Haikyuu 3 #10 – Que Anime Sensacional! | Impressões Finais

MELHOR ANIME QUE VI NO ANO, DE LONGE!

Que final sensacional (sim, a palavra é pra combinar com o título do vídeo abaixo, mas expressa bem o que sinto), mesmo que curto. Esbanjaram bonito na animação, e a sequência simbólica deles sendo pressionados contra o chão e só conseguindo se levantar com trabalho em equipe me deixou vibrando.

A parte do bloqueio e troca com o Hinata foi bacana também, mas a sequência final? Fucking rotação de Câmera com uma porrada de gente enquanto todos saltam!! Sabem como é difícil desenhar isso a mão frame a frame e manter tudo consistente? que diabo de coisa linda!

Não satisfeitos com isso ainda tem o simbolismo com o corvo novamente, antes do protagonista mostrar como evoluiu até ali. Que fechamento de jogo fantástico!

Depois disso é bacana os diálogos entre os personagens e a construção para os arcos que estão por vir. Mas o melhor é obviamente o início. Preferia até que gastassem uns minutos a mais, fechando o jogo na metade do anime. Mas ainda assim é difícil criticar um fechamento tão bom e bem dirigido. Haikyuu é definitivamente uma adaptação superior ao original, e olha que o mangá é muito bom, mas o anime consegue dar um extra a todas as qualidades dele.

Até upei o finalzinho no servidor do blog para vocês poderem ficar repetindo aquele treco até cansar (espero que aguente hauhauhua):

 

E para comemorar um final tão bom hora de recomendar essa maravilha para todo mundo no meu canal com o vídeo abaixo.

Nunca pensei que iria gostar tanto da terceira temporada. Pensei que ficaria longo demais 10 episódios para um jogo, além de jurar que nunca conseguiria simpatizar com o loiro. Muito obrigado autor e equipe de produção do anime, por me fazer morder a linguá, é bom as vezes!

Desenvolvimento dos personagens, sequências vibrantes, um final que dá fechamento a toda jornada deles desde a primeira temporada, essa terceira entregou tudo! Meu quarto 10/10 para um anime.

Nota do autor

 

As 3 temporadas de Haikyuu pode ser assistidas no Crunchyroll.

E você, que nota daria para o episódio?

Nota dos Visitantes
[Total: 301 Média: 4.7]

 

Relacionado:

 

Que cena! Estava quase chorando com eles!

Você pode gostar...

  • messyo

    Hehe agora que acabou eu vou assistir

  • Henrique Albuquerque

    Curto muito anime de esporte, n assistí nenhuma temporada do haikyuu que parece ser mto bom mesmo…. meu preferido é Hajime no Ippo! depois Slam Dunk e dps kuroko….. mas verei esse de volei ctz… Marco tu acha que tem chances de lançar um novo Hajime ?

    • hgjghj

      Chances mediana/baixa

  • Sora

    Depois de Code Geass e Kimi No Na Wa esse foi o vídeo aonde o Marco mais fez com emoção eita o.O,suas palavras e expressões sou eu com Kuroko praticamente shuahsuahsuahsuashua,é acho que tá na hora de maratonar essa season de Haikyuu.

  • Nirel Kitsune

    espero que o anime tenha uma quarta temporada

  • Matheus

    MELHOR ANIME DA TEMPORADA, DO ANO, DE SEMPRE!

    Eu nunca, nunca, mas nunca me senti tão dentro de um anime como me sinto em Haikyuu, e o que rolou nesse episódio foi algo sem palavras, “incrível’, “sensacional”, não são palavras o suficiente pra descrever, Haikyuu é uma maravilha de anime, bendito seja o dia em que comecei a ver esse anime, quando o jogo acabou e todos os personagens começaram a chorar eu tive que chorar junto, porque depois de todo esse desenvolvimento, todos esses episódios, a gente passa a olhar os personagens como amigos, e vendo essa conquista não temos como não ficar felizes por eles, chorei junto dos senpais quando eles se abraçaram.

    Na cena em que eles superam o poder do Ushiwaka em trabalho de equipe, com o Daichi gritando “Asahi, lastooo!” EU GRITEI JUNTO, EMPURREI O USHIWAKA JUNTO, AQUILO FOI SENSACIONAL DEMAIS PRA FICAR PARADO!!!

    Eu tô desde ontem a mil por causa desse episódio, foi muita adrenalina e eu ainda não tô recuperado disso, Haikyuu é lindo, espero ansiosamente por uma nova temporada, mas vou começar a ler o mangá já nessa semana pra não ficar na saudade.

    • Só agr no mangá começou o nacional, antes mostram alguns jogos do Nekoma e o treinamento dos jogadores da Karasuno. Haikyuu é um dos animes de esportes mais pé no chão os protagonistam não tiram poder do cu para ganhar, mesmo sendo mais fraca “individualmente”, a equipe como um todo foi melhor que a Shiratorizawa.

  • Mônica Azevedo

    Marco praticamente gozou com essa Season 3 de Haikyuu, que nem eu.

    MEU DEUS EU QUASE TIVE UM TRECO COM A CENA EM ROTAÇÃO! FOI FANTASTICA!

    M E L H O R – A N I M E – D O – A N O

    E não tem choro!, Nem eu consegui acreditar que simpatizei com o tsukishima! Eu odiava esse moleque, agora quero guardar num potinho pra min *_*

    MARCO ME DIZ QUE VAI TER SIM SEASON 4 PELO AMOR DE DEUS.
    https://uploads.disquscdn.com/images/45651983c896f1ac0cc9bfcc1311179001ab6f12d526bef55612b374d1aa51b2.jpg

    • dfssd

      Tem boas chances,só não tem material suficiente pra uma nova temporada.

    • Doug

      Nem acredito, primeira vez que vou concordar com você no blog ahsaushasuahsuash.

      Quanto a sua pergunta, pela previsão de vendas do anime, e como o mangá vende bem, eles só já não continuando adaptando agora por falta de material. Provavelmente terá uma 4ª temporada, mas vai demorar um pouco

    • Marco

      Não saiu as vendas ainda. Vamos ter que esperar para prever algo. Mas se não cair muito comparado a S2 é bem provável daqui 1 ou 2 anos.

  • Miyamura

    Haikyuu é incrível!Otimo final,foi bem emocionante a cena do pessoal do 3 ano chorando,nem a Shimizu se segurou.Um anime que desde a 1 temporada nunca deixou de me entreter um episodio sequer.Que venha uma 4 temporada futuramente dessa obra sensasional!!!

  • Emanuel Moreira

    haikyuu é legal mas vocês ja assistiram Qualidea Code?isso sim é anime

  • LFélix

    Pra mim é de longe o melhor anime do ano. Haikyuu!! é o único anime que me deixa tenso mesmo já sabendo o que vai acontecer (meu avatar representa bem como eu vejo os episódios). É assim que um anime de esporte deve ser, bem pé no chão.

  • Zerefe

    A cara da Kiyoko(que fica ainda mais linda chorando)representa bem a emoção pós-partida dentro e fora do anime.

    Haikyuu é obra prima sem dúvida.
    Desde do anuncio de que teria teria a S3 agora em outubro já tinha garantido seu reinado como melhor anime do ano,pra não dizer um dos melhores animes dos últimos anos e da história.

    Final espetacular,esbanjando emoção,animação e simbolismos.Um fato que vale atentar,na hora que mostram eles sendo pressionados imensamente pelo Ushiwaka,só um certo jogador não aparecia sentindo aquela imensa pressão,ele mesmo,Kageyama.Não é atoa que foi convocado pela seleção nacional,o cara é um gênio,sangue frio e extremamente talentoso.

    https://uploads.disquscdn.com/images/235824b94bf621bdcd5de07ee81d1983242dafc02b1b7ad316e55da9871240c5.jpg

    • João Octávio

      Vale lembrar que no inicio do anime ele disse que só sentia medo msm era do oikawa

      • Zerefe

        É impressionante enquanto todo o time tá sentindo uma pressão danada,ele tá lá sempre focado e tranquilo.

  • Lukas sb.

    Meu deus que final épico foi esse. A parte da partida foi sensacional melhor anime de esporte que já assisti na vida, CARA aquela parte deles todos chorando de felicidade, principalmente o pessoal do 3ª Ano após tudo o que eles passaram pra chegar ali foi uma das melhores partes do episodio, espero que um dia venha uma 4 temporada.

  • nkjkbhujj

    marco esqueceu de deixar seu MAL na descrição do vídeo

  • Pietro Gutier

    disparado foi o melhor mesmo , final emocionante demais , espero que o anime não termine por ai

    • Doug

      Essa temporada é só o jogo mesmo. Não tem muito material para adaptar para anime, provavelmente não terá Haikyuu pelo menos até 2018

      • Alisson Queiroz

        Sabe até aonde adaptaram o mangá?

        • Doug

          Capítulo 189, se não me engano. Do 190 pra frente não foi adaptado

          • Alisson Queiroz

            Valeu!

      • Regis

        Sim… Se bem que eles

  • Gaiafago

    Eu não fiz outra coisa a não ser chorar com eles, do começo ao fim, so pensando ” estou tão orgulhosa ”.
    Aquela vitoria foi bem merecida, não existem palavras para descrever como eu amei – e amo – Haikyuu.

  • Renan

    Depois dessa review, desse vídeo de recomendação, pelos comentários dos outros usuários e pelos simbolismos mostrados na cena final do anime, não tem como agora não pegar Haikyuu para assistir. Nunca fui fã de animes de esportes, apesar de gostar de Kuroko.

    • Regis

      Tem uns animes de esportes muito bom… um dos meus gêneros preferidos, principalmente os mais realísticos. Para mim, os melhores:
      1. Major (beisebol) : longo (6 temporadas)… o mais completo, pois conta toda a vida o protagonista… Da infância até ser profissional nos EUA (liga principal se chama Major, dai o nome do anime)
      2. baby steps (tênis)
      3. Haikyuu (vôlei)
      4. Yowamushi pedal (ciclismo) 3 temporada confirmada
      5. Hajime no ipo (boxe)

      • Renan

        Bacana essa lista, desses eu nunca tinha ouvido falar de Yowamushi pedal e Major. Interessante, acho que eu vou abrir umas exceções com os animes de esportes. Valeu pelas indicações.

    • shadowbringer

      recomendo assistir Akagi, se vc curtir estrategia, analises e tomada de decisoes; se vc entender riichi mahjong (a variante japonesa do mahjong chines), fica melhor ainda (porque ai vc entende as possibilidades do jogo, quais opcoes sao arriscadas, etc.)

  • Alisson Queiroz

    Sem duvida Haikyuu é um animê fantástico, ele que tirou meu preconceito com animes de esportes, agora esperar que tenha uma 4 temporada o mais rápido possível.

  • Doug

    Maratonei Haikyuu hoje (a terceira temporada toda).
    Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaca mano. Realmente, superou até Re: Zero, foi bem
    emocionante acompanhar, merece o posto de melhor anime de 2016.

  • Diego Meira

    Com toda essa euforia parece q o anime fez bem seu papel. Bem, eu não gosto de animes esportivos, então me manterei alheio a opinar sobre, mas será mesmo q ele bateria RE: Zero, Konosuba, Ajin e outros medalhões q saíram este ano?

    • Marco

      Eles não chegam nem perto amigo, quando ele terminou não pensei 2x antes de colocar ele no top 1 do ano, nenhum anime conseguiu 10 episódios seguidos de tensão, boa direção, bom desenvolvimento e um final no ápice como esse.
      E eu também não gosto de animes de esporte em sua maioria, mas esse é exceção.

      • Doug

        Concordo com o Marco em gênero, numero, e grau.

        Pra mim, o top 3 de animes de 2016:

        1 – Haikyuu
        2 – Re: Zero
        3 – Konosuba

        Não faço um top 5, pois falta alguns para ver ainda, mas colocaria Working e Psy-Nan, mas vou terminar Drifters e ver Mahou Shoujo Ikusei Keikaku para ver se ponho eles no meu top ou não.

      • Diego Meira

        Bom, eu particularmente não acho q ele nem de longe possa ser o melhor do ano mas, vindo de alguém q não gosta de animes esportivos e nem se interessou pela estória da dita obra, creio q minha opinião neste caso não seja lá muito válida.

        • Cesar

          Penso um pouco parecido, animes de esporte sempre me fazem ter a sensação de ver mais do mesmo, sempre vai dar tudo certo no final, não tem a sensação do inesperado, sei lá

          • Marco

            Você não viu Haikyuu né? Não posso dizer muito para não dar spoiler, mas o autor matou exatamente o problema que você tá falando na S1.

          • Doug

            Então, no final da S1 tu vai ver o que é inesperado :D.

          • Diego Meira

            No meu caso num é nem isso. Eu realmente não gosto de esportes, sejam partidas reais ou fictícias. Os únicos animes esportivos q vi até o fim foram Inazuma Eleven, Sekatsuyou e Keijo justamente pelo fato de serem obras com andamento bizarro e foco em comédia.

            A única prática esportiva q acompanho é luta-livre, mas mesmo assim fico com preguiça de ver animes q a descrevam, como Kinnikuman ou Tiger Mask W.

        • Matheus Oliveira

          “Bom, eu particularmente não acho q ele nem de longe possa ser o melhor do ano”. Você nem assistiu a desgraça do anime!

          • Diego Meira

            E você não leu o resto do comentário q fiz, onde eu digo q minha opinião não é válida para o assunto em questão.

          • Matheus Oliveira

            Se sua opinião não é válida a compartilhou por quê? Isso significa que o seu comentário é o mesmo que nada.

          • Diego Meira

            O mesmo pode se dizer do seu, já q está tentando polemizar algo desnecessário. Falei porque eu assim quis, e caso não seja de seu desejo ler, apenas ignore.

          • Matheus Oliveira

            Ok, você se acha muito especial. Atê ^^

          • Diego Meira

            Eu não sou nem um pouco especial, você q tá tecendo polêmica sobre uma besteira.

        • Doug

          Claro que você não acha. Como vai achar que ele possa ser o melhor do ano se não viu ele?

    • Nil Tominaga

      RE:zero tinha que entrar é na lista dos mais instáveis do ano, não só em qualidade mas na própria sensação ao assistir também. Numa hora vc acha mt bom, na outra quer dropar… continua vendo para ver se fica bom… ( quer dropar mais ainda ) só vai.

      • Diego Meira

        Eu falo isso considerando apenas a popularidade q Re: Zero apresentou. Eu nunca consideraria ele acima de mediano, e até hoje num entendo o oba-oba q se montou sobre a obra. Tem uma estória e personagens interessantes, mas não vi nada fora do normal nele.

  • Mateus Bonassa

    Amo muito este anime ea tensão que ele consegue passar em alguns momentos é incrível,mellhor anime do ano na minha opinião

  • vinikiller23

    preciso de 4 temporada

  • Rennan Fellipe

    Que temporada extraordinária, as minhas expectativas eram muito altas quando foi anunciada, mas foram facilmente superadas, poucas vezes eu fiquei tão tenso e inquieto assistindo algo, fiquei emocionado no final da partida, vai ser difícil me segurar pra não ir ler o mangá, Haikyuu!! pra mim é de longe o melhor anime do ano.

  • Apesar de ser 1 temporada inteira para um jogo, foi super legal.
    TIve que ler o manga para não ficar naquela espera hshshuusu

    • LordRayzen

      tamo junto

  • Acredito que posso dizer com certeza que Haikyuu!! tem tudo para bater meu favorito Eyeshield 21 como melhor anime de esporte… Super firulas a parte que Eyeshield tem bastante eu gosto bastante da interação e do background dos personagens… Mas Eyeshield 21 tentou estender sua longevidade com fillers, perdeu ímpeto e acabou por não ter seu final adaptado… A trajetória do Panther dentro do Nasa Aliens é algo que merecia ser conhecido por mais gente. Particularmente é uma história fenomenal… Que eu tenho de reler para não ficar comentando besteira…

    Dropei o manga uma vez, provavelmente por causa do ritmo “lento” que o Marco mencionou… mas retomei ele recentemente porque buscava um substituto para Kuroko no Basket… resultado: assisti tudo em umas duas semanas… tive de esperar os últimos 3 episódios desta temporada saírem semanalmente e estou reassistindo tudo em HD…

    Em retrospectiva… comparando com o final de Kuroko… depois que o Akashi derrotou o Midorima a história entrou em uma mão única [1]… você sabia que a coisa ia terminar com a vitória do Seirin não importa o que o Rakuzan fizesse… tentar detalhar o jogo… só causou mais atrito e começou a invocar arc fatigue… O revival contra o time americano teve seus bons momentos mas terminou na mesma… em suma times poderosos que foram vencidos pelo cansaço… [2]

