Yuri!!! On Ice #01 e #02 – Impressões Semanais

yuri-on-ice-01-9-horz-vert

Um anime sobre patinação bem divertido e pé no chão

Yuri!!! On Ice é o anime de esporte que mais me agradou da temporada (retirando Haikyuu!! porque é continuação). Os dois episódios de estreias cumpriram o seu papel apresentando a obra e sua temática com pé direito.

Com o roteiro bem dirigido fazendo uma  boa mesclagem de partes sérias com cenas cômicas, o anime é um exemplo de como utilizar a comédia dentro de um roteiro para aliviar o drama sem fazer ela perder o tom com muitos exageros.

E para as pessoas que temiam que a obra fosse um belo yaoi, por enquanto a história está sendo bem pé no chão e focada no esporte. Contudo não posso mentir que não haja algum fanservice para as fujoshis.

Acho o Victor  uma personagem construído para elas, mas ressalto que o fanservice é moderado e a história tem conteúdo. Então as cenas de fanservice não chegou a me incomodar, na verdade provocou a reação contrária, já que acabou gerando momentos um tanto que engraçados.

remastscreenshot_8

Abram alas para o melhor personagem da obra – E sim, é o cara “gay” XD

A personagem citada também é bem apresentada no segundo episódio e acabou me conquistando, simplesmente porque é mais carismático que o protagonista.

Simpático, expressivo e bem humorado. Dificilmente acho que alguém não gostaria dele.

O protagonista é um personagem bem razoável, por enquanto não tem tanto carisma quanto as outras personagens da obra, mas não é totalmente ruim.

Ele é mais tímido e tem problemas de autoestima, mas o roteirista positivamente não gera um drama muito exagerado em cima disso como seria criado de maneira desnecessária em outras obras (valeu roteirista! não aguentaria um dramalhão).

Um ponto positivo que eu gostei bastante nele é que ele não é daquele tipo de pessoa que quando fica triste ou nervoso não faz nada para tentar sair da depressão. Mesmo desmotivado e bem para baixo pelo menos ele vai treinar patinação sozinho, não sendo de todo um inútil chorão.

A professora do Yuri, que me incomodou um pouco com suas reações caricatas no primeiro episódio acabou se tornando ok para mim no segundo episódio. Contudo, gosto quando ela tem uma postura mais séria, como na conversa com o Victor.

Também não gostei muito da personalidade do Yuri da Rússia. Ele é aquele personagem padrão convencido, mal humorado e enfezadinho.

remastscreenshot_9

Só eu achei tosco ele ficar gritando o Victor pela cidade? Não é mais fácil ver onde o cara se hospedou?

Espero que trabalhem mais a personalidade dele durante o desenvolvimento da obra e confiram outros tons ao personagem. Mas creio que ele será bem desenvolvido já que aparentemente ele também tem um fundo para ser trabalhado junto com o do protagonista.

Contudo a chegada do “Yurio” é bem positiva porque dá mais motivação para o protagonista em se esforçar e progredir. Colocando nisso o fato  que a amiga dele disse que ele não gosta de perder (só queria saber se alguém no mundo gosta de perder XD), então provavelmente vai ser uma boa disputa.

Também achei interessante o Victor trabalhar duas coreografias com a mesma música com eles, mas com arranjos diferentes. Sendo um bom exemplo que uma música pode transmitir sentimentos diferentes e se tornar outra coisa só mudando a melodia e o ritmo.

E além de esportistas, patinadores são artistas, então aflorar a imaginação dos dois personagens é o alvo do Victor com a escolha da música para cada um (na verdade tá na cara que ele vai acabar treinando os dois,  só está querendo ver do que são capazes).

remastscreenshot_7

Não existe melhor treinador ashuashuahsuahsua

A opening é uma das minhas preferidas da temporada.  Charmosa e bem animada, preza por algo mais simples a algo muito deslumbrante, fazendo um uso variado de cores de fundo e alguns efeitos para dar um retoque mais sofisticado e finalizar a criação. A coreografia dos personagens é bem sincronizada com a música – que curiosamente é cantada toda em inglês, o que é meio raro.

A ending não é tão criativa contudo faz um bom uso de quadros estáticos com um arranjo que me agradou, fazendo uma boa transição das mensagens de redes sociais (acho que é instagram XD) com as cenas de praia e dos personagens se divertindo com fogos a noite.

A animação da obra é boa, a movimentação dos personagens principalmente quando estão patinando fluida, transmitindo bastante naturalidade, mas infelizmente o design dos personagens é bem inconsistente.

Algumas deformações são propositais para gerar os momentos cômicos e reações exageradas dos personagens, mas outras realmente é inconsistência. Yuri já teve mais de duas mudanças em sua aparência.

A trilha sonora do anime é boa e bem variada, possuindo de OST’s bem animadas até OST’s com temas referentes a balé e patinação. Elas são bem combinadas com os momentos e inseridas no tempo correto.

Concluindo, Yuri!!! On Ice teve uma boa estreia com um roteiro bem dirigido que se mantém bem pé no chão. O fanservice está presente, mas não é exagerado. Com toda a certeza um anime que vai me dá prazer de comentar semanalmente (só pra dizer que um personagem “gay” pode ser bem legal – referente ao Victor XD)

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras:

remastscreenshot_1

Corre garoto, ele quer o teu corpo nú XD

remastscreenshot_6

Yuri estraga prazer, eu queria saber sobre a primeira namorada dele XD

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.