Yuri!!! on Ice #06 – Impressões Semanais

screenshot_5-horz-vert

E a Copa da China foi bem intensa :V

Primeiramente, quero pedi desculpas pelo atraso da review, era para ela sair na quinta-feira passada. Contudo esta semana foi muito corrida e acabei tendo que terminar ela apenas hoje.

Agora indo ao que interessa, finalmente chegamos ao Grand Prix. E como sempre começo o meu post falando sobre o fanservice. Acho que vocês estão cansados disso, mas virou uma tradição nos posts de Yuri eu comentar sobre isto.

Para o inicio da conversa, não acho o fanservice de Yuri on ice tão pesado, mas mediano.E como vocês repararam, ele ficou um pouco mais forte nestes episódios recentes.

O problema real é que não tem mais como você enxergar as duas personagens como heterossexuais por causa das frases de duplo sentido e situações “picantes”.

remastscreenshot_11

Quase achei que o Yuri iria beijar o Victor :V

Então minha unica reclamação para os japoneses em relação a este tópico é que realmente prefiro que o roteiro deixe claro que os personagens são um casal. Os japoneses querem agradar as fujoshis, mas parecem ter receio em deixar um casal gay explicito em obras que não são yaoi.

Retirando isto o episódio foi bem agradável e conseguiu me entreter consideravelmente, apesar de ser um pouco saturado com o tanto de apresentações que não focavam apenas no ringue, é claro, mas nos outros competidores nos bastidores.

Com isto, eles apresentaram bem o ambiente que é o Grand Prix e positivamente não me sentir cansada assistindo o episódio.

A staff de Yuri on ice também esta de parabéns com a criação das coreografias, desde a escolha das músicas até os demais elementos no programa dos competidores. Também foi bom que o roteiro tocou um pouco na personalidade dos personagens, mesmo que não tenham se aprofundado muito em cada.

O figurino deles também foi muito bem produzido. Eu gostei bastante do figurino do amigo do Yuri, o Phichit e do Leo do EUA. São elegantes e bem detalhados.

remastscreenshot_1

Gosto muito dos figurinos de Yuri on Ice (retirando alguns como o do Chris que acho exagerados).

Também achei legal que a maioria dos patinadores parecem ter um bom relacionamento de amizade. Então não é aquela rivalidade muito exacerbada, mas sadia.

Gosto bastante quando incentivam as pessoas a serem competitivas, mas não ao ponto de chegar em extremos como se ver infelizmente em muitos jogos de futebol com a torcida ou até mesmo os jogadores arrumando briga, isto é horrível.

Voltando ao assunto do post, estou apreciando o desenvolvimento do protagonista. Aos poucos ele vai tomando mais confiança, mesmo que ainda seja bem tímido. Afinal personalidade você não muda de uma hora para outra.

Foi bem legal ver o Yuri mais motivado principalmente após o que o Chris disse e da apresentação do amigo dele. Não esperava que ele tomasse uma postura mais agressiva em sua coreografia por causa disso.

Ele acertar o Salchow quadruplo também me deixou feliz. Eu já esperava que isto acontecesse, mas não no começo do Grando Prix. Afinal o Yuri treina constantemente com o Victor e vimos neste episódio que ele tem uma margem de acerto de 30%.

remastscreenshot_12

Eu estava torcendo muito para finalizar o salto, fico feliz que finalmente conseguiu XD

Mas o que achei interessante mesmo foi a opção por deixar os saltos para a segunda parte do programa, aumentando a dificuldade.

Realmente foi uma escolha lógica, porque todos os saltos na segunda metade ganham um bônus. Contudo arriscada, a chance dele errar é maior por causa da exaustão.

Porém vou admitir que a apresentação que eu mais gostei foi do Georgi. Nossa eu dei risadas, o cara tava muito, mas muito irritado com a ex-namorada.

Acho que isto foi uma referência que a vida pessoal de uma artista é algo que influencia diretamente a arte. Também acho que não dá pra dissociar os dois, já que a arte é pura expressão e o psicológico interfere em sua criação.

Também devo fazer uma pequena correção. No post anterior reclamei que reciclaram o Eros, mas me notificaram que não era reciclagem, os patinadores só usam um programa curto e um programa livre por temporada.

Então só vamos ver Eros e Yuri on Ice como coreografias do protagonista. Eu não sabia disso porque não acompanho as temporadas de patinação artística, então agradeço pelo aviso.

No entanto esqueceram o Yuri da Rússia. O cara foi apresentado como um personagem secundário que dava a impressão que seria desenvolvido junto com o protagonista, mas deixaram ele em terceiro plano.

remastscreenshot_23

Esta é a cara de um personagem emburrado porque esqueceram dele XD

Ele só aparece em alguns trechos rápidos, como na apresentação do Georgi neste episódio e fica por isto mesmo. Sinceramente, queria que o cara tivesse um pouco de atenção do roteirista, porque colocaram um fundo para ele e depois deixaram em stand-by.

Entretanto uma coisa que eu achei interessante e bem legal, é que Yuri on ice parece que esta fazendo propaganda para as redes sociais. Principalmente o instagram. Isto não é tão incomum em animes, mas é sutilmente assentuado nesta obra.

Em relação ao estúdio, o Mappa continua mantendo a animação estável, mesmo com a inconsistência. E nessa altura do campeonato não creio que vai melhorar ou despencar muito (Isto eu espero é claro ).

O time cômico esta ok, mas vou admitir que não estou rindo tanto com as piadas e senso de humor é algo bem pessoal.

Concluindo, este episódio de Yuri on ice me satisfez consideravelmente bem. Mas não sei se eles continuarão a prender minha atenção com as apresentações em todos os episódios sem parecer algo repetitivo.

O Victor também continua sendo o personagem que eu mais gosto, acho que porque ele me lembra um pouco um professor que eu gostava muito do ensino médio.

Ele era homossexual, bonito, divertido e charmoso (claro que não era exagerado que nem o Victor) e vivia puxando minha orelha nas provas. Agora é esperar o programa livre, no qual espero que o Yuri não meta a cabeça na proteção do rinque novamente :V

Nota do autor

 

E você, que nota daria ao episódio?

Nota dos Visitantes
[Total: 91 Média: 4.1]

 

#Extras

remastscreenshot_20

A cara de tristeza da pessoa em perceber que não ganhou um ouro XD

remastscreenshot_19

Senhores isto se chama recalque pelo ex-pupilo ser um técnico melhor XD

remastscreenshot_2

Algum vampiro se disponibilizaria para provar se é bom? XD

remastscreenshot_3

Quando meus amigos estão bêbados – Pichit me representa XD

remastscreenshot_9

Quando seu amigo não é nenhum pouco troll XD

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

Você pode gostar...

  • Miqueias Silva

    Acho que até o final do anime o FanService vai ser “mais de 8 mil”.

  • Emanuel Moreira

    Sirlene como se foi no Exame Nacional?

    • Quero nem comentar T.T – Estou me recuperando do trauma, ano passado foi melhor.

      • Emanuel Moreira

        Perguntei por edução mesmo.Eu também foi infinitamente melhor no ano passado.Trauma,imprevistos ,etc.

        • Pode perguntar qualquer coisa, sou de boas em relação a isto ^^

  • Matheus

    Eu gostei bastante desse episódio pois pra mim as melhores partes do anime são sem dúvida durante as apresentações, porque o resto definitivamente não me agrada muito, durante as apresentações eu fico 200% focado na tela sem nem piscar, patinação se tornou um esporte que eu passei a curtir.

    Antes de assistir o episódio me falaram que esse havia sido o episódio com mais fanservice, eu achei que isso era exagero, até chegar a vez desse cara patinar… https://uploads.disquscdn.com/images/b2e7e736e8d52086f2887206713c5ffbdea89d7f8550f47136c8dcb1696a97e5.jpg
    Eu ri bastante nessa parte, 75% do fanservice do episódio passou por ele.

    • Gaiafago

      Eu lembro de estar no intervalo entre as aulas quando estava assistindo e quando eu vi essa cena, le esse pequeno trecho, cai na gargalhada e sai mostrando pros meus amigos – acharam que eu era maluca por reagir ao episodio com caretas e aplausos, perguntaram se eu estava bem.

      • Evito fazer isto aqui em casa se não vão achar que eu pirei de vez :V

  • Gaiafago

    Estava tão ansiosa para conversar com computador sobre esse episodio e ser interpretada como maluca pelas pessoas que moram na minha casa. : D

    • Gaius Yagami

      Você não é a única .

  • Joseph Joestar

    Melhor apresentação foi a do George ? aquele Russo que havia terminado com a namorada kkkkk dei varias risadas durante a apresentação dele.

  • Mônica Azevedo

    Apresentação do George foi demais kkkkkkkk
    Tou louca pra ver o beijão anti família tradicional acontecer logo, e isso é possível visto que é uma obra original e a Mappa não deixou exatamente especificado o gênero kkkkk

  • Kris Artiero

    Todas apresentações foram muito legais e detalhadas na animação.
    Era o anime que mais queria ver nessa temporadas, só não fazia ideia desse “quase yaoi” “fui-sem-ter-ido”, que é o pecado real deste anime.
    E as insinuações picantes de pegadinhas nas mãos, “eu quero ser seu katsudon”, “não tire olhos de mim” etc já ultrapassaram por longe algo realmente tranquilo de assisitr

  • Angel-chan

    Nossa também ri muito na apresentação do georgi,e a mulher ainda me faz a burrice de ir assistir a apresentação do cara que ela traiu.Mas é muita cara de pau mesmo.Se eu fosse ele também ficaria super irritada!Ah,e pra mim esse anime têm a melhor trilha sonora da temporada,não só amo o encerramento e a abertura,também estou amando as insert songs usadas nas apresentações.

  • Shiba

    Moderado é o fanservice de Free se comparado a Yuri on Ice kk.

    O episodio em si foi muito bom. Achei legal a diretora ter optado em mostrar todas as apresentacoes pra que o telespectador fizesse sua propria avaliacao. Geralmente animes de esporte so focam no competidor com mais rivalidade contra o protagonista. Ja em Yuri todos os competodores tiveram um bom tempo de tela.

    As apresentacoes foram magnificas a trilha sonora é belissima. Sirlene ouvi dizer que há um profissional do esporte trabalhando com a staff. Acho que por isso as apresentacoes estao tao boas kk.

    Ver o Yuri performar o eros perfeitamente foi incrivel. E nao vou esquecer da performance do Cris que quase me matou de rir.

  • Leticia Lima
    • Gaiafago

      As primeiras imagens me fazem pensar ” eles seriam ótimos irmãos ”.