Novo Anime do Autor de Gantz “Inuyashiki”, Saekano 2, Project Altair e Anime de DIVE!

 

A Noitamina, programa de animação da TV Fuji, fez vários anúncios para 2017 e 2018.

Inuyashiki (Outubro 2017)

Foi anunciado um anime de Yuyashiki, uma obra sci-fi do autor de Gantz. O anime começa em Outubro 2017. Keiji Sato, diretor de Bahamut Genesis e Tiger & Bunny supervisiona a série, enquanto Shuhei Yabuta dirige. O cara é supervisor de animação 3D, então possivelmente deve ser full CG.

Na obra um senhor de idade mal tratado pela família e diagnosticado com câncer terminal acaba passando por uma experiencia estranha, quando uma luz vinda do céu acerta o local aonde ele vive. Mais tarde ele acorda sem ferimentos, mas seu corpo não é mais o mesmo.

Saekano 2 (Abril 2017)

Soltaram um preview, mas não tem nada de novo nele. O Anime começa na Temporada de Abril 2017 no programa Noitamina da TV Fuji. A não ser que abram o bloco novamente para 2 animes por temporada significa que Kuzu no Honkai só deve ter 12 episódios, já que é no mesmo horário.

DIVE! (Julho 2017)

Dirigido por Kaoru Suzuki (Battery, Inuyasha) no estúdio ZERO-G (Battery). É uma novel de 4 volumes finalizada em 2002. Na história um clube de mergulho está para ser fechado por falta de verba. Eles conseguem o dinheiro para manter o clube, mas tiveram que concordar em mandar um de seus integrantes como membro da seleção japonesa de mergulho na próxima olimpiada.

Uma Novel de 4 volumes em 12 episódios? Vai ser rushado. Já tem um anime marcado para Outubro 2017 no canal, então dificilmente vai ser 2 cour.

Project Altair (2018?)

Dirigido por Kazuhiro Furuhashi (Getbackers, Rurouni Kenshin, Mobile Suit Gundam UC) no Estúdio MAPPA (Yuri on Ice), Shōkoku no Altair acompanha a história de um jovem lider militar de um império em um mundo de fantasia, tentando manter a paz em seu reino, mesmo com as várias adversidades políticas e ameaças externas que sofre diariamente. O projeto não tem data ainda, mas é provavelmente para 2018. Soltaram um PV de 15 segundos, mas não mostra nada fora mapas e rascunhos de cenários.

Um novo anime de Kabaneri já foi confirmado para 2018 no canal, e Kuzu no Honkai ocupa o slot em Janeiro de 2017. 

Fonte: ANN