5 Animes Mais Engraçados para Alegrar o seu Natal | IntoxiList

 

Completando o especial de Natal, essa é uma lista com 5 Animes que vão te deixar alegre (eu espero). Ao menos são os 5 animes que mais me fizeram rir até hoje. Como senso de humor é algo pessoal não garanto que vão gostar de todos, mas ao menos 1 ou 2 devem te agradar, e mais importante, alegrar o seu dia.

Regra:

1. Só vale anime para TV, sem OVA ou filmes.

Dito isso, vamos a lista:

5 Animes Mais Engraçados

 

 

5. Gekkan Shoujo Nozaki-jun
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Escolar, Romance

Episódios: 12 (+OVAs)

Uma comédia que desconstrói as comédias românticas e shoujos e fica tirando sarro de todos os clichês do gênero. Na história a protagonista feminina se declara para seu amado, que aceita imediatamente e a convida para sua casa. Só para ela descobrir que ele é um mangaka de shoujo com ideias muito estranhas. Ela acaba se tornando a assistente dele, e passa a conhecer um time de pessoas completamente doidas com quem ele está envolvido.

Se você está cansado de clichês de romance vai morrer de rir com as paródias ao gênero dessa obra. Eu ri litros, inclusive com as diversas tentativas frustradas da protagonista feminina em tentar avançar o romance dela.

Se quer uma comédia que vai levantar o seu dia essa é uma das melhores opções que eu já vi. O elenco fica mais simpático e engraçado a cada episódio, principalmente quando começa a rolar clima de romance entre vários deles. Só não garanto a felicidade da protagonista feminina, já que suas risadas vão ser aos custos das lagrimas de sangue dela.

4. KonoSuba
Adaptação de Light Novel

Gênero: Comédia, Fantasia, Aventura
Episódios: 10 (+OVA)

Já recomendei esse no canal, mas como essa é minha lista de animes que mais me fizeram rir ele não pode faltar. KonoSuba acompanha as aventuras de um garoto que reencarna em um mundo de fantasia junto a uma deusa troll, mal caráter, e mais importante, talvez não use calcinha (parece algo idiota de comentar, mas depois de ver diversos angulos que o anime proporciona é algo que qualquer um fica cismado, acredite).

Além da Deusa, se juntam ao time do protagonista a uma maga que só pode usar uma magia e gosta de fazer discursos vergonha alheia, e uma paladina masoquista. Com o time montado esse sortudo protagonista vai tentar conseguir dinheiro para se sustentar nesse mundo, fazendo quests iguaizinhas as que você viu em jogos de RPG. Algumas particularmente curiosas e sádicas.

Ri muito com esse anime, principalmente por ninguém do elenco principal ser lá muito bom carater. Acho que os vilões são mais honrados que os protagonistas dessa obra. Se quer uma comédia um pouco diferente do normal e cenas de ação divertidas essa é uma excelente opção.

3. Prison School
Adaptação de manga

Gênero: Suspense, Ecchi, Comédia, Escolar
Episódios: 12 (+OVA)

Para quem já estava choramingando pela falta de ecchi na lista, essa é a comédia do gênero ecchi mais divertida que eu já vi. Mas…….eu sou meio sádico, e acredite, você vai precisar ligar seu sádico interior para achar graça da sofrência episódica dos personagens. É muito, mas muita dor.

Na história alguns estudantes são pegos espionando o banheiro feminino e sentenciados pelo sádico concelho estudantil a prisão dentro do colégio. Sim, não faz sentido, mas depois de ver o resto vai achar essa a parte mais correta da coisa toda.

Acompanhamos eles sofrendo na mãos das garotas do concelho estudantil, enquanto tentam desesperadamente bolar um plano de fuga, um mais louco que o outro.

Essa é provavelmente uma das poucas comédia focadas em suspense que existe, inclusive é um dos diferenciais dela, sempre tentando terminar com um gancho. Acho que nunca um anime conseguiu criar tensão e me fazer chorar de rir ao mesmo tempo como esse.

Se ver os outros sofrer te faz rir dê uma olhada nesse anime, ele vai te deixar chocado ou abrir um sorriso na sua cara, não tenho certeza de qual dos dois. Se quer uma comédia ecchi diferente de tudo que já viu até hoje esse anime pode alegrar o seu dia.

2. Hataraku Maou-sama
Adaptação de Light Novel

Gênero: Comédia, Ação, Fantasia
Episódios: 13

Um anime focado em um senhor das trevas que perde uma batalha em seu mundo e vai se refugiar na terra. Parece simples mas o modo como é feito e ele e seu general tentando se acostumar com o mundo humano torna o anime hilário nos primeiros minutos. É um daqueles animes que te vende os personagens com apenas 1 episódio. Uma heroína mal humorada, um anjo caido viciado em comprar pela internet, e garota uma peituda que faz caras e bocas perfeitas para usar em Memes completam o elenco principal.

O anime varia de comédia cotidiana, romântica, a batalhas são tão zuadas que é dificil levar a sério. Então não se preocupe, esse anime não vai te deixar apreensivo ou triste, só risadas te esperam a cada episódio. Ao final sua única tristeza será o fato de ainda não ter uma segunda temporada, para você ver se o Maou vai conseguir completar seu plano de dominar o mundo começando como um funcionário do MacDonalds.

1. Baka to Test
Adaptação de Light Novel

Gênero: Comédia, Escolar, Romance
Episódios: 25

A história se passa em uma escola aonde as turmas tem rankings da mais burra a mais inteligente, e claro, isso vem com privilégios e deduções. Acompanhamos os protagonistas da turma considerada a mais burra do colégio.

Uma estudante inteligente vai parar lá por causa de um imprevisto no teste dela, e um dos alunos que se apaixonou a primeira vista pela mesma decide ajuda-la a subir para as turmas avançadas, nem que para isso tenha que desafiar todas as turmas que estão acima da dele.

A história é cheio de competições doidas com os avatares virtuais dos personagens, toneladas de comédia normal focada no cotidiano deles e comédia romântica. É um dos animes mais engraçados que já vi na vida, a piada de dividir o miojo por infinito vai ficar no meu cérebro até eu morrer, infelizmente. Para não dizer das interações do casal mais engraçado da obra, com uma garota de personalidade forte que quer agarrar seu parceiro ideal de qualquer forma.

Se quer alegrar o seu dia esse anime maluco é uma das melhores opções que tem no mercado. Vale dizer também que a segunda temporada é ainda mais engraçada que a primeira. E de bônus tem o final da Novel dele comentado por mim no site, já que dificilmente terá uma nova temporada. A única coisa triste da obra.

Extra – Saiki Kusou no Psi-nan

De bonus eu deixo Saiki Kusou no Psi-nan, um anime tão simples que nem dá pra falar muito sobre. É sobre a vida codidiana de um garoto com poderes psiquicos overpower, tentando esconder seus poderes enquanto interage com seu grupo de colegas estranhos, que cada dia aumenta mais. Tem comédia romantica também com uma garota bizarra que se apaixonado por ele.  É meio episódico mas me fez rir muito, sempre alegrava meus domingos. Se quer algo leve, piadas criativas e um protagonista mal humorado esse anime é um excelente escola.

E você, quais os animes que você assistiu te deixaram mais pra cima?

Aonde assistir os animes: Crunchyroll – Tem quase todos e é o Único no BR que paga licença para exibir os animes, então assinando ele você está ajudando a pagar a produção dos seus animes favoritos.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists