15 ‘Melhores’ Animes com Viagem no Tempo | IntoxiList #17

Nesse IntoxiList eu vou listar os 15 animes de viagem no tempo, provavelmente todos que existem até agora! Dai o “Melhores”, estou sendo irônico.

Como sempre tem um pouco de sarcasmo nos comentários e vídeo, não se ofendam. A ordem só importa a partir do top 5, que são os que mais gosto com o tema.

15 Animes de Viagem no Tempo

15. Seikimatsu Occult Gakuin
Anime Original

Gênero: Suspense, Comédia (até demais….), Sobrenatural
Episódios: 12

Na tentativa de salvar o mundo do apocalipse várias pessoas de 2012 são mandadas de volta no tempo para 1999, uma delas se une a uma aluna e juntos tentam encontrar a chave que irá impedir a destruição mundial. Parece até um anime sério quando eu falo assim, mas você não vai saber se isso é sério ou uma paródia até ser tarde demais. Pelo lado bom ele tem um final fechado.

14. Punchline
Anime Original

Gênero: Comédia, Ecchi, Super Poderes
Episódios: 12

Nesse anime com uma obsessão doentia por roupas intimas e uma história mais fumada do que parece realmente possível de acreditar, existe viajem no tempo, mas como muitos da lista não posso dizer como e onde por ser um spoiler. A história acompanha um garoto que não pode ver roupas intimas sem ter um treco e várias garotas a sua volta, cada uma com uma particularidade. Se você adora ecchi, nonsense e twists pode cair dentro, caso contrário não vai gostar muito.

13. Boku Dake ga Inai Machi
Adaptação de Mangá

Gênero: Suspense, Seu ship destruído, Esse é o final?, Sobrenatural
Episódios: 12

A história acompanha um humano com o poder sobrenatural de voltar no tempo toda vez que algo dá errado a sua volta. Em certa parte as coisas dão tão errado que para concertar ele tem que voltar para o período da infância. Apesar de ser um bom suspense, o anime que vai deixar muita gente furiosa pelo protagonista não ter terminado com quem eles pensavam que iria. E não, não vai ter continuação, acabou ali, é uma história fechada!

12. Sakurada Reset
Adaptação de Light Novel

Gênero: Mistério, Sobrenatural, Vem do Futuro
Episódios: —

Esse é meio que uma trapaça para conseguir aquele número 15 no título. O anime dessa obra já foi anunciado, mas só vai sair uns 5 meses depois que eu fiz esse vídeo.

Na história acompanhamos uma garota com o poder de voltar no tempo em no máximo 3 dias, e um garoto que é imune aos poderes dela, retendo todas as memórias de seu eu do futuro quando ela volta no tempo. Juntos eles são mandados por uma organização da cidade para resolver diversos casos.

11. Time Travel Girl
Adaptação de Livro

Gênero: Aventura, Sci-fi, For Children, Como Matar o seu Crush
Episódios: 12

Nessa obra baseada em um livro infantil descaradamente educacional sobre um garota viajando no tempo – só para conhecer figuras históricas importantes -, você ganha uma aula de história enquanto pensa estar assistindo a um anime de aventura.

Apesar dos vilões cartunescos e adaptações que vão deixar alguns físicos querendo matar o autor, esse anime sim, ensina coisas interessantes: como por exemplo a matar o garoto que você gosta com uma bola de baseball…………ok, esse não foi um bom ensinamento. De qualquer forma, esse tem viajem no tempo constantemente, mas só é indicado para o público mais novo.

10. Orange
Adaptação de Mangá

Gênero: Drama, Drama, Romance (um pouco…..), Protagonista louca
Episódios: 13

Uma garota começa a receber cartas do seu eu do futuro dando instruções para ela mudar o passado, de forma concertar seus arrependimentos futuros. Parece uma história bonitinha até ai, até você notar que um dos arrependimentos dela é não ter ficado com um cara que gostava ao invés do marido gente boa do futuro. Prepare-se para uma história de Drama, drama e mais drama, sobre uma protagonista discutível, que sempre quer o cara que não tem, e um suicida depressivo com uma mãe ainda mais louca que ele.

