Drifters #12 | Impressões Finais

Não sou um fã de Hellsing, embora não chegue a desgostar da obra totalmente. O exagero visual e nas expressões foi o que mais me incomodou. Já fui, portanto, preparado para esse aspecto em Drifters, mesmo que me desse ao trabalho de deixar claro que era algo que não gostava.

A coisa, infelizmente, não ficou só no exagero de expressões trash. Diferente de Hellsing Drifters tem um uso irritante e constante de piadinhas. É quase como uma tentativa do autor de emular um shounen padrão, aonde os alívios cômicos no meio das lutas se fazem necessário para aliviar a tensão. Note o quão bizarro é tentar aliviar a tensão de um combate, quando o que se tem que fazer a meu ver é o contrario, deixa-lo o mais tenso o possível. Fazer isso as vezes tudo bem, mas Drifters faz sem parar.

Não o bastante Drifters tem um forte apelo a cultura japonesa, mesmo que mostre figuras históricas de outros países. O bate-papo completamente random sobre história japonesa é contante, e as piadas sobre também. Para quem adora história japonesa pode até achar interessante, mas para quem não tem conhecimento da mesma acaba sendo uma sucessão de diálogos e piadas sem graça. Senso de humor é algo pessoal no entanto, então de certo alguns se divertiram com elas.

Por último a falta de boas lutas soma os aspectos que mais me tiraram o interesse na obra com o tempo. Não chegava a acha-la propriamente ruim, só perdi o interesse. Não me importava com nenhum personagem, as lutas eram estáticas demais e sem coreografias para eu poder apreciar, e a história andava muito devagar, com vários episódios que podiam ser resumidos a bate papo enquanto o narrador te informava que territórios foram conquistados naquele meio tempo.

Um dos desafios em ver algo que não está gostando tanto é em parte tentar achar coisas positivas ali, e por mais que eu tentasse em Drifters eu não conseguia achar muitos, o que me deixava frustrado. A maioria dos combates é unilateral (um lado bate, o outro grita e apanha), então é difícil se empolgar com eles. E as lutas acabam saindo exatamente como planejado, matando o suspense. A parte da estratégia e conhecimento sobre guerras é realista, mas como já li muitos livros sobre acaba não senso tão interessante.

Dito isso. Ele é ruim? Não, e essa é a parte esquisita. Drifters não comete erros absurdos na história – quer dizer, o autor não dá a mínima pra biologia humana, então vai ter que ignorar o fato dos personagens se recuperaram de ferimentos fatais da noite pro dia -, ele apenas não surpreende em nenhum aspecto, não tem interesse em manter a narrativa movimentada a cada episódio, e coloca toneladas de comédia nela sem necessidade.

Em suma, acaba como uma história com potencial de colocar um bando de figuras históricas umas contra as outras, mas termina como um anime de fantasia sobre conquista de território gradual e referências a história japonesa. Combates mesmo tem poucos, e a maioria deles não muito bem animado e com quase zero de coreografias. O mérito fica apenas em manter o design consistente.

Eles finalmente entregam um climax um pouco melhor no episódio final, mas ainda assim seguindo as tendencias dos protagonistas subjugarem os inimigos sem muita dificuldade, ou tento que sacrificar companheiros pra isso. Tinha ficado interessado quando o Oda ficou perdido sobre o que fazer, mas ai o Hannibal deu a ideia e voltamos ao modelo de narrativa aonde tudo ocorre como previsto. Acaba de forma apenas “ok”, sem nenhuma grande ameaça aos protagonistas, que continuam tomando território gradualmente.

No fim só recomendaria a obra a fãs de carteirinha de Hellsing e que adoram história japonesa. Esses devem acabar gostando do anime. Já quem aprecia reviravoltas, tramas de roteiro dinâmico, desenvolvimento de personagem, animes de ação sem muitas piadas e lutas coreografadas, não vai gostar muito. Começou como algo que pensei que seria divertido, mas com o tempo acabou virando um anime bem monótono pra mim.

Para quem curtiu vai ter uma segunda temporada algum dia, então podem ficar contentes. Mas da minha parte só essa parte 1 já foi o bastante. Obras do autor de Hellsing com certeza não batem com os tipos de coisa que aprecio em narrativas, personagens e o modo como se desenvolve uma história. Valeu pela experiencia de qualquer forma.

Nota do autor

 

E você, que nota daria para o episódio?

Nota dos Visitantes
[Total: 165 Média: 3.9]

 

Notas finais da obra

Direção: 7/10 (Faz o básico, mas não conseguia mesclar a comédia com as partes sérias direito e a ação não empolgava na maior parte)
Roteiro: 7/10 (Não tem erros graves, mas é previsível, não existe a tentativa de surpreender, tudo ocorre devagar e como planejado a maior parte do tempo)
Trilha sonora: 7/10
Animação: 7/10 (Mescla bem o CG com 2D, mas quase não tem animação, com foco pesado em quadros semi-estáticos e sangue voando para tentar gerar impacto)
Entretenimento: 5/10
Nota final: 7/10

Relacionado:

Você pode gostar...

  • Doug

    Drifters foi um anime mediano pra mim. Mas pretendo assistir a segunda temporada. Achei interessante a história, e não ligo para as piadas, já que é um anime que envolve figuras históricas japonesas, então, se tem piadas referentes a essas figuras, é óbvio que os ocidentais (exceto aqueles que conhecem a história japonesa) não vão entender as sacadas. Através de outros animes eu já sabia um pouco sobre o Oda Nobunaga, mas os demais conheci nessa obra.

    • Thelasthope139

      Eu conheço bastante na vdd,sempre pesquisei muito sobre essas coisas e eu entedi as piadas mas mesmo assim não consigui rir

    • Thelasthope139

      Não só japonesas, tem outras figuras historicas de outros paises lá

  • Gabriel Augusto Vidigal

    Gostei de como o anime fala com precisão sobre guerras, dá maneira de pensar de cada personagem e como melhor usar cada estratégia para cada situação, o conversa sobre os benefícios das armas de fogo foi excelente, isso me surpreendeu e me lembrou o quanto Hannibal era foda, no final gostei bastante do anime, gostei bastante das piadas, pois entendia a história japonesa e achava que casava bem com tudo que estava acontecendo. Boa review, o gosto pessoal realmente pesa muito para esse tipo de anime.

  • Foi assistivel pra min

  • Gildarts

    Adoraria um review final de http://WWW.Working foi muito bom esse anime.

    • NeffMau5

      Esse eu também gostei.

    • Thelasthope139

      Eu tbm

    • Márcio Amaral

      Também gostei bastante

  • David Arrigoni

    Anime interessante mais enrola demais , e erra nas lutas dei 4 estrelas pois gostei de ver
    OBS: Foi uns dos poucos q vi nessa temporada final de ano q foi deprimente.

  • E lá vamos nós!
    Drifters, lembro do hype que o povo tinha por ser do mesmo autor de Hellsing, pena que eu não acho essa obra melhor ou tão boa quanto Hellsing, ao meu ver passou muito longe disso, não passou de uma série com ideias interessantes para se abordar que foram ofuscadas para mostrar um derramamento de sangue (mesmo para Mahou Shoujo dessa temporada).

    A história é bem básica, o anime se baseia em transportar personagens históricos importantes no meio de um mundo de fantasia para deter as pessoas que se denominam como “Ends”, os principais soldados deste exército são pessoas que sofreram e morreram brutalmente ou injustamente no nosso mundo, portanto querem vingança e destruir tudo (E tem o Rei Negro que maioria acredita ser o Jesus, Hum, polêmica), premissa ao menos interessante, mas isso não o torna bom se não tiver uma boa execução.
    Se analisar drifters é bem mais chegado pra lado de ação, tem bastante, o bom é que de vez em quando também mostram umas estratégias bem interessantes ao meu ver, também até que teve um pouco de coisa política, mas sinceramente foi bem raso.
    Acho que a melhor carta de Drifters e a pior ao mesmo tempo é utilizar personagens históricos, como sempre os principais tem que ser os japoneses, infelizmente perde um pouco os pontos por conta disso, poderiam ter colocado algum outro fora ser do japão, mas em si até que tem uma diversidade na obra e pelo final da temporada deu para ver que existe vários outros a serem explorados, é muito interessante usarem isso, pena que as vezes fica muito personagem para desenvolver e não dá tempo para quase nenhum, e também para quem não conhece a história desses personagens vai ficar super perdido no anime porque o autor não se dá o trabalho de tentar explicar sobre quem foram os personagens e o que fizeram.

    A pior coisa da obra deve ser a construção de seu mundo, é muito mal explorado e raso demais, é um mundo extremamente genérico e sem alma, deveria explorar um pouco mais esses aspectos, qualquer obra de fantasia tem um desenvolvimento melhor que de Drifters, Senhos dos anéis que o diga.
    As ideias de Drifters são muito boa, todo o golpe de estado, a junção das raças, o preconceito contra as raças, as novas tecnologias que eles descobrem vindo de outras épocas, são ideias excelentes para utilizar, é uma pena que a execução disso tudo e muito raso e decepcionante, dava para trabalhar e estruturar melhor tudo isso, pena que o anime dá prioridade e foca mais no banho de sangue e em cenas forçadas badas do que nisso tudo.

    Sobre os protagonistas eu esperava um pouco mais de desenvolvimento e uma narrativa melhor vindo deles, até a personalidade deles são meio rasas e parecidas demais, tudo bem que eles estão acostumados a matar, mas não precisa parecer um psicopatas matando exércitos com um grande sorriso no rosto todo momento, por enquanto desenvolvimento está fraco dos personagens, mas vai ter S2, então quem sabe na continuação não desenvolvam melhor eles.
    E o humor acho que é a pior coisa na série, tem até uns legais fazendo uma referência como aquele soldado da segunda guerra mundial brigando com o general romano se não me engano e tals, mas no geral são totalmente fora de contexto, não combina com o clima pesado da obra e são nos piores momentos, praticamente quando não estão cortando as soldados no meio estão no modo full humor.

    A animação é boa, eu particularmente gosto deste tipo de traço em animes, e a melhor coisa que eu adoro ver em animação que tem muito pouco é o degrade, em Drifters tem bastante na roupa e nos rostos, bastante sombreamento e iluminação, as cenas até que não são ruins, tem umas cenas movimentadas, mas também tem BASTANTE cenas com quadros estáticos, nenhuma luta com movimentos complexos, e as cenas de CGI foram bem encaixadas na animação 2D, combinou mesmo.

