Shuumatsu no Izetta #03 – Impressões Semanais

remastscreenshot_40-horz-vert

E o “Kirito” de cabelos ruivos chuta mais bundas nazistas

Uma das coisas que mais gosto em Izetta até o presente momento é o trabalho dos roteiristas em cima dos personagens, que por enquanto são bem construídos, principalmente os soldados. Não importa se são alemães ou aliados, a personalidade e o psicológico deles é bem pé no chão, o mais próximo possível do perfil de um soldado real e sem exageros.

Também achei interessante a direção começar o episódio pela perspectiva dos soldados que estavam lutando nas trincheiras antes de cortarem para a conversa da Izetta com a princesa, evidenciando o quanto a situação estava tensa.

remastscreenshot_32

O país de da princesa Finé é o Brasil versão europeia XD – levem na brincadeira

Além disso gostei do fato de mostrarem a sensatez dos militares. Eles não são tratados como idiotas (retirando aquele general do episódio 02 que estava achando que apenas com moral o exército deles venceria ou barraria a passagem dos alemães). A maioria dos militares apresentados tinham muita ciência da situação.

Eles estavam lutando, mas sabiam que seriam aniquilados porque o inimigo era belicamente superior. Só estavam esperando o pior resistindo da melhor maneira possível.

Também aprovei a trilha utilizada neste trecho, apenas o toque sutil do violão, transmitindo a espera dos soldados pelo inevitável – sentimentos de serenidade com desolação, morte próxima, etc. É uma OST meio “clássica”, utilizada em alguns filmes e outras produções, mas perfeita, gosto dela.

O episódio também mostrou o bom uso que os alemães faziam de sua famosa tática:  Blitzkrieg (Guerra Relâmpago). A propósito o país de Izetta estava meio que no sal com o armamento defasado.

Aquele tanque francês FT -17 (utilizado tanto na primeira quanto na segunda guerra mundial) nunca faria frente a um Panzer 2 alemão. Nota: Apesar do FT-17 ser inferior ao PZ 2, o exército francês não era tão fraco, só defasado. Além disso os Panzers 2 também eram tanques fracos, porém eram bem utilizados com o apoio da infantaria e da força Aérea alemã.

Também gostei da sensatez da princesa e do oficial loirinho contendo os soldados do regimento deles e evitando que partissem para ajudar os amigos sem armamento o suficiente para combater os alemães.

remastscreenshot_34

Olha só, pessoal de Shuumatsu tem neurônios, que continuem assim!

O povo de Shuumatsu nasceu com bastante neurônio, em alguns animes você veria alguém partindo para ir ajudar o outro pelotão… não pera, mas alguém foi e com a arma secreta do país: lanças e espadas XD

Sinceramente, nunca pensei que veria armas medievais derrubando bombardeiros e tanques alemães na minha vida, mas Izetta conseguiu o feito com uma cena de ação que foi bem animada, mas que poderia ser melhor dirigida.

Achei que em alguns cortes eles poderiam ousar mais na coreografia enquanto a personagem voava, aproximar mais a câmera em alguns ângulos enquanto a bruxa destruía os tanques e os stukas, etc. Mas não ficou ruim, deixo claro, mas poderia realmente ser melhor.

Além disso, a animação de Izetta está boa, mas está variando um pouco, com algumas partes mais travadas, me pergunto se eles estão com problema no cronograma, teve uma cena no meio dos cortes de ação que ficou faltando terminar a coloração (parte verde, aquilo é a marcação de onde eles tem que terminar a animação).

remastscreenshot_31

Isto é um mal sinal. Animação inacabada. Cronograma apertado, provavelmente.

Concluindo, o anime por enquanto está se saindo bem com um roteiro bem equilibrado e com personagens bem construídos. Também gostei da cena do final, dos soldados cantando o hino da pátria amada enquanto corta para o rei morrendo.

Agora é esperar para ver o desdobramento dos eventos, se a princesa será coroada arqui-duquesa em meio a guerra, a recepção de Izetta com o resto dos nobres e oficiais do ducado. E acima de tudo: Se haverá traições, já que por enquanto parece que está tudo ok, mas como quase sempre tem traições nesse tipo de história… No aguardo de algum acontecimento inesperado (ou não tão inesperado XD).

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

#Extras:

remastscreenshot_35

Só acho que alguém vai ter patente rebaixada neste instante XD

remastscreenshot_36

Quem não gostar dessa princesa, queime, queime, queime…

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.