    Uma última menção vai para todos os coadjuvantes e para o relacionamento fora da quadra de alguns personagens… como mesmo depois de tantas vitórias o Ushijima ainda tem bastante respeito pelo Oikawa… os técnicos, managers e senpais sem os quais nenhum daqueles jogos poderia ser propriamente jogado… e cara aquele ginásio lotado… era o hype que todo mundo em 3d sentia reproduzido na película… aquelas “olas” toda vez que era a vez do Oikawa sacar… e olha que eu nem gosto de “olas”…

    Mas Haikyuu!! realmente tem realmente um “q” na sua execução que superou muito isso… Shiratorizawa não é só aquele time super fodão que perde por causa do plot armor… eu tinha as minhas dúvidas por causa da devastação que foi o jogo deles contra o Aoba Jousai no final da primeira temporada… mas cada capítulo aqui não podia me provar mais errado… Shiratorizawa não é só um last boss clichê… é toda uma filosofia construída em torno de como o vôlei deve ser jogado… e o motivo porque por boa parte da minha vida eu sempre achei vôlei um negócio maçante [3]…

    Afinal como a maioria dos esportes é tudo sobre ter o melhor time possível para garantir a vitória… e ver que lá nos finalmentes o outro time é só humano, que estava perseguindo a vitória tanto quanto os protagonistas é um negócio tocante… tudo que o aftermatch (pós-partida) de KnB pareceu é que o Akashi tinha sido exorcizado e que a maldição sobre a geração dos milagres finalmente havia sido quebrada… me corrijam se eu estiver errado… mas o que isso tinha haver com basquete mesmo?

    Eu podia ficar mais alguns parágrafos tentando explicar tudo o mais que eu acho que este anime tem de bom… mas bom, provavelmente todo mundo por aqui consegue fazer isso, isso se não fizer melhor e com menos palavras… então é melhor eu encerrar por aqui

    Até mais ver
    mr. Poneis

    [1] Eu estava torcendo para o Shuutoku naquela partida… danmit
    [2] Vamos ver se o filme consegue mudar isso
    [3] Nas palavras emprestadas do sábio Bokuto: “É porque eu sou uma droga jogando…”.

  • Rob_Steinman

    excelente artigo, parabéns Deus te abençoe!

  • Cesar

    Posso voltar a ver o anime e deixar meu preconceito com obras esportivas de lado, sempre tenho essa impressão de saber que nessas obras esportivas “tudo vai dar certo no final” por isso nao fico empolgado, vou pegar haikyuu agora..

  • Kappa

    Ou Marco quais são os outros animes que você colocou como 10/10?

    • Se não me engano é:
      Code Geass
      Haikyuu
      Steins Gate
      Eu acho, não tenho certeza. Mas qualquer dúvida é só olhar no MAL dele.

      • ikki031015

        Tem Prison School aí também.

      • Kappa

        Ata vlw

      • Sayss

        Qual o myanimelist dele mesmo?

  • Robert

    Cadê a Monica pra morde a língua de novo ? haikyuu foi a surpresa do ano mesmo, anime bom da porra, melhor do ano sem mais…

  • Mfojmep

    Não assisti esse anime; vôlei é um esporte muito chato.

    Prefiro ver o incrível, fantástico e extraordinário voleibol do Majinbuu.

    https://uploads.disquscdn.com/images/fe2751ae7f6292c092568f8517a492e9d57506df8e0b07612562eb20b40ce104.png

  • Hv Ceaser

    Não sei se é pra tanto o top 1 do ano… Achei Erased, Konosuba melhor.

    • ikki031015

      KonoSuba é muito pessoal, anime de comédia vai de gosto, já vi gente que detestou o anime por causa das piadas. Mas, com Erased é um pouco diferente, o início de fato é muito bom, mas o anime se perde um pouco na 2° metade e, apesar de fechar bem, claramente teve altos e baixos. Haikyuu não teve baixos, estava tudo no máximo em todo episódio, não tem nenhum outro anime que conseguiu fazer isso tão bem esse ano.

      Mas bem, no fim se trata de entretenimento, se gostou mais desses dois não posso fazer nada, mas em análise crítica nenhum deles é mais bem feito do que Haikyuu.

    • Doug

      É questão de opinião mesmo. Erased não vi e nem pretendo(não gostei da proposta). Konosuba é incrível,me fez rir bastante, mas Haikyuu e Re;Zero superam ele, na minha opinião, claro

  • ikki031015

    MELHOR ANIME DO ANOOOO!!!!!
    PQP, que final de jogo emocionante e fantástico. Quando começou aquele simbolismo dos jogadores sendo pressionados pelo Ushiwaka, eu já estava em prantos mas aí vem aquele fucking final.
    Gente, o que foi aquilo… Rotação em 3D com os personagens se movendo e os corvos voando em direção ao seu predador com todas as forças e finalmente o ponto com uma puta OST por trás. Simpesmente épico.

    Que temporada sensacional, que jogo, que personagens, que OST. Não consigo achar algo pra não elogiar em Haikyuu, que anime fantástico.

    • LordRayzen

      Haikyuu Supera todos os animes desse ano

  • Huntbr

    Existe algum site que informe até onde um anime adaptou da obra original, sendo manga ou light novel?

    • Marco

      De cabeça só lembro que é algo entre o cap 190 e 200

      • Matheus

        O anime adaptou até o capítulo 189, a leitura começa a partir do 190.

    • Existe guia de final de temporada no HGS anime que serve justamente pra isso

  • Ricardo Lima

    É muito bom quando expectativas ruins viram uma surpresa muito legal.

  • Giovana

    Melhor anime do ano sem mais nem menos.

    • LordRayzen

      sim

  • Kyosagii

    Chorei ao nível de Clannad

  • Haizen Urameshi

    dps daquele final tem que ter uma 4 temporada

    • LordRayzen

      o mangá e o anime ainda vendem muito então vai ter sim

  • Rômulo Junior

    Caramba eu sou o único que não achei nada desse anime kkkk me dava era sono ver essa premissa bom se você acha melhor do ano beleza “‘ mais para mim era só mais um

    • Eduardo

      Vc viu ele? Pelo menos a primeira temporada? Pelo tempo verbal do seu comentário faz parecer q vc n acompanhou essa temporada e está falando pelos primeiros episódios da primeira temporada.

    • Buddy Baker

      Problema e seu…

    • Cloudstep

      Se não ver o anime é impossivel gostar mesmo… marco já fez o video explicando que a primeira parte da obra sempre é pra desenvolver os personagens pros torneios que são muito bem adaptados. Dê uma chance pra obra tenho certeza que não vai se arrepender.

    • Caio Assunção

      O anime é legal, mas o pessoal aqui do Blog exalta demais, não é tudo isso mas vale a pena ver…

  • LordRayzen

    eu também quase chorei nessa parte da foto

  • Cloudstep

    Com certeza de animes de esporte Haikyuu fica em primeiro e logo em seguida vem major.
    Espero que Haikyuu continue nesse nivel de qualidade , pq geralmente quando acaba o arco “Escolar” e passa pro de “Faculdade/Profissional” tende a cair o nivel. Pra falar a verdade até acho que o autor possa acabar a obra antes disso.

    • Diego

      Como assim? Haikyuu é da Jump, sempre vai ser escolar. Mesmo com a chance de continuar a mostrar o time no outro ano, sempre será na escola. Não é seguindo a carreira como um Major.

  • Felipe Milhomem

    Cara, que final fantástico!!!! Vibrei de emoção nesse final de partida!!! Com certeza melhor do ano!!!

  • Quais são as outras três obras que receberam 10/10 do Marco? e.e

    • Sayss

      Se não me engano a outra foi Code Geass

    • shigatsu, code geass e steins gate

    • apesar q ele já deu pra prison school e no game no life tbm se eu nao me engano, mas ele meio q desconsidera ou coisa assim

      • Marco

        No Game No Life ganhou 9

  • Adrian Kovacs

    A animação é impecável, mas o anime como um todo é medíocre.
    Os personagens são muito fracos, os diálogos são sofríveis,as “estratégias” e “técnicas secretas” são bobas e os traços não ajudam. Parece um anime/manga feito pra crianças (no mau sentido).

    Não é ruim, é bom, divertidinho, mas nada de extraordinário. Inclusive esse é um dos casos que o anime é melhor que o manga.

    • Caio Assunção

      Sim, eu gosto demais de Haikyuu, só acho que o pessoal aqui exalta demais a obra, não sei se alguns realmente acham tudo isso do anime, ou só repetem o que o Marco fala..

  • Jennifer Alves

    Mano a 3 temp so vai ter 10 eps ??? serio mesmo ???

  • Magno Oliveira

    Tem alguma previsão de retorno?