    A trilha sonora é fraca demais, muito esquecível durante o anime, as vezes parece nem parece que tem, não tem nenhuma boa para utilizar em cenas de ação para torná-las mais impactantes, digamos que ela faz seu trabalho mas não vai além disso, infelizmente pecou nas OST. A OP é bem estilosa com aquelas cenas parecendo pintura e outras esboços bem legais e a música é boa; A Ed também eu acho bem bonita, as cenas parecem pintadas no guache e eu acho o música é boazinha também.

    Simplificando, mais um anime com boas ideias que foram descartadas ou má executadas, não vejo quase nada de gratificante desta obra, os aspectos bons estão lá na obra mas eles não desenvolvem ou criam uma boa narrativa, as referências á história não tornam a série melhor. Se realmente está procurando uma boa história medieval com temática de guerras, não vai encontrar aqui, se está procurando uma série digamos que movimentada e com bastante ação e sangue, essa pode ser a escolha boa para você, mas ainda tem opções melhores.

    Direção: 6.5
    Roteiro: 6.5
    Animação: 7
    Trilha Sonora: 6
    Entretenimento: 6.5
    Envolvimento emocional: 6

    Nota Final: 7 (Pensei até em dar menos, mas acho que é o suficiente).

    • Fernanda Ribeiro

      Estou adorando suas reviews. Parabéns!

    • Miqueias Silva

      Ancião do blog

      • Sora e Lucio são mais velhos que eu aqui. Acho que até mesmo a Sirlene.

    • Doug

      Marco, recruta o Yhan ou o Emanuel. Tem que ter muita boa vontade pra escrever esses textão.

      • Fernanda Ribeiro

        Adoro ler as reviews do Yhan, seria legal ver ele no blog.

        • Alguém que não odeia o Yhan, diferentona.

          • Apenas um comentador

            As pessoas não odeiam o Yhan, só gostam de tirar onda dele kkk

          • Sarcasmo…

          • Apenas um comentador

            Foi mal por não conseguir interpretar emoções, expressões e entonações por uma mensagem escrita

          • Ficou pistola? Se acalma moço, só expliquei que a frase era sarcasmo.

          • Apenas um comentador

            Não calma kkkk viu, eu fui irônico, é isso que eu quero dizer quando falo “não saber interpretar pela internet”. Eu não tinha a intenção de parecer chateado kkkk

          • Ahsuahsushasuhs, de boa.

          • Apenas um comentador

            Sério, me desculpa se pareceu que eu quis tretar kkk

          • Eu também já fiz isso algumas vezes, então relevo.

          • Yushiro

            Todo mundo gosta de irritar um tsundere.

          • Apenas um comentador

            Sim, é muito bom irritar tsunderes uheuheuhe

          • Yushiro

            Quem não gosta ?

            No Yhan, só falta ele gritar “Baka!”

          • Danhy

            Se ele o fizesse seria muito legal.

          • B-Baka!!

          • Print.

          • Apenas um comentador

            Agora faz pra mim porque eu vou rir muito com isso

          • Yushiro

            Kawai Desu !!!!

          • Danhy

            Oh, faça novamente…

          • Baka Lucio.

      • Pedro Bordignon

        Ele disse que ia fazer um concurso parece.
        Mas o Yhan dava um ótimo redator, só não responder comentários pra evitar tretas nos próprios posts.

        • Apenas um comentador

          Ver o Yhan como redator seria bem legal, espero que o Marco chame ele para fazer reviews mesmo. Tipo, cada redator faz a review de um anime (o Marco costuma fazer de dois animes) são só 4-5 animes por temporada, é muito pouco comparado aos 45 que lançam por temporada, dava pra chamar mais dois redatores

          • Sora

            Acho que tá bom assim o ritmo,o Marco meteu o louco nessa finada season e pegou 4 para comentar.

          • Apenas um comentador

            É, mas isso é uma exceção. Se bem que pqp, pegar 4 pra comentar acho que eu só teria que assistir os quatro ao mesmo tempo kkkk eu assisto muito distraído, então não seria o melhor redator

          • Fernanda Ribeiro

            Sério que ele pegou 4? Acreditaria se eu dissesse que nem reparei?
            Keijo, Drifters, MSIK e mais qual? Não me lembro.

          • Danhy

            Haikyuu.

          • Para comentar ele só pegou 4 mesmo, mas ele viu mais que isso.

          • Sora

            Tu é Mod em chat lol,agora não chego lá com a intro do Cocielo :/

          • Ainda bem! Não suporto infantilidade, seria banido instantaneamente.

          • Apenas um comentador

            Verdade, também não suporto infantilidade, Yhan! Um da fui tretar com alguém e ele desistiu no meio da confusão. Mesmo com ele off, eu xinguei de kid. Aff, eu nem queria mesmo participar de uma briga.

          • Danhy

            Xingar alguém de kid não é muito… bem.

          • Apenas um comentador

            Agora o caso Giovana ira ser tornar epidêmico? Calma senpai, eu estava brincando. Tudo que eu comento eu comento brincando. Talvez eu esteja brincando agora

          • Caso Giovana? Wtf…

          • Apenas um comentador

            Apelidei. Desculpa se você não gostou, é que “caso Apenas” fica estranho.

          • Danhy

            Pois é eu não estou brincando, vou tretar contigo agora.

          • Já vou preparar minha pipoca aqui.

          • Danhy

            Ele não tem coragem, vai arregar.

          • Apenas um comentador

            Não senpai, por favor, eu acho você uma pessoa tão meiga e doce, não estrague essa minha visão!

          • Danhy

            Longe de ser uma pessoa meiga e doce, podes perguntar a qualquer um.

          • Apenas um comentador

            Ae? Então pode vir que eu já to preparado para uma treta daquelas, bora ficar aqui até algumas horas da madrugada trocando umas farpas

            Na verdade eu acho que a gente deveria viver uma vida pacífica, então eu admito que não tenho coragem e vou arregar e você me deixa quieto. Que tal esse desfecho?

          • Yushiro

            Preparei a pipoca e é esse o desfecho ?

            Que decepção……

          • Apenas um comentador

            Se você gosta de comédia e tem Netflix, saiba que os filmes do Mr.Bean so bons para serem assistidos com pipoca

          • Yushiro

            Prefiro “Se beber, não case”.

          • Apenas um comentador

            Assisti a parte 2 e é um filme bem divertido, mas acho que combina mais com vodka do que com pipoca…

          • Yushiro

            Hahahahah

            Verdade, assistir esse filme enquanto bebe vodka deve ser incrível.

            ………..Pera ae, você já bebeu vodka ?

          • Apenas um comentador

            Tenho muitos segredos….

            Mas não, eu nunca bebi vodka nem nenhuma outra bebida alcoólica (já tomei um gole de vinho, mas foi pouca coisa…)

          • Yushiro

            Me conte os teus segredos…..

            Já bebi vinho, vodka, champagne, saquê e até mesmo Licor de Menta.

          • Apenas um comentador

            Licor só em trufa kkkk

            Ok, vou contar meus segredos:
            1) Não tenho segredos
            2) Sou um livro aberto
            3) Sou um cagão do cacete que não aguenta ir nem numa montanha-russa. Quando fui no Beto Carrero ano passado não fui em merda nenhuma

          • Danhy

            Já foi em roda gigante? poxa como eu odeio roda gigante.

          • Apenas um comentador

            Já, mas a mais alta que subi tinha uns… 40, 50 metros. Na verdade eu fui na do Beto Carrero, não sei quantos metros tinha aquela

          • Yushiro

            HAHAHAHAH

            Imagino você jogando um jogo de terror como P.T. ou Outlast quando é meia-noite.

            Assim como você, sou um livro aberto, é só me perguntar algo que respondo sem problema algum.

          • Apenas um comentador

            Mas existe uma tênue diferença entre o que tenho medo e o que não. Por exemplo: minha irmã é 2 anos mais nova do que eu e vai em todos os parques de diversão do mundo, já fez rapel e pulou de uma tirolesa de 50 metros. Porém ela morre de medo de jogos como P.T. e Outlast, enquanto eu sou mais tranquilo com isso. Fico assustado, claro, mas logo perco o medo

          • Yushiro

            Entendi.

            Admito que tenho medo de montanha russa, mas só porque acho que vou acabar caindo dela.

            Mas eu perco medo de qualquer coisa se eu me acostumar.

          • Apenas um comentador

            Eu juntei coragem para ir numa das montanhas russas do Beto Carrero. Foi difícil, mas consegui. Achei legal, então decidi ir de novo, mas eu passei 1 hora na fila e ela sugou minha coragem, quando chegou minha vez eu não queria mais ir kkkk

          • Yushiro

            HAHAAHA

            Magnífica situação.

            Um dia eu estava no Hopi Hari e meu pai foi me levar na montanha russa e eu estava rezando pra não ir, chegou a hora, não me deixaram entrar porque eu era novo demais (eu tinha 6 anos), fiquei extremamente aliviado.

          • Apenas um comentador

            O grande parque de diversão mais perto da minha cidade é o Beach Park, e mesmo sendo parque aquático eu ainda tenho medo de ir em alguns brinquedos lá (principalmente porque uma vez um salva-vidas ia me atropelando num túnel)

          • Yushiro

            Eu lembro que eu já fui em um parque aquático e eu tinha medo dos “brinquedos perigosos”, depois fiquei viciado neles e ficava indo sem parar…….

          • Apenas um comentador

            Ah, isso acontece muito quando estamos em parques aquáticos

          • Danhy

            Fala isso mas fica bravo quando pergunto quem é o passivo ¬¬

          • Apenas um comentador

            Boa pergunta, também to querendo saber

          • Yushiro

            Fico porque não estou em nenhum relacionamento.

          • Danhy

            Por isto falei que era sem compromisso…

          • Yushiro

            Só vou perder a virgindade com uma pessoa do sexo feminino, homens estão fora da lista.

          • Danhy

            Não sabia que ainda era virgem, mas bem, apos isto tu vai partir para cima do CJ né?

          • Yushiro

            Se ele fosse mulher, eu pegava sem pensar duas vezes.

          • Apenas um comentador

            Falando assim parece até que já perdeu a virgindade, senpai

          • Danhy

            Opa, disse nada..

          • Apenas um comentador

            Hehe, cuidado com a escolha das palavras hein Danhy…

          • Apenas um comentador

            Perder a virgindade com homem deve ser meio…

          • Danhy

            Meio incrível , né?
            Imagina os dois juntos….

          • Apenas um comentador

            Danhy, não quero soar homofóbico com isso, tenho total respeito por qualquer opção sexual que a pessoa escolher, mas eu acho meio errado ficar criando fanfic yaoi na minha cabeça com o Yushiro e o CJ heuheuehuhe

          • Danhy

            Orientação*
            Bem, eles se amam, não há o que negar, o amor não tem fronteiras.

          • Apenas um comentador

            Obrigado por me corrigir, deu um branco na hora ;-;

            Bem, se eles se amam tem que respeitar né, o negócio é admitirem o amor

          • Yushiro

            Até você vai me atacar com isso ?

          • Apenas um comentador

            Psiu, não tente negar

          • Yushiro

            Eu já gosto de outra pessoa e você fica insistindo nisso.

            Contenha seu lado fujoshi.

          • Apenas um comentador

            Gosta de outra pessoa? Conte-nos tudo

          • Yushiro

            Nem morto.

            Admito que vou morrer de vergonha se eu contar :v

          • Apenas um comentador

            Vamos lá, até eu admito. Existe pessoas que eu amo.

            Meu pai, minha mãe, minha irmã…

          • Yushiro

            Depois dessa eu vou me matar……

          • Apenas um comentador

            Calma cara, é só um efeito colateral porque assisti um programa A Praça é Nossa, fica calmo, vou tentar me controlar

          • Yushiro

            Assistiu “A Praça é Nossa” ?

            Então tá explicado…..

          • Apenas um comentador

            Pois é, agora não sei como me livrar dessa maldição….

          • Yushiro

            Não dá pra se livrar da maldição, ela vai estar contigo pra sempre.

          • Apenas um comentador

            Não! Me ajude, por favor!

          • Yushiro

            Veja algo depressivo, ou veja animes como Psycho-Pass.
            Isso pode amenizar teu “problema”.

          • Apenas um comentador

            Ver algo depressivo? Pra que? Minha vida é um buraco negro de tristeza e solidão….
            ….
            ….
            Meu Deus, alguém me tire dessa! Para ser consertado agora só seu nascer de novo…

            (Esse tipo de comédia idiota que eu faço me lembra muito Hetalia, não sei porque)

          • Yushiro

            WTF ??????

            Mais um otaku que é depressivo aqui no Intoxi……

          • Apenas um comentador

            Não sou um otaku depressivo, só encaro a vida como uma ilusão…

            Tá legal, isso é brincadeira, eu vivo uma vida feliz e serena com um lindo cachorro e uma irmã… he…. uma irmã terrivel

          • Yushiro

            Pelo menos sua irmã não te chama de “Onii-chan” no meio da rua pra fazer você sentir vergonha graças ao fato dela saber que você vê anime.

          • Apenas um comentador

            kkkkkk queria ver uma cena dessas.

            Minha irmã é terrível porque é sarcástica e debocha dos outros sempre, mas quando eu falei pra ela dos animes ela decidiu assistir junto

          • Yushiro

            Entendi.

            Meu irmão só vê anime se ele for bem agitado, tanto que ele quase dormiu vendo One Punch Man.

            Eu lembro que ele quase “morreu” pra ver 10 minutos de Bakemonogatari.

          • Apenas um comentador

            Bakemonogatari é tão legal… mas eu entendo que cada um tem seu gostos, mas quase dormir vendo OPM, o cara gosta mesmo de ação heuheuheu

          • Yushiro

            Hahahah

            Lembro que ele aguentou ver No Game No Life porque era apaixonado pela Shiro.

            E viu Black Bullet porque gostava do Kagetane e da Enju.

          • Apenas um comentador

            Shiro S2

            E o Kagetane não é lá um personagem carismático, mas é difícil não gostar dele, tenho que admitir kkkk

            Minha irmã até agora tá assistindo Naruto e viu alguns eps de SAO e My Hero Academia. Ela tá começando a entrar nesse mundo agora…

          • Yushiro

            Agora ele parou de ver anime e fico horas e horas jogando Minecraft…….

            E o pior é que ele faz isso no meu notebook, e minha mãe me obriga a deixar ele fazer isso então complica pra mim.

          • Yushiro

            Fica*

          • Apenas um comentador

            Deixa eu te dar uma dica: se ele for novo – uns 7-10 anos – é só contar pra ele que Papai Noel não existe. Ele entrará em depressão e não jogará mais minecraft. Funcionou comigo

          • Yushiro

            Ele tem 13 anos…..

            E parou de acreditar no Papai Noel aos 8.

          • Apenas um comentador

            Pois é, invente outra coisa pra ele acreditar e depois destrua sua crença…

          • Danhy

            Já sabia que você me amava, mas bom, já gosto de outra pessoa.

          • Yushiro

            Errou, não tenho esse sentimento por você.

            E já sei que você gosta do Yhan.

          • Danhy

            Tsundere, sei que você me ama.
            Serio? Yhan? Poxa prefiro a Giovana.

          • Yushiro

            Giovana ?

            Ótima escolha, mas ela não é um pouco nova ?

          • Danhy

            Hey, viva a pedofilia.

          • Yushiro

            Nunca esperei ver isso de você……

          • Apenas um comentador

            Se você for entrar nessa bote uma foto de loli no perfil que nem eu

          • Danhy

            No caso teria de ser a de um lolicon, já que ela é mais nova.

          • Apenas um comentador

            Danhy-senpai… não tente mudar de assunto… to esperando a imagem do perfil mudar…

          • Danhy

            Odeio lolis, então não.

          • Apenas um comentador

            Eu odeio que cada um tem seu gosto, mas você não gosta de nada que eu gosto? Lolis, açai, churros, dindim… essas “coisas de comer” que eu adoro e você não gosta (ignore as lolis ali no meio). Vamos buscar alguma semelhança. Gosta de ler?

            Também não quero sair decepcionado dessa, só avisando….

          • Danhy

            Depende, ler o que?

          • Apenas um comentador

            Hey, a imagem do perfil mudou para mim… então no final das contas você realmente le meus comentários!

            Ler livros, trilogias, sagas, essas coisas

          • Danhy

            Não tem como eu responder seus comentários sem ler, bem não coloquei uma loli.
            Leio mangás, novels, e poucos livros em si.

          • Apenas um comentador

            Poucos? Nunca leu Dragões de Éter, Crônicas do Matador do Rei, Mago, Sombra do Corvo? E se você não gosta de fantasia medieval, nunca leu Divergente, Legend, Jogos Vorazes?

            Fale um pouco do que você já leu, só para eu saber do que você gosta

          • Danhy

            Nenhum deste eu li :v
            Bem, não lembro dos filmes, o resto pode ver em meu mal, os poucos livros que eu li não são de historia, são de ou fisica ou biologia.

          • Apenas um comentador

            Eu entendo como é ler física e biologia kkkk tem gente que acha legal, e me desculpa se tu gosta, mas eu acho um saco. Bem, se o livro for extremamente técnico eu durmo lendo. Demorei séculos para aprender funções porque estava com preguiça de ler

          • Danhy

            Eu particularmente me interesso, bem, entendo pessoas não gostar, não precisa se desculpar.
            Eu aprendo rápido mas gosto de aprofundar.

          • Apenas um comentador

            Só me aprofundo se for em um assunto que eu realmente gosto, e geralmente é em alguma área da ciência. Me lembro que passei muito tempo vendo coisas simples como homeotermia no computador só porque gostava

          • Apenas um comentador

            Prefere a Giovana? Pode nos contar quem é a passiva então?

          • Danhy

            Não posso contar posso detalhes.

          • Apenas um comentador

            Digo a mesma coisa que disso pro Yushiro:

            Gosta de outra pessoa? Conte-nos tudo

          • Renan

            Você gosta de ser o ouvinte dos desabafos kkkk

          • Apenas um comentador

            Adoro estar por dentro da situação kkkkkk

            Só não sou fofoqueiro, gente fofoqueira é uma praga que está se proliferando pela humanidade graças a internet

          • Renan

            Entendo esse sentimento é sempre bom estar antenado das coisas kkkk, concordo gente fofoqueira é uma praga que deveria ser eliminada na sociedade.

          • Apenas um comentador

            Sim, é bom ficar antenado, até porque quem não gosta de ficar por dentro do romance dos outros? uheuhue

            Peraí, isso foi uma atitude fofoqueira…

          • Renan

            ops escapuliu kkkkk, digamos que sua atitude fofoqueira não é da piores, quem não gosta de escutar histórias de amor? kkkkk

          • Apenas um comentador

            Obrigado pelo argumento em minha defesa kkk. Sim, quem não gosta de histórias de amor? uehuehueh

          • Renan

            Principalmente os casais formados aqui kkkk, e de nada jovem você é o meu parceiro de criações de sistemas e correntes para ajudar as pessoas kkk

          • Apenas um comentador

            Sim, de acordo com meu traficante de informações, mais de 10 famílias já foram destruídas com nosso sistema kkkk

          • Renan

            Nossa números assustadores, o meu informante contratado me trouxe mais de 15 jovens que estão a flor da pele foram salvos de serem expulsos de casa ao obedecerem o nosso sistema kkk

          • Apenas um comentador

            Só posso falar uma coisa: AQUI E BRASIL! É 13 MERMO

          • Renan

            Que Brasil o que, aqui é Cuba!

          • Apenas um comentador

            Podes crer

          • Que decepção….²

          • Danhy

            Nem vê, quero tretar, final feliz não.

          • Apenas um comentador

            Você quer uma tragédia russa aqui? Tretar com minha senpai nem ferrando, ainda mais eu que sou péssimo de argumento em hora de treta. Quero falar “você tá errado pq blá blá blá” e acabo falando “eu amo churros”

          • Yushiro

            Mas churros são bons, você não tá errado.

          • Apenas um comentador

            Obrigado por me defender, você é meu novo melhor amigo nesse deserto de tretas que são os comentários

          • Danhy

            Eu odeio churros, merece a morte agora kouhai.

          • Tu odeia churros? Perdeu respeito.

          • Danhy

            Oh, no, tu gosta? poha Giovana, pensei que era perfeita.

          • Decepção…

          • Apenas um comentador

            O que? Odeia churros? Vamos mudar de assunto então… você gosta de açai? Chocolate belga ou polonês?

          • Açai é horrível, não sei como alguém consegue gostar…

          • Apenas um comentador

            Talvez eu tenha nascido com um problema muito grave kkkkk mas açai é assim mesmo, ou tu ama ou tu odeia

          • Danhy

            Odeio Açai, chocolate belga? nunca ouvi falar.

          • Apenas um comentador

            Então, continuando… e dindim? Prefere com recheio de que?

            Não me decepcione nessa senpai

          • Danhy

            Não gosto de dindim.

          • Apenas um comentador

            CADE O GABRIEL MEU PRIMEIRO E ÚNICO SENPAI???!!!

          • Danhy

            Odeio Gabriel, ele é chato.

          • Apenas um comentador

            Ta aí uma coisa que nós dois concordamos, volte a ser minha senpai e tudo fica acertado entre a gente

          • Gabriel Nascimento

            Hummmm, estranho

          • Wow, alguém que gosta do Gabriel, bizarro…

          • Yushiro

            Leia o que foi digitado mais abaixo…..

          • Danhy

            Ele não gosta, se não perderia o respeito.

          • Apenas um comentador

            Não, calma, eu sou um diferente, não uma aberração kkk

          • Thelasthope139

            Que maldade…

          • Gabriel Nascimento

            Aqui meu filho.

          • Apenas um comentador

            Não leia os comentários abaixo

          • Gabriel Nascimento

            Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

          • Danhy

            Cade seu filho?

          • Gabriel Nascimento

            Tá na tua barriga

          • Danhy

            Pera, não, nunca.

          • Apenas um comentador

            Ta aí aquela conversa sobre perder a virgindade, sabia que você falava como se já tivesse perdido…

          • Danhy

            Nunca, com este Remédio nunca.

          • Apenas um comentador

            Duas perguntas: remédio? E por que com maiúscula?

          • Danhy

            É o nome do Gabriel.

          • Apenas um comentador

            Gabriel Remédio? Pensava que era Nascimento. E se Nascimento fosse falso, bem que podia ser Medina

          • Danhy

            Ele é gênerico, logo é um remédio.

          • Apenas um comentador

            Ata, agora tudo se explicou

          • Pedro Bordignon

            Brotei
            A aparência dele é muito normal e genérica, por isso remédio.

          • Gabriel Nascimento

            Ok, eu troco a marca do anti concepcional na proxima

          • Danhy

            Falei que estava vencido tu não acreditou.

          • Apenas um comentador

            Então você admite que são um casal?

          • Danhy

            Tecnicamente, sim, afinal um casal é ujm par, se somos dois logo somos um par.
            No quesito romance, não, tenho outra pessoa em mente.

          • Gabriel Nascimento

            Barriga de Aluguel

          • Apenas um comentador

            Então explica melhor essa história. Danhy é a barriga de aluguel. Quem são os pais e a mãe? E, afinal, o que mesmo é barriga de aluguel?

          • Gabriel Nascimento

            Questões complexas impossíveis de se responder, desculpa.

          • Bem que vocês poderiam parar com o flood ae em…estão achando que isso aqui é bate papo sobre a vida?..

          • Apenas um comentador

            Jogo da vida é jogo de tabuleiro, não vida, e mesmo assim se passa uma vida lá. Seguindo essa lógica, podemos usar um chat de anime como chat sobre vida, afinal é tudo chat.

            Não falo isso querendo ser chato, leve na brincadeira

          • Vocês estão precisando serem educados novamente, estão precisando conhecer a mão do Ban do Marco para se comportarem.

          • Apenas um comentador

            A mão do Ban do Marco já te pegou? É cruel? Dói? Relate a experiência em detalhes, por favor

          • Gabriel Nascimento

            O vendedor disse que não tava amor, juro que na proxima eu compro certo.

          • Miyamura

            Deve ter comprado do Perigo…

          • Danhy

            Não tinha amor no remedio mesmo.

          • Yushiro

            Agora eu sei que você gosta do Gabriel……

          • Danhy

            Alexandre >>>>>>>>>>>>>>>> Gabriel.

          • Apenas um comentador

            Quem é Alexandre? Conte-nos tudo

          • Danhy

            É quem eu respondi, meu clone, Aleck.

          • Pedro Bordignon

            Achei que fosse o Skywalker…

          • Danhy

            Não kkk Se fosse assim tadinho do Gabriel.

          • Yushiro

            O correto seria :

            Giovana>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Abismo>>>>>>>>>>>>Aleck>>>>>>>>>>>>>>Fundo do Abismo>>>>>>>>>>>>Gabriel.

          • Pedro Bordignon

            Esqueceu de por o Ronaldo da otakupt entre o Gabriel e o abismo

          • Yushiro

            Danhy mal fala com o Ronaldo.

            O Yhan que é apaixonado pelo Ronaldo, mesmo que esteja casado com o Lucio.

          • Apenas um comentador

            Sim, o Yhan é casado com o Lucio, mas não podemos deixar eles saberem disso!

          • Danhy

            Não falo com ele por que ele só faz comentario procurando treta.

          • Danhy

            Correto.

          • Gabriel Nascimento

            Não me lembro dessa conversa

          • Apenas um comentador

            Você não estava presente, mas eu sei que tu já perdeu a virgindade também safadenho

          • Sora

            Mas o Cocielo é foda shuahsuahsuahsuashua,um maluco no Discord chamado END me linkou em privado,por enquanto só observo esse Caio falou merda em deu 10 pra Nanbaka….

          • Hum, não, se eu fosse um adolescente mimado capaz que iria adorar o álcoolatra e suas piadas bobas! Mas ele parece ser gente boa mesmo.
            Hum, novamente esse carinha chato do discord fazendo graça… O quão criança e birrenta pode ser as pessoas, credo… Pode aparecer lá, se não posta merda.

          • Sora

            Se ele me linkou deve ter passado pra mais gente então,passei dessa fase ai e ainda vejo graça nele fácil mas ok.

          • Ele já fez isso antes… Deve ser m garotinho procurando atenção querendo ver o circo pegar fogo, só pode para se dar o trabalho de passar link para o povo no pv… Bom, não faz muita diferença.
            Já meio que passei da fase de gostar dos youtubers, só assisto alguns com mais conteúdo hoje em dia, ou um de humor mais sútil tipo john leitão.

          • Danhy

            Até tu reclamar das notas do CJ…
            Negocio tá feio para ele, bom, pode aparecer lá, dependendo do que tu posta eu não te dou ban.

          • Acho que seria mais estranho ver alguém não reclamando…

          • Danhy

            Vindo de um cara que deu 10 para Date a Live fica mais estranho.

          • Esses dois não fazem o menor sentido.

          • Sora

            O seu também não com Gintama cof cof.

          • Hum, Gintama não é ruim… ou é?? E achei que humor era relativo.

          • Sora

            Ruim não é mas Gintama não vive apenas de comédia pastelão infelizmente não a muito o que se fazer nesse caso,tem aquele outro anime Zzzz que tu adora também…

          • Ué! E a parte boa de Gintama não é mesmo a comédia, ou acha que é a comédia que eu gosto da série? Nem pensar, os arcos sérios que são ótimos.
            Criticar Slice of life pelo o que eles são é um baita erro seu, isso faz parte da proposta do anime, se você não gosta, azar, o problema é você, não a série.

          • João Veiga

            Mas Date a Live é otimo a minha nota pro anime é 11/10

          • Danhy

            Tem um limite para a ironia.

          • João Veiga

            M-mas o Jão ta falando sério de verdade.

          • Danhy

            Então este Jão merece ser banido… não pera

          • sadas

            Você disse que odeia harém,mas assiste Date a Live.

          • João Veiga

            Eu nunca disse que odeio harém.
            E não obvio que não assisti Date a Live estava sendo ironico.

          • Thelasthope139

            Eu vi um dia vc dizendo que não gosta de harem :!

          • Apenas um comentador

            Ele vai vir com algo como “desgostar é diferente de odiar”, mas todos nós sabemos o que ele acha de harem…

          • João Veiga

            Pense o que quiser então eu não ligo mesmo.

          • João Veiga

            Não gosto, mas também não odeio se não nem veria nenhum.

          • Thelasthope139

            Tbm não gosto na vdd. A eu nao disse que tu odiava meu jovem

          • João Veiga

            É que agora só porque eu dropo varios haréms por não gostar começaram a falar que odeio e que sou hater…
            Então vai que você pensava o mesmo kkk

          • Satori

            95% dos novatos já chegam com a informação que você é hater de harém.
            É tipo saber que o Marco é dono do blog.

          • Danhy

            100% dos novatos pensa que o Marco criou o blog.

          • Renan

            Bem não generalize, eu sou novato aqui, mas nunca pensei que o Marco criou o blog, o único pensamento que eu tive que isso é meio óbvio é que ele é o dono do blog.

          • Danhy

            Bom, iria colocar 99, mas como o Marco nunca comentou a respeito é provavel não pensarem que foi outra pessoa que criou.

          • Renan

            Então eu não tinha certeza ainda, até como você falou não tem nenhuma informação ou ele comentando sobre isso, por isso não tirei uma conclusão o que me fez desconfiar que não era dele, foi a mudança do site, eu lembro uma vez que visitei antes o site não era assim, mas não frequentava aqui antes. Outro ponto que eu pensei que não seria dele o blog é que existem vários casos que o dono não é o criador de um blog. Mas enfim, isso não é nada grave de pensar até porque é difícil não fazer essa relação que você comentou.

          • Danhy

            Não é dificil, é como fazerem, mas bem, só os novatos pos-mudança que vão pensar, pois antes no blog( para quem não acompanhava antes) tinha uma barra lateral que mostrava o criador do blog, que foi o melhor redator em minha opinião, mas ele foi embora faz tempo.

          • Renan

            Sim existem bastante blogs que usam essas barrinhas ao lado. Interessante, qual era o estilo dele como redator? E qual foi o motivo dele sair?

          • Danhy

            Bem, não sei definir o estilo dele, mas bem procure reviews dele aqui e entendera melhor que eu explicando.
            Não teve um motivo que me lembre. Acho que apenas cansou.

