Primeiras Impressões – Temporada de Outubro 2016

Atualizado: 15/10/2016

Primeiras impressões dos animes da Temporada de Outubro 2016As adições de novos animes analisados serão feitas diariamente conforme forem saindo e estarão descritas no Log no final do post.

Guia em Vídeo:

 

Guias das temporadas de 2016:

Guia de animes do Verão (Julho) 2016

Ajin 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Suspense, Sobrenatural.
Diretor: Hiroyuki Seshita (Knights of Sidonia 2)
Estúdio: Polygon Pictures (Knights of Sidonia)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

Segunda temporada de Ajin. Ajin são seres humanos que não podem morrer. Dezessete anos atrás, eles apareceram pela primeira vez e a partir de então mais da sua espécie foram descobertos na sociedade humana. A vida do protagonista muda radicalmente depois de um acidente, no qual ele descobre ser um desses seres sobrenaturais e começa a ser caçado pelo governo para fins experimentais com seu corpo.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Ajin voltou com o mesmo pique da temporada passada, em um episódio cheio de suspense que não para por 1 minuto. A adição do companheiro burro do protagonista pra alivio cômico não me pareceu muito certeira no entanto, e acentua ainda mais a frieza do protagonista. Ainda assim, a história está caminhando de forma interessante. Não esperava a aliança desse episódio pro exemplo. No mais a direção continua ótima, e o CG embora não ajude eu já acostumei.

Nanbaka

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Drama.
Diretor: Shinji Takamatsu (Sakamoto Desu ga, Danshi Nishijou)
Estúdio: Satelight (Macross Frontier, Symphogear)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

A história acompanha o dia a dia de 4 prisioneiros, que apesar de sua situação tentam se divertir sempre que podem. Mas as coisas mudam quando um deles descobre coisas sobre seu passado que não lembrava.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Esse até que começou divertido com a fuga louca da prisão. Mas depois disso, quanto mudou para piadinhas curtas, não funcionou mais pra mim, estava mais entediado do que rindo. É comédia no entanto, então para alguns pode ser muito engraçado.

Tem uma parte mais série no final com o protagonista tentando encontrar um certo alguém, mas só isso não me convenceu a tentar mais um episódio. O que achei mais divertido foi o entrosamento entre os personagens e o guarda da prisão.

É uma comédia bem nonsense (e colorida). Dá minha parte não agradou tanto, mas se ficou interessado pelo trailer vale dar uma olhada, já que senso de humor varia muito de pessoa pra pessoa.

Touken Ranbu: Hanamaru

 
Fonte: Jogo
Gênero: Ação.
Diretor: Naoya Takashi
Estúdio: Dogakobo (Himouto Umaru-chan, Gekkan Shoujo)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 
Uma sacerdotisa usara de seus poderes para dar vida a espadas, que lutaram contra forças do mal querendo mudar o curso da história do japão.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Ver um bando de homens sendo vários com aparência afemina não me atrai nem um pouco, mas olhando de forma fria e a quem esse anime é direcionado (mulheres que gostam de shippar homem com homem), ele é bem funcional. O elenco é simpático, tem bastante comédia, as poucas cenas de ação são bem animadas e conseguem explicar a premissa doida do anime em seus 20 minutos sem que fique cansativo.

Para quem viu o anime de Kancolle é basicamente ele mas com espadas e focado no público feminino.

Bungo Stray Dogs 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Mistério, Sobrenatural.
Diretor: Takuya Igarashi (Star Driver, Soul Eater)
Estúdio: Bones (Darker than BlackNoragami)
Episódios: 12 (Split Cour)
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 
Segunda parte (ou segunda temporada) de Bungo Stray Dogs.

Comentários:

Carlos

Nota: 3.5/5

Um começo maduro para o anime, exatamente o que ele precisava e deveria ter feito em sua primeira temporada. A pitada de humor ainda está lá, mas de forma econômica e sem quebrar a harmônia do conjunto. Destaque para a ambientação soturna, a fotografia escurecida e a trilha sonora, todos em impecável simbiose.Infelizmente, o temor persiste para quando voltarmos ao arco narrativo central, onde o espírito infantil cour anterior ameaça retornar.

Flip Flappers*

 
Fonte: Original 
Gênero: Sci-fi, Comédia.
Diretor: Kyoutaka Oshiyama
Estúdio: 3hz (Dimension W, Sora no Method)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2

Sinopse: 

Aventuras de 2 garotas em uma dimensão paralela. Aonde elas procuram um cristal capaz de realizar qualquer desejo.

Comentários:

MarcoNota: 2.5/5

Meio doido esse anime, no sentido que não explicaram nada. Uma garota vai parar no mundo real, leva uma humana com ela para um mundo fantástico, passam um tempo lá se divertindo, rola um twist no final e fim. O design não me agradou muito também, só a animação fluida que foi invejável. Só recomendo para quem aprecia (ou procura) obras muito fora do normal.

Soul Buster

 
Fonte: Novel Chinesa 
Gênero: Ação, Histórico.
Diretor: Shizuno Kabun (Knights of Sidonia)
Estúdio: Pierrot (Twin Start Exorcists, Tokyo Ghoul)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 

História baseada no famosos romance dos 3 reinos misturando magia (invocação de heróis) e cartas.

Comentários:

MarcoNota: 3/5

Estou avaliando episódio 1 e 2 (tem 10 min cada, então vale por 1 de 20 min).

Não gosto desses animes picados de 10 minutos, e pra piorar esse é daquele modelo investido em ação que uma cena especifica ou batalha dura 3 ou mais episódios, deixando tudo muito picado. A sensação é que pegaram um anime de 6 episódios e cortaram os episódios ao meio. Fora isso não é ruim, mesmo que uma cópia descarada de Fate Stay Night com heróis chineses.

O protagonista fora ser uma pessoa boa não mostrou nenhum diferencial, e a heroína é uma cópia do guerreiro virtuoso visto na Saber de Fate. Achei o design dela bonito até (acho que estou acompanhando mais por isso que por outra coisa).

A direção que eu gostei muito em Sidonia está tentando ser psicodélica demais aqui, com um filtro chato que fica obscurecendo a tela e pingos de tinta sempre tapando as cenas. Entendo ele querer dar um ar diferenciado, mas isso parece mais atrapalhar do que ajudar. Quem quer um anime que lembre Fate e com uma heroína bonitona pode dar uma olhada, mas seria mais viável maratonar tudo depois que terminar. Com 10 minutos cada mal o episódio começa e já terminou, dá uma sensação desagradável em animes de ação.

Sirlene

Nota: 3/5

Foi legalzinho, mas estou vendo um Fate versão chinesa? brincadeiras a parte, a premissa tem elementos um pouco parecidos (figuras históricas e lendárias invocadas para uma disputa sangrenta), mas nem se compara com a obra supracitada, principalmente no quesito animação. A obra tem cara que pelo menos vai ter um battle royale legalzinho, uma pena que a animação é apenas ok, então não espere nada demais na coreografia das batalhas. O protagonista por enquanto não fede nem cheira pra mim. Só espero que ele não se torne um Shirou da vida, mas por enquanto parece ser um personagem mais promissor.

Ele não tem cara de ser um idiota idealista ou um palerma (apesar dele relutar em envolver inocentes na parada). O primeiro antagonista que apareceu também é um vilão padrão. Uma coisa que achei interessante é que por usar o poder espiritual do protagonista aparentemente ele sente na pele os danos causados no general dele, o que adiciona um sal a mais na história.

A saber dele também parece ser ok, é uma personagem bem centrada, objetiva, mas é aquele clichê de guerreira também, ela é super honrada e fiel ao senhor que ela serve (apesar dela falar que não hesitaria em matar um senhor desonroso – acho que um protagonista pensa duas vezes antes de ser bundão e medroso depois de uma declaração dessas XD). O design dos personagens é ok, até bonito, mas aqueles “pingos de tinta na tela” para dar impacto visual não me agrada, achei estranho, sério. Aquela textura meio hachurada utilizada nas sobras e parte da animação também não considero visualmente legal, em mangá é ok, mas anime, acho horrível, mesmo já tendo visto ela em outras animações. A trilha sonora também é ok. Para um anime de ação, teve uma estréia bem razoável.

Drifters

 
Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Fantasia, Ação, Gore.
Diretor: Kenishi Suzuki (Jojo Bizarre Adventures)
Estúdio: Drifters Studio
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2

Sinopse: 

Vários personagens de épocas distintas do japão são transportados para um mundo de fantasia com elfos e dragões.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Trapaceei e vi a OVA que vale pelo ep 1 e 2 em vez do ep 1. A animação puxa para algum mais estiloso e exagerado em termos de gore do que animação fluida com coreografia, o que vai agradar uns e desagradar outros (prefiro coreografias ágeis). Mas ao menos me diverti com algumas lutas e apreciei como o diretor disfarçou o CG.

As piadas referentes a história do japão não dão muito certo pra mim, já que entendo pouco sobre e não tenho grande interesse, então o que mais me chamou atenção foi a capacidade bizarra de regeneração do protagonista apesar de ter sido empalado, e a tentativa de quebrar a dependência psicológica dos elfos para com os humanos no final.

A briga daqueles dois deuses(?) mandando guerreiros para esse mundo me deixou curioso para com o motivo. Só espero que tenham batalhas mais desafiadoras daqui pra frente, já que esses 2 episódios foram basicamente o protagonista matando tudo de hit kill. É tudo bem exagerado, mas parece fazer parte do estilo da obra, então relevei. Quem procura um shounen dark cheio de gore e estiloso deve gostar, quem procura algo mais pé no chão nem tanto.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Do mesmo autor de Hellsing, ele possui uma atmosfera bem violenta e sangrenta. O primeiro episódio já teve um começo bem movimentado com uma boa apresentação de personagens. O protagonista por enquanto não me diz nada, além de ser muito corajoso ou muito doido, não acreditei quando ele se jogou no meio daquelas lanças para matar o general inimigo. A resistência dele também é uma coisa absurda, bem exagerada no meu ponto de vista, porque uma lança daquelas atravessando o estômago do indivíduo já o mataria em poucos segundos e ele foi praticamente empalado, mas ainda conseguiu manter os sentidos por um bom tempo antes de ser enviado para o outro mundo.

Aparentemente ele também se recupera rápido, porque estava querendo até brigar com o Oda todo enfaixado, quando não deveria conseguir nem se levantar sem sentir muita dor. Eu sinceramente não gosto muito desse tipo de habilidades anormais quando o personagem deveria ser um humano comum, prezo pelo menos por um pouco de realismo. Mas para quem gosta de ver um personagem bem badass e que dá muito hit kill, Drifter não vai decepcionar já que o protagonista aparentemente consegue solar um bom número de soldados na brincadeira.

Os outros personagens apresentados – e que provavelmente vão acompanhar o protagonista – são ok, além de serem figuras históricas conhecidas, principalmente o Oda Nobunaga que é um personagem recorrente em vários animes. O episódio também teve várias piadas referentes a história do Japão e regiões do país, se a pessoa não ter pelo menos uma noção disso provavelmente não vai entender nada e tão pouco achar graça (Marco tá precisando jogar Shogun Total War, a piada recorrente foi do clã Shimazu, mas não é à toa ele ficava na ultima provincia de Kyushu, tipo no fim do mundo mesmo XD).

A animação de Drifters é ok, bem estilizada, mas infelizmente eles prezam mais pelo impacto visual do que por uma ação com coreografias que prezam por agilidade, mais jogo de câmera, etc . Para quem gosta de ver apenas um banho de sangue tá de boas, mas eu gosto de uma batalha com mais detalhes de movimento (Como cortes de Sword art online II, Serei no Moribito,Tales of Zestiria, Sword of the Stranger). A ambientação é bem dark e séria, o cenário preza por pouca luz e uma coloração mais “fria”, pálida, sem muita vida. A trilha sonora também é ok e cumpre o seu papel. Para quem queria algo do gênero, eu recomendo.

Shuumatsu no Izetta

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Histórico, Militar.
Diretor: Masaya Fujimori (Tribe Cool Crew)
Estúdio: Ajiado (Nintama Rantaro)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2 | PV3 | PV4

Sinopse: 
Uma bruxa se mete em uma guerra em 1940 e vira a aliada de uma princesa tentando defender seu pais da Alemanha.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Impressões em vídeo do primeiro episódio

Minha surpresa da temporada por enquanto, uma apresentação confiante e bem executada de um anime com uma temática rara, um suspense de ação na 2ª guerra mundial. O anime é bem pé no chão no geral, o pouco que tem de diferente é o sobrenatural por parte da bruxa, mas aquilo parece ser tratado como algo completamente anormal naquele mundo. Ou seja, não é uma fantasia.

A introdução com a fuga da princesa (uma boa personagem até aqui por sinal) no trem foi muito boa, e o final, enquanto não lotado de ação, tem impacto o bastante para te deixar curioso com o que vem a seguir.  A trilha sonora chama bastante atenção e a animação não deve faltar nos momentos chave, com o diretor de ação de Sword Art Online 2 encabeçando as cenas mais movimentadas como a do avião.

Admito que estava receoso com o roteirista de Guilty Crown e criador de Seikon no Qwaser escrevendo a história, mas ao menos o primeiro episódio estava muito bem escrito, sem exageros por parte do inimigo ou diálogos bobos. Para quem curte animes de 2ª guerra mundial vale a pena dar uma olhada nessa estreia.

Sirlene

Nota: 4/5

Eu não daria nada pela sinopse desse anime, mas me surpreendi, das primeiras estreias que acompanhei com toda a certeza é o anime que mais gostei. O primeiro episódio entrega muito bem a obra. A princesa, uma das protagonistas, pelo menos neste primeiro episódio apresentou uma personalidade bem agradável. Não é aquela princesa indefesa que fica esperando ser salva, ela tem pulso firme e personalidade forte, age sem medo, principalmente pelos seus ideais (salvar o povo dela), não é ingênua, saca bem de política, pensa bem no que pode fazer em uma situação de vida ou morte, resumindo ela é uma personagem legal (por enquanto).

O episódio também foi bem movimentado do começo ao fim, não tem como dizer que você ficou entediada com ele, desde a situação do trem até a situação do avião, só teve ação, mesmo que não seja aquela ação tão impactante, mas uma boa “fuga e perseguição”. A trilha sonora é boa e a animação também não decepcionou, mas não tem nada demais por enquanto. A situação com o sobrenatural nos flashbacks e final do episódio (em relação a bruxa do título) conseguiu me convencer.

A magia provavelmente não é algo natural e quase totalmente extinta (pelo título da obra), fiquei realmente interessada em como continuarão a trabalhar com este elemento e ver se o roteiro continua sendo bem executado. Além disso o anime é tematizado na segunda guerra e amo animes tematizados em época. O que não gostei foi as censuras nas bandeiras e suástica, mas estou acostumada com isso.

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku*

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Magia, Sobrenatural.
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (GochiUsa)
Estúdio: Lerche (Bahamut, Monster Musume)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2

Sinopse: 
Através de um projeto várias humanas ganharam poderes de Mahou Shoujo, que lhes dá desde magia a atributos físicos superiores aos humanos. Mas um dia, o criador do projeto decide que é necessário reduzir o número de Mahou Shoujos para economizar energia mágica, e o que parece uma disputa inocente vira um battle royal por sobrevivência entre as garotas com super poderes.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Pelo começo parece que com certeza vai ficar bem dark e brutal futuramente. Ele introduziu sua proposta e apresentou o elenco, sendo um deles meio estranho já que é uma garota mágica homem.

O que me incomodou mesmo foi o design da protagonista, que achei bem feiinho, mas para quem curte anime de garotas mágicas e estava esperando uma pegada dark vale dar uma olhada. Se vai ser uma boa história só aguardando uns 3 episódios para descobrir, já que esse primeiro não disse muito.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Como Madoka este anime provavelmente vai se tornar mais interessante depois de 2 ou 3 episódios, contudo seu episódio de estreia entregou muito bem a temática do anime, apresentando todo o elenco de Mahou Shoujo. O que eu não gostei é da personalidade da protagonista, ela é meio inocente e cheia de fofices, não gosto de protagonistas assim, mas ok.

O destaque vai para o fato de uma das integrantes do elenco realmente ser um trap XD, um garoto na vida cotidiana normal e que gosta de Mahou Shoujo, isto foi um tanto quanto diferente e eu gostei (desejando que role um romance dele/dela com a principal no meio do battle royale, mas deixa eu delirar XD). A animação do anime é razoável por enquanto e a OP apresenta bem todo o elenco.

Soushin Shoujo Matoi (Matoi The Sacred Slayer)*

 
Fonte: Original
Gênero: Ação
Diretor: Masayuki Sakoi (Celestial Method, Princess Resurrection)
Estúdio: WHITE FOX (Akame ga Kill, Re:Zero)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 
A história foca em 2 sacerdotisas que ganham poderes para lutar contra espíritos.

Comentários:
Marco

Nota: 2/5

Primeiro anime a me dar a impressão que estava assistindo algo verdadeiramente mal dirigido essa season. White Fox escolheu mal seu primeiro anime original. O anime não tem tom definido, altera de comédia alegre com garotas fofas para um tom dark sem parar, e no final fica misturando partes sérias com comédia nonsense por parte da amiga da protagonista. Encerra em tom cômico também.

No geral um anime sem tom com uma formula um pouco diferente para garotas mágicas, aonde elas existem em vários países ao que parece e em padrões diferentes de poderes e armaduras. Os inimigos pareceram bem genéricos. A protagonista parece ter herdado os poderes da mãe.

No geral não recomendo, a animação está bem inconsistente e o anime não parece saber o que é, mudando de tom o tempo inteiro.

Cheating Craft*

 
Fonte: Manga Chinês
Gênero: Escolar
Diretor: Keitarou Motonaga (Date A Live)
Estúdio: Blade
Episódios: 12 (10 min)
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 

Em um mundo aonde tudo gira em torno da educação, as pessoas são divididas entre aquelas que conseguem passar em exames e as que não. Para as do segundo tipo, uma vida cruel espera. Com isso surgem estudantes especializados em trapacear nos testes, assim como outros especializados em combate-los. A história foca na batalha desses estudantes

Comentários:

Sirlene

Nota: 1/5 (sendo gentil)

Eu estava me perguntando o que um diretor e roteirista pensam ao fazer uma estreia como a desse anime, passei o episódio todo bocejando. Em um mangá uma introdução dessas pode ser ok, mas não funciona em um anime. O episódio todo é focado no narrador explicando o sistema do país e nas trapaças que certos estudantes realizam para colarem no exame nacional. Para piorar a animação é ruim e tem umas situações tão nonsense que chega a ser engraçado.

A premissa do anime já era fraca e não chamava atenção, com uma estréia dessas só me faz rir. Não apresentaram personagem nenhum, só foi diálogo mais pilhas de diálogo do narrador e no final mostram os 2 protagonistas em um piscar de olhos, nunca vi algo assim antes. A trilha sonora é ruim, a OP é apenas ok. Resumindo, eu não recomendo.

Bloodivores*

 
Fonte: Manga Chinês
Gênero: Ação, Sobrenatural
Diretor: Ie Chen
Estúdio: Creators in Pack
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 
Em um mundo aonde uma doença atingiu grande parte da população, pessoas que lembram vampiros foram criadas como efeito colateral da cura para a doença. Acompanhamos um garoto filho de um vampiro com uma humana. Ele é acusado injustamente de um assalto a banco e vai parar em uma prisão para vampiros. Ele consegue escapar com a ajuda de seu pai, mas é atacado por monstros e descobre que está em uma cidade deserta usada para aprisionar vampiros.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

A história desse junto a ver um protagonista confiante e descolado foi legal pra variar. O problema é que só temos o assalto a banco e terminando com eles indo pra cadeia por um crime que não cometeram.

A cena com o pai do protagonista foi interessante em termos de drama, mas não deu pra pegar muita coisa por enquanto. O final também deixa curioso para saber o que ocorreu com eles, apesar do preview dar spoiler……No geral um anime que deve se vender melhor com 2 episódios do que 1.

Por enquanto não recomendaria, se o episódio 2 for bom eu atualizado essa análise. E vale avisar que a animação está bem meia boca, só a história que interessou mesmo.

Sirlene

Nota: 3/5

Achei Bloodivores um anime bem mediano em sua estreia, o protagonista é até interessante já que é confiante e inteligente pelo visto, mas não é aquele cara frio ou extravagante demais.

A história teve nada demais para mim, dado o fato que provavelmente vai se tratar de outro enredo de sobrevivência com vampiros e dependendo como vai ser trabalhado eu vou dropar (ainda vou ver mais um ou dois episódios). O episódio basicamente se resumiu ao assalto ao banco e o grupo sendo condenado por um crime que não cometeram.

A animação é apenas ok, não espere muito dela, até a OP (que no geral as vezes é mais bem animada que o anime) possui uns cortes bem meia boca (como o Marco diz), além de ser bem genérica. Colocando uma nota aqui: A OP ser genérica não a torna ruim, tem como vc fazer uma OP genérica bem animada com um storyboard legal (A de Tales da temporada passada por exemplo).

Keijo!!!*

Fonte: Mangá
Gênero: Ecchi, Esporte.
Diretor: Hideya Takahashi
Estúdio: Xebec (To Love Ru)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2

Sinopse: 
Keijo!!! acompanha a garota da capa acima, uma menina excepcional em esportes, mas de família pobre, que tenta entrar em uma escola de Keijo (esporte aonde mulheres duelam em plataformas sobre a água só podendo usar bunda e peito) através de uma dificílima seleção, com o objetivo de se tornar uma estrela do esporte e ganhar dinheiro o bastante para ajudar sua família.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Analise em vídeo do primeiro episódio

Finalmente um bom ecchi esse ano fora Souma. Ele é em uma palavra simples: divertido. Ele leva o esporte louco das mulheres se digladiando em plataformas só podendo usar a bunda e peito para derrubar o oponente muito a sério, e como consequência consegue passar tensão nos combates. O fanservice existe e é notório, mas ele vira um extra no meio da tensão e reviravoltas do combate.O episódio começa com uma introdução rápida e acerta em já colocar um combate empolgante para dar uma noção ao público do que esperar (a OP também faz isso, mas é algo curto). Com os exageros físicos e reviravoltas de habilidades inspiradas em shounens de batalha a obra funciona muito bem dentro de seu próprio e louco universo.

Mais importante, consegue te fazer simpatizar muito facilmente com a protagonista, que parece alguém super pra cima, mas sem parecer forçado (tipo o protagonista de Trickester). As suas companheiras de quarto foram bem apresentadas também, em uma sequência muito engraçada no final.

A animação apenas ok, tirando um bom corte aqui e ali, mas a direção se saiu bem, conseguindo se virar para dar emoção as lutas, apesar dos já aparentes designs inconsistentes. Só a trilha sonora que me decepcionou um pouco. Mas no geral foi um primeiro episódio que funcionou muito bem, foi divertido, teve ação, uma apresentação funcional e um pouco de comédia. Se for assim a temporada toda vai ser algo bem legal de assistir.

Sirlene

Nota: 3.75/5
Uma coisa não podem dizer desse anime: que ele não é criativo. Pode ser meio bizarro (que esporte com bundas não seria?) e causar estranheza, mas é bem divertido. Apesar de ser um verdadeiro fanservice para os homens, o anime trata o esporte de maneira séria (dentro do possível). A apresentação das personagens também foi ok, rir bastante da primeira colocada do exame já deixar claro que tem uma tara por bundas e da coitada da protagonista ser ignorada pelos repórteres.

Falando na protagonista ela é bem carismática e animada, já a amiga dela é bem mais séria e do tipo caladão, contudo o relacionamento delas é legal e bem agradável. O interessante é que a amiga da protagonista aparentemente praticava judô, o que me deixa curiosa para saber porque ela trocou o esporte por keijo. Não creio que seja só pela amiga? ou seria? As demais personagens do elenco também parecem ser ok, apesar de não terem tido muito foco ainda. A animação da obra está boa, as coreografias de“batalha” também estão ok. A OP do anime é bem divertida e apresenta todo o elenco, só ignorem os aparentes super poderes de bunda XD

Classicaloid*

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Música.
Diretor: Yoshi Fujita (Binbougami Ga)
Estúdio: Sunrise (Binbougami GaCode Geass)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Em uma cidade rural estudantes acabam encontrando androids com a aparência de Mozard, Bach, Beethoven, dentre outros músicos famosos. Cada um com estranhos poderes ligados a música. Em determinada noite robôs gigantes também começam a cair do céu. E agora, qual a ligação entre esses ocorridos, e quem é aliado, quem é inimigo?

Comentários:

Marco

Nota: 2.5/5

Anime completamente fumado. Não parece ser do tipo que se leva muito a sério. Quem salva a obra é Beethoven por enquanto, já que o protagonista e sua amiga de infancia não dizem muito como personagens. A história não disse muito no episódio 1, apenas com a resolução de um problema sentimental da personagem quanto a sua casa e memórias do passado. Só recomendo para quem curte animes bem doidos e música clássica.

CqysYU4UAAAqaHhWWW.Working*

Fonte: Web Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life.
Diretor: Yumi Kamakura (Working!!!)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse:
A empresa familiar de um estudante vai a falência e ele precisa conseguir um emprego de meio período para conseguir se sustentar. Ele decide trabalhar em um restaurante perto de casa, mas tem uma surpresa quando conhece os funcionários.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Análise em vídeo do primeiro episódio

Apesar de ter a mesma premissa gostei mais desse primeiro episódio do que o da série original (e não, não precisa assistir um pra ver o outro). No mais é a mesma formula, um protagonista interagindo com um bando de funcionários excêntricos de um restaurante.

Os personagens são engraçados e já deu até para pegar uma dinâmica de casais, como a funcionária rica judiando de forma hilária do funcionário pobre, que aparentemente rejeitou ela no passado. A garota que pode ver fantasmas mas não nota foi uma boa piada também, principalmente as referencias a filme de terror. Para quem curte comédia vale a pena dar uma olhada, o diretor melhorou bastante desde o último anime da série que dirigiu.

Okusama ga Seito Kaichou! 2

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Ecchi.
Diretor: Furokawa Hiroyuki (Masou Gakuen HxH)
Estúdio: Seven (Strange+, Danna ga Nanni)
Episódios: 12 (10 min)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Segunda temporada de Seito Kaichou. Aonde o Protagonista descobre que seus pais prepararam um casamento arranjado quando ele era pequeno e sua futura esposa é a nova presidente do conselho estudantil do colégio.

Comentários:

Marco

Nota: 2.5/5

Esse episódio foi tão parecido como primeiro da S1 que quase pensei estar vendo a temporada errada. Nada demais, a mesma formula do protagonista rejeitando a presidente, até ficar excitado e partir pra cima dela – para alguém interromper o ato na hora H. Tem seus momentos na parte cômica, mas repetir a o a formula da primeira temporada sem nenhum acréscimo foi meio pobre para uma estreia.

Udon no Kuni no Kiniro Kemari*

Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, Comédia.
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki no Kyojin High School)
Estúdio: Liden (Yamada-kun e as 7 Bruxas, Arslan Senki)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
História de um web designer que decide largar seu emprego e ir para o interior para cuidar de uma criança meio animal.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Anime a lá Sweetness and Lightning da temporada anterior. O único diferencial é que aqui é com um garoto meio animal. Não mostrou nada demais para quem já viu muitos animes do gênero. A proposta é entregar cenas leves e engraçadas. Para quem curte animes com adultos em relações bonitinhas com crianças deve agradar.

Sirlene

Nota: 3/5

Eu achei legal, uma boa estreia, mas sou suspeita de falar já que gosto de slice of life. Ele é um anime bem bonitinho e relaxante, me lembrou um pouco de Barakamon já que a premissa é um pouco parecida: um cara adulto que vai para o interior e passar a conviver com uma criança. A diferença é que o protagonista não parece ser introvertido como o Handa. Contudo, devo ressaltar novamente que é para quem gosta de animes mais calmos. O enredo também possui um elemento sobrenatural leve, já que a criança apresentada é um youkai.

A interação do protagonista com ela é bem agradável. Este episódio também apresentou um drama em relação à infância e adolescência do protagonista, que por enquanto reluta em assumir (e reabrir) o negócio da família. Fato recorrente de um trauma e desentendimentos com o pai quando este ainda era vivo. Apesar disso, o protagonista também parece ter boas lembranças dele, então provavelmente vai perder esse trauma enquanto convive com a criança, o que vai ser algo bom de acompanhar.

Só achei o drama um pouco simples, esperava algo mais complexo. Para um slice of life a animação é ok. A trilha sonora é bem tranquilizante como a atmosfera do anime. A OP também é bem gostosa de se ouvir, apesar de não ter nada demais, apenas apresenta o elenco, mas transpassa bons sentimentos.

3-gatsu no Lion*

Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, Drama.
Diretor: Shimbo (Madoka Magica, Monogatari)
Estúdio: Shaft (Monogatari, Nisekoi)
Episódios: 20
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história acompanha a vida de um solitário jogador profissional de shouji, e sua relação com suas vizinhas, três irmãs que dão a ele a sensação de ambiente familiar que ele nunca teve com os pais adotivos. Apesar da independência financeira graças a sua carreia no Shouji, ele tem problemas pessoais que não consegue resolver com sua família adotiva, a frustração com sua carreira profissional estagnando, e problemas de comunicação com seus colegas do colégio.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

A parte visual fez bonito em demonstrar a cada instante o quão depressivo e isolado o protagonista é, mesmo sem ele falar por metade do anime. O problema é que fica difícil se importar com um cara que fica fazendo cara de que vai chorar a cada instante sem entender qual o problema dele. Ele não falar no começo soou mais irritante do que qualquer outra coisa pra mim.

