Os 7 Autores de Light Novels com mais Vendas em 2016

Somando as vendas de SAO, Accel World e o novo Isolator-Absolute Solitude, Kawahara conseguiu o top 1 desse ano, ganhando até mesmo do autor de Kimi No Na Wa, por pouco. Kawahara fica sempre brigando pela primeira e segunda posição nesse ranking anual.

O 3º pode parecer estranho a muita gente. Ele pertence a autora de Library Wars. A obra teve um Live Action faz um tempo, e graças a ele as vendas da finalizada novel catapultaram. Dai seus números altos.

Os autores de Konosuba e Re:Zero vem em 4ª e 5º graças ao boost do anime a suas respectivas novels. São exemplos, no entanto, de autores que vão sumir no ano que vem. Já que não terão mais o boost do anime em volumes antigos, e as vendas normais de suas novels não sustentam valores grandes o bastante para conseguirem entrar nesse ranking normalmente. Para entrar nele sem o boost de um anime o autor tem que conseguir vendas acima de 120k por novel com facilidade, e publicar ao menos 5 ao ano.

Nissio Isin conseguiu um boost alto graças ao Live Action de Tante Series, e Monogatari, que enquanto menos, ainda vende bem. Garantindo a ele uma posição também. Já o autor de Overlord ainda está se aproveitando dos resquícios do Boost que começou ano passado. Em um ano normal com o autor soltando apenas 2 light novels com vendas de 150k por volume será difícil entrar no ranking.

Top Vendas por Autor: (Autores de Livros normais foram retirados do ranking, para ficarem só os de Novels, dai o Top 7)

Vendas por Autor de Dezembro 2015 a Novembro 2016
1. 1,540,797 Kawahara Reki (Sword Art Online/SAO: Progressive/Accel World)
2. 1,485,612 Shinkai Makoto (Kimi no Na wa/Kotonoha no Niwa/Byousoku 5 Centimetre)
3. 1,414,165 Arikawa Hiro (Library Wars)
4. 1,399,791 Akatsuki Natsume (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
5. 1,171,819 Nagatsuki Tappei (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu)
6. 959,288 Nisio Isin (Boukyaku Tantei Series/Monogatari Series)
7. 711,154 Maruyama Kugane (Overlord)

 

Vídeos relacionados ao post:

 

Relacionado:

Você pode gostar...

  • Esse The Isolator parece ser legal, pode ter um anime quando tiver volumes suficientes.

    • Joseph Joestar

      Autor faz 1 volume por ano então deve demorar , a novel em si é muito boa , YEN está lançando ela , só não gostei muito do estilo de capa dura deles. https://uploads.disquscdn.com/images/c6b807c9b1175ced0d21b050f402dfb14bcd5456f5180779733797b0c7f8ebbc.jpg

      • Eu sei que o lançamento dele é demorado, tem romance a obra? De uma descrição dela.

        • Joseph Joestar

          Romance tem sim , Minoru ( protagonista ) é um cara bem sombrio e depressivo por causa de um trauma ( família assassinada ) ele gosta de ficar sozinho e não gosta de ficar na memoria das pessoas , então ele sempre se isola daqueles que tentam se aproximar dele para não criar memorias dolorosas. Um dia uma esfera vem do espaço e entra em seu corpo sedendo uma habilidade especial ( um tipo de escudo que isola qualquer interferência externa ) essa esfera é separada em 2 tipos , os Ruby eyes que ganham estímulos assassinos e os Jet Eyes ( que não tem um proposito certo revelado ainda ) , mas o governo já montou uma unidade de Jet Eyes que caçam os Ruby Eyes… Enfim , a heroina da obra Yumiko se aproxima do Minoru já que ele tem o Jet Eyes e chama ele para essa unidade , ele iria recusar , mas aceita pq ele pode ter seu pedido atendido pelo o chefe dessa unidade ( Fazer ngm se lembrar dele ) mas com o tempo ele vai perdendo essa visão depressiva graças a Yumiko que começa a amolecer o coração dele.

