Kimi No Na Wa já rendeu 18.5 Bilhões em Turismo a Cidade usada no Filme

Kimi no Na Wa não está deixando só a Toho (produtora) e o diretor Makoto Shinkai nadando em dinheiro. A cidade e principais cenários em que a obra se passa já lucrou quase 18.5 Bilhões de Yen (170 milhões de dólares) em turismo graças ao filme. Mais de 750 mil fãs da obra foram visitar as locações usada de inspiração. A estação de trem, paradas de ônibus abandonadas, e templos e a livraria local da cidade de Hida são os principais locais visitados.

As empresas Japonesas de turismo de Tokyo fizeram inclusive um tour especial baseado no filme, passando por todos as principais lugares mostrados.

kimina3

Aquele sake……

kimina2

Uma das locações mostradas no filme

O Sake que aparece no filme e é uma das principais atrações da cidade está com uma saída bem maior que o normal (não, não aquele babado…..).

O produtor do filme em uma entrevista comentou que o próximo filme do diretor pode explorar a transmissão de sensações, mas nada confirmado ainda.

 

O filme já pegou 180 milhões de dólares em Bilheteria só no Japão e está com previsão de passar 200 milhões até o fim do ano, se tornando o segundo filme de animação japonesa mais rentável de todos os tempos.

Ele está concorrendo as indicações do Oscar Americano também.

Para quem estiver curioso já fiz um review sem spoilers do filme (vídeo acima). Ele também ficou famoso ultimamente por ter vazado na internet e pego o top 1 do MyAnimeList.

Fonte: ANN