Top 10 Melhores Animes de Romance de 2016

 

E mais um top fechando o ano. Agora vamos aos melhores animes do gênero Romance de 2016.

Honestamente foi um ano meio fraco para o gênero. Os 3 que eu gostei muito foram apenas os 3 primeiros. Os outros foram apenas divertidos, e usei para preencher a lista. Espero que o ano que vem seja melhor nesse gênero.

10 – Kono Bijutsuba

80171l

 

Episódios: 12

Gênero: Comédia, Romance, Escolar

Anime centrado em uma estudante apaixonada por um aluno de seu clube. Infelizmente para sua frustração ele não liga muito para o mundo 3D.

Gosto do timing cômico do diretor, e a protagonista felizmente tem carisma. Me diverti bastante com esse, mas admito que só entrou na lista por falta de opção melhor na minha opinião.

Tivesse terminado com um avanço maior no romance eu ao menos teria colocado ele aqui com mais satisfação. Mas para quem não tem nada para ver pode se divertir com ele.

9 – Hundred

cwbxulpu4aapkyus

 

Episódios: 12

Gênero: Ação, Harem, Sci-fi, Romance, Ecchi

A história foca em um garoto que vai para uma escola militar, aonde todos combatem monstros usando de armaduras especiais.

Seria o harém cliche que não teria muito o que elogiar fora uma garota que achei engraçada no elenco. Felizmente ele me surpreendeu no final com algo que haréns não costumam fazer. E com esse aspecto do romance evidenciado pegou essa posição. Review um pouco mais completo aqui. Review mais completo aqui.

8 – Fune wo Amu

aa044c8f42ac43f1

 

Episódios: 11

Gênero: Slice of Life, Romance

Esse me pegou de surpresa. Começou como um anime de slice of life apenas bem animado. Mas com o tempo vem desenvolvendo um romance bonitinho entre o desajeitado protagonista e uma chefe de cozinha. A relação deles avançou bem rápido até. Para quem curte um anime mais lento, no caso desse focado em um cara trabalhando com a criação de um dicionário, pode acabar gostando. É um raro anime trabalhando romance entre adultos também, não lembro de outro do gênero esse ano.

7 – Netoge no Yome

79414l

 

Episódios: 12

Gênero: Comédia, Romance, MMORPG

Comédia romântica centrada em um casal viciado em MMORPG, aonde a garota se vê como esposa do protagonista no mundo real e online, mesmo sem o seu consentimento.

Esse me divertiu bastante. Não que seja memorável, mas cumpre seu papel. E para quem joga muitos MMOs, como eu, as referencias e piadas são bem divertidas. Além da Ako, protagonista feminina louca, ser uma comédia.

Uma pena o final deixar a desejar em algo que quase todo mundo queria ver. Mas fora isso vale pela diversão e romance light.

6 – Akagami no Shirayuki Hime

cuixtrcuyaahoe

 

Episódios: 24

Gênero: Aventura, Slice of Life, Romance, Shoujo

Estúdio: Bones

 

História de uma garota que foge de seu país por causa de um príncipe querendo ela para ser sua concubina. No país vizinho vai trabalhar no castelo de um príncipe como herbalista.

O anime é meio lento, apesar de ter várias partes de aventura, mas desenvolve bem os personagens, e a relação do casal é deixada bem clara até o final do anime.

A parte visual dele é linda também, de longe o shoujo mais bonito que já vi. E quando tem lutas são muito bem animadas. Review mais completo aqui.

5 – WWW.Working

cqysyu4uaaaqahh

 

Episódios: 13

Gênero: Comédia, Romance

Estúdio: A1-Pictures

A história acompanha o dia a dia de vários funcionários excêntricos de um restaurante.

Não pensei que me divertiria tanto com esse. Gostei mais dele do que do Working anterior. E não, não precisa ver o anterior para ver esse!

A comédia funciona muito bem, e a relação dos casais progride mais rápido que no anime anterior, com mais de 1 deles estabelecendo namoro bem antes do final.

4 – Re:Zero

47481d23jw1eu7xx8o0k6j20rt13b46v2

 

Episódios: 25

Gênero: Aventura, Romance, Tragédia

Estúdio: White Fox

História de um garoto que vai parar em um mundo fantástico e descobre que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre.

Tirando a parte da aventura do anime, que já tratei em um review os prós e contras. Esse anime tem bastante romance, ao menos do lado do protagonista, e quando uma certa personagem se apaixona por ele.

Alguns inclusive terminaram revoltados com ele se declarando para você sabe quem, e outros por que acharam que faltou o famoso *****. Mas, da minha parte, ele finalmente deixar seus sentimentos claros foi mais que o bastante. Nas próximas temporadas o romance não andaria quase nada, mas ao menos nessa resolveram ele bem, dentro do possível. Review completo escrito e em vídeo.

3 – ReLife

 

ckvgzwouoaqoso-2

Episódios: 13

Gênero: Escolar, Comédia, Drama, Romance

Estúdio: TMS

Um adulto de 27 anos é mandado de volta para co colégio com um comprimido que o rejuvenesce, servindo de cobaia para um experimento. Lá ele começa a resolver traumas do seu passado e ajudar outros a sua volta a amadurecer.

Boa história, com bons desenvolvimentos e conclusão, mesmo que aberta. Ela ao menos deixa indicado que deve haver um final feliz, e um dos casais da história se fecha. Review completo escrito e em vídeo.

2 – Kiznaiver

76635l

 

Episódios: 12

Gênero: Drama, Romance, Sci-fi

Estúdio: Trigger

História de várias pessoas participando de um projeto que os faz dividir a dor e emoções que sentem.

Uma das minhas surpresas no ano. Começou apenas ok pra mim, mas foi melhorando muito na segunda metade. Cheio de cenas impactantes emocionalmente a obra não para, então mesmo sendo um drama dificilmente você fica entendiado. O final mesmo que com certos exageros foi bom também, principalmente pra quem queria ver casais formados. Review completo escrito e em vídeo.

1 – Kimi No Na Wa

your-name

 

Episódios: Filme

Gênero: Drama, Romance, Comédia, Sobrenatural
Duas pessoas começam a trocar de corpos sem explicação aparente. Quando elas estão finalmente se habituando a isso algo inesperado acontece.

Um dos animes que mais me emocionou em 2016. Uma boa história, bons personagens, cenários lindos, momentos marcantes e um final que, apesar da falta de um fanservice leve, é bem satisfatório. Review completo escrito e em vídeo.

Outros Tops de Melhores Animes:

  1. Melhores Animes de Ação Seinen
  2. Melhores Animes de Romance
  3. Melhores Animes de Mistério + Terror
  4. Melhores Animes Ecchi de Ação+Romance
  5. Melhores Animes de Ficção Cientifica