  • Vinícius Lira

    Nishio Ishin será que ele pega top 1 com o burst da adaptação do fim de Monogatari? Oo

    • Otávio Cezar

      acho bem possível

  • Pedro Bordignon

    O monogatari que está lançando agr n é um spin off? pq se for acho q se lançasse continuações o autor poderia pegar colocações mais altas em visto de q o spin off vende tanto(e o principal deve vender mais)

  • Gabriel Nascimento

    Tomara que essa nova obra do autor de SAO seja melhor que as anteriores,porque né…

  • ikki031015

    Queria ler esse The Isolator mas não encontrei em lugar nenhum ainda. Pela sinopse parece ser uma obra bem legal.
    Kono Suba e ReZero devem sumir ano que vem, infelizmente, mas pelo lado bom podemos ter surpresas, como uma novel ganhando um boost monstruoso (algo que espero que Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho consiga).

  • Ártico

    KonoSuba vai ter anime ano que vem. Seguindo essa lógica, o boost não deve sumir completamente. Quanto a Re:Zero, é possível que diminua um pouco, mas estou esperançoso que não vá ser nada muito escandaloso.

    O crossover que estes dois autores pretendem fazer também deve dar um pequeno boost por algum tempo.

    • ikki031015

      Dificilmente deve ter boost de KonoSuba com o anime ano que vem. Essas segundas temporadas geralmente não conseguem isso.
      E quanto a ReZero, a novel não pega 100k por volume, então fica dificil competir com essas do top sem ter um anime.

  • Sora

    SAO é o One Piece das Light Novels praticamente kkk,The Isolator tem uma proposta bacana fora que as capas são bem bonitas,ficarei no aguardo de um anime quando tiver mais material xD,based Maruyama e All Hail Ainz Ooal Gown u.u,os autores de KonoSuba e Re se deram bem com o anime apesar que como ressaltado dificilmente vão estar ai ano que vem.

    • Joseph Joestar

      A novel é muito boa , estou comprando elas pela YEN , a unica coisa ruim é que ele só escreve 1 volume por ano

      • Sora

        A prioridade do autor é SAO por motivos óbvios($$$),atualmente acho que daria para fazer um anime de 1 cour de The Isolator(a maioria dos roteiristas adaptam apenas 3 volumes que é o número de volumes que a obra tem no momento se não me engano).

        • Joseph Joestar

          Os volumes não são lá tão grandes não , acho que para 1 cour deve precisar de uns 4 volumes pelo menos. ( O Vol 3 ainda não chegou então eu não sei a extensão dele , mas o Vol 1 e 2 não teve nem 200 paginas , Vol 1 180 e o Vol 160 se eu não me engano )

          • Sora

            É tinha esquecido desse detalhe do tamanho de páginas/conteúdo por volume que varia de obra pra obra ou autor,como citei em cima devem esperar uns 5 volumes mais ou menos então para anunciar algo.

  • Miqueias Silva

    Konosuba tem quantos volumes?
    E está seguindo a rota harém ou só romancezinho.

    • Sora

      10 volumes.

    • Rafael Agomes

      ñ leio a LN mas pelos spoiller q vi na net ,indica q o kazuma vai ficar só com a megumin no final da historia

      • Miqueias Silva

        Sério?
        Que inesperado,nunca pensei que ele ficaria com ela,prefiro que ele fique com todas mas gosto da Megumi então não me importo kkkk

  • Pokémon

    Incrível como apenas as vendas de Kimi no na wa deixaram o autor quase no topo do ranking.

  • Fabio R. Lima

    Marco poderia fazer um post falando da Novel Zettai naru Isolator do Autor de SAO.

  • Cloudstep

    Oi , eu sou fanboy de SAO. Brinks mas eu gosto da novel/anime inteiro , apesar da pegada do outro arco não ser tão boa quanto a primeira parte ainda sim me agradou. Kawahara Reki é foda o maluco veio com uma idéia muito foda , me pergunto se não existisse essa obra SAO se os VR’s teriam tal velocidade de desenvolvimento.

  • Olavo

    Como sempre, o superestimado levando a melhor!

  • Galadriel

    Saudades Overlord

  • Otávio Cezar

    É bom saber que sempre vamos ter SAO e monogatari, é bom saber que as obras que eu gosto vendem bastante.

  • Joseph Joestar

    The Isolator não é novo não… ele já é de 2014 já que o Kawahara só faz um volume por ano.