5 Animes Mais Depressivos para Evitar no Natal e Ano Novo | IntoxiList

 

Nesse especial de Natal vou salvar sua vida (ou mente), listando os 5 Animes que você não deve ver durante este período, na minha opinião, a menos que queira ficar infeliz por um tempo. São 5 Animes bem Depressivos, mesmo que não necessariamente ruins, tem alguns muito bons até. Na Parte 2, que soltei junto, listei 5 Animes que podem animar seu Natal.

No caso a lista é pessoal então vocês vão conhecer os 5 animes que me deixaram pra baixo por mais tempo depois de termina-los, não garanto que vai ocorrer o mesmo com você, ainda que seja provável.

Regra:

1. Só vale anime para TV, sem OVA ou filmes.

Dito isso, vamos à lista:

5 Animes Mais Depressivos

5. Angel Beats
Anime Original

Gênero: Drama, Ação, Comédia, Romance, Lagrimas, Todo mundo tem passado triste, Tem mais músicas que K-on e nem é focado nisso.
Episódios: 13

Eu adoro Angel Beats, mesmo com seu roteiro maluco tentando misturar comédia com drama as vezes. Mas se é tão bom porque você não deveria ver no natal? Já vou chegar lá!

Na história você acompanha um protagonista que acorda sem memória em um colégio, só para ser morto por uma garotinha pouco expressiva. Felizmente, nesse mundo que o protagonista está ele não morre, e isso é o de menos maluco deste lugar.

Junto a uma garota de cabelo roxo e seu bando de aliados, ele vai tentar desvendar os segredos desse mundo. Ao menos até rolar um plot twist e o drama começar a rolar solto pra todo lado.

E se ver histórias de vida tristes pra caramba não é o bastante, que tal músicas lindas por trás para o autor sádico ter certeza que vai te deixar desidratado de tanto chorar?

Toneladas de tristeza e suor pelos olhos te aguardam nessa obra, que mesmo com um final positivo vai te deixar pra baixo por alguns dias – enquanto você provavelmente escuta o CD com todas as músicas legais da obra, que vão te fazer chorar ainda mais, em um ciclo de masoquismo. Então, embora eu recomendar, não assista esse treco no natal, ano novo ou qualquer data que seja obrigado a sorrir, ou vai ficar cabisbaixo no canto da sala refletindo sobre tudo que ocorreu no anime, ao som de uma das músicas depressivas da obra.

4. Elfen Lied

Adaptação de Mangá

Gênero: Suspense, Romance, Terror, ketchup, Maltrato a animais
Episódios: 12 (+ OVA)

Desgraça é o segundo nome desse anime. Acompanhamos uma garota que comeu o pão que o diabo amassou durante a infância, foi trancada, tortura, até ficar louca, fugiu do local de onde estava presa usando seus poderes (para gerar muito sangue) e acabou desenvolvendo dupla personalidade. Se já está achando ruim espera só as cenas dos cachorros e o passado do protagonista com ela.

Alguns poucos momentos de comédia te aguardam nesse anime, seguidos por um romance trágico, lutas cheias de sangue e um final aberto. Então sim, além de chorar sangue pelo que ocorre no final ainda vai ficar mais triste sabendo que nunca vai ter continuação……e não, não vá para o mangá seu bando de sádicos! O final do mangá é ainda mais depressivo que o do anime (quer dizer, ao menos se você odeia a amiga de infância como eu).

Elfen Lied em datas felizes só para seu pior inimigo ou em um dia que quiser ficar depressivo. Um dos primeiros animes de drama mais pesados que eu vi, e me impactou consideravelmente na época (2007 eu acho).

3. Shigatsu wa Kimi no Uso
Adaptação de Mangá

Gênero: Drama, Música, Romance, Comédia, POR QUE!?, NÃO É JUSTO, PUTA PLOT TWIST BOM!,  NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Episódios: 22

Esse é um dos meus animes preferidos, já fiz até um vídeo isolado dele, MAS NÃO ME ASSISTA ELE NO NATAL OU QUALQUER DATA FESTIVA!!! Você vai terminar achando que viu um dos melhores animes já feitos, mas isso não vem de graça, vai pagar ficando depressivo por uns 3 dias.