A parte das irmãs muda completamente o tom do anime para algo mais leve e agradável de assistir, mas só agregou comédia por enquanto. Então enquanto bem trabalhado e dirigido em termos de roteiro o episódio 1 não diz muito, só apresentando os personagens centrais. Para um primeiro episódio achei que faltou abordarem logo um problema bem definido ou desafio para o protagonista (algo maior do que ele obviamente ter que superar sua depressão), de forma a me deixar ansioso pelo próximo episódio.

Natsume Yuujinchou 5

Fonte: Manga
Gênero: Drama, Slice of Life.
Diretor: Takahiro Omori (BaccanoDurarara!)
Estúdio: Shuka (Durarara 2)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Quinta temporada de Natsume.

Comentários:

Sirlene

Nota: 3.25/5 (com apego emocional: 4/5)

Este anime é um velho conhecido dando as caras nessa temporada. Ele é um slice of life bem gostoso com sobrenatural, mas é pra quem gosta de slice of life mesmo, porque ele é bem tranquilo. Gosto bastante dele pela atmosfera que perpassa bons sentimentos, pelo menos para mim. Para quem quer começar a ver aviso que ele é bem episódico, focado em vários casos com youkais, alguns até são muito bonitinhos e passam umas mensagens legais.

Também precisaria que você tivesse visto pelo menos a primeira temporada pra entender melhor a história. Não tem nada demais na animação de Natsume, ela é bem razoável e não decepciona, mas não precisa de muita coisa também já que é um slice of life. O design dos personagens, tanto os humanos quanto os youkais também são ok . A trilha sonora continua sendo bem tranquila e transmitindo serenidade.

Fune wo Amu

Fonte: Novel
Gênero: Slice of Life.
Diretor: Toshimasa Kuro
Estúdio: Zexcs (Chrono Shelled Regios, Omamori Himari)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Foco na vida cotidiana de 2 amigos que trabalham em publicações de livros. Um deles super tímido e outro bem falante. Com o tempo uma mulher da pousada em que o protagonista vive acaba tomando interesse por ele.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Me surpreendi bastante com esse episódio. É aquele modelo de slice of life/drama um tanto quanto lento – o que deixa curioso em como a direção consegue te manter interessado na narrativa o tempo inteiro. Quase todo o episódio 1 é gasto na descoberta por um editor das habilidades do protagonista e tentativa de contrata-lo para o departamento de criação de dicionários. Aprendi um bando de coisas sobre dicionários no japão, vale dizer.

E outra coisa que vale anotar é o aspecto técnica em uma animação meticulosa e detalhada nos pequenos movimentos de cada personagem. Não esperava que fosse tão bem animado e dirigido assim. Para quem curte slice of life vale muito a pena dar uma olhada.

Euphonium 2

Fonte: Light Novel
Gênero: Slice of life, Música.
Diretor:
Estúdio: Kyoto Animation (Hyouka, Clannad)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Segunda temporada de Euphonium.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Embora com uma direção e cenas soberba Euphonium passou 1 hora com uma interação de slice of life das personagens, e focando em um drama chato de uma personagem coadjuvante que ninguém se importa. Foi um episódio bem massante e com nada que realmente me motivasse a continuar assistindo por enquanto (se elogiarem muito eu volto). A primeira temporada também começou lenta, mas essa foi uma lentidão de 45 minutos só para demonstrar o quão intimas estão ficando a dupla de protagonistas (e o drama chato da garota que ninguém liga).

Girlish Number*

 
Fonte: Original
Gênero: Dubladoras, Slice of Life, Faculdade.
Diretor: Shouta Ibata
Estúdio: Diomedea (Kancolle)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Anime original do autor de Oregairu focado em uma garota na faculdade que sonha em virar uma dubladora.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Embora com um certo exagero na crítica do autor a toda industria de animes e alguns personagens caricatos, a protagonista feminina é tão charmosa com suas caras e bocas e jeito cínico que o episódio passa voando. A trama ainda vai ter que andar mais um pouco para eu ter certeza do tom, mas por enquanto consegue ao menos te vender uma carismática personagem central.

Ela demonstra uma personalidade diferente do padrão da garota esforçada, 100% pura e ingênua que vemos todos os dias em animes, sem parecer algo forçado. Consigo ver uma pessoa real ali. O resto do elenco não fez feio também, fugindo dos moldes que a maioria está cansado de ver. É algo simples, mas já dá uma sensação agradável de novidade a obra.

Watashi ga Motete Dousunda*

 
Fonte: Manga
Gênero: Shoujo, Harem, Comédia, Romance.
Diretor: Hiroshi Ishiodori (Chou Hatsumei Boy Kanipan, Peach Girl)
Estúdio: Brains Base (Baccano!D-Frag!)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Uma fujoshi que gosta de ficar shipando seus colegas de classe acaba ficando atraente, depois de perder peso graças a uma depressão causada pela morte de um personagem de anime que gostava. E agora tem vários garotos interessados nela, enquanto ela só sabe fantasiar cada um de seus pretendentes um com o outro.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Esse me pegou de surpresa. Uma proposta diferente para um shoujo para variar, e muito divertida (mesmo que louca, acho que todo mundo gostaria de poder emagrecer daquela forma). A protagonista feminina é um sarro, cheia de caras e bocas, além de muita personalidade. Quem nunca entendeu o que é um fujoshi vai finalmente ter um guia completa e bem humorado nesse anime. Recomendo a qualquer um que goste de comédia, ri muito com o anime.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Watashi Ga Motete

Não é que o anime foi divertido? O episódio foi uma boa estreia. É um harém reverso, mas a protagonista é uma comédia, as reações dela shipando os garotos são muito engraçadas. É bom você ver uma fórmula um pouco diferente para animes desse gênero, normalmente a heroína é sem personalidade, mas essa tem personalidade até demais, e o mais legal, ela é uma otaku declarada. Os garotos também não são totalmente aquele clichê enlatado, eles correspondem às personalidades padrão, mas são simpáticos.

É interessante o fato dela se declara otaku para os garotos logo no primeiro episódio e eles tratarem aquilo normalmente. Ela também já possuía uma relação saudável com os colegas de classe, já estava exausta de obras com os gordos só sofrendo bullying (nota: eu acho bullying sério, eu só estou dizendo que estava querendo uma obra com uma abordagem diferente) pelos demais alunos da escola. Os colegas até faziam alguns comentários no deslize, mas ela levava de boas.

A trilha sonora do anime é ok e a animação também. A OP é bem divertida e apresenta todo o elenco (aparentemente ainda vai aparecer outra futoshi pra ficar shipando os rapazes além daquela amiga da protagonista). Acho que vou ver mais alguns episódios para ver se ele continua divertido e quebra clichês – ainda espero um harém que a heroína seja decidida desde o começo e não enrole tanto para ficar com um dos caras. Para quem queria um shoujo um pouco diferente e bem divertido, eu recomendo.

Magic★Kyun! Renaissance*

 
Fonte: Original
Gênero: Shoujo, Harem, Música, Romance.
Diretor: Mitsue Iamazaki (Nozaki-kun)
Estúdio: Sunrise (Code Geass)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Em um mundo aonde arte se torna magia, 6 rapazes disputam uma garota e o título de príncipe da escola, enquanto seguem interesses distintos em arte.

