As 10 Melhores Lutas de Animes em 2016

 

Em mais um top de fechamento de Ano vamos as Melhores Lutas de Anime de 2016 (Na minha opinião obvio, cada um terá a sua). Tem de outros anos também (um dia volto até 2010 como o planejado):

  1. 10 Melhores Lutas de Anime de 2014
  2. 10 Melhores Lutas de Anime de 2015

 

10 Melhores Lutas de Animes em 2016

 

10. Vivid Strike

Luta final bem legal e com uns golpes de bastante impacto e violência que conseguiam passar tensão ao telespectador. A trilha sonora e superação do passado por parte de uma das personagens durante a luta ajudavam a dar ainda um peso dramático.

9. Alderamin

Não teve muitas lutas legais nesse anime, mas uma em particular da amiga do protagonista lutando só com 2 espadas contra um esquadrão inteiro foi linda, ainda mais pela parte emocional que a segue.

8. Gundam Iron Blooded Orphans

Amantes de robô não esqueci de vocês. De lutas de robô essa é a mais impressionante do ano. Infelizmente a trilha sonora falha em empolgar tanto quanto poderia, com o mérito ficando mais na animação.

7. Fate Kaleid Prisma Illya 3rei

O personagem Shirou ganhou mais atenção na 4ª temporada da série Fate Kaleied Prisma Illya, um derivado da série Fate. Uma das melhores lutas teve o personagem fazendo dupla com uma personagem com poderes similares aos dele. Embora não chegue nem perto da luta da primeira temporada, ainda foi uma das que mais chamou atenção no ano.

6. Ajin 

Boas lutas corpo a corpo, e que soem realistas, são raras em anime. Mas Ajin esbanjava várias, muito bem coreografadas, graças ao vilão da obra, um ex-militar altamente treinado. Ele apresentou uma 3 boas lutas durante o anime. Mas minha preferida é a do final da primeira temporada pela surpresa. Não se pensava que ele era tão absurdo até ali.

5. Mob Psycho 100

Mob tem várias lutas cômicas, mas uma delas conseguia passar real tensão no meio da série. Com o protagonista mandando ver contra outro usuário de poderes telecinéticos que queria raptar seu irmão.

4. Re:Zero

Re:Zero teve 3 boas lutas eu diria, a do Reinhard, a contra a Baleia e a última contra o aprendiz de coringa. A que me pegou completamente desprevenido foi a primeira. Nunca iria pensar que aquele personagem era tão forte assim. Fiquei tão admirado que comparando foi a luta que mais me afetou emocionalmente. A da Baleia é divertida pela quantidade de estágios e reviravoltas, e a última a mais bem animada. Mas não me causaram tanta surpresa quanto a primeira.

3. Tales of Zestiria

De todas as lutas de Tales a que mais gostei pode ser considerada uma das mais simples, e era inclusive de um outro anime da franquia que recebeu uma propaganda rápida do meio de Zestiria. É uma lista de armas prezando por agilidade e coreografia, além do bom uso de slow motion. A luta me deixou mais empolgado do que as que tinham magia e poderes brilhando para todo lado na série. Mas ai é minha escolha pessoa, Tales teve umas 4 boas lutas para a pessoa escolher qual gostou mais.

2. My Hero Academia

O mentor do protagonista roubou a cena no final de MyHeroAcademia, em uma luta solo contra um monstro que absorvia impacto. Mesmo com a animação inconsistente ao menos era tudo fluido e a trilha sonora ajudava a empolgar.

1. Bungou Stray Dogs 2

Minha luta preferida do ano. O clima dramatico que antecede ela ajuda um bocado a valorizar o que ocorre. Então diria que é uma luta que você precisa assistir o episódio todo para apreciar 100%. Ainda assim, temos 2 usuários com poderes que conseguem prever alguns segundos do futuro tentando matar um ao outro, enquanto enquanto um exército de capagandas tenta mata-los ao mesmo tempo. Uma das lutas mais legais do ano.

Ela percente a um arco de flashback da segunda temporada de Bungou Stray Dogs, que é muito, mas muito melhor que a primeira. O arco de flashback principalmente.

Extras:

E Keijo marco? Tinha lutas criativas, admito, mas eram bizarras demais para passar tensão como as que listei aqui. Lutas divertidas seria a melhor definição.

Animes Infintos não disputam essas lista principal. Mas fica uma menção a luta final de Naruto, já que, ao menos no mangá, era a última da série, e ficou bem adaptada no anime.

Aonde assistir os animes: Crunchyroll – Tem quase todos e é o Único no BR que paga licença para exibir os animes, então assinando ele você está ajudando a pagar a produção dos seus animes favoritos.

Outros Melhores Lutas:

  1. 10 Melhores Lutas de Animes de 2014
  2. 10 Melhores Lutas de Animes de 2015