Top 10 Animes Mais Populares de 2016

 

Outro post fechando 2016, agora dos animes mais populares. Não sabia bem aonde encaixar dentro dos quadros do canal, então entrou nos IntoxiList mesmo, já que não deixa de ser uma curiosidade. Mas para quem curte o quadro pelo sarcasmo eu não usei ele muito nesse em particular, já que o propósito da maioria dos posts de fechamento do ano é ser mais sério.

Assim como ano passado, usei os dados do MyAnimeList, me baseando em quantos inscritos cada anime conseguia em 3 meses para montar o ranking.

10 – Bungou Stray DOgs

Inscritos: 130k (Em 3 meses)

Episódios: 24

Gênero: Comédia, Ação, Drama, Sobrenatural

Estúdio: Bones

A história dos detetives com poderes sobrenaturais fez sucesso em 2016, apesar de só ter ganho meu respeito na segunda temporada do anime, aonde ele para de ser uma comédia 90% do tempo e passa de fato a um anime mais sério. Um tanto quanto irônico que o melhor arco do anime não seja do mangá, mas uma adaptação de uma light novel spin-off.

Outro Anime que ficou empatado com ele é Drifters, o mais popular da temporada de Outubro 2016.

9 – Kiznaiver

Inscritos: 131k (Em 3 meses)

Episódios: 12

Gênero: Drama, Romance, Sci-fi

Estúdio: Trigger

Kiznaiver provavelmente ficou mais conhecido pela propaganda “é do mesmo estúdio de Kill la Kill”. O que torna engraçado que ele não tenha nada a ver com o anime em questão, sendo um drama com romance ao invés de um shounen de ação.

Seu personagem apático a parte, a história de um bando de pessoas dividindo suas dores e emoções foi um bom anime que já recomendei em mais de um post por aqui. Ficou colado com Bungou Stray Dogs no ranking alias.

8 – Kono Subarashi Sekai

Inscritos: 140k (Em 3 meses)

Episódios: 10

Gênero: Aventura, Fantasia, Comédia, Ecchi

Estúdio: Deen

A comédia mais engraçada do ano…..quer dizer, logo atrás de Psy-san. KonoSuba conta a história de um garoto que morre de forma ridícula e acaba indo parar em um mundo de fantasia, ao lado de uma deusa troll com um fetiche estranho de não usar roupa de baixo. Com o tempo ele vai juntando um time de aliadas completamente malucas.

Curioso que o mundo é igualzinho a um MMO, mas é colocado como um mundo de fantasia.

Curti bastante esse aqui, então fiquei feliz de ter pego uma posição entre os mais populares.

7 – Souma 2

Inscritos: 150k (Em 3 meses)

Episódios: 13

Gênero: Culinária, Ecchi

Estúdio: JC Staff

O anime de culinária com cenas sensuais fez bastante sucesso em sua primeira temporada, e na segunda não foi diferente.

Apesar da reclamação que foi muito rushado, e foi mesmo, foram 60 capítulos em 13 episódios, eu gostei mais dessa temporada do que dá primeira, e ela fecha a série em um bom ponto.

6 – Mob Psycho 100

Inscritos: 155k (Em 3 meses)

Episódios: 12

Gênero: Comédia, Ação, Sobrenatural

Estúdio: Bones

Nem perto do Sucesso da outra obra do mesmo autor, famoso One Punch Man. Mob Psycho começou bem atrás de outros animes na temporada, mas foi ganhando espaço com o tempo, graças a suas cenas de ação bem chamativas. E claro, a propaganda: “é do mesmo autor de One Punchman”. Aquele anime de One Punch de 2015 usa uma versão refeita da obra por um outro mangak, vale dizer, o original é ainda mais mal desenhado que Mob.

Impossível ter certeza sobre isso, mas se discute que se o design fosse aprimorado como aconteceu com One Punch, ele talvez se saisse melhor, já que o design cartunesco espantava muita gente.

Mas mesmo com seu design diferentão conseguiu entrar para lista dos mais populares e na dos mais bem animados do ano.

5 – ReLife

Inscritos: 160,000 (em 3 Meses)

Episódios: 13

Gênero: Comédia, Drama, Romance

Estúdio: TMS

Esse me surpreendeu de ter ficado popular. A história é boa, mas obras que ficam em adultos tem mais dificuldade de conseguir popularidade, comparado as que focam em jovens.

A história foca em um cara de 27 anos que recebe a proposta de voltar para o colégio por 1 ano. Se completar a tarefa sem problemas receberá ajuda da empresa para conseguir um emprego, algo que tem dificuldade em conseguir devido a um trauma.

Um bom anime, já comentei várias vezes sobre ele por aqui, gostei de ter ficado conhecido.

4 – Kabaneri of the Iron Fortress

Inscritos: 170k (em 3 meses)

Episódios: 12

Gênero: Ação, Sobrenatural

Estúdio: WIT

Diretor de Attack on Titan e Death Note, Compositor de Attack on Titan e Guilty Crown. A chamada desse era bem atraente a maioria, então bem normal ele ter conseguido popularidade.

Ele conta a história de um mundo dominado por zumbis, aonde as pessoas tiveram que se isolar em muralhas – de ferro, porque se fossem de pedra seriam um plagio muito descarado a outro anime (não que deixe de ser….).

Acompanhamos um protagonista que chora mais do que você gostaria, mas ao mesmo faz algo no final, e uma heroína badass, que não faz tanta coisa assim da metade pra frente.

3 – Boku Hero Academia

 

Inscritos: 173k (em 3 meses)

Episódios: 13

Gênero: Ação

Estúdio: Bones

A história do garoto chorão sem poderes, mas que ganha poderes, bem mais rápido do que eu esperava, e vai para uma academia de super heróis. Eu espero que na segunda temporada ele pare de chorar tanto, por que isso irritava….

A popularidade é normal, obra de ação da Jump que vendia bem antes do anime. Ficou até abaixo do esperado na verdade, perdendo para um mangá bem menos conhecido e uma adaptação de Novel que não vendia nada antes do anime. Mas ainda assim o top 3 não é ruim.

2 – Boku Dake Ga Inai Machi

Inscritos: 220k (em 3 meses)

Episódios: 12

Gênero: Suspense, Mistério

Estúdio: A1-Pictures

Esse me pegou de surpresa. Animes com foco em adultos geralmente não conseguem muita popularidade (com algumas exceções), e para deixar tudo ainda mais estranho esse é um suspense, não um anime de ação. Nunca pensei que seria o segundo anime mais popular do ano.

A história acompanha um homem com o poder de voltar no tempo toda vez que ocorre uma tragédia a sua volta. Em determinado momento ocorre algo tão grave que ele é mandado de volta aos tempos da infancia para evitar o ocorrido.

Anime legal, pena que perde um pouco do gás na segunda metade.

 

1 – ReZero

Inscritos: 350k (em 8 meses)

Episódios: 25

Estúdio: White Fox

Gênero: Aventura, Fantasia, Tragédia
De longe o anime mais popular e discutido do ano. Principalmente apartir do momento que o protagonista decidiu surtar.

Curioso que ele não estava tão popular assim até a metade, só depois dela que começou as discussões e o anime subiu ocorres no número de membros no MyAnimeList. Até por isso tive que desconsiderar contar apenas 3 meses dele como fiz com os outros. O único anime acima dele no momento que começou esse ano é Boku Machi com quase 400k, mas ele tem 11 meses pegando inscritos, contra 8 de ReZero, que deve passar ele no mesmo tempo.

Na história um garoto vai parar em um mundo de fantasia, sem motivo aparente. Lá ele descobre que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre (dá forma mais dolorosa).

Mas Marco popularidade não é igual a qualidade, né? Não, mas não vou entrar nessa discussão agora. Existe sim mérito em conseguir popularidade, se fosse fácil e tivesse uma formula infalível todo anime usaria. Mas só isso obviamente não faz uma obra muito bem escrita. O mérito é ter ficado popular, o resto será analisado a parte.

Outros Tops de Melhores Animes:

  1. Os 10 Animes mais Populares de 2015
  2. Os 5 Animes Mais Populares de 2014

Você pode gostar...

  • Emanuel Moreira

    Ue,por que todos são 3 meses e Re Zero é 8?Se estimar o valor de 8 meses para todos os animes da lista,todos eles trocam de colocação,afinal konosuba ja passou desse número de membros há tempos

    • ikki031015

      Porque ele está contando o tempo que o anime ficou sendo exibido. ReZero é o único anime da lista com 24 episódios sendo exibidos direto.

    • Marco

      Leia a parte escrita de ReZero, tá explicado lá. KonoSuba tem 11 meses acumulando membros, só conto os 3 meses com todos para ficar parelho.
      ReZero fiz exceção porque ele só teve um boom de inscrições na segunda metade. O que não é o caso dos outros.

      • Mônica Azevedo

        Não é meio injusto de qualquer jeito?

  • Pedro Henrique

    Marco,o manga de Boxe Rikudo com suas vendas tem alguma chance de ganhar anime?

    • Shiba

      Bom nao sou o Marco …Mas respondendo sua pergunta. Chances ate tem , mas uma adaptacao de Rikudou pra tv nao ficaria boa . Sofreria grandes cortes e censura. O manga é bem pesado.

  • Diego Meira

    Marco, meu chefe, Boku Dake Ga Inai MAchi não é da Trigger, é da A-1 Pictures. Conserte quando puder.

  • Ronie Peter

    Designer de Mob no anime ficou daquele jeito, talvez por sugestão do autor, ou o Kameda quis seguir a sugestão quando escolhido para diretor. O pessoal, pra dizer a verdade, reclamou do OPM não ter sido fiel aos traços do One. Sim, acreditem em mim.

    • Marco

      Olha, levando em conta qual vendeu mais BD e o quanto o mangá de Mob vende contra quanto One Punch vende, acho que não existe discussão quando a qual design a maioria prefere.

      Mob não consegue 20k em vendas de Mangás, One Punch com design refeito tem 700k+.

      • Ronie Peter

        Faz sentido, se levarmos em conta que One Punch Man é redesenhado, e MOP é, ou era um web mangá. Não sei exatamente se o ONE tem publicado por uma editora profissa. Não haver vendas expressivas do mangá, se fomos ver desse ponto de vista, é até bem lógico, concorda?

        Se souber da editora, por favor me informe. Nessa eu realmente não tenho ideia. Uma coisa que sempre quis te perguntar: esse recurso de comentários do Disqus é bugado assim mesmo para travar, ou é o meu navegador que está fazendo ele travar? Porque trava toda hora.

        • Marco

          Mob é publicado pela Shogakukan, uma editora bem grandinha.

          Aqui tá normal.

          • Ronie Peter

            Sei lá, às vezes eu acho que é meu navegador, ou as merdas dos adblocks que eu uso. Huum! [sobre a editora] Então a culpa é do ONE mesmo por desenhar mal rs

  • Hum! Como é um top de popularidade eu realmente não posso legar nada dessa lista.

  • Não esperava Boku Machi em 2°, e Marco Kabaneri esta listado com 25 episódios.

    • Apenas um comentador

      É um anime muito bom e ficou conhecido, mas segundo lugar eu também me surpreendi. Uma coisa que não gostei foi que ficou óbvio que Re:Zero era o primeiro e eu gosto de rankings que surpreendem, então a surpresa pra mim foi Boku Machi mesmo

  • Mônica Azevedo

    Qualidade e popularidade ao mesmo tempo… difícil, só alguns poucos conseguem
    https://uploads.disquscdn.com/images/bb8d986d576266a54bfb7c91bddef882a51d9fb17ba25f503387d036494a4e13.jpg

  • O único que não merecia ai é o kabaneri na minha opinião.

  • Felipe

    marco ta soltando um monte de top rank esse final de ano mt insano

    • Zerefe

      Ele descobriu que fazer rank e top dá muito view,então vai continuar o flood de videos do tipo mais com os de ecchi até dizer chega(se fizer top com anime ecchi multiplica os views).

    • Apenas um comentador

      Ele descobriu que isso dá view e agora ele quer controlar nossas mentes ditando quais animes devemos assistir!

  • Lukas sb.

    Re:zero e Bokumachi eu esperava, na época do anime os dois tinham muitos usuários principalmente Bokumachi, e que bom ver: Kiznaiver, Konosuba e Relife no Top.

  • Edesio Rodrigues

    Pô que legal adorei Kiznaiver bom ver ele na lista!!!

  • Zerefe

    Tirando Konosuba que não gostei e Bungou que dropei,o resto eu gostei de todos.

    • Apenas um comentador

      Cara, entendo que temos gostos diferentes e tudo o mais, mas sente aí e vamos conversar com calma, por que você não gostou de KonoSuba?

      • Zerefe

        Detesto os personagens e acho todo o resto fraco.Basicamente é sem graça pra mim.

        • Apenas um comentador

          Entendo que o negócio é humor, cada um tem um humor diferente, então tudo bem, desculpa aí te incomodar

          • Zerefe

            Não faz mal perguntar,eu não mordo.

          • Apenas um comentador

            Ainda bem, porque uma vez eu já fui mordido por uma pessoa, e não foi uma experiência muito legal, to falando sério…

          • Mfojmep

            Foi mordido dessa forma?

            (imagem concorrendo ao Top 10 Mordidas em Animes de 2016, lista sugerida para o Intoxilist).

            https://uploads.disquscdn.com/images/683c5104333bcc95c621b52a75305db1ee7f374ae79673ca83a5a096bda041d0.jpg

          • Apenas um comentador

            O cara focou mais no rosto mesmo, foi quando eu tinha cinco anos e a cena, pra mim, foi mais brutal que as mortes de Akame ga Kilk

    • Dionossauro Cowboy

      você gostou de kabaneri?

      • Zerefe

        Razoavelmente

  • vitormsart

    Relife já tinha o anime inteiro quando lançou, será que isso influenciou algo?…Eu gostei de ver Konosuba, Relife e Shokugeki no top, foram animes ótimos.

  • Danhy

    Engraçado Boku Dake e Kiznaiver serem muito populares, maior parte da lista eu assisti e os unicos que eu não gostei foi Boku no Hero( achei mediano) e Kabaneri.

    • Apenas um comentador

      Dessa lista eu assisti todos e não achei nenhum ruim, tem os medianos e os bons, mas nenhum me fez dropar.

      • Kabaneri eu não aguentei, dropei no ep 4, e o pessoal fala que essa parte ainda estava boa.

        • Apenas um comentador

          Kabaneri é o pior da lista, se quiser assistir animes sobre muralha, vai ver SnK, e se quiser ver animes sobre trem… bem, então você deve ser um doente viciado em trens

          • vitormsart

            Sobre trens tem o rail wars, que é ruim/mediano

          • Apenas um comentador

            Rail Wars, verdade, tinha assistido e me esqueci dele. Ou, se você quer algo mais alternativo, tem o ASDF Movie, porque lá tem um menino que fala “I like trains”

          • vitormsart

            ASDF? eu pesquisei aqui e veio uma animação no youtube, é isso mesmo?

          • Apenas um comentador

            Sim, mas é muito bizarro, se você não suportar a bizarrice feche imediatamente porque pode ser prejudicial

      • Danhy

        Não dropei nenhum, mas tem uns que não assisti.
        Achei mediano o BnH e ruim o Kabaneri.

        • Apenas um comentador

          Shounen não me apaixono fácil, eu achei o BnH bonzinho, até mi divertiu um pouco, mas acho que tem outros animes que merecem estar nesse top invés dele

    • BokuDake foi bem hypado na sua temporada, monte de lugar estava falando dele na época… kiznaiver foi o melhor de sua temporada meio fraca, logo é fácil saber porque ficou mais popular….

  • Dessa lista só Kabaneri eu dropei, o resto vi tudo e gostei da maioria. Meus favoritos são Souma, ReLife, Konosuba, Kiznaiver e ReZero, não ncessariamente nessa ordem. To vendo que o top de final de ano vai ser tenso de fazer

  • Sora

    Surpreso ao ver Kiznaiver ai não esperava que a obra fosse ganhar relativamente fama,mas vindo da Trigger como ”marketing”o efeito era certo bem bom para a obra xD,os quatro primeiros foram o esperado também dado o Hype em cima de certa forma,se bem que Re chamou mais atenção no 2 cour.

    Dos que vi gostei de todos só dropei Boku no Hero(Re:Life deixei ”pausado” para não chamar de drop).

    • Apenas um comentador

      Little Witch Academia pode apostar que vai estar no ranking de 2017, e um dos grande motivos será a Trigger também

      • Sora

        Será hum lembrarei desse comentário ano que vem.

        • Apenas um comentador

          Eu também lembrarei, e eu torço que eu esteja certo porque eu falei tão confiante, quase profetizando, agora eu to com medo kkk

      • Shiba

        Little Witch Academia ja ta no top 5 dos mais esperados da temporada…

        • Apenas um comentador

          Então quem sabe meu palpite se concretize, obrigado pelos dados aí

  • Julio Crevelari

    Engraçado q um dos fatores que me fez assistir e gostar do stray dogs foi a comedia xD

  • SonicToonFace

    Dessa lista,só não vi ReLife,Boku Dake ga Inai Machi e Konosuba. Dos que eu vi,os que não gostei ou não gostei tanto assim foram: Re:Zero (Mediano/Bom) e Kabaneri (Ruim).

    • Emanuel Moreira

      Konosuba é ótimo

    • Apenas um comentador

      Esses três citados por você que ainda não assistiu eu achei muito bons, valem a pena, mas é tudo questão de gosto. A comédia de Konosuba não é tão non-sense, mas tem seus momentos sem sentidos, Boku Dake é bom, mas meio depressivo e Re:Life é um Slice of Life com drama e um pouco de romance, mas não é um anime lento

  • Da lista vi 8 dos animes só não assisti ReLife e “dropei” Souma 2 e só fiquei realmente surpreso com anpopularidade de Bolu Dake e ReLife que sinceramente eu não esperava que fossem ficar tão populares.

    • Apenas um comentador

      Cara, muito bom seu comentário, mas desculpa não dá pra deixar de notar o “Bolu Dake”

      • Uma pergunta… você não cansa não de fazer tantos comentários por aqui??
        BAN Apenas um comentador 1/10 GO GO

        • Apenas um comentador

          Yhan: 4147 comentários

          Apenas um Comentador: 1432

          BAN Yhan 1/10 GO GO

        • Sora

          Vc não pode falar muito não acha??,flopou pakas para pegar 4k…

          • Eu não fico respondendo todo mundo não… eu só entrava nas conversas porque todo mundo estava no meio, não queria ficar de fora.

          • Apenas um comentador

            Eu respondo todos porque tenho sempre coisas para falar, mesmo sendo só idiotices, eu sempre penso em algo pra falar, é uma espécie de lazer. Não costumo encontrar meus amigos nas férias, então acho que vocês acabam se tornando meus amigos ^^

          • Fiquei com dó agora… parece uma pessoa solitária e carente de atenção, precisa de de abraço. https://uploads.disquscdn.com/images/96fa675b0ab6ff2148893c6eab18fdb1706a04a9b182ae1845af51977f147691.jpg

          • Apenas um comentador

            Eu só tenho comportamento antissocial mesmo (seguindo minha psicóloga, eu não sei se ela tá certa ne), se quiser um abraço é só ir ver minha mãe, de você eu só quero discussão pra entrar no top comentaristas mesmo uehuehuheue

            Brincadeira, obrigado pelo abraço, eu aceito ‘-‘

          • Apenas um comentador

            Você deve estar pensando que eu sou louco e não quer mais me responder né…

          • Só estou evitando de ficar respondendo demais coisa nada haver com o post… simples assim.
            Mas enfim, só parece mesmo que está meio carente, você responde geral e maioria te ignora as vezes, ou fala coisa idiota, mas me ignora, devo estar sendo chato, não sou o Marco pra chamar atenção.

          • Apenas um comentador

            Eu, sinceramente, não me importo em ser ignorado, se a pessoa ao menos ler o comentário já é mais que suficiente pra mim

          • Shiba

            Kkk Sora soltando veneno kk

          • Sora

            Tem umas horas na vida que vc tem que ser agressivo kkk,e bem o Yhan já está acostumado com isso dado que alguns comentários dele puxa treta por assim dizer.

          • Você nem deveria estar falando nada, porque você também fica no meio das conversas as vezes safado. Por isso está em terceiro e passou o Shiro.

          • Sora

            Em algumas sim não nego principalmente nos posts de Re mas de resto vcs fazem a festa,sempre estive em terceiro apenas o Lucio e a Sirlene tinha mais comentários que eu aqui lol,o Shiro só ficava encostando em mim se chegou a passar não lembro.

        • Doug

          Falou o amigo do Lúcio(iria falar esposa, mas você provavelmente entraria no modo Mônica, e xingaria até a quinta geração de minha linhagem familiar), em que o lema é:
          “Onde tiver flood, eu estarei lá, e de preferência, serei a causa dele, direta, ou indiretamente”.

      • Opa parece que erros foram cometidos :v
        Ainda bem que existe uma ferramenta para editar comentários.

  • Pedro H.

    Gostei muito que Re;Zero ficou em primeiro mostra que a obra tem poder e posso quem sabe ficar mais certo de uma segunda temporada.

    • Doug

      Mesmo se tiver, será em 2018 , e olhe lá.

      • Ricardo Lima

        Vai depender da velocidade do autor. Não tem material de LN lançado ainda. A Web novel que originou a LN tem um pouco mais de história e o Marco fez um resumão com spoilers no vídeo. Mas nem nela o autor finalizou a história.

        E fazer uma segunda temporada com um final ainda mais aberto e deus sabe se vai ter uma terceira? Melhor não.

        • Ryuuzaki

          Eu acho que se uma segunda temporada chegar, o final dela não vai ser como foi o do primeiro, sem gancho nem indicativo, por que isso com certeza diminui o engajamento em uma nova temporada.

          • Ricardo Lima

            O Final doi um compromiso para dar alguma resoluçao na LN o gancho e enorme e serie um final WTF pra gente. Especialmente sem segunda temporada tão cedo.

          • Ryuuzaki

            Desse ponto de vista sim, mas com uma gancho a curiosidade seria muito maior. Assim como teriam mais discussões em sites o que manteria a franquia viva por mais tempo.

          • Ricardo Lima

            Muita gente ficaria puta considerando o que acontece com a heroina favorita da maioria (minha tb) atrapalharia bastante na minha cabeça. Otimisticamente Re-zero so vai ter uma segunda temporada em 2019 se o autor adiantar o material.

          • Ricardo Lima

            Entenda que se for seguir a webnovel certa personagem favorita fica num hiato enorme, tem uma saga gigante com varias revelaçoes do passado de Subaru e a relação com a figurante de luxo evolve um pouco a passos de tartaruga. ( Marco deu um bom resumo ) Torcer para lançaream varios volumes da LN no ano que vem e que venda bem. Torcendo para boas vendas das LN e dos BR do anime.

  • Ryu-senpai

    Marco, cê não vai fazer impressões semanais de MS Ikusei Keikaku e Shuumatsu no Izetta não?

    • Sora

      Se ele não soltar hj mais a noite,amanhã deve sair se bem que tem Drifters também,agora Izetta é a Sirlene que faz.

      • Ryu-senpai

        Entendi 🙂

  • Shiba

    A maioria sao animes muito bons e que eu gostei bastante. Acho que ReLife ficou famoso por seus episidios terem sido lançados todos de uma vez só , algo inedito desde que acompanho animes. Mas o anime tem merito tambem por sua boa historia , nao vou negar.

    ReZero mereceu o primeiro lugar. Sinceramente desde 2014 que nao tinha me empolgado tanto com uma adaptacao de light novel.

    • Doug

      ReLife ficou famoso só aqui no ocidente. O vazamento do anime foi altamente prejudicial no japão, que é quem compra. Uma pena, um dos primeiros slice of life que gostei.

    • Fabio R. Lima

      quando eu caiu tudo, eu nao consegui e assisti tudo de uma vez no Crunchyroll de madrugada, perdi meu sábado e domingo . e curti muito a obra, eu nao sei voce mas eu tenho 25 anos e me identifiquei com o protagonista e a luta para se socializar kkkkk.

  • Mfojmep

    Eu vi todos da lista. Reorganizando-a por ordem de preferência pessoal:

    1. Re: Zero
    2. ReLife
    3. Konosuba
    4. Mob Psycho 100
    5. Souma 2
    6. Kiznavier
    7. Bungou Stray Dogs
    8. Boku Dake
    9. Boku no Hero
    10. Kabaneri

    Apenas um anime era continuação de temporada anterior (Souma 2); os demais eram animes inéditos. Pode-se concluir que as continuações não foram muito populares em 2016.

    • Apenas um comentador

      Também, com aqueles dois Danganronpa 3 estragando a franquia… deviam ter adaptado o jogo invés de ficar fazendo história original

  • Cesar

    Ressaltando a ausência de Ajin, creio que esses foram sim alguns dos melhores que tivemos esse ano, e ainda sim foi um ano bem fraquinho

  • Fabio R. Lima

    Crunchyroll patrocinando IntoxiAnime ? 😛

  • Gostei.

  • Itsuka Shido

    e curto re zero mais não tao bom assim como povo fala

  • Ricardo Lima

    1 – Boku
    2 – Re: Zero
    3 – Souma 2
    4 – Konosuba
    5 – Boku Hero

    Para mim Relife gostei mas top 10? Sei não. Boku diverte e gosteu muito da trilha sonora. Esses sao dos que vi Os outros não posso falar por não ter visto ainda. Estão no meu vasto backlog. Bungou Dogs deve ser o primeiro que confiro.

    • Jean Reis Gerhardt

      Boku duas vezes? Ou Boku Dake em primeiro?

      • Ricardo Lima

        Boku Dake primeiro, Boku Hero 5 vou complementar.

  • Assistir 9 do 10, e o meu preferido é Re: Zero.
    Re: Zero não é apenas um dos animes mais populares, como também é um do mais bem avaliados de 2016, segundo o MAL.

  • Adson Jairo

    Re zero foi sim um anime esplendido, pelo menos para min. Nunca gostei de acompanhar os animes semanalmente e nem assistilos de novo, re zero foi o primeiro, desde q assisti o primeiro episodio não parei mais. Eu tava meio desanimado pois não achava nenhum anime q empolgasse tanto como quando comecei a me interessar por animes, re zero ressucitou aquela empolgassão q só quem aprecia esse entretenimento entende.

    • Lucas

      Pois é cara, mesma coisa foi comigo, meu amigo me indicou quando eu já não tinha tanta empolgação pra animes, só que quando eu assisti, eu meio que fiquei mais empolgado e hoje eu não paro mais de assistir animes.

  • Chinami

    Kiznaiver? Meh…..