Shuumatsu no Izetta 01 e 02 – Impressões Semanais

remastcats

Um enredo com fantasia e história

Uma das melhores estreias da temporada, Izetta mescla elemento de fantasia com o período da segunda guerra mundial, ao mesmo tempo que tenta se manter o mais pé no chão possível e sem exageros.

Em questão de curiosidade, mudaram o nome da França ( mudaram o da Polônia também, mas é comum em obras do gênero mudar o nome dos países), mas mantiveram o da Germânia e o da Britânia. Então podemos supor que os franceses não são tão importantes XD (é zoação, não levem a sério).

Os dois episódios cumpriram o seu papel e apresentaram muito bem seus personagens. A princesa Finé possui uma das melhores personalidades para uma princesa que eu vi em animes até agora.

remastscreenshot_17

Uma princesa virtuosa bem construída, Kami-sama atendeu  minhas orações XD

Ela é virtuosa, mas não é aquela princesa ingênua, indefesa ou sonsa, possuindo bastante determinação e é bem inteligente, sabe agir sem perder a cabeça, principalmente em situações críticas, isto é muito bom. O melhor é que ela não hesita em sujar a mão de sangue, como uma certa princesa da temporada anterior, fazendo o que deve ser feito para se defender e manter a soberania do seu país.

A Izetta, personagem título da obra, também teve uma boa apresentação no segundo episódio e por enquanto possui uma personalidade bem ok, como a princesa ela aparenta ser uma pessoa bem centrada.

Ela possui muita admiração e afeto pela Finé, mas seus sentimentos não são exagerados em momento algum. Sua principal preocupação é proteger a princesa.

O episódio também justificou bem estes sentimentos com um bom uso de flashbacks do momento quando as duas se conheceram ainda crianças e do momento que a princesa a salvou (mesmo que não entraram em detalhes com isto , mas mostraram só o necessário ).

remastscreenshot_19-horz-vert

Izetta é um exemplo de flashbacks longos e curtos bem aplicados

E para quem achava que Izetta iria ser um romance lésbico, por enquanto acho que não vai ter algo parecido, vai ficar na amizade mesmo. Também foram introduzidos outros dois personagens masculinos que provavelmente terão alguma relevância na história.

O loirinho, que igual a Izetta está apto a proteger a princesa com a própria vida e o  secretário ( realmente não sei se é um secretário, mas é um oficial do governo) que estava discutindo a situação do país com aquele general e o rei (grão-duque, já que é um ducado).

Os inimigos também são bem construídos, não são aqueles vilões cartunescos, totalmente malévolos e com expressões exageradas. Eles são bem humanizados, então o público consegue ver soldados de verdade movidos pelos ideais de sua pátria ou motivações pessoais.

Não gosto quando retratam todos os soldados alemães como vilanescos. Muitos cometeram atrocidades pelos ideais incutidos neles (e outros porque não eram certinhos mesmo, eram trastes), mas alguns não concordavam de fato com o que estavam fazendo pelo seu país, só obedeciam ordens. Além disso em guerra nenhum lado é santo.

remastscreenshot_32

Gostei desses soldados alemães, foram bem construídos

A trilha sonora do anime é boa e bem empregada, sendo inserida nos momentos certos e no tom correto para cada situação, ela também é bem chamativa porque algumas OST’s tem aquele toque mítico típico de obras de fantasia e sobrenatural (eu gosto muito desse tipo de OST).

A animação também não decepciona, principalmente nas cenas de ação que são bem dirigidas (agradeçam ao diretor de ação de Sword Art Online). Além da ação no trem, o episódio dois nos contempla com um belo combate aéreo durante sua primeira parte. Então não tem como dizer que os episódios desse anime não serão movimentados (pelo menos a maioria).

Foi de certa forma divertido ver os caças alemães perseguindo um rifle anti-tanque :V (parece ser um rifle anti-tanque, mas eu desconheço armamentos utilizados em guerra, eu gosto de história, mas neste tópico sou noob).

Os alemães também estão atrás da Izetta, obviamente para como foi deixado claro, fazerem testes com o “espécime” raro, que  seria uma arma importante de estudo e poder bélico na mão de qualquer país que a tivesse em sua posse. Mas seria uma pena se o espécime entrasse nas linhas de frente de um país minúsculo XD

remastscreenshot_18

Só acho que algumas bundas serão chutadas XD

A opening do anime é na minha opinião a melhor dos animes de ação e aventura da temporada até agora. Não tem nada que chame tanta atenção nela, é uma OP bem padrão, mas é bem animada e sincronizada com a música (que é legal por sinal).Possui bons cortes, mostrando todo o elenco da obra e a bruxinha badass dando uma surra nos alemães.

A ending já não é tão interessante, sendo uma montagem de quadros estáticos com as personagens da obra, não é nada demais. Mas eu gostei bastante da música, mais do que a música da OP, ela é linda, dando bastante destaque para o vocal com piano e violino (acho que é violino ali).

Com toda a certeza, vai ser uma obra que terei um enorme prazer de continuar acompanhando e comentando semanalmente com o público. Só espero que o roteiro não desande, por enquanto ele está bem escrito.

[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria para os episódios?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.