Mahou Shoujo Ikusei Keikaku #11 – Impressões Semanais

E plot twist, quem armou a coisa toda não foi a Cramberry, mas o bichinho digital. Uma clara inspiração em Madoka, aonde o bichinho que fala manso também é o vilão.

Ele ficou entediado com os exames e decidiu alterar eles para permitir a morte das garotas na seleção de alguma forma. Convenceu a Cramberry a continuar com isso depois que só ela restou viva no exame que fez, e continuou.

A morte da grande vilã foi até meio anti-climática, embora lógica. E pensar que a garota mais inútil mataria ela. O poder dela é bem apelão se ela conseguir encostar na pessoa.

E a Swin Swin continua a se comportar como uma completa psicopata matando seus aliados sem sentir nada no processo.

É algo incomodo até, porque o autor faz parecer que tudo isso é um resultado da influencia da Ruler, e não que a garota tinha algo errado muito antes disso. Influenciada ou não, pessoas não matam as outras, ainda mais uma que conhecia a um bom tempo, sem sentir nada, a não ser que tenha algo errado com o cérebro delas.

O autor nem sequer abordar isso na obra é um fail sem tamanho. Isso é um erro comum a maioria dos autores até, principalmente os de novels, que escrevem o que bem entendem em suas histórias, inspirados pelo, geralmente, limitado conhecimento que possuem. Se a obra ficar conhecida e ganhar fãs eles vão tentar defender os erros, mas não deixam de ser erros. Re:Zero é outro com uma abordagem discutível da psicologia das pessoas com base em traumas, aonde o autor atira as coisas sem tentar aprofundar e justificar adequadamente, causando guerras sem fim entre fãs quanto ao que pode e não pode.

Quando o autor entende de psicologia é bem fácil notar, ele costuma justificar as mudanças dos personagens ou algum evento incomum para maioria das pessoas de alguma forma dentro da obra.

Exemplo: No terceiro livro da trilogia Millenium, a protagonista levou um tiro e a bala parou dentro do cérebro. A bala foi retirada e ela estava perfeitamente bem dias depois, sem dano permanente algum. Parece impossível, não? Mas o autor se deu ao trabalho de listar vários casos reais disso ocorrendo usando do cirurgião discutindo com outro especialista sobre o cérebro humano. Com base no bando de exemplos e dados que ele colocou ali, aquela parte da história, que seria um absurdo para alguns, passa a ser algo crível. Isso é boa escrita pra mim, você não joga as coisas simplesmente, mas sim tenta embasar elas.

Alterações de personalidade e psicopatia também é algo que alguns BONS autores tratam mais a fundo quando querem justificar comportamento e mudança nos seus personagens. Já se o autor não entende disso ele coloca o que quer na obra e reza para que o público aceite ou até tente defender ele caso alguém reclame. Notem que não estou condenando uma obra ou outra, isso é um mal de quase toda Novel que tenta mexer com psicológico a níveis mais profundos. Poucas parecem abordar isso de forma coerente ou bem justificada.

Continuando. O resto do episódio foi mais uma preparação para batalha final da Swin Swin x Ninja, com o bichinho do mal puxando as cortas e esperando que a sobrevivente seja sua nova mestre. E o maior destaque foi a Ripple conversando com a top speed em uma representação do seu conflito interno quanto ao que fazer. Ficou bonita essa parte.

E enquanto isso, claro, a protagonista fica lá com cara de bunda pregando a paz e harmonia. A Swin Swin é uma filha da mãe, mas a protagonista não fica atrás pra mim.

Nota do autor

 

Mahou Shoujo Ikkusei Keikaku está sendo transmitido semanalmente no Crunchyroll.

E você, que nota daria para o episódio?

Nota dos Visitantes
[Total: 103 Média: 4]

 

Relacionado:

 

Extras

Meio tarde para comentar mas enquanto algumas personagens tem um design de roupa elaborado, outras como a Swin Swin com seu maiô branco e protetor de orelha são bizarros.

Você pode gostar...

  • Helio De Angelis Amorim

    Não se chamaria de Plot twist já que houveram muitas dicas no começo da série que Cramberry não era cabeça por detrás de todo esse jogo mortal. Concordo que a pseudo-protagonista já deveria ter tido alguma alteração visível em sua personalidade principalmente após a morte de Alice , mas até agora nada. Swin Swin não é tão fria quanto parece repare que em todas as mortes de suas companheiras ela demonstra tristeza e uma lágrima cai de seu rosto isso foi assim na morte de Ruler e com Tama. Swin Swin não é indiferente as mortes de suas amigas, agora o que causa estranheza é a ausência de remorso após cada ato.

    • Doug

      Snow White só vai aparecer mudada lá no arco 4 ou 5 da novel, se não me engano, onde ela tem que escoltar uma Mahou Shoujo é uma caçadora de Mahou Shoujos, isso tudo enquanto procura a Ripple, que desapareceu. Ou seja, esqueça mudanças nela nesse arco.

      • Alexandre Martins

        O problema é que o anime não vai ter S2(não com as pessimas previsões), então não adianta de nada falar que a protagonista vai mudar porque essa vai ser a ultima vez que veremos ela em anime.

        • Doug

          Pois é. O jeito é, depois da S1, ir para a light novel. É o que farei após ver o anime

          • Sora

            Tá ligado que a cada volume o foco é em outros personagens né,apesar que segundo alguns comentários a SnowSwite está presente.

          • Doug

            Sim, eu sei. Mas tem um arco que ela vai escoltar outra mahou shoujo. E nesse arco, a SW é uma caçadora de Mahou Shoujos. Se ela consegue escoltar alguem, significa que ela consegue matar, se for necessário. Pra quem só ficou chorando no primeiro arco, com certeza ela mudou radicalmente.

          • Andersted Manzini

            onde vcs leem light novels?

          • Sora

            Depende tem vários lugares mas o mais conhecido em tese(acho) é o Baka-Tsuki.

          • Doug

            Essa light novel eu vejo no maho iku translation project. Procura por ele no google. Claro, é em inglês

      • Renan

        A protagonista tem alguma mudança significativa? Tomara que ela fique bem badass, apesar de achar bem difícil isso ocorrer.

        • Doug

          Pelo que li de alguns spoilers, sim, ela fica, mas é só mais pra frente. O sistema de LN dessa obra funciona por arcos. Cada arco são mahou shoujos diferentes. Ela só aparece de novo no arco 4 ou 5. Não tenho certeza ainda, pois não li, só li o spoiler mesmo.

    • Marco

      Entenderia se ela fizesse sofrendo ou hesitando, mas ela faz sem parecer nem pensar muito a respeito, dai o problema. E claro, a falta de remorso reforça ainda mais aspectos de psicopatia.

      • Alexandre Martins

        Marco por que não colocou nos extras aquelas cenas da top speed com a ripple naquelas cenas principalmente no final com a top speed se despedindo??

  • Uber

    Até que a Swim Swim não foi totalmente fria, rolou uma lágrima depois de ela resmungar explicando que uma garota mágica deve proteger sua identidade secreta. E, mais tarde, em seu quarto, ela se perguntou se a Ruler também mataria suas colegas do grupo.
    Meio tarde pra isso, novamente, erraram no modo de nos comover com uma das personagens.

    • Alexandre Martins

      A ruler ja morreu então não vejo necessidade desses flashback que tem a intenção de suavizar a personagem(ainda mais com aquela cena da tama)

  • Alexandre Martins

    Foi um episodio bem legal.
    Achei que ia colocar nos extras a cena final da ripple com a top speed(ela mesma levou o corpo em casa) foi uma cena bem emocinante e até criativa com esquemas de cores arco iris.
    Cranberry morreu de forma patetica(ela escuta o som do vento devia ter escutado a tama se aproximando).
    A swin swin derramou uma lagrima depois de matar a tama então não da pra dizer que ela não sente nada.
    A protagonista foi muito irritante nesse episodio com seu papo de paz e harmonia, oras o amigo dela morreu todas estão se matando e ela acha que tudo vai terminar bem.
    A protagonista se perguntando “Por que estou viva?”, ai eu respondo:” Porque tu é a droga ta protagonista”.
    3,5

    • Sora

      Também achei que teria nos extras,a cena da Ripple com a Top Speed a qual foi bem bacana por sinal.

  • Alexandre Martins

    Marco coloca nos extra a cena final da rippe com a top speed com aquele fundo de cores vivas e a inutil ta protagonista se perguntando “Por que estou viva?”, ache que ia colocar por sinal

    • Doug

      Alexandre, só é permitido um comentário na grade central por post.

  • Sora

    Swin Swin soltou uma lagrima quando matou a Tama,talvez ela não seja uma psicopata total mas ainda é uma FDP de merda a qual deve morrer,que a Ripple mate ela bonito voltarei a cena umas 5 vezes na hora ”H” kkk,Cranberry vacilou legal tinha a oportunidade de matar a Swin Swin fácil,mas hesitou e se distraiu por um momento no que resultou no twist da Tama matar ela com um ataque surpresa o.O,Fav é sinistro bicho maldito do caralho pqp,agora sabemos como ele foi feito shuahsuahsuahsuashua: https://uploads.disquscdn.com/images/b342b5528ef90db93ba1e17bdb404d4a37b4971e58a89b6804a77c5e4ff75c69.png

    • Renan

      hahahahahahah melhor combinação, agora tudo faz sentido kkk

    • Vinicius Daniel

      Pelo menos a ninja pra decidir isso de uma vez e mata a Swin Swin. Essa protagonista divia ganha um premio de personagen + inutil e chato de 2016

      • Sora

        Rapaz a SnowSwite perto do protagonista de Seisen Cerberus é uma maravilha,diria o Subaru também mas até que ele fez algo nos últimos episódios.

        • Vinicius Daniel

          Subaru pelo menos assumiu seus erros no final e teve relevancia na historia. Agora me fale com a Snowhite fez? Alem de me irritar kkk

          • Doug

            Ela chorou… o anime todo.

        • Renan

          Ninguém bate esse ano o Hiro, esse para mim chegou um nível de inutilidade fora do normal pqp.

          • Sora

            O irônico é que no final o Hiro do nada consegue lutar como espadachim por pura conveniência do roteiro para vencer tsc.

          • Renan

            Provavelmente o roteirista do episódio final era um das histórias do Batman, por que esse protagonista conseguiu o maior aliado e poder nesse episódio para vencer: o roteirista.

    • Mfojmep

      Fav foi formado com louvor na Escola Monokuma de Mascotes do Mal.
      Teve seu diploma assinado pela Enoshima Junko em pessoa.

      Tirou 10 na disciplina “Desespero: Teoria e Prática”.

  • Vinicius Daniel

    Morra swin swin ta na hora .A Ninja vai mitar.pelo menos uma personagem gostavel(ninja) sobrou . e o climax final é ela x Swin swin . o anime termina e a protagonista não fez poha nenhuna

  • Fernanda Ribeiro

    Sempre que passo aqui nos comentários vejo um monte de gente com ódio da Swin Swin. Mais alguém aqui em de mim gosta da Swin Swin?

    • Sora

      Acho que não em,se bem que no post anterior de impressões alguém falou que gostava das irmãs anjos agora não dúvido de mais nada.

      • Vinicius Daniel

        Só vc msm fernanda . quando a ninja mata ela vou repetir a cena varias vezes pra ver a ninja mata ela

    • Helio De Angelis Amorim

      Ela é muita fofa e tenho certeza que se a senpai dela fosse Sister Nana ou Top Speed ou qualquer outra garota lado Bom da Força ela agiria diferente. Ela é muito centrada e não faz muita distinção entre o bem e o mal encarando quase tudo de forma literal e objetiva.

      • Ryu-senpai

        Concordo. Por ser uma criança ela faz o que os outros mandam. Ela não tem tanto juizo assim para agir sozinha com as próprias idéias.

    • Pokémon

      Eu gosto dela

    • Renan

      Como personagem não, mas admito sem ela a história ficaria um pouco sem graça.

    • Ryu-senpai

      Eu amo a Swim Swim. Ela é tão fofinha em ambas as formas garota mágica/humana *^^*
      Pena que ela é a vilã…

    • Ryu-senpai

      Eu amo a Swim Swim. Ela é tão fofinha em ambas as formas garota mágica/humana *^^*
      Pena que ela é a vilã…

    • Beatriz Merini

      Ela é a melhor vilã da temporada, não é a toa ser muito odiada

      • Thiago dos Santos Nunes

        Não é melhor que o Satou mesmo! Satou de Aijin é o vilão do ano, sem dúvidas.

        Mais BadAss que ele eu desconheço.

    • Inteligente ela pode ser
      mas gostar é impossível por mim.

    • Danilo-kun

      Eu amo também! Swim Swim >>>> Snow White

  • guilherme

    o designe da rouba e a pessoa que escolhe e não e criado do nada pela swin swin ser uma criança psicopata mais criança acho que e por isso que a rouba dela e asim

  • Renan

    Esse episódio poderia ter sido mais impactante para mim, se eu não tivesse pego spoiler. Enfim, nunca um título de episódio fez mais sentido “Servidor Desligado para Manutenção”, faz jus a psicopatia da Swin Swin, não da de entender como uma criança de 9 anos chegou a esse extremo. RIP Tama uma das minhas preferidas. Semana que vem terá o mais esperado episódio Ripple x Swin Swin, pena que será o último episódio e não veremos nem um sinal de evolução da inútil da protagonista.

    • Gaiafago

      Ela não tinha onze anos ?

      • Renan

        Pior que eu não lembro agora a idade certa dela, deve ser nessa faixa etária kkk

  • Kakaka

    “E a Swim Swim continua a se comportar como uma completa psicopata matando sem sentir nada no processo”
    É mesmo ? Tem uma cena que a Swim Swim chora,logo depois que ela matou a Tama.

    • Doug

      Marco deve ter pulado essa cena, ou não considerou aquele choro como verdadeiro.

    • Marcilio Junior

      pelos spoiler nos forums da vida, na LN ela chora mais e até se pergunta se fez a coisa certa.
      vi muita gente reclamando disso então acho que pode ser verdade.
      alguém leu a novel?

    • DouglasLK

      Achei adequado terem cortado isso para dar mais consistência a psicopatia dela, não faz sentido algum uma pessoa que não seja um psicopata assassinar outra por motivos tão torpes e depois se sentir triste ou culpada a menos que ela tenha dupla personalidade como a protagonista de Elfen Lied. Um verdadeiro psicopata é frio e sistemático. O autor da LN provavelmente queria transformar a SwimmSwimm num Kiritsugu (Fate Zero) mas ele falha miseravelmente nisso uma vez que a sua personagem não tem uma construção nem de longe tão robusta quanto a do infeliz MC de Fate Zero, foi bastante perspicaz da parte do diretor perceber isso.

  • Eduardo Ordones

    No começo do episódio eu fiquei um pouco nervoso com a explosão que envolveu a cramberry e a swim swim, pensei que minha personagem favorita tinha morrido, mas depois deu pra perceber que ela saiu viva e ainda da matou a Tama, então de boa pra mim.

  • Emanuel Moreira

    Essa obra ta cheia de furos.
    Como um bichinho digital/mágico se revela desse jeito sem mais nem menos?Essa é a grande problemática de misturar ficção científica com magia.Ao menos o Kyubey tinha um propósito,o sofrimento das garotas era algo primordial para o processo evolutivo do ser humano é do universo.Já o Fav,só quer ver morte….mas,como um bicho mágico/digital sem emoções quer ver uma carnificina sem justificativa alguma?É um bug?É um despertar?Ao que parece essas respostas não serão respondidas.
    Agora eis minha insatisfação:
    Já era,não tem mais salvação,a protagonista foi inútil durante todo survival game,não tem como ela se rebelar mais,todo mundo ja morreu praticamente,as pessoas que morreram que podiam despertar sentimento de vingança da protagonista não surtiu efeito nenhum,ela continuou lá como uma batata amassada ouvindo pensamento da galerinha que tava morrendo.
    O que mais me irrita,é que as personagens que lutaram fielmente pela sua sobrevivência e para proteger as suas amigas morreram,e a protagonista que não fez N-A-D-A conseguiu sobreviver sem nenhum trauma psicológico ou físico.
    A ÚNICA salvação para a Snow White virar o jogo é dar uma de madoka,ela só precisa usar aquela pata de coelho-que vamos cogitar ser um item mágico que sacrifica uma pessoa para salvar a outra- e agir com coragem sem receio das consequências negativas .
    Se for pra trazer alguém a vida,que seja a Tama,sobreviver até esse ponto e ainda conseguir matar a cranberry com seu poder badass é digno de uma segunda,afinal torço muito por ela devido ser a história que eu mais simpatizei.
    PS: Meu deus,a swim swim tanto na forma humana como mágica é insuportável e impossível de conviver,até o Fav não gosta dela kkkkkkkk

    • Doug

      Emanuel, vou ser curto e grosso. Desista, isso não vai acontecer.

      • Emanuel Moreira

        Eu sei,por isso que to detestando esse anime

    • DouglasLK

      “bichinho digital/mágico” quando tu mistura magia a equação qualquer interpretação racional torna-se inútil, ciência se baseia e lógica e magia abrange tudo que não é explicado pela lógica, são coisas tão diferentes quanto dia e noite. Concordo com você que deixar para causar uma mudança na personalidade da protagonista somente apos essa penca de desgraça foi um erro por parte do altor, mas eu relevei isso um vez que eu tinha a opção de simpatizar com as outras personagens. Me pergunto qual foi o propósito de toda aquela reflexão Snow Withe sobre sua própria fraqueza se na prática ela não mudou em nada…

    • Danilo-kun

      também fiquei puto com a morte da Tama mas amo a Swim Swim.

      • Doug

        Ama a Swim-Swin, e tem o avatar da Alice, morta pela Swim-Swim. Ué…

        • Danilo-kun

          Amo a Swim Swim mas Harcore Alice é muito mais foda. Espero que ela volte na segunda temporada.

          • Doug

            Hardgore Alice*. E não, ela morreu.

            E dificilmente terá segunda temporada, a previsão de vendas indica que nem vai dar para pagar os custos do anime. Não houve boost no material original também.

    • Sora

      Se tivesse um jeito de trazer alguém o autor teria bom gosto e escolheria a Alice xD.

    • Mfojmep

      Deve ter ocorrido algum tipo de “bug”. Provavelmente, o Fav deve estar atuando nessa rotina de treinar garotas mágicas há incontáveis eras, e na última rodada o tal bug se manifestou e ele se tornou o malvado Fav que conhecemos, transformando o treinamento numa matança, da qual só a Cranberry se salvara.

      Deve ter sido o mesmo “bug” que atingiu a Nagato Yuki na série depois de um agosto quase infinito, que resultou em suas ações no filme.

      • Emanuel Moreira

        Nossa,nao por que diabos você fez a comparação do fav com a nagato fe suzumia?
        Nagato é um alienígena,fav é um bicho digital mágico

        • Mfojmep

          NagatoYuki é uma interface artifical criada por uma entidade de dados alienígena. Ela está mais para um poderoso computador humanoide do que para um alienígena convencional (isto é, similar a uma interface orgânica).

  • Gabriel Augusto Vidigal

    Marco gastou o tempo dele com dois parágrafos de por que ele está certo e quem discordar está errado, até puxou Re: Zero na parada, tipo, dane-se a opinião. Eu até que estou meio impressionado. Sobre a Snow White, ela é minha personagem menos favorita da obra até agora, justamente por manter seus valores e ainda ficar agindo como uma pessoa normal, sem fazer nada, mesmo depois de tudo que aconteceu, mas nada justifica, na minha opinião, um ódio tão grande a personagem.

  • Marlon Pires

    Eu pensava que o poder da Tama só servia para escavações.

    • Emanuel Moreira

      Mas ela escavou o corpo da cranberry

    • DouglasLK

      Bom, ela escavou a carne da adversária naquele golpe XD

  • DouglasLK

    Até onde eu li psicopatia e sociopatia podem ser inatas ou adquiridas, no primeiro caso o psicopata nasce com um problema neuronal na área do cérebro responsável pelo gerenciamento das emoções, o personagem Kotomia Kirei de Fate Zero é um ótimo exemplo ele possui muitos traços de um psicopata, no segundo caso a psicopatia ou a sociopatia podem ser resultados de maus tratos em idade precoce. Espero que no próximo episódio mostrem um pouco do passado da SwimmSwimm com ela se mostrando uma pessoa incapaz de sentir empatia mesmo pelos seus parentes, isso daria mais sustentação a minha teoria.

    • Doug

      Deve mostrar, já que episódio que vem ela vai pro saco.

    • Marco

      Seria bom, mas só com 1 episódio pra encerrar tudo não sei se vão ter tempo pra isso não.

  • Ryu-senpai

    Marco, eu não diria que a Swim Swim é uma psicopata. Ela é apenas uma criança. Aquilo alí é nada mais do que um jogo para ela. E além disso ela só está obedecendo as ordens de alguém superior a ela, uma “mãe” por assim dizer. Ela não faz aquilo por vontade própria, a garota não tem tanto juizo assim. Ela está fazendo o que foi mandada fazer.

    • DouglasLK

      Improvável, crianças desenvolvem filtros sociais entre os 6 e 8 anos, é normal até essa idade elas falarem e fazerem tudo que vem a mente sem pensar que podem magoar as pessoas a sua volta, nesse sentido é mais conveniente que os pais conversem e expliquem as crianças o porque dessas atitudes serem erradas do que simplesmente puni-las, mesmo nessa fase a criança é capaz de sentir empatia por outros seres vivos, assassinato a sangue frio não se justifica se não for por psicopatia.

      • Fjsn

        Swim Swim tem onze anos.

      • Ryu-senpai

        Mas para ela aquilo não passa de um simples joguinho de garotas mágicas. É o que eu acho. Você percebe como ela é ingênua só de avaliar a personalidade dela na forma humana.

        • DouglasLK

          Ela já tem 11 anos, ingenuidade não justifica frieza e calculismo na hora de cometer assassinatos, nenhuma criança normal nessa idade age dessa forma.
          “só um jogo” o fato dos cadáveres das mahou shoujos voltarem a forma humana é uma prova mais do que contundente de que tudo aquilo não é um “jogo” mas sim um battle royal de vida ou morte. Pegue 100 crianças de 10 anos, arme cada uma com uma faca e diga que a última delas que sobrar viva sera a campeã e ganhara o título de rei/rainha, se todas tiveram uma criação normal afirmo com 99% de certeza que nenhuma delas erguera o braço para machucar o seu próximo por três motivos óbvios:
          -Noção de certo e errado;
          -Noção de crime e castigo;
          -Auto preservação (o adversário também possui uma arma).

          • Ryu-senpai

            11 anos? Mais parece uma criança de 5/7 anos. Com essa idade já tem juizo o suficiente sim. Não discordo de você.

          • DouglasLK

            Chegamos a um consenso… O design MOE desse anime faz todas as personagens parecerem mais novas do que realmente são.

          • Ryu-senpai

            É. Mas nem só o design, o comportamento também.

    • Marco

      Não forcem gente. Ainda bem que o douglas já discutiu a coisa toda abaixo.

      • Ryu-senpai

        Foi mal…^^

  • Danilo-kun

    Esse anime foi o melhor para mim do ano, claro, depois de Rezero.
    Coitada da Tama que morreu sem entender nada. Mas apesar de matar, vida longa a Swim Swim >>>> Ripple

  • Danilo-kun

    Gente se liguem, a Swim Swim só chorou porque ela foi obrigada a matar um de seus “súditos”. Ela como uma princesa sabe que é dever proteger e cuidar deles, e ainda mais, tem uma cena que a Ruler diz que um líder não é nada sem seus súditos.

    Ela chorou porque foi obrigada a matar a única que sobrou, a Tama! E agora está sozinha.

  • Danilo-kun

    Eu não entendo porque vocês ficam reclamando das atitudes da Swim Swim, que o autor tinha que justificar isso ou aquilo, que isso é um fail sem tamanho ou que é um erro. Deixem de reclamar e apreciem a personagem! A Swim Swim é incrível, tudo que ela fez foi para conquistar o sonho de ser princesa. Ela ficou sim triste com a morte da Tama, pois uma lágrima caiu do seu olho.

    • DouglasLK

      Danilo, talvez você seja novo por aqui e não saiba mas existe uma regra de não postar mais de uma vez na grade principal, é muito provável que o moderador apague seus comentário anteriores mais tarde, se for reply a um comentário pre existente não tem problema, fora isso já expliquei meu ponto de vista sobre a Swim Swim nas postagens a baixo.

    • Beatriz Merini

      Swim Swim é uma ótima vilã e um ótimo personagem, mas eu odeio ela pelo o que ela fez

      • Danilo-kun

        é errado tentar sobreviver, ELA BOLOU os planos para manter vivas a Yunael, Minael e Tama. O que ela errou foi matar a Tama (ela não teve escolha ao matar a Tama)

    • Alexandre Martins

      “Melhor anime do ano”, vish bom é normal até, mas acho esse um dos mais fracos do ano.

      • Danhy

        Nem desta temporada é o melhor agora do ano… fazer o que né.

        • Alexandre Martins

          eu não questiono por ser uma opnião pessoal, mas sinceramente acho esse anime bem mediocre

          • Danhy

            Se avaliar ele em termos técnicos ele peca muito, mas como a escolha do melhor vem de opinião no geral eu nem comento.

          • Danilo-kun

            Quais são os melhores na opinião de vcs? Não gosto de anime muito maluco cono berserk não. Gosto assim game no life, rezero, keijo, yuri on ice

          • Danhy

            Desta temporada ou do ano em si?
            Eu estou acompanhando poucos nesta, mas os que eu mais estou gostando são Watashi, Working e 3-Gatsu

          • Danilo-kun

            Vou dar uma olhada nesses. Digo no ano 2016 os que mais vc gostou .

          • Danhy

            Eu gostei de ReLife, Tanaka-kun, Saiki, KonoSuba, Boku dake inai Machi.
            Re:Zero eu gostei também mas tu já deve ter assistido.

          • Sim! É extremamente fraco, não entra nem no top 10 desta temporada, imagina do ano….

      • Eu curti , mais cada um com seus gostos né…

    • Marco

      É muito, nota-se com ela ficou sentida não lembrando mais que assassinou a garota que salvou ela 1 min depois. O remorso durou 1 segundo. Tem doido pra tudo……

      • Danilo-kun

        Venha falar mal da Swim Swim que vc leva bomba kkk

  • Mfojmep

    Swim não é tão psicopata assim, pois deixou verter uma lágrima após eliminar a Tama Toupeira. Confira a imagem, exibida no instante de tempo 10:00 do episódio.
    Ou seja: Swim ainda tem salvação.

    Swim alega que isso tinha de ser feito, pois a Toupeira descobriu sua identidade. Mais uma vez, seguiu à risca os ensinamentos da Ruler.
    O maior problema da Swim é ter sido exposta, enquanto criança, a más influências de adultas questionáveis como Ruler e as gêmeas. Dizem que uma criança é inocente e pura, mas se recebe maus ensinamentos isso se refletirá em seu lado psicológico. Continuará pura. Pura maldade.

    Kyuubey (de Madoka) está mais para antagonista do que para vilão, ao contrário do Fav. Enquanto este quer só ver a matança entre as garotas, aquele tinha seus motivos para suas ações. Kyuubei tinha um modo de pensar diferente dos humanos, por isso não compreendia algumas reações das garotas (e não era compreendido por elas).

    Nota:
    O redator confundiu os nomes das garotas mágicas, trocando emes por enes.
    O correto é “Swim” e “Cranberry”, não “Swin” e “Cramberry” (isso é Engrish).

    https://uploads.disquscdn.com/images/3fbe0c1f6d53fa01780044116b5a7cf73190cb6a0700d18626665d1cc053134e.jpg

    • Danilo-kun

      “O maior problema da Swim é ter sido exposta, enquanto criança, a más influências de adultas questionáveis como Ruler e as gêmeas” Leiam isso para aqueles que estão reclamando!

    • Emanuel Moreira

      Nossa senhora, a swim swim chorou abençoa essa santa😑😑

      • Danilo-kun

        Prova de que é a Swim Swim é foda é que todos não deixam de falar nela.

  • Uzume

    pelo visto swin swin é só uma criança que é altamente influenciada pelos outros, ela segue a risca oq ela escuta, ainda n deve ter mostrado o passado dela mas deve ser bem traumatizante pra ela ja que todas elas foram escolhidas por terem uma personalidade “interessante” para o monokuma jr. e cara.. pq essa Tama ja n matou todo mundo com esse poder tão roubado ç.ç

    • Mfojmep

      Se a Tama tivesse o nível de maldade das suas companheiras de equipe, já teria detonado algums garotas mágicas. Como ela não era uma pessoa má, nunca tentou fazer isso com humanos. Só atacou a Cranberry para salvar sua chefe Swim.

  • Swin swin é provavelmente a personagem que mais odiei este ano, mas sério mesmo tudo que ela faz me da raiva pqp, eu raramente comemoro uma morte que não seja patética, mas esta eu quero muito ver.

    • Danilo-kun

      Pena de você. Swim Swim quem está segurando o anime.

      • Eu assumo que ela mantém o anime
        mas nem por isso eu tenho de gostar dela
        matar companheiros no sangue frio ou matar pelas costas são coisas que mais odeio.

  • Teemoroto No Teeme

    acho q só eu vi uma lagrima escorrendo no rosto da Swim Swim dps q ela matou a Tama… 🙁 mesmo q ela n fosse la essas coisas, eu senti muita pena dela… e pensar q Ruler foi até gentil e ela ficou admirada com isso :/

  • Fhilippe Marcel Duarte de Alme

    Marco formado em psicologia

  • Nejimaki

    Não vejo o porque de tanta treta nos coments. Aproveitem a obra e deixei esses furos pra lá! A obra não deixa de ser boa por causa de uma só personagem que é criança e psicopata

    • Mfojmep

      Pelo menos a Swim Psicopata é uma menina responsável: primeiro o dever de casa, depois os planos do Fav.

      Fav não deve ter engolido a ignorada que levou dela, e por isso passou algumas dicas para a Ninja Tsundere, forçando uma batalha entre ambas.

      Só falta ambas se matarem na batalha e, no final do anime, a Chorona Inútil se tornar a nova mestre.

      https://uploads.disquscdn.com/images/b8b4bdfdd3580ba252f08bd728c39a5c268d0075c71c09c8c76e4ed924a0bfb2.jpg

      • Ryu-senpai
        • Doug

          Er…. não. Vai sobreviver gente.

          • Ryu-senpai

            Sei não…😏

          • A Ripple mata a swim , além de também ela mata o Pon. sobra a Ripple e a Snow White.

          • Doug

            To curioso para ver como vão matar um bichinho mágico/digital.

          • Ryu-senpai

            Ah, é? Bem que eu já suspeitava disso acontecer também logo após o Pon ter revelado para a Ripple o ponto fraco da Swim Swim. E muitos aqui cogitaram essa ideia tbm

          • Ryu-senpai

            Sei não…

          • Ryu-senpai

            Cê já viu a light novel né?

          • Doug

            Vi spoilers do final do arco 1 (o que o anime tá adaptando)

          • Ryu-senpai

            Entendi

        • Não , vai ter 2 vivas.

          • Ryu-senpai

            Cê acha? Na light novel sobra alguém?

          • Sora

            Soltaram uns spoilers maroto nas duas impressões anteriores,a cada volume da obra o foco são em outras garotas mágicas mas a SnowWhite continua presente.

          • Ryu-senpai

            Essa @#$&?! não morre msm hein?

          • sada

            Dizem que depois do primeiro arco,ela não é mais a mesma Snow White do primeiro arco.

          • Ryu-senpai

            Menos mal, pq se continuasse a msm de sempre essa mina tinha sérios problemas…

        • Fernanda Ribeiro

          Nem queira saber minhas reações quando isso apareceu na tela do computador.

          • Ryu-senpai

            Eu pensei: “e… fudeu!” ^^

      • Mano pode ficar feliz , que vai sobrar 2 .

  • Angel-chan

    Seria interessante abordarem o passado da swin swin, pra entendermos melhor o porque dela agir assim. Eu entendo que ela é criança e altamente influenciável, mas não sentir nada ao matar alguém é muito doentio.conhecendo esse tipo de obra, a protagonista só vai ser legal no último episódio. A única personagem que me prende no anime é a ninja, espero que não morra.
    Obs:quem diria! Eu ainda odeio a ruler, mas até que ela tem um lado “gentil”.fiquei surpresa ao ver isso.

    • Thiago dos Santos Nunes

      Preoucupa não, essa semana vai ter flashback da vida da Swin Swin. Aí você vai saber: Ela vai morrer hoje.

      • Mfojmep

        Já teve flashback da vida da Ninja Tsundere. E ela continua viva.

        • Thiago dos Santos Nunes

          Vai por mim, semana que vem a gente conversa pra ver se foi ou não assim. Infelizmente o plot é um bocado previsível neste sentido.

        • Doug

          Ninja Tsundere foi uma exceção.

      • Angel-chan

        Pois é, essa jogada de roteiro está ficando cansativa. Vamos ver a justificativa que o autor vai dar pra ela ser assim tão fria.

    • Eu também preciso entender isto , mais para mim e a mesma coisa de você viciar e ficar preso a isto. sla só acho

      • Angel-chan

        É,também acho que é isso.

  • Miqueias Silva

    Finalmente sabado o dia tão esperado por muitos,o adeus de Swin Swin,JÁ VAI TAR PRAGA MALDITA

    • Renan

      Ué hoje não é terça feira?

      • Doug

        Ele está falando que sábado vai ser o dia que a ripple manda a Swin Swin pra vala.


        Nem to considerando spoiler, já que a Snow White não matou ninguém até agora, não ia ser no final que mataria.

        • Renan

          SIm eu sei, só estava brincando, essa semana o episódio mais esperado é de Mahou. Tomara que eles não fazem essa cagada de fazer a Snow matar a Swin Swin, quem deve finalizar ela é a nossa ninja favorita.

          • Doug

            Nem teria como também. Snow White não tem coragem (nesse arco) de matar uma mosca.

          • Renan

            Esse arco ela está um pintinho depenado, até um vento faz ela chorar.

    • Es de chegar o dia em que os FÃS DE SWIM ENTRARÃO EM PESADELOS!

      • Ryu-senpai

        Nãããão…! Tomara q n seja de uma forma tão brutal assim ^^

    • Beatriz Merini

      Não vejo a hora tbm, não sei como tem gente que ainda gosta da Swim Swim depois do que ela fez com Top Speed e nesse ep com a Tama que salvou ela da Cramberry.
      MORRA Swim Swim

  • Shurit

    A única coisa que realmente me incomoda é a falta de impacto, jogar um flashback qualquer antes de uma personagem morrer não funciona comigo. De resto estou ansioso pelo final, principalmente para ver se a protagonista será uma batata humana até o fim.

    • Realmente ele não preparou totalmente as cenas , a única que mim chocou foi a da bruxa.

  • Apenas um comentador

    Como eu disse antes, Marco é formado em psicologia com vários conhecimentos na área da psicoanálise. Irmão do Freud, só pode

  • Chinami

    Menininhas fofinhas e queridinhas se matando auehuaehuaheuhaue

    • Renan

      Esse mundo tá perdido hahaha

    • huasuhsauhsauhsuah

  • Danhy

    Eh… bom, não achei nada de mais neste ep, esta ideia de mandar flash back antes da morte não funciona, deviam ter pensado melhor nisto, Enfim, foi engraçado ver a segunda mais inútil matar a maior vilã da obra, de resto foi mais tranquilo. Não vejo a hora disto acabar…

  • Muitos consideravam varias personagens suas especias… eu curtia a Ripple desde que conheci , não tive nada contra as outras mais para mim a Ninja era Especial. Era a Minha protagonista, mim identifiquei com ela e sabia que no final seria ela que estaria no auge, agora só nos resta esperar que chegue logo esse sábado demorado que nascera pesadelos a fãs de Swim.

    #TEAMNINJA

    • Diego Meira

      Saiba q a Team Ninja pode processar você por uso indevido do nome da empresa. Sugiro contatar seu advogado o quanto antes e preparar a grana pra pagar os royalties necessários. :v

    • Danilo-kun

      A Swim Swim está com os remédios de energia, a foice, a capa invisível. Ela que vai ganhar a luta contra a Ripple

      • Doug

        Nop. Ripple vence

      • Doug

        Você se esqueceu que a Ripple está com aquela bolsa de itens infinitos, dropada pela Calamity Mary. Aquilo com certeza vai ser útil

        • Fjsn

          E também ela já sabe dos pontos fracos da Swim Swim que o Pon citou.

      • Fjsn

        Esqueceu que a Ninja Tsundere tem uma bolsa de itens infinitos e ela já sabe dos pontos fracos da Swim Swim.

      • Vinicius Daniel

        Vai não . eu ja li a novel kkk
        Os dias contados da swin swin chegou

  • Doug

    Beleza, maratonei os 11 episódios hoje (férias rulez).

    Sinceramente, não sei se é por causa das reviews, mas não entendi o porque o ódio contra a Snow White. O único momento que senti raiva, foi por ela ter destratado a Hardgore Alice do nada, sem a Alice ter culpa. Mas a morte da Alice não foi culpa da Snow White. Ela é chorona e fraca? Sim. Mas vejam, o poder de cada Mahou Shoujo ali é um reflexo da personalidade da pessoa(pelo menos da maioria delas).

    Por exemplo: Snow White é uma pessoa que sempre quis ajudar as pessoas, sendo uma garota mágica, doce e gentil. Por isso, a habilidade dela é escutar pedidos de ajuda em um grande raio de distância. Ela também consegue ouvir pensamentos, mas aparentemente, apenas de outras Mahou Shoujos. Ela poderia usar essa segunda habilidade em combate, mas a personalidade dela a impede disso.

    Calamity Mary: Doida varrida que quer explodir tudo e todos. A habilidade de reforço de armas é perfeita para ela

    Hardgore Alice: Sua personalidade sombria , advinda de uma vida com vários acontecimentos ruins (pai assassinando a mãe, sem amigos, sem ninguém que a ache útil) a deram a habilidade de ultrarregeneração.

    La Pucelle: Um garoto que gosta de Mahou Shoujos, seu sonho sempre foi proteger quem fosse possível, com sua própria força

    Tama: Tão inútil, que queria, literalmente, cavar um buraco e se enterrar (se a autoestima dela não fosse tão no chão, ela poderia vencer fácil o jogo)

    Esses são só alguns exemplos, apenas para mostrar que a Snow White ser daquele jeito como Mahou Shoujo, é simplesmente porque ela é realmente boazinha, incapaz de matar alguém, mesmo com tanta merda acontecendo a sua volta. Ela fica triste, mas não tem sentimento de vingança como a Ripple, por ser bondosa demais. E é justamente por ela ser bondosa que sobreviveu até agora.

    • Danilo-kun

      Gostei da sua forma de pensar. É isso aí. Eu gosto demais da Snow White ela me lembra a Ruko de Selector WIXOSS. É bom ter uma personagem doce diante de todo o caos.

      • Marcelo Aparecido

        Olha, vc disesse que ela lembra a Madoka eu até concordaria, as duas tem essa pegada “vou ou não vou?Tudo é paz e amor”… Agora a Ruuko… Minha opinião, mas ela é o completo oposto… Ela pode até não querer participar, mas ela toma a frente e vai de cabeça no jogo, muito diferente da snow white que literalmente so está ali… Ps: Se tivessem continuado focando nela ter que se defender dos ataques por ter doces demais, teria talvez deixado ela menos “chata”.

        • Danilo-kun

          a Ruko cresceu ao longo das três temporadas. Esperem a Snow White evoluir mais. Ela com certeza tem muito a revelar.

      • Vinicius Daniel

        A Ruko é diferente ela não quer participar mas luta porque sabe que não há outra opção. Ela vai e luta . ja a snow white só ta ali… Sem importacia alguma

    • Vinicius Daniel

      O problema é que ela não tem relevancia nenhuma na historia. Pra que colocar uma pessoa dessa de protagonista se não vai ter relevancia na historia? E ela é ingenua d+ isso tbm é um problema

      • Doug

        Por mais incrível que pareça, o anime girou em torno dela o tempo todo.

        – Doug, você está doido, como uma mosca morta fez o battle royal andar?
        Simples:
        A primeira personagem a ser morta por outra Mahou Shoujo foi a La Pucelle, pela Cranberry. A primeira a proteger a Snow white. Antes disso, Ruller morreu por ficar em ultimo no rank dos doces mágicos. A ideia inicial, era roubar a Snow White, deixando-a em último, para matá-la. Porém, Swim Swim, visando se tornar a chefe, trai a Ruller, fazendo com que a mesma fique em último.

        Hardgore Alice se tornou alvo, após passar a proteger a Snow White. Inicialmente, iriam focá-la novamente, porém, como ela conseguiu localizar a Tama, mesmo com a capa da invisibilidade, mudaram de alvo.

        Por ela ser fraca, ela sempre :

        Será o alvo principal a ser abatido e

        Terá pessoas para protegê-la.

        Apesar de ela ser uma protagonista passiva, é uma protagonista, goste ou não. Eu particularmente, preferia que fosse a Ripple, também funcionaria. Mas o autor optou pela Snow White.

        • Helio De Angelis Amorim

          Exato, a escolha do autor por Snow White foi passar a perspectiva de um expectador comum envolvido em uma Batalha de sobrevivência. Show White foi feita para receber as ações e em contra-partida a coprotagonista Ripple recebe e pratica as ações. Não é a toa que Ripple foi a única a receber flash back e não morrer, pois é uma coprotagonista.
          O protagonismo está divido entre as duas.

          • Vinicius Daniel

            Vdd ela é a unica teve flashback e não morreu. A questão do flashback virou um spoiler de que a personagen ia morrer…. Foi assim com quase todas

        • Vinicius Daniel

          Isso que fiquei bravo pq esse anime na vdd é em rota, cada personagen tem sua rota. O autor escolheu a pior rota pra adaptar pra anime. Pq Snow white não tem importancia nenhuma..

          • Doug

            Na verdade não.

            É feito em arcos.

            E não adiantaria nada escolher outro arco para adaptar, pois a Snow White faz parte de quase todos. Sem falar que a essência do que é a obra está toda no primeiro arco.

          • TINTIN

            wtf? tem nada de rota cara esse anime vem de uma light novel e nao visual novel.

    • Alexandre Martins

      Mesmo assim ela continua sendo irritante, afinal uma coisa é ela ser inocente ai tudo bem, mas parece que ela não percebe que todas estão se matando e ela prefere continuar no seu mundo de ilusão, oras nem a morte da la pucelle fez ela acordar.

      • Doug

        Sim, que é irritante eu concordo, mas dada a personalidade dela, é compreensível.

  • ate agora as únicas mortes que me fez chorar foi da top speed e da tama,por incrível que parece chorei na morte da tama,ela e uma garota tão doce e gentil,o resto so senti tristeza (mais da top speed ainda me faz chorar muito,quando ela apareceu nesse ep n aguentei)
    e o poder da tama e apelão mesmo,ela ia ser um problema se fosse psicopata kkkkkkk

    • Negão Kami-sama

      sacanagem matar a tama

      • concordo,mais so pode sobrar 2 mahou shoujo,eu acho que so vai viver a protagonista(INUTIU) e a ninja (tomara que a swin swin morra no proximo ep assim vou ter o prazer de repetir 10x a cena da morte dela XD)

        • Negão Kami-sama

          essa protagonista d merda deveria ter sido a primeira a morrer

  • Danilo-kun

    Gente sábado está chegando! Muitas emoções.

    Eu sou Team Swim Swim e Team Snow White

    • Danilo-kun

      que decepção esse final. parece que fizeram nas pressas.