Os 5 Animes Mais Decepcionantes de 2016

 

Todo ano tem animes bons, animes ruins, e animes que parecem legais no começo mas decepcionam pra valer ao longo do história, seja pelo roteiro, animação ou outro aspecto.

Nesse post vou comentar as minhas maiores decepções dos animes de 2016:

5 – Musaigen no Phantom World

Episódios: 13

Gênero: Comédia, Ação, Drama

Estúdio: Kyoto Animation

Esperava um anime mais ou menos depois do episódio 1, mas o que ganhei foram mais da metade de um show focado em episódios random, no mesmo molde dos conhecidos fillers. O anime ficou desinteressante rapidamente, mesmo que o final tenha salvado ele de ficar mais acima na lista. No geral um anime que eu esperava algo no nível de Kyokai no Kanata, mas ficou abaixo de quase tudo que vi na temporada de Janeiro, tamanha sua má vontade de desenvolver uma história decente.

 

4 – Qualidea Code

Episódios: 12

Gênero: Ação, Sci-fi

Estúdio: A1-Pictures

3 Autores de Light Novels conhecidos no roteiro, tem como falhar? TEM! Com um roteiro mal trabalhado, um diretor que não sabe dirigir, cenas de ação mal feitas e uma animação que despencou apartir do episódio 4. Qualidea é QUALITY para todo lado, e não é um caso aonde a história salva.

Mesmo com minha confiança abaixando depois do fraco episódio 1 ele conseguiu se sair ainda pior do que eu pensava.

3 – Mayoiga

Episódios: 12

Gênero: Suspense

Estúdio: Diomedea

O diretor de Shirobako e Prison School vai trabalhar em um novo anime original. Deve ser no mínimo bom, né? NÃO! Um elenco de maconheiros e um plot devagar quase parando é o que te espera na maioria de Mayoiga. Que tem até ideias interessantes, mas uma execução e personagens idiotas demais para se salvar. A dúvida se você está assistindo uma comédia ou um suspense é normal aqui. O diretor parece não gostar de levar terror a sério.

2 – Bloodivores

Episódios: 12

Gênero: Suspense, Ação

Estúdio: Haoliders

As narrativas de animes chineses sempre me deixaram frustrado pela sensação de que pouca coisa aconteceu em cada episódio, mesmo que tenha bastante ação nele. Nesse não é diferente. Mesmo com uma história que tem lá seu nível de criatividade a narrativa parece não andar muito a cada episódio, e pra piorar a parte visual é medonha. Tem tanto erro e design torto que você vai desistir de contar depois de 5 minutos. As cenas de ação dele apartir do episódio 3 dão vontade de chorar.

1 – Taboo Tattoo

Episódios: 12

Estúdio: J.C Staff

Gênero: Ação

Esse não é necessariamente o pior da lista, mas foi o que mais me deu esperanças de que podia ser bom. Após 3 episódios no entanto tudo começou a desmoronar: roteiro rushado na velocidade da luz, animação decaindo, personagens zuados, nada tava se salvando mais.

As piadinhas eram a pior parte, sempre inseridas no meio de cenas sérias, a um ponto de que você não fazia a menor ideia se era ou não pra ficar tenso em um combate, teoricamente, mortal.

E vocês, quais acharam os animes mais decepcionantes do ano?

Outros Tops:

  1. Os 10 Animes mais Populares de 2015
  2. Os 5 Animes Mais Populares de 2014