Comentários:

Marco

Nota: 3.25/5

E não é que foi legalzinho? Pra começar não é um anime de idols como eu tinha suspeitas, é um harém reverso normal. Quer dizer, quase normal, tem magia nesse.

A protagonista feminina tem personalidade – para minha surpresa -, em vez de ser uma daquelas bestas quadradas sem alma da maioria dos haréns reversos desse tipo. Ela tem problemas que quer superar e falta de confiança. Já alguma coisa, mas queria ver uma mulher com personalidade forte pra variar nessas obras. É sempre o modelo da garota frágil com os príncipes defeituosos que ela dá um jeito de encantar e ajudar. Aqui não é diferente.

Os homens acabam sendo a parte mais fraca desse início, todos com personalidades simples e enlatadas que vocês já viram muitas vezes. O cara frio que só a protagonista vai conseguir amansar também está presente.

Teria ganho um 3 como uma estreia ok se não fosse as 2 músicas lindas que o protagonista masculino canta (em um inglês todo errado, mas a voz é bonita, quem gosta de música pode assistir esse ep só pra ouvir elas) e a animação acima da média. Para as mulheres que gostam de harém reverso acho que podem gostar desse aqui, dos que já vi desse gênero teve um dos melhores inícios. O diretor é bom também, e tem um bom timing cômico, as poucas cenas de comédia funcionam bem.

Lostorage Incited WIXOSS

Fonte: Original
Gênero: Psicológico, Mistério, jogo.
Diretor: Katsushi Sakurabi (Flying Witch, Kamimemo)
Estúdio:  J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Esperança, desejo, ganância…… garotas carregando esses sentimentos serão tragadas para um jogo perigoso.

Comentários:

Carlos

Nota: 3,25/5

Não tenho familiaridade nenhuma com a franquia, sendo esta minha primeira experiência para consigo. E ela foi…boa!

A lógica visual das batalhas, assim como a utilização da trilha sonora são agradáveis (o encerramento especialmente), mas o carisma dos personagens ainda terá de ser bem trabalho. É uma reclamação plausível por se tratar de um piloto. Por ser baseado em batalhas de cards, devemos comprar e envolver completamente com as lutas, e inicialmente, tive uma certa dificuldade em abraçar e me animar com as fadinhas a trocar golpes.

Acertos e erros, mas não deixa de ser uma amostra promissora.

Occultic Nine

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Sobrenatural, Mistério.
Diretor: Kyōhei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Lance N’ Masques)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Anime focado em um grupo de pessoas esquisitas do clube de paranormalidade. Que ainda não sabem, mas vão mudar o que se conhece por “senso comum” no mundo.

Comentários:

Marco

Nota: 2.75/5

Episódio meio rápido, mas não tão confuso quanto muitos fizeram propaganda. Ele fica em uma narrativa linear que coloca flashbacks muito rápidos no meio, e isso confundiu alguns aparentemente. Fora isso é basicamente um bando de personagens sendo mostrados rapidamente e em contextos não muito claros. Tem também um bom tempo desperdiçado com diálogos longos que não acrescentam nada a narrativa, no estilo Monogatari. Apelidamos isso de “fanservice verbal”.

A história termina juntando pontos apresentados no episódio que vão dar em um caso de assassinato, que deve guiar a trama e juntar os personagens nos episódios futuros.

A animação com os personagens se mexendo bem mais que o normal e direção são muito acima da média, mas a narrativa caótica acaba atrapalhando. O que realmente me irritou no entanto foi o protagonista esquizofrênico gritando a todo momento e a garota, que não só tem peitos colossais a ponto de ficar incomodo de ver, como também se comporta como alguém com síndrome de down.

No geral uma estreia fraca, que faz pouco para cativar o público, com personagens mais irritantes que gostáveis e uma história que não prende ou cria grande interesse no episódio 1.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Sendo sincera o anime não me decepcionou porque eu não tinha hype nele, só acho que poderia ser mais promissor. O anime possui uma animação bem fluida e estilizada, a opening e a ending a propósito são uma das mais estilosas da temporada (se não for a mais estilosa). Mas como o anime, a OP é uma verdadeira bagunça. Para você entender algo ali exige uma boa interpretação pessoal. Contudo a estreia não foi ruim, na verdade o anime que foi muito corrido, faz tempo que não via um anime alá monogatari que me fizesse ter que pausar o negócio para poder ler os diálogos ou entender algo.

Os personagens principais não me agradaram muito, o protagonista parecia ligado em uma tomada de 220 volts e possui reações bem exageradas, a amiga dele também é bem do estilo que eu não curto, muito animada e doidinha. A história em detrimento disso ainda é promissora, o enredo tem cara que vai ser um pouco obscuro e pesado, provavelmente vai ter muitos casos de assassinatos – quem não acompanhou até o final, ele termina com um gancho de um assassinato, o assassino ainda cortou o cabelo da vítima e enviou para aquela mina que tem pacto com o demônio (literalmente).

O começo também é uma premonição que vai se cumprir (ou não) em algum ponto do anime. Agora quem ou o que vai fazer aquilo são as perguntas que o enredo deixa para o público junto com quem matou aquele cara e o porquê. O interessante é que o anime vai ter muitos personagens, que obviamente vão acabar se relacionando e se envolvendo com o caso (ou casos) no decorrer da trama. Como elas vão se encontrar e se relacionarem é o que me deu motivos para querer ver mais alguns episódios da obra (junto com o que vai acontecer com o protagonista, ele pegou na arma do crime).

Aquela garota que entrou para o blog do protagonista parece estar um pouco no centro das coisas que irão acontecer e a clarividência dela não parece ser uma farsa. O design das personagens são ok, o problema é o exagero no peito das garotas, a amiga do personagem parece que tem duas melancias, não dois melões, aquilo é bizarro. Acrescenta nisso o fato dela ter uma arma que atira plasma, laser ou sei lá o que é aquilo (em que ano se passa o anime?). Resumindo eu até que gostei da estreia, mas o anime é meio confuso, principalmente por transmitir muita informação de forma muito corrida para o público e possuir personagens bem doidas ( e um tanto bizarras). Recomendo com ressalvas, porque o enredo pode se mostrar um desastre ou algo bom, só o tempo dirá.

Trickster*

Fonte: Original
Gênero: Mistério, Sci-fi.
Diretor: Masahiro Mukai (Neptune)
Estúdio:  TMS Enteirtainment  (ReLife, Orange)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história, que se passa em 2030, se foca em um time de detetives, que ao lado de um garoto imortal (que deseja fortemente a própria morte), resolvem vários incidentes grandes e pequenos.

Comentários:

Marco

Nota: 2.75/5

Episódio de apresentação básica dos personagens centrais e vilão. O protagonista, apesar de pro ativo e heroico, pareceu meio exagerado, simplista e falso com aquelas risadas malucas que começa a soltar do nada (um personagem não muito bem elaborado). Já o garoto de cabelo branco é aquele estilo emo dark com medo de tudo que tem em tantos animes, mesmo que o mistério por trás de seus poderes chamem atenção.  O encerramento do garoto gritando foi mais bizarro do que impactante.

Os adultos acabaram sendo os personagens que achei mais simpáticos, e a garota programadora que gosta de fazer “pilatis” (eu ri disso).

