêntricos de um restaurante.

Não pensei que me divertiria tanto com esse. Gostei mais dele do que do Working anterior. E não, não precisa ver o anterior para ver esse!

A comédia funciona muito bem, e a relação dos casais progride mais rápido que no anime anterior, com mais de 1 deles estabelecendo namoro bem antes do final.

4 – Re:Zero

47481d23jw1eu7xx8o0k6j20rt13b46v2

 

Episódios: 25

Gênero: Aventura, Romance, Tragédia

Estúdio: White Fox

História de um garoto que vai parar em um mundo fantástico e descobre que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre.

Tirando a parte da aventura do anime, que já tratei em um review os prós e contras. Esse anime tem bastante romance, ao menos do lado do protagonista, e quando uma certa personagem se apaixona por ele.

Alguns inclusive terminaram revoltados com ele se declarando para você sabe quem, e outros por que acharam que faltou o famoso *****. Mas, da minha parte, ele finalmente deixar seus sentimentos claros foi mais que o bastante. Nas próximas temporadas o romance não andaria quase nada, mas ao menos nessa resolveram ele bem, dentro do possível. Review completo escrito e em vídeo.

3 – ReLife

 

ckvgzwouoaqoso-2

Episódios: 13

Gênero: Escolar, Comédia, Drama, Romance

Estúdio: TMS

Um adulto de 27 anos é mandado de volta para co colégio com um comprimido que o rejuvenesce, servindo de cobaia para um experimento. Lá ele começa a resolver traumas do seu passado e ajudar outros a sua volta a amadurecer.

Boa história, com bons desenvolvimentos e conclusão, mesmo que aberta. Ela ao menos deixa indicado que deve haver um final feliz, e um dos casais da história se fecha. Review completo escrito e em vídeo.

2 – Kiznaiver

76635l

 

Episódios: 12

Gênero: Drama, Romance, Sci-fi

Estúdio: Trigger

História de várias pessoas participando de um projeto que os faz dividir a dor e emoções que sentem.

Uma das minhas surpresas no ano. Começou apenas ok pra mim, mas foi melhorando muito na segunda metade. Cheio de cenas impactantes emocionalmente a obra não para, então mesmo sendo um drama dificilmente você fica entendiado. O final mesmo que com certos exageros foi bom também, principalmente pra quem queria ver casais formados. Review completo escrito e em vídeo.

1 – Kimi No Na Wa

your-name

 

Episódios: Filme

Gênero: Drama, Romance, Comédia, Sobrenatural
Duas pessoas começam a trocar de corpos sem explicação aparente. Quando elas estão finalmente se habituando a isso algo inesperado acontece.

Um dos animes que mais me emocionou em 2016. Uma boa história, bons personagens, cenários lindos, momentos marcantes e um final que, apesar da falta de um fanservice leve, é bem satisfatório. Review completo escrito e em vídeo.

Outros Tops de Melhores Animes:

  1. Melhores Animes de Ação Seinen
  2. Melhores Animes de Romance
  3. Melhores Animes de Mistério + Terror
  4. Melhores Animes Ecchi de Ação+Romance
  5. Melhores Animes de Ficção Cientifica

Você pode gostar...

  • Emanuel Moreira

    Aii marco😍Tu valorizou KizNaiver esse ano,que bom.É um ótimo anime,pode ser um dos melhores do ano.Infelizmente,muita gente não considerou a qualidade dele,visto que 7.6 é uma nota muito baixa pra ele no myanimelist.
    Ótimo top,Kimi no Nawa é realmente um filme emocionante e sensacional.Sou totalmente a favor do sucesso dele no Japão e na colocação dele no myanimelist.Um dos melhores filmes que ja vi.

  • Doug

    Sobre Re: Zero, nunca pensei que uma simples frase me desse vontade de esganar um personagem.
    Poderia falar qualquer outra coisa, mas não, tinha que falar AQUELA frase, sacanagi.

  • Você percebe que tem algo de errado com esse top quando vê que Fune wo Amu está em 8º e Netoge… NETOGE está na frente dele…. sem comentários. E dá pra ver que Marco esse ano estava mesmo sem opção pra ter Hundred e Kono Bijutsuba na lista, poderia ter colocado até Nijiiro Days, dizem que Momokuri foi legal, mas nem vi, é um ano fraco para o gênero de romance.
    To meio atrasado com Working, mas tem casal? Ao menos o casal que tinha era de “mentirinha”, na realidade não consigo levar muito em conta esses casais de working, esses romance que são muito mais cômico do que sério mesmo; Tipo no antigo Working, o único casal que prestou dele foi o Satou e Yachiyo. O restante dá para concordar.
    Agora Kimi No Na Wa não sou capaz de opinar, odeio geral já ter visto o filme e eu aqui ainda esperando BD, não aguento mais ouvir falar sobre esse filme e não ter visto ainda, mas deve ser mesmo ótimo.