Na história acompanhamos um garoto que desistiu da música por causa de um trauma com sua mãe (louca, vale dizer). Ele se apaixona a primeira vista por uma garota e com a ajuda dela começa a voltar lentamente para o mundo da música.

Músicas lindas, cenas impactantes e uma excelente animação técnica te aguardam nessa bela obra, que vai te dar uma boa lembrança, depois claro, da depressão de 1 semana passar. Então repito, assista o anime, mas não no NATAL! Ou vai ficar com cara de bunda contemplando o nada enquanto chora, com seus parentes achando que você é maluco!

2. Akame ga Kill
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Fantasia, Gore, Tragédia, Nesse ninguém ressuscita!, ESDEATH IS LOVE!!!!!, Porque não mudou de lado pra ficar com a best girl protagonista burro?
Episódios: 24

Nesse anime sádico com sangue e mortes pra todo lado, você já começa ficando triste pelo protagonista. Mas isso vai ser só o começo dos 24 episódios de mais desgraça do que deveria ser permitido em um shounen (ou não!), Akame ga Kill é o Game of Thrones dos animes, só que um aonde ninguém pode ressuscitar!

Acompanhamos um garoto que depois de descobrir o quão corruptos são os governantes de seu pais se junta a uma resistência de assassinos, trabalhando para um exército revolucionário que quer tomar o poder. A partir dai o garoto vai descobrir da pior forma, que diferente de um bando de personagens shounen ele não nasceu com o poder do protagonismo, só com a habilidade de sofrer. Se bem que ele foi agarrado por essa vilã linda, então acho que valeu a pena. Mas não se engane, mesmo que se apaixone pela Esdeath ainda vai acabar depressivo no final.

Esse anime é ótimo para tirar a má impressão que todo mundo é imortal em shounen, ele é basicamente a definição de “qualquer um pode morrer a qualquer momento – de preferencia da pior forma possível, porque o autor é mau”. Vários episódios chocantes e um final inesperado te aguardam nessa obra, que é legal, mas não para assistir antes de uma data que vai ser obrigado dar sorrisos, porque se assistir esse anime OS SORRISOS NÃO VÃO SAIR POR UNS 3 DIAS! Fica avisado, aguarde para assistir em uma data oportuna.

1. School Days
Adaptação de Visual Novel

Gênero: Drama, Romance, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição
Episódios: 12

O anime mais deprimente que já vi na vida. Embora, claro, isso seja apenas a minha opinião pessoal. Nunca fiquei tão pra baixo depois de ver algo como School Days.

Na obra acompanhamos um garoto que deseja namorar uma das garotas mais atraentes do colégio, consegue, decide trair ela com sua amiga, a amiga com outra, e outra, e outra, até um ponto que você não vai saber mais o que diabos está acontecendo. Quer dizer, menos quando tudo der errado no final e ele voltar rastejando para a primeira. E ai…..se chegou até ai não custar ver o episódio final e rir da cara daquele desgraçado.

De qualquer forma, mesmo com o protagonista sendo punido de forma inovadora, School Days vai te deixar pra baixo vendo o protagonista trair várias garotas gente boa, umas com as outras, e o colega dele fazendo aquilo com a namora dele….ok, já estou começando a ficar depressivo de novo só de lembrar.

Se não quer ficar infeliz por um bom período de tempo não assista esse anime, e de jeito nenhum arrisque pegar para dar uma olhada antes de uma data comemorativa, ou vai ficar com cara de defunto remoendo tudo que ocorreu enquanto deveria estar sorrindo. Ser pego dizendo “Makoto seu desgraçado” randomicamente sem notar, depois de assistir o anime também é provável, e vai te fazer passar vergonha.

Extras:

Na lista de Animes com finais chocantes tem mais um bando de animes com final depressivo que você não deveria ver em datas que vai precisar de um sorriso na cara. Fiquem a vontade para dar uma olhada:

 

E vocês quais foram os 5 animes que te deixaram mais depressivo por um período de tempo?

 

Aonde assistir os animes: Crunchyroll – Tem quase todos e é o Único no BR que paga licença para exibir os animes, então assinando ele você está ajudando a pagar a produção dos seus animes favoritos.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists