Sangatsu no Lion #04 – Impressões Semanais

captura-de-tela-2016-10-30-17-50-tile

Mesmo que o ambiente da casa das irmãs seja um contraste absoluto dos arredores sombrios e obscuros que cercam nosso protagonista, a natureza do anime vinha, até aqui, com uma prevalência impositiva de dramas complexos e climas melancólicos.

Nesta quarta parte, porém, Sangatsu mostra um novo, inusitado e bem-vindo lado – uma estrutura cômica e deliberadamente exagerada, com direito a gag faces naturalmente absurdas e uma trama aparentemente tola para espectadores mais experientes, mas que certamente encontrará simpatizantes entre os mais jovens – a torturante busca pela atenção do “crush”.

Hinata, a quem já tínhamos vislumbrado uma camada íntima frágil e sensível na semana passada, dores que alguém em sua tenra idade não deveria passar, agora enfrenta problemas intempestivos típicos da fase qual passa. Invertendo os gêneros ou não, é difícil que alguém não tenha passado por algo semelhante, tendo a timidez ou o que quer que seja como maior obstáculo para atingir o objetivo final.

O ocorrido, divertido e trágico concomitantemente, é uma visão orgânica e agradavelmente familiar da adolescência, e os papéis de Akari (irmã mais velha) e Rei para a consolar a jovem reforçam a imagem de ambos – ela como irmão mais velha/mãe, ele, em sua hesitação e imperícia emocional, de alguém que ainda desempenhará algo preponderante na vida da garota, também para descobrir a si mesmo.

E Nikaidou, a quem questionei o papel como Nêmesis-não-Nêmesis no capítulo dois, se afirma como um “regular” na vida de Rei, e agora sua personalidade vivaz e enérgica se estenda para alcançar as irmãs, sob o pseudônimo de Bodoro, em clara homenagem a Totoro e seu corpanzil concêntrico e rechonchudo, um conveniente gosto de Akari, a “diva” da obra.

Para onde essa convivência levará, é uma incógnita. Entretanto, já podemos perceber os efeitos causados nas figuras que habitam seu universo – como Rei, em busca de móveis para preencher seu vazio apartamento, que é um espelho para seu interior, que também está a encher-se com um pouco mais de esperança.

Que seja um interlúdio ilusório ou não para logo voltarmos aos cantos mais funestos da história, a rotina com estes personagens já se tornou um horário e ansiado da semana.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

Qual sua nota, leitor(a)?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

#Extras:

Estava com saudade desse gato coruja.

Estava com saudade desse gato coruja.

Carlos Dalla Corte

Curto 6 coisas: animes, cinema, escrever, k-pop, ler e reclamar. Juntei todas e criei um blog.