    • Marco

      -Momokuri é divertido e bonitinho, mas o sistema dele de histórias soltas enjoa.
      -Netoge é mais divertido que Fune wo Amu, e foca mais em romance que ele.
      -Tem, a garota dos fantasmas e um dos cozinheiros começaram a namorar no ep 9.

      • Momokuri eu nem vi, então….
        Hum, focar mais até foca, mas é um romance muito besta ao meu ver, ter uma relação com uma garota louca daquela que precisa de um psicologo urgente, e fica a série inteira tentando desenvolver algo na relação mas ela só quer saber do casamento virtal, não consigo engolir isso como um romance plausível, mais divertido para a grande maioria deve ser, mas não o torna melhor em termos de romance. Ao meu ver o Fune wo Amu tem uma narrativa melhor com o romance, o ponto fraco é que não foca nele, mas ao menos me surpreendeu muito mais na atitude e modo que a paixão foi feita, e realmente se tornaram um casal, e não dá para julgar como algo ruim porque tem aquela coisa cultura de japonês não se tocar muito em relação e tals, e tem ainda o romance do Masashi e Remi já são um casal desde o começo e mostrava algumas coisas deles, até considero a seriedade e realidade do romance melhor em Fune wo Amu.
        Ah, então Working tem um novo casal, ótimo!! Vou colocar em dia os 2 episódios.

    • Sora

      Mas tá certo ué ‘-‘,é muito mais fácil alguém se interessar e se entreter com Netgame e o seu romance engraçado,a qual está presente desde o começo graças a Ako em contraste com esse Fune.

      • Diversão não torna a narrativa e desenvolvimento do romance melhor….

    • Shiba

      Esse http://Www.Working ja dropei. Morria de tedio vendo.

      • Eu to vendo ainda, acho ele mais divertido que o antigo ao menos, mesmo preferindo o elenco antigo…

      • Doug

        Oshi, mas ele é engraçado…

        Claro, não ganha do antigo (alias, o antigo é um spin-off, este de agora é a obra original), mas é engraçado.

  • Nini

    Um belo Top, Kimi No Na Wa, Kiznaiver e Relife merecem o top 3 …
    Mas tem uns ai que eu mudaria os ranks porque achei errado minha opinião.

  • Sora

    É esse ano ao que parece não foi o forte para animes de romance,se eu for levar ao pé da letra a proposta do vídeo/post Kiznaiver foi de longe o melhor e mais completo que vi nesse aspecto,agora dos que mais gostei ficariam assim: Re>Netgame>Kono Bijutsubu>Kiznaiver>Hundred(só vi esses dos citados o resto ou eu não tive interesse ou dropei com exceção é claro a Kimi No Na Wa a qual estou no aguardo do BD).

    • Emanuel Moreira

      Que imprudência,considera netgame e kono bijustu melhor que KizNaiver? Não entendo.
      I do not undertand.
      No hablos espanhol.

      • Então se levar em conta que kiznaiver é mais focado em relações e sentimentos para enfim desenvolver os romances ele faz melhor que esses ae…

      • Sora

        Considero é meu gosto/opinião afinal,eles me agradam mais num conjunto geral,agora no que diz respeito somente a romance Kiznaiver é superior,tu odeia Souma isso por si só já é duvidoso ai pra mim…

        • Emanuel Moreira

          Tem razão,eu odeio souma,nunca vi um anime tão sem graça.Mas eu fui solidário e dei um 6 na primeira temporada e um 4 na segunda no MAL.
          Não curto também One Punch Man,Mahouka,No Game no Life,danshi no nichijou(pior anime de comédia que eu vi na vida,dei um 1 no myanimelist) e nem shigatsu.

          • Shiba
          • Sora

            Quando ele citou Mahouka me veio na mente vc soltando rage kkk.

          • Shiba

            Infelizmente poucos conseguem compreender a complexidade e a genialidade de Mahouka u.u

          • Parece eu falando de Shouwa Rakugo ou Mushishi.

          • Shiba

            Rakugo é divino. Mushishi eu dropei faz anos acho que vou tentar rever.

          • Ah! Que belezura você também gostou de rakugo.
            Mushishi se você não gostou do início não vai gostar do resto, praticamente mushishi termina do mesmo jeito que começou.

