5 Animes Mais Depressivos para Evitar no Natal e Ano Novo | IntoxiList

 

Nesse especial de Natal vou salvar sua vida (ou mente), listando os 5 Animes que você não deve ver durante o periodo na minha opinião, a menos que queria ficar infeliz por um tempo. São 5 Animes bem Depressivos, mesmo que não necessariamente ruins, tem algums muito bons até. Na Parte 2, que soltei junto, listei 5 Animes que podem animar seu Natal.

No caso a lista é pessoal então vocês vão conhecer os 5 animes que me deixaram pra baixo por mais tempo depois de termina-los, não garanto que vai ocorrer o mesmo com você, ainda que seja provavel.

Regra:

1. Só vale anime para TV, sem OVA ou filmes.

Dito isso, vamos a lista:

5 Animes Mais Depressivos

5. Angel Beats
Anime Original

Gênero: Drama, Ação, Comédia, Romance, Lagrimas, Todo mundo tem passado triste, Tem mais músicas que K-on e nem é focado nisso.
Episódios: 13

Eu adoro Angel Beats, mesmo com seu roteiro maluco tentando misturar comédia com drama as vezes. Mas se é tão bom porque você não deveria ver no natal? Já vou chegar lá!

Na história você acompanha um protagonista que acorda sem memória em um colégio, só para ser morto por uma garotinha pouco expressiva. Felizmente, nesse mundo que o protagonista está ele não morre, e isso é o de menos que tem de maluco nesse lugar.

Junto a uma garota de cabelo roxo e seu bando de aliados ele vai tentar desvendar os segredos desse mundo. Ao menos até rolar um plot twist e o drama começar a rolar solto pra todo lado.

E se ver histórias de vida tristes pra caramba não é o bastante, que tal músicas lindas por trás para o autor sádico ter certeza que vai te deixar desidratado de tanto chorar?

Toneladas de tristeza e suor pelos olhos te aguardam nessa obra, que mesmo com um final positivo vai te deixar pra baixo por alguns dias – enquanto você provavelmente escuta o CD com todas as músicas legais da Obra, que vão te fazer chorar ainda mais, em um ciclo de masoquismo. Então, embore eu recomende, não me assista esse treco no natal, ano novo ou qualquer data que seja obrigado a sorrir, ou vai ficar cabisbaixo no canto da sala refletindo sobre tudo que ocorreu no anime, ao som de uma das músicas depressivas da obra.

4. Elfen Lied

Adaptação de Mangá

Gênero: Suspense, Romance, Terror, Catchup, Maltrato a animais
Episódios: 12 (+ OVA)

Desgraça é o segundo nome desse anime. Acompanhamos uma garota que coméu o pão que o diabo amassou durante a infansia, foi trancada, tortura, até ficar louca, fugiu do local de onde estava presa usando seus poderes (para gerar muito sangue) e acabou desenvolver dupla personalidade. Se já está achando ruim espera só as cenas dos cachorros e o passado do protagonista com ela.

Alguns poucos momentos de comédia te aguardam nesse anime, seguidos por um romance trágico, lutas cheias de sangue e um final aberto. Então sim, além de chorar sangue pelo que ocorre no final ainda vai ficar mais triste sabendo que nunca vai ter continuação……e não, não vá para o mangá seu bando de sádicos! O final do mangá é ainda mais depressivo que o do anime (quer dizer, ao menos se você odeia a amiga de infância como eu).

Elfen Lied em datas felizes só para seu pior inimigo ou em um dia que quiser ficar depressivo. Um dos primeiros animes de drama mais pesados que eu vi, e me impactou consideravelmente na época (2007 eu acho).

3. Shigatsu wa Kimi no Uso
Adaptação de Mangá

Gênero: Drama, Música, Romance, Comédia, POR QUE!?, NÃO É JUSTO, PUTA PLOT TWIST BOM!,  NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Episódios: 22

Esse é um dos meus animes preferidos, já fiz até um vídeo isolado dele, MAS NÃO ME ASSISTA ELE NO NATAL OU QUALQUER DATA FESTIVA!!! Você vai terminar achando que viu um dos melhores animes já feitos, mas isso não vem de graça, vai pagar ficando depressivo por uns 3 dias.

Na história acompanhamos um garoto que desistiu da música por causa de um trauma com sua mãe (louca, vale dizer). Ele se apaixona a primeira vista por uma garota e com a ajuda dela começa a voltar lentamente para o mundo da música.

Músicas lindas, cenas impactantes e uma excelente animação tecnica te aguardam nessa bela obra, que vai te dar uma boa lembrança, depois claro, da depressão de 1 semana passar. Então repito, assista o anime, mas não no NATAL! Ou vai ficar com cara de bunda contemplando o nada enquanto chora, com seus parentes achando que você é maluco!

2. Akame ga Kill
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Fantasia, Gore, Tragédia, Nesse ninguém ressucita!, ESDEATH IS LOVE!!!!!, Porque não mudou de lado pra ficar com a best girl protagonista burro?
Episódios: 24

Nesse anime sádico com sangue e mortes pra todo lado, você já começa ficando triste pelo protagonista. Mas isso vai ser só o começo dos 24 episódios de mais desgraça do que deveria ser permitido em um shounen (ou não!), Akame ga Kill é o Game of Thrones dos animes, só que um aonde ninguém pode ressuscitar!