A viajem no tempo mesmo é só um extra, que eles nem se dão ao trabalho de explicar de forma científica e lógica como exatamente estão mandando as cartas pro passado, então não espere muito desse aspecto. E quem estiver prestando atenção nesse anime lembre de respirar fundo e não quebrar a tela do aparelho a sua frente, quando a protagonista disser o que vai dizer no final do anime e você constatar que a louca nunca está satisfeita com o que tem.

9. Date a Live
Adaptação de Light Novel

Gênero: Harém, Ação, Comédia (até demais….), Protagonista bundão, Yandere legal
Episódios: 12

Em Date a Live um garoto tem que conquistar o coração de espíritos para que elas não destruam a terra – e depois manda-las para sua casa e ir atrás de outra, por que a graça de ter um harém aparentemente é ignora-lo…..

Embora a obra não faça muito uso disso, uma das garota espirito do anime tem o poder de voltar no tempo, e inclusive é uma das preferidas do público (com bom gosto), mesmo sendo a vilã.

8. Charlotte
Anime Original

Gênero: Mistério, Sobrenatural, Romance, Leis da física só que não!
Episódios: 13

Em Charlotte um delinquente com o poder de controlar os outros por alguns segundos é recrutado por uma garota com poder de invisibilidade (ou quase isso). Além de um cara com super velocidade, imortal, que o roteirista com pouco conhecimento de biologia e física, quer te convencer que aguenta bater nas coisas em velocidade super sônicas, só porque está com uma roupa acolchoada. Juntos eles vão tentar encontrar e proteger mais pessoas com poderes.

Você vai ter que esperar até a parte final do anime para ver a tal viajem no tempo, e ainda vai se perguntar como diabos o protagonista tem as memórias de outra linha temporal (o roteirista é criativo, mas honestamente, faltou a todas as aulas de física no colégio).

7. Monogatari
Adaptação de Light Novel

Gênero: Suspense, Como escolher a garota errada, Pedofilia, Incesto, Todas as polêmicas em um só anime
Episódios: 15

Você provavelmente já está cansado dele ser citado em listas de curiosidades, mas Monogatari está aqui outra vez, por que estranhamento parece ter todo tipo de características possível que um anime pode ter. E sim, isso inclui o uso da popular viajem no tempo.

Na história um garoto meio-vampiro – mas que não faz as coisas legais que vocês espera que um vampiro faça – ajuda várias garotas com problemas sobrenaturais, ao mesmo tempo que mantem uma estranha relação com uma garotinha loira que adora rosquinhas. Em um dos arcos da história em Monogatari Season 2 ambos viajam no tempo, e as pequenas mudanças que fazem acabam causando a maior bagunça na linha temporal em que viviam.

E para quem não sabe a ordem para assistir a esse confuso anime, já tem um vídeo no canal sobre isso.

6. Haruhi
Adaptação de Light Novel

Gênero: Mistério, Escolar, Bullying, Sobrenatural
Episódios: 12

Mais um anime que tem viagem no tempo, mais como um extra do que um tema central. Em Haruhi vemos um grupo de alunos interagindo em um clube, se metendo em eventos cotidianos, aventuras e mistérios. Cada um dos membros tem uma peculiaridade, incluindo ter os poderes de um deus, uma que eu não vou revelar para não estragar sua surpresa, e uma que eu tenho que revelar para justificar entrar na lista.

Uma das garotas do grupo é uma viajante do tempo com uma determinada missão naquela época – a qual eu espero ganhe muito bem pra todo bullying que sofre na mão da maquiavélica personagem central…..

De qualquer forma, vários arcos envolvem viajem no tempo na obra, principalmente o que foi transformado em filme e está no top do MyAnimeList. E não, uma continuação é improvável. O autor ganhou muito dinheiro na época do anime e decidiu parar de trabalhar…..aparentemente é melhor torcer para sua obra preferida ganhar fama moderada daqui pra frente, ai não correm esse risco.

5. The Girl Who Leapt Though Time
Anime Original

Gênero: Drama, Romance, Física só que não!
Episódios: Filme

Nesse filme uma garota no último ano do colégio acaba ganhando o poder de viajar no tempo. Ela obviamente usa eles a seu bel prazer, como quase qualquer pessoa faria. Até descobrir o que todo protagonista de obra de viajem no tempo descobre depois da metade da história: Mudar o passado, por menor que seja a mudança, causa desgraça. Um ótimo filme para quem gosta de viajem no tempo e uma boa história, pena que o roteirista não manjava muito de física, então fica o desafio para vocês encontrarem o erro bem notório do modo que a viajem no tempo foi utilizada no final.

