Curta “Cross Road” que inspirou “Kimi No Na Wa” começa a ser exibido junto ao Filme

 

O curta Cross Roads, criado pelo diretor de Kimi No Na Wa (Makoto Shinkai) para um curso de preparação para provas de entrada no japão (famoso cursinho por aqui), vai ser exibido junto ao filme Kimi no Na Wa nos cinemas até Dezembro.

O curta mostra dois estudantes que trabalham em meio período se preparando para testes. A garota vive em uma ilha aonde não existe nem mesmo uma escola preparatória, e o garoto em Tokyo (te lembra algo?). Os dois se inscrevem no curso Z-kai, de preparação por correspondência, e a vida deles acaba se cruzando sem eles perceberem.

Ele possui a mesma equipe do filme Kimi No Na Wa (Your Name), incluindo o designer de personagens. O diretor admite que ele foi o ponto inicial para a criação de Kimi No Na Wa.

Kimi No Na Wa já pegou 185 milhões de dólares em Bilheteria só no Japão e está com previsão de passar 200 milhões até o fim do ano, se tornando o segundo filme de animação japonesa mais rentável de todos os tempos.

Ele está concorrendo as indicações do Oscar Americano também.

Para quem estiver curioso já fiz um review sem spoilers do filme. Ele também ficou famoso ultimamente por ter vazado na internet e pego o top 1 do MyAnimeList.