Haikyuu 3 #03 e #04 – Impressões Semanais

Admito que não gostei da ideia inicial de ver um jogo por 10 episódios. Parecia honestamente tempo demais. Mas não é que por enquanto está muito bom?

Eles tem conseguido manter a constante de criar novos desafios a serem superados a cada episódio. E toda vez que ele é superado – ao som de uma OST empolgante (embora menos que a da S1) -, te passa aquela sensação de “que foda” que as pessoas tanto gostam. Isso tem se repetido a cada semana de formas diferentes, mas no episódio 4 foi especial.

Nem sequer colocaram a trilha sonora, som de BGM mudo, tamanho o impacto que queriam passar na cena chave. O atacante impossível de ser parado é totalmente bloqueado, e o cara frio e calculista que não ligava pra nada não aguenta e comemora como uma pessoa normal, tamanha sua emoção com o feito. Que cena sensacional!

A consistência de Haikyuu e capacidade de entregar episódios acima da média tanto em desenvolvimento quanto em emoção nos jogos continua a me impressionar. A obra original tem seu mérito nisso, mas a excelente direção tem ainda mais mérito por conseguir deixar o mangá ainda melhor animado (sim, acho o anime melhor que o mangá).

 

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Relacionado:

Extras

horriblesubs-haikyuu-s3-04-480p-mkv_snapshot_20-01_2016-10-30_12-27-52

Essa cena foi fantástica por conhecermos a personalidade do personagem. E o modo como a trilha sonora volta nesse exato momento é pontual também.