Não chegou a ser ruim, mas nada do roteiro nem os personagens se sobressaíram para eu ter um aspecto sequer a elogiar (A OP é uma pobreza também). É um que vou dar 3 episódios para tirar uma conclusão melhor, mas por enquanto não indicaria.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Até que este foi divertido, contudo por enquanto não tem nada demais na história, basicamente é um bando de detetives que trabalham juntos para proteger a cidade de um vilão que por enquanto não diz muito o que ele realmente quer, além de ter um elemento sobrenatural.

Este primeiro episódio entregou bem o elenco, só o protagonista (o cara de jaqueta esportista) demonstrou ter uma personalidade por enquanto que eu não gosto muito, ele é do tipo alegre e simpático demais e sinceramente acho muito forçado esse tipo de personalidade (mas creio que talvez seja fachada, já que teve um momento neste episódio que ele usou um tom mais sério e outro que ele demonstrou pesar).

Também não tem muito o que dizer ainda das personagens secundárias, até porque os personagens ainda não foram totalmente apresentados ao público, mas temos um detetive mais sério, uma hacker bem anormal, um detetive que ama dinheiro e uma detetive policial um tanto quanto exigente que quer ganhar mais mérito no trabalho :V.

A animação está razoável por enquanto, e eu espero que continue assim, mas este estúdio não me deixa muito confiante. A OP foi genérica apresentando o elenco mas teve a tentativa de alguns cortes criativos aqui e ali com aquele personagem imortal bem melancólico que fica desejando a própria morte. A trilha sonora está ok, bem animada e divertida até. O anime é baseado em uma obra de Edogawa Rampo (O Arthur Conan Doyle japonês), talvez tenha potencial – ou não, a mão do roteirista que irá dizer.

All Out!!

 
Fonte: Mangá
Gênero: Esporte.
Diretor: Kenishi Shimizu (Parasyte)
Estúdio: TMS Entertaiment e Madhouse (No Game No LifeParasyte)
Episódios: 25
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

História focada em um cara baixo e esquentado, e um alto e tímido, que acabam virando amigos ao entrarem para um time de rugby.

Comentários:

Sirlene

Nota: 3.5/5

Até que foi divertido e interessante. O episódio foi nada demais, focado na apresentação dos protagonistas da obra, o baixinho esquentado e o grandão tímido. A personalidade deles é bem clichê, mas dá para você levar de boas. O que eu gostei foi do fato do mais tímido realmente gostar de rugby, mas apenas hesitava em jogar por causa de um trauma com algo que aconteceu no fundamental.

Eles não fizeram tanto drama em cima disso, apesar de terem focado o problema e parece que essa questão já foi resolvida neste episódio. Agora o que não gostei foi do design dos personagens, para mim exageram demais na musculatura dos jogadores, aquilo ficou feio demais.

Outra coisa que não gostei é da parte que o Gion (baixinho) estava assistindo o jogo treino, a cabeça dele dá impressão que estava atravessando a tela de proteção do campo. Sinceramente, custava mostrar a tela normal? Até parece erro na animação. Falando da animação, ela é ok, nada demais também. Um ponto positivo é que o episódio mostrou um pouco do jogo tema da obra, mas não se focou em explicações enormes com diálogos que dão sono (por enquanto), só citando alguns termos técnicos do jogo e a regra básica (que é manter a posse da bola).

Também gostei do fato deles deixarem claro que o rugby pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa, mas que o esporte tem seus riscos (tipo deslocar um bracinho na melhor das hipóteses). Também gostei um pouco da piada com a altura dos personagens, principalmente o baixinho, mas depois de três repetições já perde a graça, a direção tem que tomar cuidado com isto.

Eu gosto de rugby e já joguei um pouco na educação física na minha escola, mas foi meio que adaptado para o campo que futebol (fico feliz que o professor confiou que os garotos não nos matariam já que o jogo foi misto XD), então vou ver mais um ou dois episódios pra ver se o anime é pé no chão.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Tentaram focar o episódio 1 na apresentação dos personagens e resolução do drama de um deles. Não ficou ruim, mas não empolga como eu acho que episódios 1 deveriam fazer. O pouco que teve de jogo foi puro quadro estático também, o que me deixou com pé atrás na parte técnica. Uma estreia apenas ok, só recomendo para quem curte muito futebol americano (Rugby é ele simplificado) baseado nesse início morno.

Haikyuu! 3

 
Fonte: Mangá
Gênero: Esporte.
Diretor: Susumo Mitsunaka (Haikyuu!, Cutucle Tantei Inaba)
Estúdio: Production I.G (Psycho PassHaikyuu)
Episódios: 10
Lançamento: 2016 (Outubro/Outono)
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 

Terceira temporada de Haikyuu!

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Boa volta para Haikyuu. Começa meio lento com a preparação para o jogo final, mas a excelente nova OP além da comédia te mantem animado até o jogo começar. E quando finalmente começa…..parece que eles vão ter problemas. Dentro do que eles tinham que apresentar foi um bom episódio, apesar de achar que eles podiam ter começa o jogo mais rápido.

Tiger Mask W*

 
Fonte: Manga
Gênero: Esporte
Diretor: —
Estúdio: Toei (One Piece, Dragon Ball)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Obra de luta livre focando em dois eternos rivais com um proposito em comum, acabar com o lutador que humilhou seu pai.

Comentários:

Marco

Nota: 2.75/5

Essa obra me lembra os exageros bizarros de animes antigos, principalmente nos treinos. Por enquanto não me disse muito, a ação não empolga (não que espere menos desse estúdio), e a história de vingança é meio difícil de levar a sério.

A própria falta de limite do que permitem na luta livre desse anime já parece sem sentido. No geral um anime de esporte bem estranho que não vejo motivos para recomendar pela estreia, a não ser que a pessoa goste de estilos visuais anos 90 e luta livre.

 

Yuri!! on Ice*

Fonte: Original
Gênero: Slice of life, Drama.
Diretor: Sayo Yamamoto (Michiko to Hatchin)
Estúdio: Mappa (Shingeki no BahamutGaro)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Um garoto depois de diversos fracassos em competições de patinação decide voltar para casa. Mas para sua surpresa, depois de um vídeo seu patinando viralizar no youtube seu ídolo da infância aparece dizendo que vai ser seu treinador e ele ganhar a próxima competição.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Para quem tinha dúvidas se era uma obra yaoi, pelo menos até o momento não: o protagonista ia até se declarar para uma garota em determinado momento. Mas o fanservice para as mulheres com certeza está lá.

Conseguiram dar mais simpatia do que eu esperava ao Yuri através de uma miniatura dele explicando os principais pontos do anime. O problema é que a personalidade dele e sua engraçada versão comentarista não batem muito. Ele engordando e emagrecendo sem parar, assim como a constante mudança do design do personagem me incomodou um pouco também.

Mas fora isso as sequências no gelo foram muito bem animadas, e a obra tentar uma pegada comisca frequente parece acertado para dar um tom leve, mesmo que exista o drama das constantes derrotas do protagonista para dar um fundo sério. No geral uma boa estreia, introduzindo bem o protagonista e terminando com uma mudança que te deixa curioso para saber o que vai acontecer.

 

Sirlene

Nota: 4/5

Não é meu tipo de obra, mas admito que eu gostei, principalmente porque eu gosto de esportes como patinação. Fico feliz que o anime não vai ser apenas fanservice para as garotas, mas vai ter conteúdo. A OP também é a que mais gostei da primeira leva de animes da temporada. Ela preza por uma simplicidade, mas é bem charmosa e bem animada com uma bela coreografia de dança das personagens (Mas depois que vi ela de novo, pena que parece não estar finalizada). A música também é bem bonita.

Por enquanto este primeiro episódio foi bem pé no chão, focado no esporte e no Yuri (protagonista da obra). A apresentação das demais personagens também foi ok. O anime também soube dosar a comédia com as partes sérias. Mas achei certas partes de comédia um pouco exageradas, além disso achei aquela professora do Yuri bem caricata e exagerada, não gosto de personagens assim. Para quem achava que só teria homem na parada, também parece que vai ter pelo menos uma personagem feminina, amiga do Yuri com quem ele patinava quando era mais novo ( e pela qual ao que indica, tem uma quedinha).

O design dos personagens é ok, mas não gostei muito do fato do Yuri ter 23 anos e parecer ter 16/17 ( E ser a cópia do Shinichi de Parasity, se bem que o Victor mais novo é a cópia do Arslan de Arslan Senki – Povo tá sem criatividade para desenhar personagem ultimamente ¬¬) .

A animação do anime está boa e fluida. A apresentação do personagem no gelo foi bem coreografada com uma bela transição da coreografia do Victor para ele (já que ele estava imitando uma performance do ídolo dele). Também gostei do final com o Victor (se bem que aqui teve um fanservice básico para as garotas). A trilha sonora do anime também está ok. Pela prévia do próximo episódio vai ter mais fanservice, mas acredito que vai ser moderado como desse episódio. No geral gostei da estréia.

Carlos

Nota: 4/5

Um dos principais atrativos na indústria de animes é sua habilidade de extrair algo do mais exíguo elemento imaginável. No caso, a patinação do gelo.

O piloto consegue gerar empatia imediata ao protagonista e transitar suavemente entre o drama e o cômico, em uma invejável fluidez rítmica. Tecnicamente, uma animação competente e uma direção inteligente contribuem para este início auspicioso. Notem também a produção, onde rigoso inverno japonês também serve de uma boa metáfora para o interior de Yuri após o torneio.

Se vair revelar-se um Yaoi, não sei. Se evitar a apelação, tampouco me importo. O relevante e esperado aqui, é se manterá a qualidade que vimos nestes minutos inaugurantes. a



*********************

Data de Estreia
Data Títulos
30/09 Digimon Universe: Appli Monsters
01/10 Time Bokan 24
Bloodivores
Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin
Shuumatsu no Izetta
WWW.Working!!
Mahou Shoujo Ikusei Keikaku
ViVid Strike!
Uta no☆Prince-sama♪ 4
Tiger Mask W
Koneko no Chi: Ponponra Daibouken
Monster Hunter Stories: Ride On
Cardfight!! Vanguard G Next
02/10 Kidou Senshi Gundam: IBOs 2
Show By Rock! 2
Magic-Kyun! Renaissance
Okusama ga Seito Kaichou! 2
Touken Ranbu: Hanamaru
Idol Memories
Ao Oni: The Animation
03/10 Kaitou Joker 4th Season
12-Sai. Chiccha na Mune no Tokimeki 2
3-Nen D-Gumi Glass no Kamen
Stella no Mahou
Gakuen Handsome
Trickster: Edogawa Ranpo
Shakunetsu no Takkyuu Musume
04/10 Soul Buster
Nobunaga no Shinobi
Soushin Shoujo Matoi
Natsume Yuujinchou Go
Nanbaka
05/10 Cheating Craft
To Be Hero
Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Galaxy
Nazotokine
Teekyuu 8
Kiitarou Shounen no Youkai Enikki
Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desu kara. 2
Anitore! XX
Hibike! Euphonium 2
Bungou Stray Dogs 2nd Season
Brave Witches
Yuri!!! on Ice
06/10 Flip Flappers
Keijo!!!!!!!!
All Out!!
Bernard-jou Iwaku.
Watashi ga Motete Dousunda
Girlish Number
07/10 Drifters
Lostorage incited WIXOSS
Haikyuu!!: 3
Ajin 2nd Season
08/10 Classicaloid
Long Riders!
3-gatsu no Lion
Occultic;Nine
Sengoku Choujuu Giga
Udon no Kuni no Kiniro Kemari
09/10 Hagane Orchestra
13/10 Fune wo Amu
22/10 Luger Code 1951
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Kaitou Joker 4th Season
12-Sai. Chiccha na Mune no Tokimeki 2
3-Nen D-Gumi Glass no Kamen
Stella no Mahou
Gakuen Handsome
Trickster: Edogawa Ranpo
Shakunetsu no Takkyuu Musume
Terça Soul Buster
Nobunaga no Shinobi
Soushin Shoujo Matoi
Natsume Yuujinchou Go
Nanbaka
Quarta Cheating Craft
To Be Hero
Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Galaxy
Nazotokine
Teekyuu 8
Kiitarou Shounen no Youkai Enikki
Mahou Shoujo Nante  2
Anitore! XX
Hibike! Euphonium 2
Bungou Stray Dogs 2nd Season
Brave Witches
Yuri!!! on Ice
Quinta Flip Flappers
Keijo!!!!!!!!
All Out!!
Bernard-jou Iwaku.
Watashi ga Motete Dousunda
Girlish Number
Fune wo Amu
Sexta Drifters
Lostorage incited WIXOSS
Haikyuu!!: 3
Ajin 2nd Season
Sábado Time Bokan 24
Bloodivores
Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin
Shuumatsu no Izetta
WWW.Working!!
Mahou Shoujo Ikusei Keikaku
ViVid Strike!
Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Legend Star
Tiger Mask W
Koneko no Chi: Ponponra Daibouken
Monster Hunter Stories: Ride On
Cardfight!! Vanguard G Next
Classicaloir
Long Riders!
3-gatsu no Lion
Occultic;Nine
Sengoku Choujuu Giga
Udon no Kuni no Kiniro Kemari
Luger Code 1951
Domingo Kidou Senshi Gundam: IBOs 2
Show By Rock! 2
Magic-Kyun! Renaissance
Okusama ga Seito Kaichou! 2
Touken Ranbu: Hanamaru
Idol Memories
Ao Oni: The AnimationHagane Orchestra
****************
Log de edições:
04/10 – Adicionado impressões de Matoi the Sacred Slayer, Nanbaka e Trickester (Marco).
05/10 – Adicionado impressões de Magic Kyun (Marco).
05/10 – Adicionado impressões de Trickster, Izetta, Bloodivores e Mahou Shoujo Ikusei (Sirlene).
06/10 – Adicionado impressões de Yuri on Ice (Sirlene e Marco).
06/10 – Adicionado impressões de Keijo e Euphonium 2 (Marco).
06/10 – Adicionado impressões de Keijo, All Out e Cheating Craft (Sirlene).
07/10 – Adicionado impressões All Out, Flip Flappers e  Drifters (Marco).
07/10 – Adicionado impressões Bungo 2, Yuri on Ice e  Wixxos (Carlos).
08/10 – Adicionado impressões Watashi ga Motete, 3-Gatsu no Lion e Haikyuu (Marco).
09/10 – Adicionado impressões Occultic Nine (Marco).
09/10 – Adicionado impressões Occultic Nine, Drifters e Watashi ga Motete (Sirlene).
10/10 – Adicionado impressões Girlish Number (Marco).
13/10 – Adicionado impressões Ajin 2, Soul Buster, Classicaloids e Udon no Kuni (Marco).
15/10 – Adicionado impressões Fune wo Amu (Marco).
15/10 – Adicionado impressões Udon no Kuni e Soul Buster (Sirlene).

Guia dos novos animes para 2017:

fall-2016

Guia da temporada de Janeiro (Inverno) 2017