          • Emanuel Moreira

            Você venera memes de humanas,eu gosto disso

          • Sora

            Não sei se te chamo de corajoso ou masoquista para ver 2 temporadas(37 episódios) de algo que não curte ou odeia,idem para o resto(se chegou a ver inteiro).

          • Emanuel Moreira

            Eu não gosto de deixar os animes pendentes,o diabo fica cutucando com o tridente no lado esquerdo do ombro pra mim Assitir pq eu posso tá perdendo alguma coisa.Eu vi a S1 inteira de souma.Porem,nao consegui ver a S2 toda.
            Mahouka eu dropei com 11 episódios(Jesus,eu sou guerreiro por aguentar tudo isso,minha única motivação eram as aberturas e os encerramentos que eram perfeitos)
            No game no Life eu dropei por que eu realmente não aguentava os personagens,eu até gostava da história,mas mano…os personagens destacavam minha veia na testa enquanto eu assitia.Mas to pensando seriamente em voltar,visto que eu sou completamente hipnotizado pelo desing e que haverá um filme.
            Eu vi shigatsu pulando vários episódios.
            Vi 3 episódios de one Punch man e não consegui mais que isso.
            Danshi no nichijou só bastou 1 episódio e meio pra dropar.
            Meu masoquismo pode ter sido em souma mesmo

          • Doug

            Caraca, seu gosto é bem peculiar. Pelo jeito é completamente oposto ao meu.

            Só pra deixar registrado, ri desse comentário seu, imaginar suas veias saltando por causa de personagens de anime foi impagável haha

          • AÍ!!! Doeu meu coração aqui, pera ae, vou ali refletir. Alguns eu até concordo que são meio subestimados e idolatrados demais, mas exagerou em.

          • Emanuel Moreira

            Eu juro que eu tento gostar desses animes,mas eu não consigo.
            Eu gostei de souma no início,pois não era focado nas batalhas culinárias,mas assim que o souma entrou naquela escola….puts…meu respeito despencou pelo anime e fiquei completamente frustrado assistindo a primeira temporada de tão imprevisível e monótona que era.
            Aaa eu esqueci de falar gurren lagan que é tão elogiado,mas eu nunca fiquei tão entediado vendo um anime.Dropei no 6,pq enfim nada ali fazia sentido e me deixava ócio.Eu só fui atrás de ver pq é do mesmo criador de Kill la kill(um dos meus animes favoritos),e muita gente falou que gurren lagan dava de 10 a zero com Kill La Kill.Eu obviamente fui conferir por causa disso e por causa fa colocação no myanimelist,da popularidade e etc.Mas pqp ,eu nunca vi um anime tão sem dicção na vida.Egua não me entreti em nenhum momento.Eu até voltaria a assitir se me falassem que melhoria MUITO MUITO MUITO msmo.

          • Souma eu gosto por ser um ótimo anime de culinária que empolga (Agora se a gente fosse falar de um de culinária mais pé no chão que funciona e não tem exageros de shounen seria Amaama to Inazuma), mas acho que o povo exagera um pouco com os elogios em certos momentos, tem os padrão e coisas típicas de shounens de sempre, meio lógico já que ele é um shounen e não gosto de protagonistas que quase nunca perdem, mas ainda bem que ele perdeu ultimamente no anime, pena que foi poucas vezes, mas em si eu gosto da obra.
            Gurren lagan até hoje nunca animei em ver, não me interessei e parece que eu não vou gostar.

          • Emanuel Moreira

            Eu me animei inicialmente como Guren,pq a nota dele e o número de membros no MAL é absurdamente ridículo de tão altos.Fora que vendeu que nem água no Japão e o Ann nao cansou de dar A nas reviews.Mas enfim,nao consegui

      • Gabriel Nascimento

        Kiznaiver nem é tão bom assim…

        • Emanuel Moreira

          É sim cara .O final e conceito deixa a desejar um pouco,mas é um anime sensacional

          • Gabriel Nascimento

            O final é broxante,e o protagonista é uma alma sem emoção,não consegui simpatizar.

          • Bom, tem um motivo para ele ser assim, não seria tecnicamente um defeito, mas vocês tem mania de julgar personagens por eles serem o que são, isso acontece com o seu shinji também.

          • Gabriel Nascimento

            Eu não amo nem odeio o protagonista de Kiznaiver,eu gosto do Shinji,não odeio ele,mas o agravante do protagonista de Kiznaiver e porque não tem como ter empatia com ele,porque ele não demostra quase nada de emoções, EVA não dependia de um protagonista legal pra ser bom,na minha concepção Kiznaiver tinha,até porque eu odiei a mulher que ele escolheu,a outra doida sem emoção lá,se eu gostasse dele eu ia respeitar a decisão dele,a best era de cabelo vermelho.

          • Emanuel Moreira

            Mas o clímax era justamente a alma sem emoção..wtf
            Eu não simpatizei,mas enfim ele foi feito pra não simpatizar.Eu queria que tivesse explicado mais um pouco acerca do carinha masoquista…mas…
            O final é meio assim mesmo,mas a conclusão do romance foi sensacional,achei digno de quebrar o tabu de alguns animes de romance

  • Apenas assisti 5 da lista e para mim de longe o melhor foi Akagami me surpreendeu bastante tanto que era um que ne deixava mais empolgado para assistir o proximo episódio.
    Kiznaiver também foi uma otima surpresa tenho até hoje na minha mente aquele episódio que todos choram gravado na minha mente que me deixou bastante emocionado.
    Tirando esses o resto foi bem ok, mas só sei que ano que vem tem Citrus então a meu ver já vai ter um romance muito bom que vai valer pelo ano todo (pelo menos para mim já que adoro o manga)

  • Shiba

    É a primeira vez que discordo tanto de um top feito pelo Marco… Mas bem vai por opiniao.

    Esse ano realmente foi fraco em animes de romance. Na verdade o ano foi fraco em animes no geral.

    Meu top seria:

    1- Akagami no Shirayuki-hime
    2- Zutto Mae Kara Suki Deshita (Movie)
    3- ReLife
    4- Super Lovers
    5- Orange
    6- Kuromukuro
    7- Fune wo Amu
    8- Watashi ga Motete
    9- Neto no Yome
    10- Nijiiiro Days

    https://uploads.disquscdn.com/images/a97ebf842d47b3c14fc4ff9ca4cab2101db8793d59d192fc1419223fc813a2bf.gif

    • Zutto Mae Kara Suki Deshita foi tão bom assim?? Fiquei de ver o filme e tinha esquecido :3

      • Shiba

        Pra um romance é bom. Apesar de clichê.

    • Marco

      Kuromukuro não avança muito o romance e termina na maior depressão……quer mesmo colocar ai?

      • Shiba

        Eu curti o casal apesar do maldito final em aberto.

  • Gaiafago

    Não me segurei e assistir Kimi no na wa…Simplesmente lindo, mas não foi como eu esperava, e alguns dos chutes que eu estava fazendo enquanto assistia estavam certos.

  • Yukiriiin

    Momokuri e Nijiiro Days deveriam estar na lista pow!!

    • Marco

      Mas Momokuri é tão repetitivo….até me diverti no começo, mas depois foi perdendo a graça. Nijiiro fiquei com raiva daquele final super aberto, e o sistema de 10 min por episódios não ajudava a empolgar.

      • Gabriel Nascimento

        Marco Off topic Mas ficou animado com os anúncios que teve nessa PSXP e TGA?

        • Marco

          Não, só quero meu Red Dead Redempion 2, de resto não estou com grande expectativa pra muita coisa.

          • Gabriel Nascimento

            WTF,nem TLOU2,não jogou o primeiro?

          • Marco

            Não precisa de continuação…..fora que me senti mais vendo uma história do que me diverti jogando um game.

          • Gabriel Nascimento

            Sim,como Red Dead Redempion não precisava…

          • Marco

            A mão do BAN de IP chegou a tremer aqui.

          • HASHSAHASHHAS Mereceu até like.

          • Gabriel Nascimento

            Haushuahsuuahs,aceite a verdade ambos não precisavam de continuação,mas poderiam ter uma,e né TLOU é melhor mesmo(não me bane)Poderia dar algumas vezes sua opinião ou review sobre o mundo dos games no blog se gosta tanto deles assim.

          • Marco

            Está na minha lista de desejos para 2017. Isso e conseguir um clone para dividir meus afazeres..

          • Mônica Azevedo

            Você comprou seu Play 4 que queria? Se comprou, qual versão, a normal ou a PRO?

          • Gabriel Nascimento

            Bem eu queria fazer um post sobre Ocarina of Time,se um dia me aceitar como redator…

          • Só vim aqui dizer que sou contra Marco!!!

          • Gabriel Nascimento

            Tambem

  • Gabriel Nascimento

    Meu top seria esse:

    1-Re zero
    2-Working
    3-Re life

    Foram os animes em que o romance mais me empolgou.

    • Não vale nada teu top.

      • Gabriel Nascimento

        Teu top deve ser vergonhoso,por isso não divuga

        • Meu top começa e termina em Relife. Vi melhores de outras temporadas.

          • Gabriel Nascimento

            Vergonhoso mesmo

          • Emanuel Moreira

            Devia ver o terceiro filme de madoka👻👻

          • Xarope.

          • Emanuel Moreira

            Vou te assombrar com isso querido,só veja ,se impressione e vamos discutir a humanidade em consonância

      • HASHHSAHSAHHSA Só o carlos para jogar verdades no ventilador mesmo.

  • Mônica Azevedo

    So vendo gente que nem o Carlos tentando fazer o povo engolir a opinião deles.

    Querido não gostou de re zero? Senta e chora veado, melhor, enfia o Evangelion no c# e peida

    • Re:Zero não merece a fama que tem falo mesmo.
      Shouwa Rakugo>>>>all

      • Mônica Azevedo

        Shouwa e ótimo! Sério! Mas é tão ZZZZZZZZ…. Quero um anime que me faça querer assistir ao próximo episódio desesperadamente, e não que me sono.

        • Você admitiu que ele é ótimo, então está perdoada!
          Re:Zero tinha episódios sem empolgação e bons episódios, é como uma montanha russa, ao menos me senti assim…

        • Emanuel Moreira

          Ta mas qualidade e tesão pelo anime não é a mesma coisa.
          Eu quando termino o episódio de occultic fico sedento por mais e mais,fico até sem dormir pq é bem instigante,PORÉM todos nós sabemos que a qualidade dele nao é das melhores

          • Mônica Azevedo

            Eu sei disso querido, eu não disse que re zero e melhor que showa. Na verdade eu nem dei meu parecer sobre as coisas. Sobre PREFERENCIA eu prefiro Re zero, agora se é pra falar de forma CRITICA, Showa e Bem melhor.

      • Emanuel Moreira

        Concordo.Eu dei 6 pra ele no MAL

      • Toda vez você fala isso, acho que você tem uma birrinha por Re Zero ter sido mais famoso.

        • Mas Rakugo é melhor que Re.

          • Isso é sua opinião, não assisti Rakugo para saber.

          • Opinião nada, é apenas fatos, tenha um pouco de senso crítico.

          • Gabriel Nascimento

            Ignorante

          • Sorry! Só trabalho com verdades.

          • Tem anime que você defende demais, parece até aqueles fanboys apaixonados, mesma coisa quando falam mal de Gintama.

          • Mônica Azevedo

            Fãs de Gintama = Câncer, Gente ignorante

          • Emanuel Moreira

            Te acho falsa

          • Ela apenas se diverte provocando as pessoas. Também faço isso, mas não tão agressivamente.

          • Mônica Azevedo

            Eu também me acho falsa. Obrigado.

          • Emanuel Moreira

            Kkkkkkkkk eu já disse que tu é ótima?

          • Gabriel Nascimento

            Não te acho

          • Brigado Linda!

          • Só defendo o que eu acho que é de qualidade, odeio gente reclamando de coisa que não deveria, eu defendo até coisa que não gosto as vezes, porque acho o julgamento errado das pessoas.

          • Mônica Azevedo

            Se você falar que Re Zero e melhor que Rakugo depois de assistir , eu mato você

          • Não falo porque não assisti.

          • Mônica Azevedo

            Fica de aviso

          • Isso aí é apenas avaliação crítica. Qual seu favorito é totalmente subjetivo. Qualidade não.

          • Mas enfim, não gosto muito da comparação pela imensa diferença de propostas.

        • Mas em termos de fama Re:Zero é o anime mais famoso do ano mesmo, mas não o melhor.

          • Doug

            Como não sou muito fã de Slice of Life, vou de Re:Zero como o melhor de 2016 mesmo, dsclp…

    • Mas que xaropeira, guria. Só falei que o top dele não vale nada por ser um amigo que está habituado com esse tipo de brincadeira. Minha review de Re foi 7. Não é nota ruim.

      Supera.

      • Mônica Azevedo

        Não tenho nada pra superar, você é que precisa parar de ser “SADBOY 2001” e querer BAD ENDING pra tudo.

        • Gabriel Nascimento

          Ser tsundere Monica que teu amor pelo Carlos é platônico.

        • Poxa vida. Eu não quero bad ending pra tudo. Não vou mais discutir Re por aqui.

          • Mônica Azevedo

            Só não vai se cortar, amor ❤😘 isso é coisa de gente doente que nem o Sora

          • Emanuel Moreira

            Seu avatar tem várias entrelinhas,por isso,nós sabemos muito bem que não é o Carlos que se corta…

  • Kenar

    No final do ano vou contar quantas vezes o Marco mencionou Kimi no na wa

    PS: Finalmente algum top 10 que não entrou nenhum anime de Monogatari :v ( levem na brincadeira)

    • Marco

      Mas Monogatari não entra em nenhum “top 10 de Melhores” meu. Só em listas de curiosidade, os IntoxiList.

      • Marco e se Yuri on Ice terminar com namoro? Vai ter que ir pro top HASHSAHSHAHSA

        • Marco

          Nada contra os homos, mas não curto isso não.

          • Mônica Azevedo

            CURTE SIM SEU VIADO, CURTE QUE EU TO MANDANDO

          • E acha que eu gosto disso??? Nem pensar, mas se tiver, é romance, logo tem que estar na lista de romance.

          • Marco

            Eu não coloquei Super Lovers também, agora que notei. É uma lista de Romance hétero basicamente.

          • Nem me lembrava de Super Lovers, mas segundo um amigo gay que viu o anime ele falou que ele é horrível em termos de romance, então nem precisava estar na lista mesmo.
            Tendi…

          • Mônica Azevedo

            E uma lista pessoal querido.

          • As vezes eu esqueço disso…. é como é um site sempre vai ter gente contra.

          • Gabriel Nascimento

            Ele não vai botar algo que não assistiu.

          • Mas se não me engano ele está vendo… se não tiver ao menos ele está sabendo o que está acontecendo nos episódios pelo que vejo no twitter dele comentando sobre.

          • Zeta

            Bolsomarco?

          • Emanuel Moreira

            Se ele disser sim para essa sua pergunta .Eu me desinscrevo pelo canal e dissemino que o marco é bolsominion

          • Marco

            Huahuahuhauahuah

      • Kenar

        É verdade, esqueci da parte do “Meu” , mas é que monogatari entra em tanta lista que até confunde.
        Musaigen no Phantom Wolrd teve aquele beijo no final , conta como romance? UHSAHUSAHUASU

      • Emanuel Moreira

        Ele SEMPRE tem que deixar claro que não gosta de Monogatari

        • Marco

          Gosto do arco da Hanekawa no final de Bakemonogatari, só.

          • Emanuel Moreira

            Que coisa HORRÍVEL,é um dos arcos mas sem graça.Tu ja viste a segunda temporada?Da de 10 a 0 com o arco da primeira

          • Gabriel Nascimento

            Eu acho quase tudo ruim

          • Emanuel Moreira

            😭😭😭Ô gente,voces pegam meio pesado.Monogatari Séries é uma ótima saga,mas concordo que não é pra qualquer um

          • Mônica Azevedo

            E pra gente esquisita que se acha intelectual, falo logo.

          • Emanuel Moreira

            O anime é intelectual e esquisito,mas eu não me considero isso.Pelo contrário né.Eu gosto pelo simples fato de ser mais inovador,diferente,só pra fugir do tradicional e acabou se tornando um anime muito legal

          • É apenas uma narrativa diferente para desconstruir algo. Não precisa ser intelectual para perceber. Apenas apreciar uma experimentação dissonante do básico.

          • Mônica Azevedo

            Traduzindo: “e pra gente esquisita que se acha intelectual”

          • Emanuel Moreira

            Acho bem desconstrutivista mesmo,o fato de ter diálogos questionadores e a humanização dos monstros torna sua narrativa no mínimo interessante

          • Mônica Azevedo

            Enrolation verbal.

          • Kenar

            Pra mim só precisa ter bastante paciência e não ser intelectual huauhauha

          • Gabriel Nascimento

            Eu entendo as pessoas que gostam,vejo qualidade ali,eu não gostei porque não me simpatizei com nenhum personagem.

          • E Oregairu tu gosta?

          • Gabriel Nascimento

            Claro,um dos meus animes preferidos.

          • É curioso tu curtir Eva, Oregairu e Sangatsu, mas não Monogatari.

          • Gabriel Nascimento

            Curioso mesmo,mas não acho Monogatari tão no nível desses.

          • Emanuel Moreira

            Verdade

          • Emanuel Moreira

            É lento e ideológico,não consigo ver essa supremacia que o pessoal joga acerca dele.Mas é um bom anime

          • Emanuel Moreira

            Ai,mas o melhor são os personagens! Senjougahara,shinobu e ononoki são as monstras que você mais respeita

          • Sério, gosto de monogatari, mas não gosto de quase nenhuma garota qeu vocês gostam, nunca vi graça nelas.

          • Emanuel Moreira

            A Senjougahara é toda DIFERONTANA eu nunca vi uma personagem ser kuudere,tsundere,yandere,dandere,kabanere,e vários eres existentes.Fascinante,fora que ela é bem sensual

          • Gabriel Nascimento

            Falando assim parece que ela é muito legal mesmo.

          • Não gosto de diferentonas bipolares.

          • Emanuel Moreira

            Ela não é bipolar,ela é apolar por que ela é a Senjougahara,ela é metade zumbi de ferro

          • Gabriel Nascimento

            Eu não me importei com nenhuma.

          • Na primeira season não simpatizei com ninguém (com a Hanekawa um pouco, talvez)

          • Eu gosto de Monogatari, apesar que eu não gosto da Hanekawa.

          • Emanuel Moreira

            Só gosto da hanekawa na parte que ela vai embora viajar pra procurar o oshino e não aparece mais na saga.Brincadeira,eu só curti ela na segunda temporada.Meu problema ta com a Karen e com a Hachikuji

          • Não gosto de personagens igual a ela, ela não se confessa para o cara ai depois que ele arruma uma namorada peculiar ela começa causar problemas por ter ciumes mas não foi capaz de se confessar.

          • Emanuel Moreira

            Mas ela se confesseu d foi rejeitada lindamente,foi uma das cenas mais bonitas que eu ja vi em monogatari,a hanekawa chorando que nem bebê de joelhos no trilho do trem

          • Depois que ele esta namorando adianta muito se confessar.

          • Emanuel Moreira

            Mas ela só descobriu que gosta dele depois que ele começou a namorar.Antes ela não sentia nada,entao qual sentido de confessar sem sentir nada?Não viu o anime?

          • Sentia sim, desde aquela semana em que ela ajudou o Araragi.

          • Miqueias Silva

            Foda é o Araragi que diz que o que ele sente pela Hanekawa é algo maior que o amor,algo inexplicavel.

          • Miqueias Silva

            Foda é o Araragi que diz que o que ele sente pela Hanekawa é algo maior que o amor,algo inexplicavel

          • Monogatari é mara.

          • Emanuel Moreira

            Tu gostas?Por que você nunca comentou sobre ele no blog?
            Ps: madokaaa 3

          • Não dá pra comentar tudo.

          • Eu acho um bom anime
            mas eu gosto muito mais dos personagens do que da história.

      • Kenar

        Monogatari você não precisa ser intelectual pra ver , só precisa de muita paciência mesmo

  • Meu top.

    1°- ReLife
    2°- Kiznaiver
    3°- Re Zero

    • Quanto por quadro?

    • Gabriel Nascimento

      Kiznaiver era meio obvio que ia tá aí,as pessoas que gostaram desse anime só gostaram porque estavam torcendo no romance pra de cabelo azul…

      • Então eu sou um Alien, porque nunca torci para aquele mina de cabelo azul, mas até que gostei de kiznaiver.

        • Gabriel Nascimento

          Então não vejo mais motivos de gostarem tanto assim.

      • Não! Não assisti ele esperando romance e nem foi o motivo de fazer eu gostar dele, não coloque sua opinião como universal.

        • Gabriel Nascimento

          Eu não tô botando como universal,tô mostrando minha opinião.

          • “as pessoas que gostaram desse anime só gostaram porque estavam torcendo no romance pra de cabelo azul…”

          • Gabriel Nascimento

            Sim,afirmando minha opinião sobre quem gostou do animes

          • Adrian Kovacs

            Isso não é uma opinião sobre uma pessoa, isso é dizer como uma pessoa pensa.
            E ele está te desmentido, dizendo que sua “opinião” não está correta.

      • Adrian Kovacs

        Nossa, não tem nada a ver. Com quem o protagonista termina é o de menos dessa obra.

  • Não opino neste quesito
    posso me matar mas não conseguiria escolher.

    • Gabriel Nascimento

      Qual é o motivo?

      • Não sei como decidir
        simplesmente não tenho nem ideia de como fazer um top assim.

    • Coloque qualquer um mesmo só para causar tretas XD.

      • Então vai assim pelo que mais me surpreendeu
        1º Re:zero
        2º Kimi no na wa
        3º Re:life
        nestes três alguma coisa eu ainda senti, mas nada demais.

        • Nossa que burrice nem pensei em Kimi no na Wa por ele ser filme.

          • Ele sem dúvidas é o melhor filme do ano
            mas é overrated demais, também não é uma obra prima.

          • Mônica Azevedo

            Mas botar re zero na frente dele já é um absurdo sinceramente kkkkkk

          • Emanuel Moreira

            Demaiss

          • Simples
            Re:zero teve mais chances de me surpreender em 25 episódios do que em um filme de menos de 2 horas. Pelo menos três- quatro eps foram ótimos e isso vale mais que um filme.

          • Emanuel Moreira

            Que critério estranho de avaliação….

          • Eu sei
            fora que eu não achei kimi no na wa tudo que falam, por mim a melhor parte eram os cenários mesmo, a história não me tocou em nada.

