10 Animes Com Finais Mais Chocantes para os Japoneses

 

O site GoRanking japonês publicou mais um ranking, aonde ele perguntou aos japoneses quais finais de animes deixaram eles mais chocados. Pela quantidade de obra antigas nessa lista elas são bem entendidas quanto a animes ou tem uns bons anos.

TEM SPOILERS NO TEXTO, se não quiserem saber o que ocorre no final dos animes leiam só o título deles.

 

10. Death Note (2006)

death-note-facebook

No final de Death Note os planos do protagonista para derrotar seus inimigos dão errado, com ele morrendo pelas mãos de Ryuk, seu parceiro Shinigami, que escreve o nome dele no Death Note, como havia prometido que iria fazer .

9. School Days (2007)

schooldays_cg_ontpq_1-e1344673503467

Conhecida obra baseada em uma visual novel, que se tornou famosa pelos seus vários finais diferentes, variando de bons, a alguns muito ruins. O anime decidiu seguir por um dos finais ruins, com uma das heroínas esfaqueando o protagonista, sendo morta por outra heroina, que termina o anime em um cruzeiro abraçada com a cabeça de seu amado.

8. Space Warrior Baldios (1980)

1981baldiosmovie002

 

A antiga série de robôs dos anos 80 tem uma forte mensagem em termos do meio ambiente….que fica ainda mais pesada quando a batalha final da série derrete todo gelo dos polos do planeta, causando um tsunami que mata milhões de pessoas. Pouco sutil….

7. Dog of Flanders (1997)

flan2

Um show famoso por seu final, já até comentei ele nos 20 animes mais tristes para os japoneses. No triste final desse anime o cachorro e seu pobre dono morrem congelados.

6. Fullmetal Alchemist (2003)

maxresdefault-2

Na primeira versão de Full Metal Alchemist o final é meio diferente Brotherhood. O protagonista se sacrifica para devolver o corpo ao irmão, através da famosa troca equivalente. Ele não morre, mas fica preso em um mundo paralelo. Os dois irmãos estão vivos, mas separados pra sempre em mundos diferentes.

5. Farewell to Space Battleship Yamato (1978)

a2134-27

Em um dos animes mais antigos da famosa franquia espacial. Nesse filme de 78 o protagonista e sua tripulação fazem um movimento suicida com sua nave, a jogando em cima da nave inimiga, em ordem a salvar a humanidade. Obviamente, todos acabam mortos.

4. Hi no Tori (2004)

hi-no-tori-3708

Esse consiste de um anime com 12 histórias diferentes. Estranhamento todas tem finais ruins para os protagonistas.

3. Rose of Versailles (1979)

maxresdefault

Clássico dos anos 80 focado na revolução francesa e com uma protagonista se fingindo de homem no exército. Esse anime termina com a protagonista tendo seu amante Andre morto na sua frente, e sendo morta logo depois.

2. Space Runaway Ideon (1980)

space-runaway-ideon-be-invoked-1982

Obra de robôs gigantes dos anos 80 focado em um conflito de humanos e aliens. Esse anime tem o final mais apelão da lista, no final dele o universo inteiro é destruído.

1. Grave of the Fireflies (1988)

grave-of-the-fireflies-uk-bd_04

A história acompanha 2 jovens irmãos tentando sobreviver no fim da segunda guerra mundial. Spoiler: ELES NÃO SOBREVIVEM! Um deles é obrigado a cremar o outro, e o outro morre desnutrido um tempo depois.

Fonte: GoRanking