Acompanhamos um garoto que depois de descobrir o quão corruptos são os governantes de seu pais se junta a uma resistencia de assassinos, trabalhando para um exèrcito revoluvionário que quer tomar o poder. Apartir dai o garoto vai descobrir da pior forma, que diferente de um bando de personagens shounen ele não nasceu com o poder do protagonismo, só com a habilidade de sofrer. Se bem que ele foi agarrado por essa vilã linda, então acho que valeu a pena. Mas não se engane, mesmo que se apaixone pela Esdeath ainda vai acabar depressivo no final.

Esse anime é ótimo para tirar a má impressão que todo mundo é imortal em shounen, ele é basicamente a definição de “qualquer um pode morrer a qualquer momento – de preferencia de forma horrível, porque o autor é mau”. Vários episódios chocantes e um final inesperado te aguardam nessa obra, que é legal, mas não para assistir antes de uma data que vai ser obrigado dar sorrisos, porque se assistir esse anime OS SORRISOS NÃO VÂO SAIR POR UNS 3 DIAS! Fica avisado, aguarde para assistir em uma data oportuna.

1. School Days
Adaptação de Visual Novel

Gênero: Drama, Romance, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição, Traição
Episódios: 12

O anime mais deprimente que já vi na vida. Embora, claro, isso seja apenas a minha opinião pessoal. Nunca fiquei tão pra baixo depois de ver algo como School Days.

Na obra acompanhamos um garoto que deseja namorar uma das garotas mais atraentes do colégio, consegue, decide trair ela com sua amiga, a amiga com outra, e outra, e outra, até um ponto que você não vai saber mais o que diabos está ocorrendo. Quer dizer, menos quando tudo der errado no final e ele voltar rastejando para a primeira. E ai…..se chegou até ai não custa ver o episódio final e rir da cara daquele desgraçado.

De qualquer forma, mesmo com o protagonista sendo punido de forma inovadora, School Days vai te deixar pra baixo vendo o protagonista trair várias garotas gente boa umas com as outras, e o colega dele fazendo aquilo com a namora dele….ok, já estou começando a ficar depressivo de novo só de lembrar.

Se não quer ficar infeliz por um bom periodo de tempo não assista esse anime, e de jeito nenhum arrisque pegar para dar uma olhada antes de uma data comemorativa, ou vai ficar com cara de defundo remoendo tudo que ocorreu enquanto deveria estar sorrindo. Ser pego dizendo “Makoto seu desgraçado” randomicamente sem notar depois de assistir o anime também é provavel, e vai te fazer passar vergonha.

Extras:

Na lista de Animes com finais chocantes tem mais um bando de animes com final depressivo que você não deveria ver em datas que vai precisar de um sorriso na cara. Fiquem a vontade para dar uma olhada:

 

E vocês quais foram os 5 animes que te deixaram mais depressivo por um periodo de tempo?

 

Aonde assistir os animes: Crunchyroll – Tem quase todos e é o Único no BR que paga licença para exibir os animes, então assinando ele você está ajudando a pagar a produção dos seus animes favoritos.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists

Você pode gostar...

  • Gabriel Lima

    esse por acaso é o top 5 de animes que mais fizeram você chorar?

    • Pedro H.

      o ultimo te faz passar raiva, chorar eu acho que não.

      • Gabriel Lima

        Poxa,eu dropei por que meu amigo falou o final :/

        • Pedro H.

          agradeça a ele, mas se quiser ver como as coisas terminam, boas ou ruins procura os happy e bad endings da obra no YT.

  • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

    oloco school days quase me mata quando vi da primeira vez

  • Pedro H.

    PORRA ODEIO O MAKOTO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, eu inocente, iniciando no mundo dos animes, e uma das primeiras coisas que eu vejo é essa merda kk to até hoje traumatizado, perdi a fome vendo um dos finais alternativos pfv não vejam.

  • João Veiga

    Ainda bem que já vi 3 dos animes da lista menos School Days e Elfen Lied.
    Sobre School Days nunca que eu vou ver esse anime já sei de tudo que eu tinha pra saber e odeio de coração essa obraaaa.

  • Pedro Augusto

    Poxa acho que 5 centímeter per Second com todas suas metáforas se torna algo mais triste que angel Beats,é algo bem profundo.

  • Thelasthope139

    Essa droga de school days da uma raiva kk melhor nem assisti mesmo. Concordo com todaa dessa lista

  • Boa lista. Mas faltou Shiki, Jigoku Shoujo, Habanne Renmei e mangás do Inio Asano. (sim, eu sei que é só animes, mas considerem como sendo um extra)

    • Thelasthope139

      Realmente kkk Mds assistir shiki no natal da não. Eu assisti essa poha de madruga a primeira vez e vi umas cenas que me fez ficar sonhando na epoca kkk

  • Miyamura

    ”E ai…se chegou até aí não custa ver o episodio final e rir da cara daquele desgraçado” kkkkkkkkk

  • ikki031015

    Tarde demais pra um post desses Marco. Estou nesse momento Reassistindo Shigatsu (não me pergunte o porquê)… Quando me dei conta já estava no episodio 7.

  • Danhy

    Eu assisti rindo Angel Beats só escorreu uma lágrima na cena final, bem, foi divertido, mas deixar para baixo não.
    Shigatsu foi bem triste, eu amei ele por isto, como eu amo animes que te colocam para baixo e te faz repensar sua vida.
    Akame ga Kill, bom, eu chorei com um bando de mortes dele, sério, eu amei isto, e mais uma coisa Mein >>>>> Esdeath.
    School Days eu ainda não vi, mas pretendo, vou ver no ano novo hehe.

    • Não vale a pena. Não só porque os personagens são FDP, mas é porque é mal feito mesmo.

      • Danhy

        Dizem que é mal feito mesmo, mas queria ver para ter uma base, e bem chato quando todos tem ele como base de comparação é eu ainds não vi.

        • Então boa sorte. Porque School Days é um tutorial de como não se fazer um anime

    • ikki031015

      Pra ser sincero, chorei mais com o episodio da Yui e do Hinata do que com resto. A maneira que aquele episodio termina é fantástica.

      • Danhy

        Foi emocionante, não nego, gostei daquilo, mas não chorei, o final feliz deles se despedindo achei mais emocionante a este ponto.

    • Thelasthope139

      Cuidado pra não quebrar o aparelho que ta assistindo ele de raiva. Eu quase quebrei meu celular….

      • Danhy

        Não me estresso assim tão facilmente, já vi animes que me deram muita raiva mas nunca em um deste nível.

      • Gabriel Lima

        Poxa,eu dropei School Days na metade,e vi o final,mas não fez passar raiva.

        • Thelasthope139

          Gosto da personalidade do protagonista? xD?

          • Gabriel Lima

            Não,mas não é o pior protagonista que eu já vi

    • Gabriel Lima

      Akame ga kill,é muito bom e muito triste ao mesmo tempo,Chelsea>>>Esdeath

      • Thelasthope139

        Chelsea morre muito rapido :/

        • ikki031015

          A morte dela foi super impactante mas não deu tempo de me apegar a personagem pra chorar com a morte dela igual fiz quando a Mine morreu.

          • Gabriel Lima

            Chorei na morte da mine só por causa da declaração.

          • Thelasthope139

            Essa deu dó quando morreu 🙁 . logo quando tinha rolado um romance :/

          • ikki031015

            Foi muita sacanagem, tinha acabado de acordar super feliz de finalmente ter algum sinal de romance desde aquele episodio de praia com a Esdeath e aí no primeiro episodio que assisto a garota morre… PQP!!!

          • Thelasthope139

            Fiquei puto com a morte da leone,não pq eu gostava dela mas porque achei morte dela muito forçado e gratuita

        • Gabriel Lima

          Sim,acho que ela fica uns 4 ou 5 ep e depois morre,mas eu gostei muito dela.

      • Edu©

        Chelsea era minha favorita =|

    • Angel-chan

      Boa sorte com School days,porque você vai sentir muita raiva dos personagens.Pelo menos o final é bom.

  • Pedro Augusto

    Ano Hana tbm é bem triste.

    • Não conta filme.

    • Danhy

      Este é um top de animes que colocam para baixo, não triste
      Somente um comentário na grade central, Marco agradece.

      • Pedro Augusto

        Acho que é quase a mesma coisa, obrigado pelo aviso.

  • Akame ga Kill deve ter sido especialmente triste para o Marco HUAHUAHUA quem é da época da reviews entende.

    Angel Beats eu dei risada do protagonista no final.
    Shingatsu até que deu uma emoçãozinha mas já era espera aquilo então não me impactou muito.
    Akame ga Kill as mortes foram tristes mas não me deixou na depressão.

    • Danhy

      Marco deve ter amaldiçoado o Tatsumi até o fim kkkkkkkk
      Tenho aqui umas bem engraçadas do Marco sobre a best girl dele.

      • Os memes né…… HUAHUAHUA.

        • Danhy

          Eu já mandei alguns, mas sério os memes dele com a Esdeath são impagáveis kkk

    • Gabriel Lima

      Que menino forte,chorei muito em todos que você citou

    • dl29

      Pena que o final do mangá

      NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER….
      AINDA TEM CHANCE KKKK
      o final é bem diferente e parecido de certa forma
      Igual o anime, Leone morre depois de matar o gordo.
      Igual o anime, Akame sai numa aventura solo
      Diferente do anime, Tatsumi continua vivo mas em forma de Dragão e a Mine acorda e acaba o aceitando dessa forma (como eu previa)

      • Leone não morreu ainda só para lembrar, ela parece no final do ultimo capitulo atrás do gordo.

        • dl29

          cara eu já vi a Raw do capítulo 78 eu sei do que estou falando

  • Felipe Lucas Matheus

    O unico que não vi dessa lista foi o angeal beats,mas por que me passaram spoiler do final.Akame ga kill acabou o mangá ,opnião propria mangá>anime

  • Akame ga kil KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Chris

    Clannad after story faz mais chorar que todos ai

  • faltou o death parade ae

    • Sério? O que tem de triste nele?

