Os 7 Autores de Light Novels com mais Vendas em 2016

Somando as vendas de SAO, Accel World e o novo Isolator-Absolute Solitude, Kawahara conseguiu o top 1 desse ano, ganhando até mesmo do autor de Kimi No Na Wa, por pouco. Kawahara fica sempre brigando pela primeira e segunda posição nesse ranking anual.

O 3º pode parecer estranho a muita gente. Ele pertence a autora de Library Wars. A obra teve um Live Action faz um tempo, e graças a ele as vendas da finalizada novel catapultaram. Dai seus números altos.

Os autores de Konosuba e Re:Zero vem em 4ª e 5º graças ao boost do anime a suas respectivas novels. São exemplos, no entanto, de autores que vão sumir no ano que vem. Já que não terão mais o boost do anime em volumes antigos, e as vendas normais de suas novels não sustentam valores grandes o bastante para conseguirem entrar nesse ranking normalmente. Para entrar nele sem o boost de um anime o autor tem que conseguir vendas acima de 120k por novel com facilidade, e publicar ao menos 5 ao ano.

Nissio Isin conseguiu um boost alto graças ao Live Action de Tante Series, e Monogatari, que enquanto menos, ainda vende bem. Garantindo a ele uma posição também. Já o autor de Overlord ainda está se aproveitando dos resquícios do Boost que começou ano passado. Em um ano normal com o autor soltando apenas 2 light novels com vendas de 150k por volume será difícil entrar no ranking.

Top Vendas por Autor: (Autores de Livros normais foram retirados do ranking, para ficarem só os de Novels, dai o Top 7)

Vendas por Autor de Dezembro 2015 a Novembro 2016
1. 1,540,797 Kawahara Reki (Sword Art Online/SAO: Progressive/Accel World)
2. 1,485,612 Shinkai Makoto (Kimi no Na wa/Kotonoha no Niwa/Byousoku 5 Centimetre)
3. 1,414,165 Arikawa Hiro (Library Wars)
4. 1,399,791 Akatsuki Natsume (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
5. 1,171,819 Nagatsuki Tappei (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu)
6. 959,288 Nisio Isin (Boukyaku Tantei Series/Monogatari Series)
7. 711,154 Maruyama Kugane (Overlord)

 

Vídeos relacionados ao post:

 

Relacionado:

Você pode gostar...