Occultic;Nine #02 – Impressões

Occultic;Nine foi menos bagunçado no episódio 2, mas seu problema primário continua: criar uma história cheia de mistérios é inútil se você não dá a mínima para quem está envolvido neles.

Os constantes cortes para diversos membros do elenco não ajudam a simpatizar com nenhum deles. É uma mistura de pouco tempo junto a personalidades enfadonhas ou malucas demais para nos importarmos. Excentricidade pode ser uma arma positiva para gerar carisma, mas nem sempre isso é o bastante.

Em Robotic Notes a personagem meio doida era a mais carismática. Tanto que a maioria torcia por ela para terminar com o protagonista. Em Steins;Gate em 2 episódios a maioria já simpatizava pelo menos um pouco com o Ookabe, Kurisu e o Gordinho que esqueci o nome (a garota lesada não, ela dividiu opiniões até o fim do anime). Mas aqui? Pode morrer o elenco inteiro que quase ninguém vai se importar, e isso é um aspecto pra lá de negativo.

Quanto aos mistérios em si, continuamos aprendendo mais sobre os personagens, ao mesmo tempo que novos mistérios sobre cada um deles vão surgindo. Posso começar a bolar um bando de teorias com o que foi apresentado, mas minha motivação com a obra é muito baixa no momento para querer faze-lo. Portanto, só vou esperar os mistérios se resolverem naturalmente no anime.

Para facilitar, essas são as perguntas que muitos devem estar se fazendo:

  1. Que chave é aquela?
  2. Por que o cara tinha uma chave na boca?
  3. De onde veio a voz no radio guiando o protagonista?
  4. Com quem o detetive estava falando no celular?
  5. Que lista é essa que eles querem?
  6. Eles tem noção que poderes sobrenaturais existem? como?
  7. Quem é o garoto investigando a coisa toda?
  8. Quem é a mulher que criou o Doujin e por que tudo naquele assassinato ocorreu como no Manga dela?
  9. Quem é o demônio ou assombração que fica falando com a garota que vende maldições? É o irmão dela?
  10. A visão da garota quer dizer algo? Por que ela viu o cara em uma sala de computadores? Provavelmente por que o cérebro dele foi passado para um deles antes de morrer, mas a resposta deve vir com mais exatidão futuramente.
  11. Quem são as 256 cobaias que o detetive comentou sobre?

Se está se fazendo alguma dessas perguntas, é normal, são mistérios sem resposta até o momento.

Occultic;Nine é isso por enquanto, um bando de perguntas sem resposta em uma narrativa que fica pipocando entre vários personagens, dos quais só a vidente demonstra um mínimo de profundidade no momento. Daqui a pouco um twist bem doido deve surgir. Até lá fico no aguardo.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

PS: Esse anime só será comentando quando houver episódios impactantes de alguma forma daqui pra frente.

Relacionado: