Mahou Shoujo Ikusei Keikaku #04 – Impressões Semanais

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-04-480p-mkv_snapshot_15-18_2016-10-24_22-18-tile

Esse anime não está ruim, mas acho o roteiro muito difícil de engolir para achar “bom”  – está no “regular e me mantendo minimamente interessado”, por enquanto. Exige um alto nível de suspensão de descrença para aceitar tudo que ocorre nele.

Primeiro uma mulher que nunca foi flor que se cheire, mas dai a achar nada demais em matar um ser humano já são outros 80. Um dos básicos do ser humano é que nos acostumamos as coisas, mas relutamos muito em matar alguém pela primeira vez, ainda mais sem um nível alto de psicopatia.

O problema 2 é que embora o twist do episódio pegue todos totalmente desprevenidos, você tem que elevar sua suspensão de descrença ao 7º sentido para conseguir engolir que uma garota que parece ter uns 8 anos de idade na forma normal elaborou um plano daqueles. E ainda matou uma pessoa sem sentir nada com isso.

Ela nunca foi mostrada como alguém fria e calculista (ela até chora no final na verdade), se fosse mais velha e tivessem dado traços fortes de psicopatia seria mais fácil aceitar a coisa toda (exercício de crítica: nunca reclame de algo sem pensar em como poderia ser consertado). Famosos buracos desnecessários por falta de embasamento do roteiro e desenvolvimento aprofundado dos personagens, de uma forma que nos faça entender e aceitar as atitudes do elenco com mais naturalidade.

Em outra análise, esse anime me lembrou mais Madoka essa semana. A protagonista é a Madoka, super poderosa, mas que não faz nada fora chorar e não saber o que fazer até o episódio final. A Homura é o companheiro travesti, bom de briga, experiente, leal, disposto a tudo para proteger a protagonista, e com quem conseguimos simpatizar mais fácil na obra.

Expectativa é uma faca de dois gumes, que enquanto te deixa empolgado para o que vem a seguir faz um episódio bom ou ok não parecer grande coisa se não bater com o que você espera. Esperava um banho de sangue, ganhei uma traição e uma luta mais ou menos. Não foi ruim, mas os problemas que citei no começo tornam impossível eu achar bom também. Continuemos para ver no que dá.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-04-480p-mkv_snapshot_08-02_2016-10-24_22-19-53

Homura 2.0

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-04-480p-mkv_snapshot_18-25_2016-10-24_22-15-37

Ela tem o que? 6 Anos? 8 talvez?

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-04-480p-mkv_snapshot_13-37_2016-10-24_22-20-17

Curioso com essa aqui. Imagino que a personalidade dela na vida real seja completamente diferente e ela use seu alter ego mágico para “se soltar”. Acho difícil alguém conseguir conviver com os outros no mundo real sendo tão filha da puta.