          • João Veiga

            Eu nem ligo pro que pensam, mas mas me chamar de hater ou dizer que odeio sem me conhecerem é foda kkk

          • dsfsd

            Mas ele é hater de harém,ele sempre diz que vai dropar animes por causa de harém e que não gosta.

          • Thelasthope139

            Tlg esse povo as vezes não le a droga do comentario certo,ai sai falando coisa errada kll

          • Miyamura

            Detesto=Odeio

          • João Veiga

            E quando eu disse que detesto?
            Sim tem uns que detesto, mas o género em sim eu só não gosto só que isso não me impede de ver alguns animes harém.

          • Renan

            Bem desculpe a pergunta aqui, mas fiquei curioso qual anime fez você não gostar muito do gênero?

          • João Veiga

            Sendo sincero nem é pelos animes em si é mais uma questão pessoal.
            Juntando essa questão pessoal ao tanto de clichés do género e o facto de poucos me divertirem sendo que eu assisto animes com objectivo de me divertir.
            Mas ainda assisto alguns de vez em quando só não chego perto dos que têm ou aparentam vir a ter final harém.

          • Renan

            Entendi e respeito bastante sua opinião, gosto pessoal não se discuti, na real também não sou fã de obras desse gênero, apesar de acompanhar alguns. Mas o que eu acho que não pode levar o pé da letra é alguns animes que mesmo que tenha um final harém descartar. Por exemplo, Konosuba é um desses que o foco dele é comédia e já fugiu de vários clichês, mesmo que tenha o final harém, acho que seria uma perda da sua parte em descartar mesmo que tenha esse final que você não gosta.

          • João Veiga

            Devo dizer que gosto da sua sensatez e sinceridade já com isso ganhou o meu respeito.
            São abordagens como a sua que fazem a diferença e dá pra ver que você é uma pessoa bem formada.
            Sobre Konosuba apesar de sim o foco ser comédia da qual eu gosto bastante tem um final bem fraco para o que a obra tem oferecer na minha humilde opinião.
            É sim um final que pode vir a mudar, mas é algo que dificilmente vai acontecer e por mais que eu goste de obra é um final que eu não consigo aceitar.
            Enfim talvez um dia eu consiga lidar melhor com isso e volto assistir e confeço que sua abordarem diferente e sensata me fez repensar na minha escolha coisa que não tinha acontecido até agora eheh

          • Renan

            Agradeço pelos elogios, mas não é para tanto haha. Em relação ao final, também acho difícil mudar, mas como você falou a comédia agrada e quem sabe não sai um final harém quebrando alguns clichês. Isso é uma possibilidade pelo que a obra vem demostrando, pode sair um final harém diferente e divertido, nunca se sabe kkk

          • Miyamura
          • João Veiga

            Detesto “final harém” e não o harém todo em si.
            Casos como Grisaia por mais que eu goste da obra eu dropei depois da S1 por saber que tem final harém que é o que realmente detesto.

          • Miyamura

            Deu pra entender seu ponto de vista agora…

          • Thelasthope139

            Ta zuando né?

          • Danhy

            Não, imagina, obvio que ele esta zoando.
            Date a Live merece 15/10.

          • Apenas um comentador

            Pff, por favor senpai, 20/10

          • Thelasthope139

            Kkkk

          • João Veiga

            Claro kkkk

          • Satori

            Que não.

          • Satori

            Sora do discord mandou lembranças.

          • Sora

            Não que o gosto dele ou critérios de avaliação seja meh nem conheço o cara para julgar também,mas achou minha nota pra Drifters tensa ai tive que ”apelar” pra Nanbaka aonde a maioria tá sentando o pau literalmente,hum ok…

          • Danhy

            Bem, ele só leva o entretenimento em consideração, além de se tem um ep que ele gosta ele já eleva a nota da obra demais…

          • Apenas um comentador

            Sim, ele falou que deu 10 pra Nanbaka pelo ep 9

          • Danhy

            Foi, assim qualquer ep bom ele daria nota alta… não faz sentido.

          • Apenas um comentador

            Eu também não notei o quarto, mas fingi que entendi o que tava acontecendo kkk

          • Sora

            Haikyuu

          • Pedro Bordignon

            Bem, por mais 2 redatores e cada um ter em média 2 animes pra comentar é suficiente, 45 animes mas geralmente nem um terço deles é bom.

          • Apenas um comentador

            Verdade, é uma pena que parece que o mercado de animes não está morrendo só economicamente, mas sim em qualidade também

      • Acho que vou ficar muito ocupado ano que vem para isso.

        • Fernanda Ribeiro

          Que pena, ia ser tão legal saber sua opinião sobre mais coisas.

          • Thelasthope139

            Sempre quando sai review dos redatores acho que vc nem le os deles kkk procura loga a review do Yhan primeiro kk

          • Apenas um comentador

            Ler o review dos redatores depois da galera dos comentários pra ver vários pontos de vista e aproveitar pra brincar de “ache o fanboy” kkk

          • Thelasthope139

            Kkk sou assim tbm

          • Thelasthope139

            Doidera antes da review vi bastante gente glorificando o anime,agora nos comentarios só to vendo criticas pesadas sobre ele

          • Apenas um comentador

            Né, quando o anime ta lançando ep todos elogiam, ai chega a review final e vão procurar críticas, parece até que assistem duas vezes: uma pras qualidades e outra pros erros kkk

          • Thelasthope139

            Kkkkk bate mó tristeza em certos animes de criticar. Isso aconteceu comigo em izetta até o penultimo episodio eu tava achando melhor da temporada,ae vem aquele maldito final que muita abaixo do esperado,com algumas falta de coerencia,furo e Deus ex…

          • Apenas um comentador

            Izetta começou muito bem, ai na metade decaiu um pouco. Ainda tava bom com clímax legais, mas tinha alguma coisa errada, e essa coisa se mostrou no final, que foi o ep mais fraco do anime

          • Fernanda Ribeiro

            Nananinanão, leio a dos redatores sim! Kkk

      • Thelasthope139

        Emanuel? Apesar de achar Yhan muito rigoroso nas review.As review dele tinha coerencia

        • Doug

          Hm, verdade.

  • Taryon

    Gostei pacas do anime, já me acostumei ao estilo do autor então achei ok, a única coisa que não gostei foi a Trilha sonora q não me empolgou na maioria das vezes, trilha que mts vezes não combina de jeito algum com as cenas, que aliás é o mesmo problema que encontrei nos OVAs de Hellsing.

    No geral vou dar uns 8/10. Foi divertido e interessante.

  • Rumi

    Pelo visto é o que eu esperava, não irei gostar.

  • NeffMau5

    Sinceramente a única coisa que me animava a ver esse anime era a curiosidade para saber quem é o Rei Negro, fora isso esse anime me decepcionou bastante, eu esperava um anime sério, com muitas batalhas e muita ação, mas oque mais ficou faltando na minha opinião foram as benditas batalhas, não que o anime não tenha nenhuma, mas as que tem são totalmente sem graça e sem emoção alguma. E se isso já não fosse ruim o bastante, ainda tinha aquelas malditas piadas, alguns podem ter até achado alguns momentos engraçados mas sinceramente eu não me lembro de ter achado absolutamente nada de engraçado em Drifters, muito pelo contrário, a cada episódio que assistia me sentia mais desanimado com o anime, tanto que nos últimos 3 episódios eu estava praticamente me forçando a assistir o anime, infelizmente para mim Drifters foi um dos piores animes que eu assisti nessa temporada.

    • Doug

      Se você falar que é o irmão do Marco, eu acredito. Tá igualzinho o que a review tem escrito, só que com outras palavras.

    • Miqueias Silva

      Não tem curiosidade nenhuma em quem é o rei negro,todos ja sabem

  • Rikimaru Ray

    Eu não consigo entender como alguém que dá nota 7 para o anime fala que não vai ver a próxima temporada. Para mim é um feito grande achar anime nota 7 ou mais.
    De qualquer forma, eu gostei de Drifters e daria 7 também, mas, assim como você, eu não gosto do character design disso, acho as expressões muito exageradas e também não gosto dessa animação que não tem luta movimentada, é tudo muito parado, e a comédia disso é o pior defeito, já não consigo entender como alguém consegue rir disso. É um defeito horrível em Hellsing, Drifters e também em Berserk com aquele Puck. Alívio cômico não deveria existir em obras que tentam ser séria porque só traz efeito negativo para quem busca algo sério.

    • Claro Ray.. suas notas são tudo uns 90% abaixo de 4, claro que 7 é muita coisa pra você.
      E como pode criticar Berserk se dropou no primeiro capítulo?

      • Rikimaru Ray

        Não tenho culpa se 90% dos animes que assisti são ruins.

        Porque eu assisti o anime e tenho total direito de dizer que o alívio cômico de Berserk é uma bosta assim como qualquer outro seinen que deveria ser totalmente sério.

        • Thelasthope139

          90℅ dos animes que vc assistiu
          É ruim?que tipo de anime tu assisti o.o

          • Boku no pico talvez? Um Afro Samurai da vida… ou quem sabe até Seikon no Qwaser?

            Zoas cara não leva pro lado pessoal.

          • Rikimaru Ray

            Eu gosto de Seikon no Qwaser mesmo, já os outros dois eu nunca assisti e nem pretendo.
            Lado pessoal por quê? Só porque você considera esses animes ruins, não quer dizer que o mundo todo vai concordar contigo.

          • Thelasthope139

            Seu senso critico ta meio falhado

          • Rikimaru Ray

            Explique-se.

          • Thelasthope139

            Fala que 90℅ dos animes que assistiu é ruim mas vc acha seikon um otimo anime……

          • Rikimaru Ray

            Calma lá. É só ler toda a discussão ou ver meu MAL, 53% dos animes que assisti tem nota acima de 5. E provavelmente uns 80% da quantidade de episódio que assisti, eu gostei.
            E nunca falei que Seikon no Qwaser é ótimo, eu apenas disse que gosto, ainda mais levando que foi na época que eu era iniciante, hoje em dia eu provavelmente não gostaria com a mesma intensidade.

          • Você me respondeu tão seriamente que estou com medo. Ok voltando eu acho que eu generalizei um pouco sabe…

          • Rikimaru Ray

            A maioria dos animes que eu assisti, eu achei mediano/legal.
            É só olhar o meu MAL.

        • Doug

          Tu é masoquista, ou só tem dedo podre para escolher animes?

          • kkkkkkkkkkk

          • Tipo, olha o MAL dele… é muito sem noção.
            https://….myanimelist.net/…..profile/-Ray (tire os pontos)

          • Doug

            Jesus, que monte de anime estranho.

            Acho que ele vê até animes de 5 minutos e põe ali.

          • Rikimaru Ray

            Tem nada de estranho ali, você que tem pouco conhecimento.

          • Danhy

            Tu usa apenas entretenimento como critério para avaliação?

          • No discord ele dizia que era “crítico” por isso dava essas notas….

          • Danhy

            Critico que não usa o senso critico, ironico.

          • Rikimaru Ray

            Não vou te culpar por acreditar em tudo que o Yhan fala já que deve conhecer ele a um certo tempo, mas ele não me conhece, então não deveria levar em conta o que uma pessoa diz sobre mim.
            É puramente meu entretenimento mesmo, que bom que presumiu o certo.

          • Danhy

            Não acredito em tudo que ele fala, mas bem, não lhe conheço e ele pelo que parece sim, logo presumi que estava certo.
            Imaginei pelas suas notas.

          • Rikimaru Ray

            Ele desvirtuou você que estava certa, para fazer você presumir errado, esse cara é o vilão da história.
            Mas é isso aí, nota baixa faz parte da vida, mas a maioria costuma ser acima de 5.

          • “Vilão da história”.. Claro!! No discord todo mundo batia palminha e te elogiava não é mesmo?? Só que não.

          • Rikimaru Ray

            Vai continuar falando asneiras e mentira sobre mim nos comentários do blog? O discord está ali do lado do blog e você pode voltar quando quiser se tiver algum problema comigo, resolva lá. Ficar com essas atitudes infantis não vai resolver em nada, só vai criar mais problemas (era isso que queria desde o começo?).

          • Asneiras?? Quer mesmo que eu chame o joão e o pessoa que frequentava o discord para provar que eu não estou inventando nada aqui??
            Que problemas?? Que atitudes infantis?? A gente estava discutindo sobre um anime aqui, não tenho culpa se sua visão e modo de agir é sempre difícil de lidar e aceitar.

          • Doug

            Nop, é estranho sim. Ou voce vai querer me convencer que todos os animes ali são conhecidos?

          • Rikimaru Ray

            Isso é muito subjetivo, você está se baseando no seu conhecimento e no das pessoas que você interage.

          • Doug

            Sim, me baseio no que vi, e no senso comum. Se muitas pessoas conhecem o anime, ele é conhecido. Caso contrário, é desconhecido. Isso é lógica.

          • Rikimaru Ray

            Cara, não tenta aprofundar nisso que você está cavando a própria cova.
            No senso comum desenho é coisa de criança.
            Tá bom então, se muitas pessoas conhecem o anime ele é conhecido, e se eu conheço só muitas pessoas que conhecem todos animes que eu vi, isso o torna conhecido? Essa lógica é falha.

          • Doug

            “No senso comum desenho é coisa de criança”. Errado. Esse é o senso de quem não vê animes. O senso comum que me refiro é ao público que vê animes.

            E quanto ao número de pessoas que conhece o anime, tem que ter fonte confiável. Afinal, você pode dizer que conhece muitas pessoas que viu o anime. Mas e se este “muitas pessoas” for menos de 50 pessoas? Isso nem de longe é ser um anime conhecido. Tome como base sites como o MAL. Muitas pessoas, pra mim, teria que ser pelo menos a partir de 20K, e ainda sim, acho que estou jogando os números muito para baixo. Desiste , cara. É mais fácil você falar que tem um gosto peculiar e pronto.

          • Rikimaru Ray

            Levando em conta as séries TVs e os filmes que são mais importante, não tem nada de muito desconhecido. Para mim, Yoake Mae Yori Ruriiro: Na Crescent Love é o único anime que eu acredito ser desconhecido, mas nem tanto assim e provavelmente tem mais de 20k de gente que assistiu. Sobre os OVAs, não deve chegar a esse número porque muita gente não adiciona OVAs a lista.
            Não é questão de gosto peculiar, é só conhecimento. Meu gosto por animes é muito normal.

        • Tipo, viu uns 1000 animes (Sei lá mais como é seu MAL, cheio de ovas e filmes para falar que viu muito), ae fala que quase 90% são ruins, ae dá nota alta pra Bleach e Boruto HASHHSAHSAH…
          Assistiu uma adaptação porca e quer julgar a obra, o anime é ruim mesmo, ae OK. Alívio cômico de Berserk não dura quase nada, geralmente são em cenas que Gatts está caminhando sozinho com o Puck, não é recorrente, não atrapalha em nada, diferente de Drifters e StrayDogs que atrapalha a narrativa.

          • Rikimaru Ray

            Meu MAL é cheio de filmes e OVAs para falar o que eu já assisti. Você interpreta do jeito que quiser. 53% das minhas notas são acima de 4. Eu dou nota alta para o anime que eu quiser, meu MAL não é feito para agradar os outros.
            Ninguém falou de julgar a obra, e mesmo se eu lesse tudo o mangá, não acharia grande coisa, o anime já passa uma ideia do que o mangá é, e por isso mesmo não vou achar grande coisa. Cena com o Puck e o moleque atrapalha e muito, você que não consegue perceber isso.
            Pelo menos Bungou Stray Dogs já não nega que é shounen, até por isso os alívios cômicos, e ainda sim foi melhor que Berserk.

          • Problema é você no discord pagando de crítico por dar essas notas HAHAHA.
            Bom, ae o problema é você por não gostar do estilo da obra, não é um erro ou furo da obra. Atrapalha e muito?? Na era de ouro não tem absolutamente nada sobre o Puck, são tipo uns 3 volumes só com o gatts, e quando tem o Puck o alívio cômico é mínimo, geralmente ele mais conversa e tenta dar umas broncas no gatts, o garoto só foi mesmo aparecer lá pra frente no mangá depois de vários volumes, só no animes que eles adiantaram a aparição dele, e ele é uma criança, age como uma, queria um muleke sério e frio que cortasse os pescoços dos demônios?? Você que está sendo exagerado nesta questão.
            Sério mesmo isso?? StrayDogs que tem momentos de humor em partes sérias e no meio de lutas é melhor que o de Berserk que em momentos de narrativa séria ou em lutas nem tem esses alívios cômicos, a por favor Ray; E se você não sabe StrayDogs não é Shounen, ele é publicado e tem como gênero o Seinen!!

          • Rikimaru Ray

            Para de ser criança e levar problema de outro lugar aqui. Se você tem algum problema no discord, resolva nele e não no blog.
            Então, o garoto não deveria nem aparecer. Quem está exagerando é você de falar de moleque que corta pescoço de demônio, eu não falei nada.
            Isso de Bungou ser seinen foi risível, mas realmente, é seinen, mesmo que ainda parece anime para adolescente, deveria ter olhado sobre antes.
            Não sei se você lê o mangá de Bungou Stray Dogs e de Berserk, mas estou falando dos animes, já que assisti ambos, e Bungou se saiu muito melhor.
            Tire essa noia de obra original que estamos falando de anime.

        • Edu©

          Acho que o único problema nessa discussão toda é achar que seinens devem ser total ou parcialmente na sua maioria sérios.

          Demografia não é gênero, demografias não funcionam. Isso foi algo criado há tempos no Japão, é retrógrado. É apenas uma questão de publicação. Se uma história de amor é publicada numa revista shounen, ela vai ser shounen, não shoujo. Não é obrigatório uma revista shounen publicar somente aquilo que as pessoas entendem por shounen. Isso vale para todas as demografias. É algo que não deve ser levado em consideração, tem muita classificação bizarra por conta disso.

          • Rikimaru Ray

            Ninguém falou de demografia e eu já sabia disso. Mas é bom falar para que alguém que não sabe, aprender.

            Eu sei que existe seinen de romance que parece coisa para adolescente.

          • Edu©

            Claro que falaram de demografia. Falou de seinen.

          • Rikimaru Ray

            O que eu quis dizer é que o foco não era exatamente esse. Eu falei sim que seinen deveria ser supostamente mais sério, mas eu sei que existe seinen de comédia, porém, me expressei mal. No caso, aquelas obras que citei, ficariam muito melhor sem comédia. Pensando de forma simples, se um adulto quer ver uma obra de comédia, ele não vai buscar isso em anime como Berserk ou Drifters.
            Só queria que entendesse que eu acho péssimo essas piadinhas, independentes da hora em obras “dark”.

          • Edu©

            Entendi seu ponto =)

          • Rikimaru Ray

            Que bom que é um cara compreensível, é bom saber que é uma pessoa assim.

        • Seinen se refere a clima adulto, é para ser sério? sim
          mas ser só sério? ai vc comete uma gafe enorme, que história adulta é séria ao ponto de não ter um único alívio cômico? seria completamente sem vida.

          • Rikimaru Ray

            Você diz isso, mas o que usa como base? Quantos seinens sem alívio cômico você assistiu?

          • Bem poucos, porque isso não é muito realista, logo eles não foram lá de qualidade para me chamar atenção, só pensar na lógica, não existe um único anime no universo que faria sentido se fosse somente sério, até mesmo os gores como elfen lied tem seus momentos de comédia.

          • Rikimaru Ray

            Então assista Shigurui.

          • Bem que eu tentei, mas dropei esse.

          • Rikimaru Ray

            Bom, ele é um exemplo perfeito de que você se equivocou ao falar que anime não faz sentido por não ter alívio cômico. A única coisa que não faz sentido é você procurar algo sério e ver alívio cômico no meio.
            E o que quis dizer com realista na resposta passada? Está falando que não é realista fazer um anime sem alívio cômico ou que o anime não consegue ser realista por não ter alívio cômico? Se for a última opção… Bem, eu vou respeitar, mas acredito que grande parte deve pensar o contrário.

          • Não é que eu tenha citado que não exista animes totalmente sérios, mas pense em uma realidade seja de qual mundo for, vc acha que só existe isso neles? acha que em nenhum momento pode ter paz os personagens? só pensar psicologicamente os personagens iriam endoidar.

          • Rikimaru Ray

            Cara, depende da realidade. Eu consigo pensar em uma realidade que não tem gente fazendo piadinhas em horas oportunas. O ideal era o personagem ter uma vida intensa o suficiente para não perder tempo com bobagens para mim. Depende dos personagens, se ele for um humano comum, talvez, mas se o cara foi treinado desde pequeno para ser daquele jeito ou não é humano, então não iria endoidar.

  • Miqueias Silva

    Faço das palavras do Marco as minhas,esperava mais do anime e aquela comédia é chata

  • Miqueias Silva

    Queria ver uma review de Occultic;nine

    • Danka Torasa

      Sirlene fará.

      • Thelasthope139

        Ela disse?

        • Danhy

          Sim.

          • Thelasthope139

            Aee. Odiei o anime na vdd,não acredito que perdi meu tempo assistindo ele

          • CHINAMI

            gostaria de saber quem e a personagem no seu avatar
            ou e so uma fan art?

          • Thelasthope139

            Scathach de Fate Grand Order

          • Danhy

            Bom, eu ainda não vi o final, mas não foi bem uma perda de tempo, em comparação com outro da temporada que eu vi.

          • Thelasthope139

            Assista o final kkk só falei isso justamente por causa daquele final, com Deus ex,furos,falta de coerencia,coisa sem explicação e anti-climatico e apressado até a alma

          • ikki031015

            Que outro?

          • Danhy

            Keijo.
            Talvez Bloodivores mas este eu dropei.

          • Thelasthope139

            No caso de bloodivores esse eu ja sabia que ia ser ruim desdo primeiro episodio

          • Os últimos episódios para mim foram bons apesar dos diálogos serem tão apressados que só falta um falar: fala mais rápido senão não vai dar tempo. Sem contar que sou facil de agradar ainda mais quando um anime é de mistério um gênero que eu amo.

          • Thelasthope139

            Coloca uma foto no perfil Yuuji. Os ultimos episodios foram mas a obra como um todo deixa a desejar até porque ru acertei a teoria de como funciona o mundo fantasma e humano kkk não acredito que acertei uma teoria numa obra tão confusa

          • Parabéns, por acaso você tem interesse nessa área ou foi só cagada mesmo? E em relação a foto é que não tenho nenhuma foto minha no PC não, na verdade eu só estou no PC porque quebrei meu tablet e meu celular quebrou…

          • Thelasthope139

            Quanto azar…..

          • Pois é.

        • Danka Torasa

          Sim.

  • CHINAMI

    Esse foi o unico anime que vi nessa temporada
    mas dou um 7 para ele

  • Matheus

    Essa foi a review em que eu mais compartilhei de opinião com o Marco, e olha que eu adoro Hellsing, sou fã da obra mesmo, mas Drifters não me desceu, foram 12 episódios de gritaria, comédia pastelona, lutas chatas, animação meia (pelo menos o traço é bom), praticamente nenhum desenvolvimento de personagem, enredo morno, previsível, que não empolga e com muita bizarrice aleatória, a única coisa que eu achei legal foi ver o choque cultural dos personagens históricos do envolvidos e as reflexões feitas por eles, mas isso só foi bem feito com o Oda Nobunaga, sempre procurando evoluir na arte da guerra, mostrando que aprendeu com as suas falhas em vida, não ficou parado no tempo, diferente do Toyohisa passou o anime inteiro como um caçador de cabeças e apenas isso, até o Hijikata ficou puto com isso então eu tenho respaldo dentro do anime pra reclamar, o negócio tem que ser muito ruim pra fazer com que eu torça para os vilões destruírem tudo, e isso é o que eu mais tô querendo que aconteça em Drifters, só Jesus salva esse anime (literalmente).

    Minha nota é 6/10.

    • Doug

      Bom, como o troço é previsível, duas coisas podem acontecer no fim da obra:
      A: Drifters stomparem os Ends
      B: Drifters e Ends ficarem amiguinhos após descobrirem o real propósito de estarem lá. Não sei porque, mas para mim, tudo começou com a birra da outra “Deusa” (aquela que convoca os Ends) para provar que poderia superar o outro carinha (que convoca os Drifters) por um motivo aleatório. No fim, tudo aponta para ser uma competição entre os dois, que causou esse rebuliço todo.

      Tanto faz o que ocorrer , seja em A, ou em B, irei assistir quando não houver anime melhor para ver.

      • Matheus

        Eu cometo um crime se B acontecer, mas tem isso também, nada das motivações desses deuses foram ditas, apenas somos jogados no campo de batalha e seja o que deus quiser, tiveram 12 episódios pra dar pelo menos umas dicas disso, mas não o fizeram, se tudo não passar de birrinha vai ser sacanagem.

        Eu só assisto a segunda temporada de Drifters se na temporada em que ela lançar só tiver menos de 7 animes bons pra assistir, a exemplo da temporada de abril desse ano.

  • Thelasthope139

    Achei o anime bem mediano. Fui assistir só pq usava figuras historicas,conheço bastante disso até,e mesmo entendo todas piadas referentes as figuras,eu não consegui rir,a comedia do anime não funcionou comigo,a matançã era divertida no começo mas com o tempo ela perdeu o impacto, as lutas não gerava tensão, e a historia do anime é bem simples.
    Nota final : 7( pra quem a comedia funcionou ja que é muito pessoal)
    Nota pessoal: 6

  • Sora

    E chegamos no final de Drifters,apesar de já ter anunciado continuação de qualquer modo para minha felicidade,rapaz que luta massa essa do Toyohisa VS Hijikata de longe a melhor da obra até então,o Toyohisa é muito insano pqp saiu todo ferrado no fim mas deu umas porradas legais no Hijikata vide aquela cochada no queijo,Jesus trollou justo na hora que o negocio tava pegando fogo literalmente mas ok,Nobunaga representou também que plano acabou com o exército inteiro oO,apesar que só rolou graças ao velho a qual esqueci o nome(Hannibal),é as coisas vão estar interessantes na S2 chegou alguém inesperado para o lado do rei negro,fora os outros Drifters espalhados ai(o cara do avião e o amigo do velho).

    Assim como Gate,Drifters se foca legal em massacre unilateral com diferença que aqui tem muito mais gore o que eu adoro(ver o povo chorar ou se cagar de medo é gratificante lado sadista ON kkk),desafio real ou batalhas mais niveladas/empolgantes é só quando enfrentam alguém dos ENDs vide essa última e aquela do Youchi,em relação a comédia sou indiferente a ela uma hora funciona comigo aqui e ali por pegar as referencias agora outras nem tanto mas não chega a me incomodar ou eu achar ruim,as expressões exageradas tem seus pontos também based para o autor de Hellsing e a staff,representa bem certos momentos dos personagens principalmente o Nobunaga xD,a animação é bem consistente puxando para algo mais estiloso com a coloração dark do ambiente e gore voando pra lá e pra cá em contraste com a falta ou baixa de coreografia o que pode que desagradar alguns ou não,no meu caso aqui não fez lá grande diferença…

    Nota Final:8.5/10 de longe o meu preferido/melhor da season e que venha a S2 u.u:
    https://uploads.disquscdn.com/images/9968b394ba6add3f7d8a0e056ec82eae320f8fd3e07a6e31605e5b9500e3eddb.png

    • Guilherme Mendes

      Concordo ponto a ponto. E acredito veementemente que a Season 2 vai sanar vários desses “erros” ou falta de dinamismo constantes na Season 1.

      Até então foi indtrodução de personagens e expansão territorial, ainda não houve um confronto significativo entre Drifters e Ends.

      As explicações sobre o surgimento do Estado que foi Fundado por Hittler foi maneiraa demais. Personagens de caracteristicas sublimes, imposivitas e firmes, outro ponto muito forte! Essa é a realidade da época da Guerra Feudal Japonesa, retratação mais que fiel. Tanto que outros personagens de outros pontos históricos se assustam com a mentalidade dos 3 principais, inclusive entre eles próprios.

      Yep, ficará as saudades de animes realistas assim, que venha Shingeki!

      • a temporada 2, acho que vai ter 6 capítulos só de enrolação (pelo que já sai no manga) e 6 de guerra total (pelo que tá saindo). Mas sério, não me importo com enrolação.

    • Renan

      Concordo contigo a luta entre os dois foi a melhor da obra, por justamente o que você falou mostrar a personalidade insana do Toyohisa, ele usa a sua vida somente para guerra e cortar cabeças de seus inimigos. Eu acho bacana o pensamento dele tentar usar qualquer recurso possível para vencer. Aquela cena do anão atirando em cima dele foi muito insana.

  • Apenas um comentador

    Não gosto de postar comentários muito longos, só falo o que preciso, mas em algumas situações os comentários precisam serem grandes. Como to com preguiça e ainda to assistindo anime enquanto escrevo, eu foi compactar o comentário ao máximo, por isso meu ponto de vista pode ficar meio distorcido. Bem, vamos lá:

    Não consigo encontrar outra palavra para descrever Drifters senão mais ou menos. Esse é o resumo mais rápido e mais certeiro possível: mais ou menos. Não tinha grandes erros – fora, como Marco falou, a regeneração dos personagens – mas também não tinha grandes pontos altos. Os personagens não tinham desenvolvimento e o drama que devia existir era totalmente encoberto por piadas. Tem gente que não gosta, eu não vejo grandes problemas nisso – tanto que nem liguei para esse erro em Bungou Stray Dogs – mas todos nós temos que concordar que é anti-clímax pra caramba.

    O anime ainda tentou ficar sério no final, fazendo uma luta mais elaborada. Sim, foi uma das melhores partes do anime, mas não significa que foi necessariamente boa. Foi algo sem sal, era somente para assistir, não para sentir. Tentaram fazer algumas coisas diferentes, mas tudo voltou para a mesma receita original, o que diminuiu o clímax.

    E bem, foi isso. Um anime mediano. Dei 8 para ele no MAL só porque fui bonzinho, mas 7 é a nota que ele merece mesmo. Um entretenimento fraco, não é um daqueles animes pra assistir a qualquer hora, mas sim um daqueles para quando você esteja sem nada pra ver.

    • Thelasthope139

      Não gosta de comentarios longos?xD kkkk. Da 8 pra um anime que achou mediano é muita bondade msm

      • Apenas um comentador

        Fazer o que, tava em clima de Natal e decidi bancar de mocinho kkkkk

  • Diego Meira

    Diferente da maioria aqui presente, eu já colecionava o mangá de Drifters muito antes do anime ser anunciado, então minha única preocupação era saber se a equipe de produção faria uma adaptação fiel ao original. Pra minha sorte, o anime é quase uma cópia literal do mangá, com mínimas mudanças (como a retirada de uma ou outra fala, ou toques visuais), e consegue passar o mesmo ritmo q o mangá transmite.

    Gostei bastante das inserções cômicas feitas (marca muito presente na obra do Hirano por sinal), e as lutas, apesar de unilaterais, não foram muito díspares do q foi antes apresentado. Como não ligo pra questões como qualidade de animação e trilha sonora, não pretendo comentar a respeito. Quanto ao roteiro, ele segue de forma praticamente idêntica o q o mangá conta, e gostei desse aspecto.

    Bem, considerando todos os 20 e poucos animes q vi nessa temporada, posso dizer q Drifters foi o melhor deles, e estarei esperando pela próxima temporada.

  • Francimario almeida

    Só foi eu que torcia para os ENDs (simpatizei muito com eles) ganharem dos protagonista?

  • Sora

    Particularmente, eu já acompanhava o mangá e já sabia do que muitos criticaram: O alívio cômico.
    Não que seja extremamente necessário porém, eu achei bom, o clima fica mais tenso e terá coisas mais empolgantes depois do que se passa no final do anime.

  • Renan

    Chegamos ao fim de mais uma obra dessa temporada, ao meu ver Drifters concluiu bem no seu último episódio, o ponto mais forte do episódio foi mostrar mais da personalidade forte do Toyohisa no confronto com o Hijikata. Caramba o bicho é capiroto mesmo, incrível como ele se sacrificaria na luta para seus aliados vencerem no final. Ele é um personagem que usa sua vida somente para guerra e cortar cabeças de seus inimigos. Gostei da rivalidade entre os dois samurais, aquela luta no final só na porrada até cair o chão foi muita boa. Outro ponto interessante no episódio, foi aparição de Akechi Mitsuhide como END, esse homem foi quem traiu Nobunaga, a flor dele simboliza um dos clãs serventes do clã Oda. Vai ser bacana de acompanhar a segunda temporada com cada protagonista com um rival que de certa forma está envolvido na sua história. Em relação ao anime eu gostei da obra, esperava bem mais, mas foi divertido de acompanhar. O anime na minha humilde opinião pecou em relação as piadas excessivas, ter um foco maior no desenvolvimento do confronto dos Drifters e ENDs e uma trilha sonora mais envolvente, apesar de ter gostando da OP e Ending. Agora é esperar a segunda temporada e torcer para eventuais melhoras e que tenha mais confrontos dos Drifters contra o Rei Negro e as outras figuras históricas.

    • A segunda acho que vai ser 6 capítulos de enrolação e 6 de guerra total. Mas não sei né, o manga não está tão longe assim.

  • Guilherme Mendes

    Acredito ter sido um anime distraído. O fato de já haver lançado a S02 logo no final da S01 ja evidenciava o planejamento do anime no desenvolvimento dos personagens e enredo histórico, um pouco mais lento. Com o episódio final, isso ficou claro, várias pontoas aberta.
    Houve basicamente introdução de personagens e conquistas aterritoriais por parte de ambos os lados – Drifters e Ends – principalmente dos Ends, como evidenciado no ep final.
    De fato, houve pontos fracos no anime, mas nada grave o suficiente para comprometer a obra, seja na animação, enredo, roteiro ou até mesmo na apelativa comédia anti tensão.
    As personalidades dos protagonistas, achei de longe um ponto mt forte na obra, caracteristicas marcantes e representado contextos históricos diferentes.
    É gratificante ver animes um pouco mais realistas assim, deve decorrer dai o sucesso da obra, os traços profundos e o contraste com as sombras da um ar taciturno típico do autor, muito marcante, não se encontra muito por ai.
    Bem, opinião de leigo fã almejando a dificil imparcialidade xD, curti muito apesar dos defeitos. Esperançoso para a S02 e se alguém souber me informar como o anime se saiu nas vendas, agradeço desde já 🙂

    • sdsa

      Ainda não saiu as vendas de Drifiters.

      • Guilherme Mendes

        isso! saiu a previsão até onde acompanhei, Esperando o feedback de Marco com os números ;D, deve sair dentro em breve.

    • Thelasthope139

      Não vi nada de realista nele.sobre as vendas ele vendeu muito bem

      • Guilherme Mendes

        A ênfase realista seria voltada à cultura e personalidades dentro do contexto histórico, eles incorporaram muito bem as personalidades. Percebe-se o traço comum de grandes figuras históricas, pessoas de convicções firmes e sempre leais aos seus ideais, que por sua vez são fruto do ambiente em que viveram.
        Curto demaaiss esse teor mais profundo, se parar pra analisar bem o anime, tem muito o que falar mesmo.
        Mas é também como disseram, é uma grande ideia mal trabalhada 🙁

        • Thelasthope139

          Não incorporam sua personalidade s historica não, eles mudaram drasticaram a personalidade real das figuras historicas, e gazer piada no meio da batalha,acaba com tensão, e o teor mais profundo. Seus até continuam mas sua personalidade são muito diferentes

  • BloodEND

    a um todo achei drifters uma obra de mediana para baixo. é um classico caso da obra de ação sem ação. so ficamos vendo personagens da história japoneja interagindo entre si e com alguns elfos e anões.

  • Yokai

    Eu gostei de drifters achei legal só assisti agora quando terminou por que no inicio não me interessou mais depois que acabou fiquei curioso e achei bem legal principalmente a abertura e aquela maga é muito engraçada principalmente quando brigam e quando fazem piadas é legal também gosto do senso de humor, mas eu acho que o criador do império era um dos que iam destruir o mundo ele só construiu o imperio para depois deixar ele tão ruim que o rei negro apareceria e pareceria um salvador. Mas os drifters tentando dominar o reino e fazendo outras coisas implevisiveis tão extragando o plano daquela deusa do mal toda gotica…

  • Wil Game2s

    Eu achei Drifters um dos melhores desse ano, gostei muito apesar das lutas serem mais sangrentas do que coreografadas, ultimo ep rolou meio que uma batalha Toyohisa vs Hijikata e foi foda, essa primeira temporada foi muita voltada pra invasão de território Cada um tinha seu exército e batalha contra o outro, de vez em quando eles exageravam nas piadas de humor que davam o sentido de quebrar a tensão mais de vez em quando passavam despercebidos, ainda ficou muita coisa em aberta principalmente pelo o numero de personagens que mostraram ao acabar o ep, porém eu achei bem legal

  • Márcio Amaral

    O meu hype por cada ep de Drifters foi sendo destruído a medida que via como cada um tinha uma narrativa lenta demais e essa comédia péssima

  • Luta de verdade não tem coreografia. Gostei bastante. E gostei mais do Oda, e o manga tá pegando fogo agora também.
    Agora, as vendas foram boas né de dvd pelo que li? foram né?

  • Drifters, Jojo, e atrás bungou deixou minhas sextas legais nessa temporada. E os domingos com Gundam, e DBS.

  • Victor Bruno

    Pra mim foi fácil um dos melhores do ano, junto com Saiki, Haikyuu, Gundam, Boku no hero e KonoSuba (Re zero podia entra se não fosse o “maravilhoso” Subaru).
    Sobre a facilidade nas lutas, tinha que acontecer isso mesmo, pois eles foram “escolhidos” e colocados nesse mundo justamente por serem “superiores” ao povo dele. Na estratégia final, fica claro isso e é até citado que o Oda só conseguiu a reviravolta por que o Toyo tava “segurando” o único que era capaz de bater de frente com ele em questão de estratégia. Isso vai mudar (eu acho) na segunda temporada, já que agora tanto os Drifters como os Ends tem suas “capitais” definidas.

  • Acredito eu que seja um anime mediano, eu daria normalmente 8/10 porque foi divertido ao menos, mas acho que vou diminuir para 7 para ser mais crítico, porque afinal de contas ele realmente não teve muitos pontos positivos para eu elogiar, afinal entretenimento é subjetivo, ele conseguiu isso de mim mas não muito, porque era meio que previsível.
    Irei ver a continuação não com muito hype no entanto porque já sei mais ou menos o que esperar.
    E bom só para constar eu só faço textos em animes que eu gostei muito XD.

  • Number 3

    Pelo menos o anime foi bome divertido de se ver, não decepcionou tanto como grande parte dos animes do ano inteiro.

  • Lafadindies

    Finalmente uma critica construtiva a esse anime. Eu tambem assistir hellsing ultimate e cara foi difícil completar, o alivio cômico que o Kouta Hirano coloca em suas obras tira toda a tensão, suspense e muitos outros fatores que deveriam estar no auge, ele consegue destruir tudo. Não só como isso é que todos em suas obras são assassinos sangre frios e com expressões faciais de ”Matador”. No drifters, o Kouta não consegue saber a personalidade dos personagens históricos(tirando os japoneses), deixa todos eles heróis e vilões genéricos. Quando eu vi a forma como ele fez a Joana D’arc me deu vontade de dropar ali mesmo.
    A fate series(que eu acredito ser a expiração para a obra) consegue pelo menos tenta interpretar como os personagens históricos eram e fora que os diálogos e as lutas são bem melhores.

    Enfim, é só um anime como qualquer outro de costume, um shoune genérico com lutinhas, ação, piadas sem graça. Há quem gosta desse tipo de conteúdo, porém, não deixa de ser ruim

  • thomaz

    Foi uma boa diversão em geral. Só acho que deveria ter uma participação maior de outros Drifters. O que eu mais gostei foi ver a interação de figuras historicas de diferentes eras e o choque cultural entre eles. Já os combates nem me interessou muito mesmo.

    • Scar

      Sobre a participação. O que foi mostrado até agora foi praticamente a introdução de toda a historia. Mais pra frente vai rolar umas tretas nervosas.

  • kingumaga

    Uma experiencia extremamente mediano, vou ficar só na primeira temporada.

  • Julioo Cesar

    nunca vi hellsing e da historia do japao so conheço o que vi em animes, mas foi um anime que eu curti. Ansioso pra 2 tmp =D

  • goztozinho

    Dropei no 5 episódio , anime onde “TODOS” os personagens são fodões e overpower , e dizem a todo momento frases de efeito ridículas, animes chato … Hellsing foi uma obra prima.