Top 5 Melhores Animes de Ação+Romance Desconhecidos

 

Segunda lista de animes mais desconhecidos (de verdade). Agora focada em ação+romance. Como saber se é mesmo desconhecido? Já fiz um post e vídeo sobre isso.

Tem uns animes que já comentei no blog (2), já que não sou tão poderoso assim a ponto de fazer eles ficarem super conhecidos com um post ou vídeo. A maioria tem final fechado, já que é um fator que aprecio.

 

5 – Chrono Shelled Regios (Koukaku no Regios)

a10243-13

 

Episódios: 25

Gênero: Ação, Sci-fi, Fantasia, Romance, Harém

A história se passa em um mundo pós-apocalíptico aonde a humanidade foi quase toda exterminada por monstros mutantes e um gãs tóxico que se espalhou pelo planeta. O que restou vive em cidades construídas dentro de domos gigantes, que ficam se movendo de uma área para outra. Acompanhamos um ex-cavaleiro de uma das cidades mais conhecidas que foi banido de lá e tenta refazer sua vida em uma nova cidade.

Esse anime é uma festa para quem gosta de personagens apelões. O protagonista é muito, muito forte. Apesar de darem limite e ele precisar de ajuda em algumas situações, ou mesmo perder em algumas por contratempos.

É um anime bem movimentado em geral, seja por competições de times do colégio tentando virar o top 1, ou lutas contra criaturas fora do domo tentando destruí-lo. Tem uma boa quantidade de alívios cômicos, principalmente por causa de uma das heroínas principais que a maioria gosta, chamada Fellis. O anime nunca vai ter continuação, então um spoiler legal, que vale a pena comentar, é que o protagonista termina com ela na Light Novel. A melhor garota ganhou! (a Fellis)

A proposta sci-fi era bem diferente na época, então foi algo que me distraiu só por ser um pouco diferente dos haréns de fantasia e ação que já tinha visto. Com os anos algumas obras copiaram a proposta na cara dura.

O anime tem uns arcos de drama, mas no geral rusha demais algumas partes para funcionarem 100%. Até algumas explicações ficam faltando. A animação é só mediana também. Mas no geral é um anime que consegue divertir em seus 24 episódios. E com o spoiler que comentei antes mesmo o final aberto do anime acaba não parecendo tão ruim, já que a garota que 99% das pessoas vai simpatizar no anime fica com o principal.

4 – Maria the Virgin Witch

69301l

Episódios: 12

Gênero: Ação, Fantasia, Drama, Romance.

História de uma Bruxa tentando parar guerras na idade média. Até que um anjo infeliz com suas constantes tentativas de interferir com os humanos usando de poderes sobrenaturais desce a terra para para-la.

Essa história tem uma protagonista feminina, com o masculino sendo o coadjuvante. Alguns ficam na dúvida se vai rolar romance mesmo, mas é o principal foco da segunda metade e final da obra. Esse anime é legal para fazer pensar também, já que tenta trabalhar várias questões interessantes.

O desenvolvimento de personagens é bom – tirando um certo padre -, as batalhas de exercito estranhamento não usam CG, e a história tem um final fechado. Não é um anime tão divertido como o anterior da lista, mas para quem gosta de pensar tem uma história mais interessante. Review completo.

3 – Otome Youkai Zakuro

26917l

Episódios: 12

Gênero: Ação, Sobrenatural, Romance

A História acompanha um time de militares que se junta a garotas meio espíritos em uma unidade especializada em combater o sobrenatural.

O anime é bem divertido no geral, conseguindo balancear bem a comédia, ação e drama. Tem várias casais diferentes, já que todos os militares acabam tendo uma garota espírito de par romântico, e a animação e design tem uns momentos bem caprichados também.

O final fecha bem os casais e explica boa partes dos mistérios da obra envolvendo a protagonista feminina. Para quem gosta de ação e romance é uma ótima obra para passar o tempo. Review Completo.

2 – Senjou no Valkyria

53901l

Episódios: 26

Gênero: Aventura, Sobrenatural, Militar, Romance

Uma aventura militar focada em um cara avoado mas extremamente inteligente, e uma garota que deseja salvar o seu pais da invasão inimiga. Ambos se juntam em uma unidade do exército, sendo mandados para várias missões suicidas.

Senjou é um anime com uma boa história no geral, bem cadenciado, com uma mistura de episódios dramáticos, de ação, e uns mais leves para variar as vezes. A história é fechado e a animação é até razoável, principalmente no final, quando fica mais exigente, por conta das batalhas sobrenaturais das garotas com poderes de Valkyria.

O protagonista masculino é bem devagar em termos de romance, o que pode deixar muitos furiosos com ele, mas pelo menos ao final ele faz e fala o que a maioria desejava. Isso não impede, no entanto, que seu melhor amigo roube os holofotes. Um dos personagens mais simpáticos e obrigado a uma decisão horrível no final da obra, que daria um belo texto se eu tivesse comentado o anime semanalmente.

O time exercito inimigo tem personagens ótimos que a obra humaniza e trabalha muito bem. Chega a ser irônico que o pior personagem seja o líder deles e vilão final.

A obra tender mais ao drama quando finalmente fica mais épica com as batalhas de poderes sobrenaturais me deixou meio infeliz também, gostava o clima leve contratando e batalhas mais divertidas. Tem bastante tragédia também, então quem quer uma visão realista da guerra, mesmo que em uma fantasia, creio que vai gostar.

No geral uma boa obra que estava indo muito bem, se não fosse uns tropeços leves no arco final e um vilão fraco poderia ter pego o primeiro lugar da lista.

1 – Romeo x Juliet

romeo-x-juliet-full-935728

Episódios: 24

Gênero: Ação, Fantasia, Romance, Drama

A história acompanha um homem e uma mulher pertencentes a famílias rivais, mas que acabam se apaixonando um pelo outro, e agora terão que lutar para ficar juntos.

Entendam que esse anime é meramente baseado na peça “Romeo e Julieta”, ela pega as bases e algumas partes e coloca no anime, mas fora isso é uma história original não muito preocupada em ser fiel ao seu título. É literalmente uma “adaptação”.

A história é criativa no geral e bem desenvolvida. O que falta nela é carisma nos personagens, e climax mais fortes, que marquem (o que mais impacta é o último, e não exatamente pela luta). A obra embora com boas cenas de ação, é um tanto quanto lenta em alguns episódios, então exige paciência. O mérito está no bom desenvolvimento do casal central e personagens coadjuvantes a volta deles. A trilha sonora é linda também, principalmente a versão em inglês da opening que tocam em 2 partes do anime.

Para quem quer um romance/drama com ação, vale a pena dar uma olhada nesse. É uma história fechada, vale dizer.

Outros Tops de Melhores Animes:

  1. Melhores Animes de Ação Seinen
  2. Melhores Animes de Romance
  3. Melhores Animes de Mistério + Terror
  4. Melhores Animes Ecchi de Ação+Romance
  5. Melhores Animes de Ficção Cientifica