    • Danhy

      Ele é depressivo? Sério?

    • Chris

      Pra minha ele é feliz

    • Gabriel Lima

      Ele é triste?tava pensando em assistir kkk

    • Thelasthope139

      Oushe o que tem de triste em. Death parede?

    • Chris

      Quando leio death parade só lembro da op kk

      • Gabriel Lima

        Sério,eu fui o unico que não gostou da OP?

        • Chris

          A op combinou muito com o clima do anime

        • Edu©

          Não. Eu não curti muito também. Apaixonei foi pela ending na época.

  • Não vejo problema de vê-los no Natal kkkk Natal também combina com coisas tristes para mim :V – Tá parei, mas se quer uma coisa mais feliz, realmente é bom evitar estes.

  • Como eu sou uma pedra sem alma e sem coração, essa lista é inútil para mim (Até porque eu já vi todos esses animes, e neh, não achei depressivo ou triste).
    Mas evitar?? Porque?/ O natal em si é uma época triste para algumas pessoas, vamos ver obras tristes para nos afundar mais :v

    • Por que vc acha que a tristeza é algo que te afunda? Ela também pode ser algo contemplativo e reflexivo

      • Renan

        Ótimo pensamento Sirlene, tenho como pensamento que acontecimentos tristes nas nossas vidas são formas de tornar nós seres humanos em pessoas mais fortes e maduras. Sempre tem a possibilidade extrair algo em cada momento de nossas vidas e torna-la como uma lição de vida, seja ela feliz ou triste.

      • Doug

        Bela frase, Hori-san

    • ikki031015

      E você ainda se diz sem coração?

    • Danhy

      Também não, natal combina com tristeza, mais um motivo para ver ele no natal, não é como se fosse colocar maos para baixo que a data em si ja faz.

    • Gabriel Lima

      Você assistiu shigatsu e não chorou?que monstro

      • Diego Meira

        Então eu devo o Maou em pessoa, porque eu dormi vendo Shigatsu.

        • Gabriel Lima

          Shigatsu é um pouco enfadonho,se você assistiu até o final pelo simples fato de não dropar anime é obvio que não vai chorar,mas se você for como eu e assistir até o final por gostar dele você vai chorar :v

          • Diego Meira

            Eu achei muito enfadonho. E não, não aguentei ver até o final.

          • Gabriel Lima

            Poxa,o final que faz chorar

          • Diego Meira

            Eu já tava dormindo mais q assistindo, então não ia rolar.

          • Gabriel Lima

            Foda :/

    • Angel-chan

      …..poxa natal é o meu dia favorito do ano,acho essa data tão feliz! T.T

    • Doug

      Sem alma não sou, mas acho que sou meio coração de gelo.

      Pensei, vou ver Ano Hana e Angel Beats (maratonei ambos) para ver se escorre uma lágrima.

      Meus olhos permaneceram secos. Embora a história de Angel Beats comover um pouco.

      • Renan

        É meio engraçado isso, eu também assistindo esses animes e vários outros como Clannad que a grande maioria cai em lágrimas, não teve nenhuma lágrima escorrendo. Isso é da natureza da pessoa e é de cada um, geralmente eu me comovo e da mais vontade de escorrer aquela lágrima em situações mais felizes do que triste.

  • Ruan R. Santos

    School Days: Como não assisti li dando risada, porem que viu deve ter ficado triste.
    Fiquei curioso(amanhã é natal e tem festa de aniversario, valeu Marco ‘-‘).

  • Matheus

    Vi todos os animes citados tirando School Days porque foi o único anime que eu dropei sem ver, acho que a coisa mais triste de Elfen Lied, tirando a cena do cachorro que me fez ficar puto por uns 4 dias, é o fato do anime ser bem ruim (desculpa quem gostou), Angel Beats eu ria bastante com a comédia, mas do meio pra frente fica bem sad mesmo, apesar de não ter chorado muito com o anime, só na cena da Yui e do Hinata, como citado mais abaixo Death Parade seria um bom anime pra lista, eu o considero um dos melhores animes já feitos, é pau a pau com Shigatsu até, mas é muito triste, principalmente nos episódios 8 e 9 focados no caso do assassino.

  • Olha essa descrição dos gêneros, hsahshahsahshahsha!

    Bem, esses são os animes que me deixaram em depressão por alguns dias:
    Só lembrando, me baseei na minha experiência ao assistir tais animes pela 1° vez.

    1° Clannad After Story
    2° Angel Beats
    3° Akame ga Kill
    4° Guilty Crown
    5° School Days

  • Achei curioso você relacionar depressivo com ruim. Sei que negou o status predominante, mas parece sugerir o contrário do gênero. É um estado de espírito que pode desagradar alguns, mas se for o intuito da obra, não devê-se qualificá-la negativamente por isso. E depressivo não deve ser assimilado com tristeza.

    Bem, quanto à lista, só não conferi School Days e os outros não concordo muito, com exceção de Elfen Lied. Shigatsu achei óbvio o destino, pois é um clichê do audiovisual do leste-asiático, tanto Coreia do Sul quanto Japão. São vários os filmes e doramas que mazelam algum personagem para amadurecer outro. Akame Ga Kill não consegui me importar com os falecidos a ponto de atingir-me pessoalmente, pois a obra não investe em drama e desenvolvimento. Já Angel Beats é muito melodramático, o que eu não costumo aturar, então o impacto final é dirimido.

    Anime que me deixou pra baixo mesmo, dos serializados (saberia mais de filmes, mas não é o foco), diria Clannad e EVA. O primeiro pela trama emocional, o que seria definido pela melancolia mesmo, e o segundo por ser realmente deprimente em seu enredo e construção, não triste, que não é o mesmo de depressivo, vale frisar.

    Se fossemos para longas e mangás, seria mais abrangente, citaria o Oyasumi PunPun, Túmulo dos Vagalumes, Colorful, todos os filmes do Satoshi Kon e por aí vai. Essas sim obras que se baseiam e estruturam sua narrativa para nos destruir, tanto em termos técnicos (filtros, design de produção, traços mais soturnos), quanto na abordagem mais realista e no âmago de criaturas despedaçadas e desesperadas.

    • Sério que você achou Clannad triste? Aquele final quebrou qualquer emoção que eu poderia ter. Pior que o final de Angel Beats!

      Mas de resto, concordo de fato. Ótima lista. Adicionaria Mushishi e Habanne Remnei também.

      • O final é um descalabro ao todo, mas o durante me entorpeceu, não nego.

        Mushishi não me deixou abalado, ao menos a season one (não vi o resto ainda). A definiria mais como uma série “calmante”, para se ver com parcimônia, quase transcendental espiritualmente (e nem acredito nisso). Habanne não assisti, então não tenho propriedade para comentar sobre.

        • Pra mim Mushishi tem uma vibe bem melancólica, Não que você irá chorar, mas você fica bom um gosto amargo de certa forma. principalmente no episódio 4 que é algo relacionado a perda.

          Habanne Renmei é um Angel Beats mais complexo, filosófico, e sem nenhum alívio cômico ou melodrama. Acho que você irá gostar.

          • Achei estranho Angel Beats no seu TOP 1 e Death Note no 5, mas ainda confio no seu gosto. Curti a plot. Baixarei sim.

          • Angel Beats teve momentos bem legais além do final, e a mensagem e o conceito foi o que, de fato, faz ele ficar nessa posição.

            Death Note era por causa da sua narrativa extremamente imprevisível e o dilema moral abordado ali. Mas talvez ele perca essa posição para Mushishi.

      • Angel-chan

        O final tem toda uma explicação bem complicada,mas não souberem explicar bem ele pros expectadores.Mas eu gostei do final.

        • Pra mim, só foi uma conveniência de roteiro pra dar Happy Ending. Mas não deixa de ser bom, de qualquer forma.

          • Angel-chan

            Têm toda uma explicação complicada por trás,se eu não me engano foi baseado em um final da VN,mas também achei meio forçado.

      • Edu©

        Na realidade o certo é a se perguntar é: sério que você não achou Clannad triste? Não vou entrar no mérito da questão pois lembro que esse assunto já foi muito discutido em outro posts, mas todo mundo sabe que o senso comum é achar Clannad triste. E não, não estou dizendo que você tem que concordar com o senso comum, mas é óbvio que você sabe disso…

        • Sim, ele é. Mas aquele final fez com que grande parte da tristeza presente na obra evaporasse, pelo menos, pra mim

      • Emanuel Moreira

        Eu não achei clannad triste em quase nenhum momento.
        Mas não deixa de ser um ótimo anime

    • Doug

      Com a palavra, Dalla Corte, o dicionário ambulante.

  • Renan

    Só acho que a opção School Days não vai deixar você depressivo no Natal e sim com tanto ódio que se aparecer o papai noel na sua frente, talvez aconteça uma calamidade kkk. Já vi todos e meu favorito como sempre é Elfen Lied, não tem como não sentir um pouco de amargura e tristeza com todo aquele preconceito existente na obra e aquelas cenas pesadas. RIP Cachorro.

    • Se você achou o anime de Elfen Lied triste, espera só até ver o mangá. Muito mais tenso.

      • Renan

        Sim eu compartilho a mesma opinião, já li o mangá também e essa tristeza é bem mais aprofundada.

  • Angel-chan

    Eu não recomendaria school days em nenhuma época do ano,a não ser que a pessoa queira ter vontade de bater em todos os personagens e sentir raiva deles.Entendo quem gosta do anime,afinal acho ele bem realista.Mas se eu não gostar dos personagens de um anime eu automaticamente não vou gostar muito do anime.Mas algo que eu amo school days que poucos animes fazem é que ele pune os vilões.Todos os personagens têm o que merecem no final. Shigatsu eu fiquei chorando uns dois dias lembrando daquele final,e angel beats também é bem triste.

