Haikyuu 3 #08 – Que Jogo Fantástico! | Impressões Semanais

Haikyuu continua em sua melhor temporada até aqui. Todo episódio é bom e gera tensão (ok, menos o 1º). Esse não foi diferente. A construção do jogo, a tensão se acumulando ponto a ponto, as viradas emocionais auxiliadas por uma ótimo uso da trilha sonora e o desenvolvimento dos personagens dos dois times. Tudo é feito ao mesmo tempo e de maneira tão efetiva que assusta.

Não tem nenhum personagem vilanesco como a maioria dos shounens de esporte gosta de usar. Tem alguns mais malandros, claro, mas tudo dentro de personalidades criveis e aceitáveis. E melhor, sem apelar para o velho episódio mostrando um passado triste do time. Esse jogo até mostra uns flashbacks, mas são bem curtos, e sem o proposito de criar um drama para os adversários. Mesmo o flashback do técnico tem apenas o objetivo de mostrar de onde vem sua obsessão por jogadores altos e fortes.

A volta do Kajeyama virando o jogo, o personagem secundário focado em saques ganhando seu momento, e por último a volta triunfante do bloqueador no limiar do fim da partida. Esta fantástico, só não dou 5/5 pela falta de um climax mais marcante ou cena de impacto. Creio que virá antes do fim da partida no entanto.

Infelizmente não é uma temporada que você tem muito o que falar sobre, é mais “sentir” do que outra coisa.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Relacionado:

Extras

 

horriblesubs-haikyuu-s3-08-480p-mkv_snapshot_22-22_2016-11-26_20-36-03

Se alguém na temporada anterior me dissesse que eu ainda ficaria feliz de ver esse cara voltando eu iria rir. Maldito autor sabendo trabalhar personagens…..