Mahou Shoujo Ikusei Keikaku #06 – A Matança Começou! | Impressões Semanais

É irônico que quando o show finalmente começou a fazer o que eu estava pedindo eu fique ainda mais insatisfeito com ele…..

A matança começou, nesse episódio sozinho foram 3 mortes (ou não, acho que o poder da garota é ser um Zumbi imortal). A primeira eu estava na dúvida se ia mesmo acontecer, mas aconteceu e fui brutal a forma como ela matou ele jogando na frente de um carro. Pena o final da luta, mesmo com flashback e o protagonista dando tudo de si, não empolgar ou emocionar tanto, principalmente pela falta de uma OST marcante, e direção mais competente.

Fiquei reimaginando várias vezes como aquela cena poderia ser mais emocionante: pra começar eu colocaria a ED por trás, já que não tinham uma OST melhor. Depois uma animação fluida e combate mais ágil e desesperado na sequência final, a garota ……pera, eu não sou o diretor, vamos parar por aqui antes que eu reescreva a cena do jeito que eu queria em vez de fazer a análise.

O protagonista foi meio burro também, faz um corte e começa fazer discurso. Tinha que ter aproveitado a surpresa dela e voltado com a espada arrancando a cabeça, NÃO PARA PRA FAZER DISCURSO!!!!

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-06-480p-mkv_snapshot_06-11_2016-11-06_14-58-tile

Mas bem, aconteceu, e honestamente, eu demorei pra acreditar, só quando vi o funeral mesmo. E agora, com quem eu me importo? O garoto era quem eu mais gostava no show, era razoavelmente inteligente e bom de briga. Agora vou ter que aguentar aquela protagonista lesada e chorona sozinha? Isso é mais triste que a morte do garoto…..

Bem, resmungos pessoais a parte, ao menos surpreendeu. A revelação que toda aquele jogo faz parte de um plano maior arquitetado para conseguir oponentes fortes para a Garota Mágica do Mal foi outra coisa inesperada, além da menção de um pacto entre aquele bicho e ela.

E quando você pensa que acabou por ali, tem mais no final. A robozinho matar com facilidade me incomodou, mas a autoavaliação que ela fez depois disso – se surpreendendo de não ter ficado mal com o que fez -, acabou dando consistência a narrativa. E pra encerrar outra surpresa com a morte dela. Aquela garota parecia meio morta, acho que é uma Mahou Shoujo Zumbi.

Em termos de surpresas esse episódio foi 10/10, mas me incomoda a falta de um personagem com quem eu me importe, agora que se foi o único que tinha conseguido o feito. Veremos se a protagonista feminina melhora ou vai continuar fazendo o papel da Madoka que não sabe o que fazer e fica sendo protegida até o último episódio.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Relacionado:

Extras

 

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-06-480p-mkv_snapshot_22-13_2016-11-06_15-02-29 horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-06-480p-mkv_snapshot_22-11_2016-11-06_15-02-18

Apesar da primeira parte do episódio deixar bastante a desejar a segunda teve alguns frames de terror mais inspirados.