    • Doug

      É claro que é bem realista todas as garotas cairem em cima do protagonista sem nenhum motivo aparente, logo após ele ter conseguido a garota que queria. Faz todo o sentido, acontece o tempo todo!

      • Angel-chan

        Olha,em toda escola tem um menino que faz sucesso entre as garotas e elas se matam por ele.O que não foi real foi isso ter acontecido do nada,aí concordo com você.E o Makoto é um cara aproveitador que só pensa no próprio prazer,nada mais realista que isso na sociedade machista em que vivemos.

        • Doug

          Sim, a parte de sempre ter um garoto ou garota popular é verdade. Sim, ele é um cara aproveitador que só pensa no próprio prazer.
          Não, isso não tem a ver com a “sociedade machista opressora”, e sim com a sociedade como um todo. Isso mesmo, homens e mulheres. Ou acha que é só homem que pensa no seu próprio prazer?
          E claro, como você mesmo já concordou, seria aceitável isso acontecer com ele se ele ao menos fosse popular, o que não era o caso.

          • Angel-chan

            Sim,nessa parte os roteiristas bobearam,ficou bem ruim.

  • Edu©

    Seria legal se o Takahiro fizesse uma história alternativa de Esdeath ga Kill com o Tatsumi se aliando a Esdeath kk

  • vitormsart

    Apesar de eu nunca ter chorado em anime , a minha lista seria essa:
    1- Angel beats
    2-Clannad
    3-Kanon (2006)
    4-Little buster
    5-Air
    Menção honrosa para plastic memories.

    • Angel-chan

      Concordo totalmente com sua lista,chorei muito com todos.Só plastic memories que eu não gostei muito,achei muito clichê.Mas chorei mesmo assim.

      • vitormsart

        Na verdade coloquei plastic memories só por causa do final mesmo.

        • Angel-chan

          Sim,o final é emocionante e tudo o mais mas eu já sabia tudo que ia acontecer,por isso nem me emocionei tanto.

          • vitormsart

            Exato, talvez se meu histórico de animes de drama não fosse tão fraco, capaz dele nem ter sido citado.

      • vitormsart

        Pensando melhor, vou remove-lo da lista,

    • Tirando plastic memories, Só obras da key.

      • vitormsart

        verdade, talvez eu edite o comentário depois, quando eu lembrar de alguma outra obra.

  • Angel-chan

    Só uma coisa que eu queria comentar.Eu não acho que existam animes que sejam emocionantes pra todos.Essa coisa de ”ah,você não chorou com tal anime,você não têm coração” pra mim não faz muito sentido.Eu chorei muito mais com kobato que com ano hana.O que acontece é que cada um se identifica com um tipo de cena,de drama ou personagem.Não existe nada que emocione todos igualmente,isso é impossível.Então se você não chorou com clannad,angel beats ou algum anime que muitos consideram triste não se considere coração de pedra,é normal.

    • Edu©

      É que as vezes é muito legal parecer ser do contra, por isso rola esses tipos de comentário, criticando a obviedade pra se mostrar diferente.

      • Angel-chan

        Eu acho que cada um se emociona com um tipo de cena diferente,é normal.Não tem anime que faça todo mundo chorar sem exceção.

        • Edu©

          Uhum, isso é fato. Eu por exemplo sou do contra com Plastic Memories, odiei >_>

          • Angel-chan

            kkkkk eu também não vi nada demais nele,achei bem clichê.

      • Na verdade, é por pessoas generalizarem que acontece esse tipo de comentário.

    • Eu sou diferentão! Não choro com nenhuma anime que geral chora… Eu até pareço um Alien perante tanto gente sentimentalista, é estranho.

      • Renan

        Você já chorou ou teve algum anime que deu aquela vontade imensa de chorar?

        • Não!

          • Renan

            Não me entenda mal só perguntei por curiosidade e o jeito que você falou deu a entender que você ficou emotivo com algum anime. Sou assim também tanto em animes e filmes não consigo soltar uma lágrima, talvez a vida deixou eu um pouco frio.

          • Bom, você não é o único a se sentir assim.

          • Renan

            Ótimo em saber que não sou única pessoa a pensar e sentir assim.

      • Angel-chan

        Eu também não sou de chorar facilmente.E eu costumo me emocionar com cenas e animes que a maioria não vê nada demais.Eu devo ser a única pessoa que ficou três dias deprimida com o fim de kobato.

      • Diego Meira

        Entendo como você se sente. Só q no meu caso, eu sofro críticas quando falo q achei esses animes “chorosos” horríveis.

        • E estão certo em criticar!! Um exagero da sua parte falar que são horríveis… para falar a verdade, sua opinião não me parece muito bom pelo que ando vendo em seus comentários.

          • Diego Meira

            Eu não vou ficar passando pano quente se eu achei o anime horrível, mas dependendo da obra eu posso usar alguns eufemismos.

            Da mesma forma, se os donos de blog tem direito de dizer q anime x ou y é uma merda, porque a gente não teria?

          • Mas a diferença é que geralmente eles usam argumentos compreensíveis para não gostar da obra ou criticar, e continua sendo errado chamar uma obra de “merda” só porque não é de seu agrado (A menos que a obra realmente seja péssima, mas se a proposta da obra é ser tipo um slice of life, e você não gostar deste gênero não pode julgar ela como ruim só porque não lhe agrada, ela não se tornará ruim, está na proposta dela ser assim).