          • Mônica Azevedo

            Olha, eu discordo por que a questão aqui é ROMANCE, e em menos de 2 horas Kimi no na wa teve um romance muito melhor que os 25 episódios de re zero.

          • Não assisti Koe no Kotachi ainda, mas se o final for igual ao manga não ganha de Kimi no na Wa.

          • Gabriel Nascimento

            Obra prima é princesa Mononoke.

          • Hummmmm, não vi ainda mas ta na lista.

    • Uma lista tão fraca dessa não consegue escolher seu top? My God…

      • Fraca em que quesito mesmo?
        porque sendo honesto, na minha opinião 2016 não teve nenhum anime de romance que chegasse perto de eu elogiar.

  • Danhy

    Net lenta mas vou tentar fazer.
    Meu top:

    1°- ReLife
    2°- Akagami no Shirayuki Hime
    3°- Kiznaiver

    • Eu preciso terminar akagami…parei no ep 6 da segunda temporada…..

    • Gabriel Nascimento

      Eu iria aceitar esse top se não tivesse Kiznaiver.

    • Não sei onde colocaria Akagami no Shirayuki Hime…. Como eu não vi ele infelizmente, não seria capaz de julgar.

      • Danhy

        Eu gostei muito dele, esta segunda nem tanto, mas ainda sim foi uma boa experiencia.
        O romance dele é muito bom também.

    • Jean Reis Gerhardt

      Me lembrou que preciso terminar Re Life…

  • SonicToonFace

    Não posso dizer muito sobre,apenas vi Re:Zero e Kiznaiver.

  • Number 3

    O genêro romance tá tão fraco ultimamente, ou talvez só não foi um ano muito bom para esse tipo de anime

    Então esperemos pelos próximos animes.

    • Gabriel Nascimento

      Só foi um ano ruim mesmo

  • Rhaiga

    achei o romance de kiznaiver meio cagado… apesar de explicarem o porquê do MP e da FP serem daquele jeito, não dá pra criar empatia por eles, só por aquela ruivinha que eu esqueci o nome que soh no toma na cara

  • Francisco Mateus

    Marco, quais as chances de Black Clover ganhar uma adaptação para anime? Parece que tem uma certa popularidade e tem vendido bem.

    • Deve ganhar anime em breve até porque vão lançar um Ova num evento da Jump talves depois anunciem o anime.

  • Angel-chan

    Akagami é tão lindo e fofo! O relacionamento dos protagonistas é o sonho de qualquer um! Relife também tem um romance lindo, adoro a atitude sensata do protagonista.ele sabe que seria super errado pegar uma colegial. Netoge é um dos unicos animes cheio de garotas com um relacionamento sério entre os protagonistas que todo mundo respeita. O melhor é que o protagonista só tem olhos pra namorada, como deve ser.meu top:
    1-akagami no shirayukihime
    2-relife
    3-netoge
    4-12 sai(faltou citarem esse)

  • Adrian Kovacs

    Alguém sabe se já saiu “Kimi no na wa” em qualidade boa?

    • Pedro H.

      Só vai sair em qualidade boa quando vier o blu-ray lá pra março. Mas a qualidade atual é bem assistível!

  • Zerefe

    Poderia ter esperado até o final dessa temporada pra ver se Yuri on Ice avança em algo ou outros animes como Watashi,3-Gatsu no Lion e etc.

    Se levar em consideração só o aspecto romance o que gostei mais seria:
    1-Akagami no Shirayuki
    2-Kiznaiver
    3-Netoge
    4-Kono Bijutsubu
    5-ReLife
    6-ReZero

    • Jose Neto

      viadao voce eiinnnm

      • Zerefe

        E você homofóbico

  • Pedro H.

    Kimi No Na Wa com certeza foi o que deixou com o coração mais apertado, eu ja estava pronto pra ver eles dois se vendo e não se reconhecerem, mas no final o autor deixou a entender que eles se lembraram do nome do outro coisa que eu gostei!

  • Tio Gon Do Hiato

    Vou fazer um top 5 que é mais fácil para mim 😀
    1.Kimi No Na Wa (9.5)
    2.Re:Zero (8.5)
    3.Relife (8.0)
    4.W.W.W Working (sem nota por enquanto pois o anime ainda n terminou)
    5.Kiznaiver (8.0)

  • Adoro ver Re: Zero envolvido em tretas relacionados a melhor do ano.

    Meu top fica:
    Kimi no Na Wa.
    Re: Zero.
    Akagami.
    ReLife.
    Kiznaiver.

  • Debora Ferreira

    Recomendo Orange, muito lindo o anime e com certeza vai fazer você chorar bastante!