Sword Art Online vai ter Anúncio no Final de Retransmissão da S2 (3ª Temporada?)

 

Foi revelado no evento especial por streaming de SAO que ocorreu faz 2 dias (aqui o vídeo do evento completo), que no final da retransmissão da 2ª temporada de Sword Art Online que termina dia 31 no site NicoNico, vai ter um anuncio surpresa de “alguma coisa” segundo a staff comentou.

Na OVA que saiu em 2013 dia 31 de Dezembro teve o anuncio da 2ª temporada, então fica ideia de que deve ser o anuncio da terceira temporada vindo ai. Pode ser também só um anuncio envolvendo o filme, o que seria mais decepcionante. Vamos aguardar o dia 31 pra ver o que sai.

A próxima saga a ser adaptada em uma terceira temporada seria Alicization, a qual já comentei no guia completo de arcos de SAO (abaixo).

 

A saga tem 10 volumes de Light Novel e já foi finalizada no volume 18, então para uma adaptação fiel seria necessário uns 50 episódios, se fossem fazer no mesmo ritmo das sagas anteriores. É de longe a maior saga de SAO até agora, as outras tinham apenas 2 volumes cada (SAO, ALO e GGO).

O volume 19 da Light Novel vai ser uma side-story, a nova saga de SAO começa só no volume 20. Uma nova saga já foi confirmada, começando do volume 20 provavelmente. Já comentei dos meus achismos para ela no vídeo abaixo (não tem spoilers).

 

 

Fonte: Vídeo do bate-papo com a staff

Relacionado:

1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
3. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
4. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
5. Outros posts sobre SAO