          • Diego Meira

            Sempre q eu falo mal de uma obra eu explico o porquê de eu não gostar da mesma, então não fico apenas dizendo q “o anime é horrível” à toa. Também creio q seja algo completamente paradoxal eu detestar uma obra e dizer q a mesma é boa, mesmo por questões de ética (se é q algo do tipo é aplicável a situação).

            Para mim pouco importa o gênero q tal trabalho se encaixe, se eu não gostar direi q EU achei a obra ruim, horrível, péssima ou qualquer q seja o adjetivo q a mesma me inspire a tratá-la. E obviamente, compactuar com meus pensamentos é algo completamente opcional a quem ler os mesmos.

    • Thelasthope139

      Eu me emociono com algumas cenas mas nunca choro.sou um pouco insensivel,fico querendo ver os personagens sofrer.

      • Renan

        Resumindo você é um Marco da vida gosta de coisas sádicas kkk.

        • Thelasthope139

          Kkkkk acho que sou pior,pq sofrimento da maioria dos personagens nunca me satisfaz por completo

          • Renan

            Temos um campeão…

      • Angel-chan

        kkkk eu também não sou de chorar em animes,kobato e clannad são os que mais me fizeram chorar.

    • Emanuel Moreira

      Nunca chorei vendo nada.
      Mas ja me abalei e me emocionei incontáveis vezes

      • Angel-chan

        Então é normal.Eu nunca tinha chorado com um anime até ver kobato e clannad.

        • Emanuel Moreira

          Eu vi clannad e não chorei,fiquei só surpreso com alguma coisas.
          Mas não achei triste,achei só um pouquinho angustiante lá na Seasons 2 e só .
          Mas é um ótimo anime !!!Eu amo ele.
          Irei ver kobato em breve,em breve, está na minha lista.

          • Angel-chan

            Veja,eu chorei muito com ele!

  • Mfojmep

    Dessa lista, assisti apenas: Elfen Lied e Akame Ga Kill (o qual não achei depressivo, mas creio que tenha sido para a fanbase da Esdeath).

    Há outros animes que considero mais depressivos:
    * Air
    * Tokyo Magnitude 8.0
    * Planetarian

    • Você ta falando de Air Tv? Ele é bom mesmo?

      • Diego Meira

        Se você gosta de Clannad, sim. Caso contrário, não perca tempo vendo.

        • Estava gostando de clannad sim quando assistia, agora me diz uma coisa e o final? Foi satisfatório pra você?

          • Diego Meira

            Ainda não terminei de ver e nem sei se conseguirei, pois Clannad é um dos animes q mais odiei assistir. Se eu seguir até o fim, será apenas pela satisfação de ver os personagens morrerem.

          • hmm

      • Mfojmep

        Sim, Air TV. Um anime muito bom, na minha opinião.

  • Emanuel Moreira

    Bom os animes que diria pra evitarem no Natal ou em qualquer hora que estejam vulneráveis.
    4-Tokyo Magnitude 8.0
    3-Madoka Filme 3
    2-Angel Beats
    1-Filmes de Evangelion
    Cuidado com o primeiro lugar e com o quarto,eles te deixam na bad refelxiva

  • Sora

    Se eu for levar ao pé da letra a proposta desse intoxilist,só Angel Beats dos listados conseguiu em partes em me deixar depressivo e refletir um pouco,Elfen Lied me pegou na cena do cachorro do passado da Lucy sou fraco quando envolve animal,fiquei bem puto na época graças a deus a Lucy matou aqueles FDPs,acho que tá errado ai em School Days eu terminei com um sorriso no rosto se descontar a parte bizarra com a cabeça no barco,idem para Akame comemorei quando a Esdeath morreu shuahsuahsuahsuashua.

    O final de Guilty Crown me deixou na bad uns 3 dias me apeguei tanto a Inori tnc.

    • Nil Tominaga

      final de Guilty Crown me deixou na mal também… Fiquei tocando na tela pensando ” Não pode ser…”

  • Bom, os unicos que me deixou numa bad intensa mesmo, e quando digo intenca eu quero dizer aquela que deixa você com uma angustia no coração durante um bom tempo e fazendo você ter um ataque de masoquismo repetindo aquela cena varias vezes. Esses animes foram Angel Beats e Shigatsu, mas especialmente Angel Beats apesar daquela carta de shigatsu né…Puta meeeerdaaa!!!!!Aquela maldita carta que me fez ficar me perguntando 10000000 de vezes porque raios você não disse isso pessoalmente! ?!?!?! Eu sinceramente não sei se gosto ou odeio drama porém meu instindo masoquista gosta de drama mesmo.

    • Esqueci dos 2 pontos ali mas whatever

  • Matheus

    School Days eu não vejo nem que me paguem.

  • Diego Meira

    Akame ga Kill e Elfen Lied não me deprimiram nem um pouco (e Marco, pare de tentar defender aquele aberração de cabelo azul. Ninguém merece ver gente passando panos quentes nas ações de uma criatura desprezível como a Esdeath).

    Shigatsu me trouxe muito sono, em vez de depressão, então recomendo pro caso de alguém querer ir dormir cedo. O mesmo pode ser dito sobre AnoHana e Clannad. Angel Beats me foi apenas desinteressante, então digo para assistirem por conta e risco.

    E School Days só é depressivo a partir do momento em q você se indaga do porquê assistiu uma obra de qualidade tão duvidosa quanto ela.

    • Thelasthope139

      Felizmente eu discordo de tudo que se disse

      • Diego Meira

        Então você gosta da Esdeath, ficou deprimido com todos estes animes e acha School Days um anime de qualidade? Creio q infelizmente nós nunca conseguiremos iniciar uma amizade.

        • Thelasthope139

          School days um anime de qualidade ruim.ele é bom pra passar raiva kkk e sim gosto da esdeath mas prefiro as heroinas

          • Diego Meira

            Se você acha School Days ruim, nós concordamos em um ponto. Já é um começo.

      • jjoaaoovcb

        Acho que todos discordamos

        • Diego Meira

          É meio difícil você achar alguém q goste realmente de School Days ou q diga q o anime foi bom. E também não sou o único q enxerga através do corpo bonitinho da Esdeath e vê o demônio q o habita.

          • vanderson junior

            sobre School days foi seu final impressionante…quem diria que um clichê teria acabado nessa maneira hahahahha

    • Reverse Flash

      Felizmente, eu concordo com absolutamente tudo que você comentou!

      • Diego Meira

        Não sei se esta é uma piada literal por você ser o “Flash Reverso”, mas eu agradeço a compreensão.

    • Yashamaru

      Ver alguém que não gosta da Esdeath me faz pensar que ainda existe salvação para os fãs de AgK.

      Btw, aquele “Heal your way out of that!” foi tão foda *-*

      • Diego Meira

        Acredite meu velho, eu ainda tento entender porque a fanbase dessa obra ama tanto aquela biscate, mas creio q nunca chegarei a uma resposta.

      • Sergio Lima

        Cara eu n gosto dela também ela é bonita parou ai porque ela é mal a ponto de dar nojo

  • Stryker

    Pode ter sido uma piada que eu não tenha entendido, mas “infansia”? Wtf – Esta no texto de Elfen Lied

  • Reverse Flash

    Marco, pelo visto, nuca assistiu Ef: A Tale Of Melodies, aquele anime sim consegue deixar um ser humano depressivo com a morte de uma personagem ;-; mesmo que você já saiba que aquilo morreria de todo jeito.

    • Mfojmep

      O anime da garota que anota tudo numa agenda pois só se lembra das últimas 14 horas ?
      De fato, esse também é depressivo.

      Tem uma continuação, Ef – A Tale of Melodies.

      • Kazami Yuu

        Mas ele estava falando do Melodies o.O

        • Mfojmep

          Jurava ter lido “Memories” ao invés de “Melodies”… 😮

      • Reverse Flash

        O que você descreveu é o primeiro Ef: A Tale Of Memories.
        Eu também já tive o prazer de assistir a continuação Ef: A Tale Of Melodies, aliás foi a ela que me referi quando citei a morte de uma personagem da obra, você sabe que ela vai morrer, mas mesmo assim, aquilo acaba te deixando muito pra baixo!

  • Phyxsyus

    Saikano

  • Por mim ficaria
    1- clannad
    2- angel beats
    3- chrno crusade
    Já teve outros que emocionaram mas so esses três me fizeram lacrimejar so não chegou a escorrer. E eu acho shigatsu fantástico, mas não me emocionei tanto quanpt eu esperava. Akame ga kill so o manga mesmo que eu me importava neste quesito e de fato é tenso.

    • Carla Carolina

      chrno crusade foi o primeiro anime que eu derramei lagrimas foi o terceiro anime que eu vi,tipo aquele final vey eu fiquei sem lagrimas 🙁

  • Klara Sasaki TG:re (=ε =)

    Nao vi school days pq ja vi muita gente fala mal desse anime entao fora da lista mas nao acho akame triste nao mesmo

  • Andreos Natsume

    fiquei na bad por 10 dias por (cada anime) shigatsu wa kimi no uso akame ga kill e por angel beats

  • wellington pinheiro

    acho que sou o único que não achou angel beats tão triste assim o.o

  • Silver Lady

    Achei o final de Wolf’s Rain bem depressivo. Depois de todo aquele trabalho, o “paraíso” dos lobos se mostrou uma decepção.

    Kuroshitsuji: Book of Circus. O final é um verdadeiro chute no estômago… mas era de se prever.

  • Sergio Lima

    Eu não assisto muitos animes depressivos agora em fullmetal (a parte da nina) é meio sombrio e digo mais ainda do clássico onde eles conseguem o que querem que no caso era os seus corpos so que ficam separados isso deu uma nas em min e é claro sobre agame ga kill cara a mina que tinha o poder do leão quando ela morreu sozinha foi muita sacanagem do autor fazer aquilo fiquei triste so de lembrar