4. Re:Zero
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Aventura, Sadismo, Sofrimento, Mais Sofrimento, Romance (não com quem você queria =P)
Episódios: 25

O anime deixou todo mundo sádico em 2016. Em Re:Zero acompanhamos um protagonista gente boa e altruísta (ou não), que vai parar em um mundo de fantasia e comemora freneticamente por isso, para o espanto da maioria. Lá ele também descobre da pior forma que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre, e de bônus se apaixona pela primeira garota que passa pela sua frente (para infelicidade de quem torcia pela outra).

Prepare-se para uma saga épica com o protagonista sempre tentando salvar alguém e morrendo umas 30x de formas criativas no processo. Um anime que começa como uma aventura comum  mas vira do avesso na segunda metade, aonde o protagonista – merecidamente – come o pão que o diabo amassou, e congelou.

3. Madoka Magica
Anime Original

Gênero: Ação, Maltrato de garotinhas, Psicológico (Destruído), Gatos do Mal
Episódios: 12

O anime que fez todo mundo repensar que animes de garotas mágicas são para criancinhas. E criou uma verdadeira leva de animes de garotas mágicas que também querem ser darks e cheios de carnificina – além de uma legião de sádicos doidos para ver as garotinhas sofrerem e serem mortas de formas horríveis.

A viagem no tempo é bem usada, ainda que seja assunto de apenas 1 episódio do anime. Ah sim, já ia esquecendo a sinopse: É basicamente sobre uma garota chata não sabendo se vira ou não uma garota mágica por malditos 12 episódios – enquanto admiramos uma garota de cabelo preto badass dizendo a ela para não virar, e um gato do apocalipse com senso lógico deturpado dizendo para ela virar. O que fará Madoka?

2. Kimi no Na Wa
Adaptação de mangá

Gênero: Mistério, Drama, Romance, Trilha sonora linda
Episódios: Filme

No melhor filme da animação japonesa que já tive o prazer de assistir, duas pessoas começam a trocar de corpos por algumas horas, sem explicação aparente, e depois que eles finalmente se adaptam isso – e a novidade que ganham no meio das pernas -, o protagonista descobre algo inesperado.

O filme que quebrou recorde atrás de recorde de bilheteria em 2016 – e provavelmente o pessoal do blog cansou de me ver postar sobre – tem o uso de viajem no tempo, mas se eu falar como será um spoiler (se bem que só eu falar que tem viajem no tempo já é spoiler, mas ai não tenho muito o que fazer). Um anime que recomendo a qualquer alma viva com bom gosto, ele não roubou o top 1 do MyAnimeList por nada.

1. Steins Gate
Adaptação de Visual Novel

Gênero: Suspense, Marketing de Refrigerante, Romance (com a melhor garota), Só engrena a partir da metade, Parem de criar continuações!
Episódios: 25 (+ OVA)

No mais popular e segundo mais bem conceituado anime a utilizar viagem no tempo, um cientista louco e seu time de amigos – não menos esquisito – inventam sem querer uma maquina do tempo – que também é um eletrodoméstico criador de gelatina, 2 em 1. Não confusos o bastante com a descoberta, eles ainda tem que lidar com coisas estranhas começando a acontecer em volta deles: desde o envolvendo com uma cientista de cabelo vermelho, a conspirações de uma grande organização que parece ter descoberto a maquina do tempo que eles inventaram. Prepare-se para um anime que só começa pra valer na segunda metade, aonde literalmente tudo dá errado, e surgem os famosos twists!

O anime podia ser ainda mais perfeito se não fizesse propaganda de um refrigerante com gosto de remédio o tempo inteiro (aquele treco é horrível!!!). Também poderiam não ter feito um filme caça niqueis desrespeitando todo mundo que conhece a física da viagem no tempo, mas o dinheiro falou mais alto – literalmente, já que criaram até um spin-off  em uma linha do tempo paralela, já que não dava pra continuar a história na linha do anime. Se chama Steins Gate Zero, saiu como um jogo e já tem um anime anunciado.

Se você conhece outros animes que usam de viagem no tempo comentem!

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists