Top 5 Melhores Animes Desconhecidos (DE VERDADE!)

 

Tão me pedindo listas de animes desconhecidos a tempos, mas pra mim que “desconhecido” significa realmente desconhecido, isso é complicado de compilar. Pensei por umas semanas no que já havia visto e esse foi o resultado do que considero desconhecido (olhar no MAL ajuda, animes desconhecidos tem poucos membros inscritos neles!)

Isso é uma lista de animes desconhecidos! Diferente de várias das listas que inventaram no Youtube cheio de animes que você encontra no top 100 de animes mais populares de todos os tempos do MAL e clássicos super conhecidos dos ano 90. Aparentemente qualquer coisa fora Naruto e One Piece o povo acha que pode chamar de desconhecido agora.

Meus resmungos a parte, vamos a lista:

5 – Mnemosyne: Mnemosyne no Musume-tachi

29506l

Episódios: 6 Ovas de 45 min

Gênero: Suspense, Ação, Horror, Sobrenatural

Anime centrado em uma mulher imortal trabalhando em casos de mistério através de sua agencia particular.

A história começa simples mas rapidamente vai ficando complexa e cheia de mistérios. Cada OVA geralmente passa 10 anos a frente da anterior, então enquanto começamos no passado no final estamos em um mundo futurista.

Uma das coisas mais legais disso é que não só vemos ideias criativas com os novos ambientes, como também os personagens não imortais envelhecendo, e a protagonista tendo contato com os filhos e netos deles.

A trama central que envolve o passado da protagonista é apenas pincelada inicialmente, sendo só completamente explicada no final da obra, quando os casos passam para uma ameaça mundial.

A série é bem animada em várias cenas de ação, mas esperem muita violência também. Tem cenas pesadíssimas de tortura física e psicológica. E sexo, um monte dele, é tipo Game of Thrones, não é o foco, mas existe e a série não tem medo de mostrar.

A série tem uns tropeços (o vilão final…..) mas como um todo é uma ideia legal e que se fecha bem.

4 – Denpa-teki na Kanojo

73496

Episódios: 2 Ovas de 45 min

Gênero: Suspense, Mistério

Anime curto (2 OVAS de 40 min) mas muito bom. Começa com um protagonista delinquente que está sendo stalkeado por uma garota que se diz sua cavaleira em uma vida passada, aonde ele era um Rei. A história acompanha os dois resolvendo casos de mistério e assassinato que estão pondo a vida do protagonista em risco.

A protagonista feminina é um charme, e o protagonista foge de vários clichês encontrados em protagonistas de anime escolar. A relação dos dois vai progredindo durante as OVAs e desenvolvem bem principalmente a garota (a dúvida se ela tem ou não poderes no início é bacana também). Uma história que eu adoraria ver em mais episódios, mas ao menos conseguem dar um final relativamente fechado e com até mesmo uma progressão leve no romance.

3 – Sword of Stranger

18934l

 

Episódios: Filme

Gênero: Ação, Histórico

História de um samurai que devido a um trauma do passado não quer mais usar sua espada. Ele acaba sendo obrigado a isso no entanto, ao menos se quiser salvar seu novo amigo.

Uma história simples e muito bem feita, além de excelentes coreografias de ação. A luta final é um colírio para os olhos! Review mais completo aqui.

2 – Seirei no Moribito

7530l

Episódios: 26

Gênero: Aventura, Sobrenatural

Uma lanceira protege um príncipe jurado de morte devido a um ser sobrenatural que se alojou dentro dele. Uma excelente aventura, bem dirigida, com excelentes lutas e desenvolvimento de personagem. Review completo aqui.

1 – Expelled from Paradise

50575l

Episódios: Filme

Gênero: Sci-fi, Ação
Em 2700 a terra é um planeta devastado e a maioria da população passou a viver em um mundo virtual (DEVA) cujo servidor fica no espaço. Angela Balzac, uma investigadora desse mundo, é mandada a terra para rastrear de onde veio um sinal hacker que invadiu e roubou informações do servidor de DEVA. Chegando a terra, Angela encontra com um agente terráqueo contratado e juntos vão investigar e descobrir quem e porque DEVA foi invadida. Mas a resposta não vai ser exatamente o que eles esperam…… Review completo e algumas explicações do anime.

Outros Tops de Melhores Animes:

  1. Melhores Animes de Ação Seinen
  2. Melhores Animes de Romance
  3. Melhores Animes de Mistério + Terror
  4. Melhores Animes Ecchi de Ação+Romance
  5. Melhores Animes de Ficção Cientifica