Top 10 Animes Mais Populares de 2016

 

Outro post fechando 2016, agora dos animes mais populares. Não sabia bem aonde encaixar dentro dos quadros do canal, então entrou nos IntoxiList mesmo, já que não deixa de ser uma curiosidade. Mas para quem curte o quadro pelo sarcasmo eu não usei ele muito nesse em particular, já que o propósito da maioria dos posts de fechamento do ano é ser mais sério.

Assim como ano passado, usei os dados do MyAnimeList, me baseando em quantos inscritos cada anime conseguia em 3 meses para montar o ranking.

10 – Bungou Stray DOgs

Inscritos: 130k (Em 3 meses)

Episódios: 24

Gênero: Comédia, Ação, Drama, Sobrenatural

Estúdio: Bones

A história dos detetives com poderes sobrenaturais fez sucesso em 2016, apesar de só ter ganho meu respeito na segunda temporada do anime, aonde ele para de ser uma comédia 90% do tempo e passa de fato a um anime mais sério. Um tanto quanto irônico que o melhor arco do anime não seja do mangá, mas uma adaptação de uma light novel spin-off.

Outro Anime que ficou empatado com ele é Drifters, o mais popular da temporada de Outubro 2016.

9 – Kiznaiver

Inscritos: 131k (Em 3 meses)

Episódios: 12

Gênero: Drama, Romance, Sci-fi

Estúdio: Trigger

Kiznaiver provavelmente ficou mais conhecido pela propaganda “é do mesmo estúdio de Kill la Kill”. O que torna engraçado que ele não tenha nada a ver com o anime em questão, sendo um drama com romance ao invés de um shounen de ação.

Seu personagem apático a parte, a história de um bando de pessoas dividindo suas dores e emoções foi um bom anime que já recomendei em mais de um post por aqui. Ficou colado com Bungou Stray Dogs no ranking alias.

8 – Kono Subarashi Sekai

Inscritos: 140k (Em 3 meses)

Episódios: 10

Gênero: Aventura, Fantasia, Comédia, Ecchi

Estúdio: Deen

A comédia mais engraçada do ano…..quer dizer, logo atrás de Psy-san. KonoSuba conta a história de um garoto que morre de forma ridícula e acaba indo parar em um mundo de fantasia, ao lado de uma deusa troll com um fetiche estranho de não usar roupa de baixo. Com o tempo ele vai juntando um time de aliadas completamente malucas.

Curioso que o mundo é igualzinho a um MMO, mas é colocado como um mundo de fantasia.

Curti bastante esse aqui, então fiquei feliz de ter pego uma posição entre os mais populares.

7 – Souma 2

Inscritos: 150k (Em 3 meses)

Episódios: 13

Gênero: Culinária, Ecchi

Estúdio: JC Staff

O anime de culinária com cenas sensuais fez bastante sucesso em sua primeira temporada, e na segunda não foi diferente.

Apesar da reclamação que foi muito rushado, e foi mesmo, foram 60 capítulos em 13 episódios, eu gostei mais dessa temporada do que dá primeira, e ela fecha a série em um bom ponto.

6 – Mob Psycho 100

Inscritos: 155k (Em 3 meses)

Episódios: 12

Gênero: Comédia, Ação, Sobrenatural

Estúdio: Bones

Nem perto do Sucesso da outra obra do mesmo autor, famoso One Punch Man. Mob Psycho começou bem atrás de outros animes na temporada, mas foi ganhando espaço com o tempo, graças a suas cenas de ação bem chamativas. E claro, a propaganda: “é do mesmo autor de One Punchman”. Aquele anime de One Punch de 2015 usa uma versão refeita da obra por um outro mangak, vale dizer, o original é ainda mais mal desenhado que Mob.

Impossível ter certeza sobre isso, mas se discute que se o design fosse aprimorado como aconteceu com One Punch, ele talvez se saisse melhor, já que o design cartunesco espantava muita gente.

Mas mesmo com seu design diferentão conseguiu entrar para lista dos mais populares e na dos mais bem animados do ano.

5 – ReLife

Inscritos: 160,000 (em 3 Meses)

Episódios: 13

Gênero: Comédia, Drama, Romance

Estúdio: TMS

Esse me surpreendeu de ter ficado popular. A história é boa, mas obras que ficam em adultos tem mais dificuldade de conseguir popularidade, comparado as que focam em jovens.

A história foca em um cara de 27 anos que recebe a proposta de voltar para o colégio por 1 ano. Se completar a tarefa sem problemas receberá ajuda da empresa para conseguir um emprego, algo que tem dificuldade em conseguir devido a um trauma.

Um bom anime, já comentei várias vezes sobre ele por aqui, gostei de ter ficado conhecido.

4 – Kabaneri of the Iron Fortress

Inscritos: 170k (em 3 meses)

Episódios: 12

Gênero: Ação, Sobrenatural

Estúdio: WIT

Diretor de Attack on Titan e Death Note, Compositor de Attack on Titan e Guilty Crown. A chamada desse era bem atraente a maioria, então bem normal ele ter conseguido popularidade.

Ele conta a história de um mundo dominado por zumbis, aonde as pessoas tiveram que se isolar em muralhas – de ferro, porque se fossem de pedra seriam um plagio muito descarado a outro anime (não que deixe de ser….).

Acompanhamos um protagonista que chora mais do que você gostaria, mas ao mesmo faz algo no final, e uma heroína badass, que não faz tanta coisa assim da metade pra frente.

3 – Boku Hero Academia

 

Inscritos: 173k (em 3 meses)

Episódios: 13

Gênero: Ação

Estúdio: Bones

A história do garoto chorão sem poderes, mas que ganha poderes, bem mais rápido do que eu esperava, e vai para uma academia de super heróis. Eu espero que na segunda temporada ele pare de chorar tanto, por que isso irritava….

A popularidade é normal, obra de ação da Jump que vendia bem antes do anime. Ficou até abaixo do esperado na verdade, perdendo para um mangá bem menos conhecido e uma adaptação de Novel que não vendia nada antes do anime. Mas ainda assim o top 3 não é ruim.

2 – Boku Dake Ga Inai Machi

Inscritos: 220k (em 3 meses)

Episódios: 12

Gênero: Suspense, Mistério

Estúdio: A1-Pictures

Esse me pegou de surpresa. Animes com foco em adultos geralmente não conseguem muita popularidade (com algumas exceções), e para deixar tudo ainda mais estranho esse é um suspense, não um anime de ação. Nunca pensei que seria o segundo anime mais popular do ano.

A história acompanha um homem com o poder de voltar no tempo toda vez que ocorre uma tragédia a sua volta. Em determinado momento ocorre algo tão grave que ele é mandado de volta aos tempos da infancia para evitar o ocorrido.

Anime legal, pena que perde um pouco do gás na segunda metade.

 

1 – ReZero

Inscritos: 350k (em 8 meses)

Episódios: 25

Estúdio: White Fox

Gênero: Aventura, Fantasia, Tragédia
De longe o anime mais popular e discutido do ano. Principalmente apartir do momento que o protagonista decidiu surtar.

Curioso que ele não estava tão popular assim até a metade, só depois dela que começou as discussões e o anime subiu ocorres no número de membros no MyAnimeList. Até por isso tive que desconsiderar contar apenas 3 meses dele como fiz com os outros. O único anime acima dele no momento que começou esse ano é Boku Machi com quase 400k, mas ele tem 11 meses pegando inscritos, contra 8 de ReZero, que deve passar ele no mesmo tempo.

Na história um garoto vai parar em um mundo de fantasia, sem motivo aparente. Lá ele descobre que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre (dá forma mais dolorosa).

Mas Marco popularidade não é igual a qualidade, né? Não, mas não vou entrar nessa discussão agora. Existe sim mérito em conseguir popularidade, se fosse fácil e tivesse uma formula infalível todo anime usaria. Mas só isso obviamente não faz uma obra muito bem escrita. O mérito é ter ficado popular, o resto será analisado a parte.

Outros Tops de Melhores Animes:

  1. Os 10 Animes mais Populares de 2015
  2. Os 5 Animes Mais Populares de 2014