15 ‘Melhores’ Animes com Viagem no Tempo | IntoxiList #17

Nesse IntoxiList eu vou listar os 15 animes de viagem no tempo, provavelmente todos que existem até agora! Dai o “Melhores”, estou sendo irônico.

Como sempre tem um pouco de sarcasmo nos comentários e vídeo, não se ofendam. A ordem só importa a partir do top 5, que são os que mais gosto com o tema.

15 Animes de Viagem no Tempo

15. Seikimatsu Occult Gakuin
Anime Original

Gênero: Suspense, Comédia (até demais….), Sobrenatural
Episódios: 12

Na tentativa de salvar o mundo do apocalipse várias pessoas de 2012 são mandadas de volta no tempo para 1999, uma delas se une a uma aluna e juntos tentam encontrar a chave que irá impedir a destruição mundial. Parece até um anime sério quando eu falo assim, mas você não vai saber se isso é sério ou uma paródia até ser tarde demais. Pelo lado bom ele tem um final fechado.

14. Punchline
Anime Original

Gênero: Comédia, Ecchi, Super Poderes
Episódios: 12

Nesse anime com uma obsessão doentia por roupas intimas e uma história mais fumada do que parece realmente possível de acreditar, existe viajem no tempo, mas como muitos da lista não posso dizer como e onde por ser um spoiler. A história acompanha um garoto que não pode ver roupas intimas sem ter um treco e várias garotas a sua volta, cada uma com uma particularidade. Se você adora ecchi, nonsense e twists pode cair dentro, caso contrário não vai gostar muito.

13. Boku Dake ga Inai Machi
Adaptação de Mangá

Gênero: Suspense, Seu ship destruído, Esse é o final?, Sobrenatural
Episódios: 12

A história acompanha um humano com o poder sobrenatural de voltar no tempo toda vez que algo dá errado a sua volta. Em certa parte as coisas dão tão errado que para concertar ele tem que voltar para o período da infância. Apesar de ser um bom suspense, o anime que vai deixar muita gente furiosa pelo protagonista não ter terminado com quem eles pensavam que iria. E não, não vai ter continuação, acabou ali, é uma história fechada!

12. Sakurada Reset
Adaptação de Light Novel

Gênero: Mistério, Sobrenatural, Vem do Futuro
Episódios: —

Esse é meio que uma trapaça para conseguir aquele número 15 no título. O anime dessa obra já foi anunciado, mas só vai sair uns 5 meses depois que eu fiz esse vídeo.

Na história acompanhamos uma garota com o poder de voltar no tempo em no máximo 3 dias, e um garoto que é imune aos poderes dela, retendo todas as memórias de seu eu do futuro quando ela volta no tempo. Juntos eles são mandados por uma organização da cidade para resolver diversos casos.

11. Time Travel Girl
Adaptação de Livro

Gênero: Aventura, Sci-fi, For Children, Como Matar o seu Crush
Episódios: 12

Nessa obra baseada em um livro infantil descaradamente educacional sobre um garota viajando no tempo – só para conhecer figuras históricas importantes -, você ganha uma aula de história enquanto pensa estar assistindo a um anime de aventura.

Apesar dos vilões cartunescos e adaptações que vão deixar alguns físicos querendo matar o autor, esse anime sim, ensina coisas interessantes: como por exemplo a matar o garoto que você gosta com uma bola de baseball…………ok, esse não foi um bom ensinamento. De qualquer forma, esse tem viajem no tempo constantemente, mas só é indicado para o público mais novo.

10. Orange
Adaptação de Mangá

Gênero: Drama, Drama, Romance (um pouco…..), Protagonista louca
Episódios: 13

Uma garota começa a receber cartas do seu eu do futuro dando instruções para ela mudar o passado, de forma concertar seus arrependimentos futuros. Parece uma história bonitinha até ai, até você notar que um dos arrependimentos dela é não ter ficado com um cara que gostava ao invés do marido gente boa do futuro. Prepare-se para uma história de Drama, drama e mais drama, sobre uma protagonista discutível, que sempre quer o cara que não tem, e um suicida depressivo com uma mãe ainda mais louca que ele.

A viajem no tempo mesmo é só um extra, que eles nem se dão ao trabalho de explicar de forma científica e lógica como exatamente estão mandando as cartas pro passado, então não espere muito desse aspecto. E quem estiver prestando atenção nesse anime lembre de respirar fundo e não quebrar a tela do aparelho a sua frente, quando a protagonista disser o que vai dizer no final do anime e você constatar que a louca nunca está satisfeita com o que tem.

9. Date a Live
Adaptação de Light Novel

Gênero: Harém, Ação, Comédia (até demais….), Protagonista bundão, Yandere legal
Episódios: 12

Em Date a Live um garoto tem que conquistar o coração de espíritos para que elas não destruam a terra – e depois manda-las para sua casa e ir atrás de outra, por que a graça de ter um harém aparentemente é ignora-lo…..

Embora a obra não faça muito uso disso, uma das garota espirito do anime tem o poder de voltar no tempo, e inclusive é uma das preferidas do público (com bom gosto), mesmo sendo a vilã.

8. Charlotte
Anime Original

Gênero: Mistério, Sobrenatural, Romance, Leis da física só que não!
Episódios: 13

Em Charlotte um delinquente com o poder de controlar os outros por alguns segundos é recrutado por uma garota com poder de invisibilidade (ou quase isso). Além de um cara com super velocidade, imortal, que o roteirista com pouco conhecimento de biologia e física, quer te convencer que aguenta bater nas coisas em velocidade super sônicas, só porque está com uma roupa acolchoada. Juntos eles vão tentar encontrar e proteger mais pessoas com poderes.

Você vai ter que esperar até a parte final do anime para ver a tal viajem no tempo, e ainda vai se perguntar como diabos o protagonista tem as memórias de outra linha temporal (o roteirista é criativo, mas honestamente, faltou a todas as aulas de física no colégio).

7. Monogatari
Adaptação de Light Novel

Gênero: Suspense, Como escolher a garota errada, Pedofilia, Incesto, Todas as polêmicas em um só anime
Episódios: 15

Você provavelmente já está cansado dele ser citado em listas de curiosidades, mas Monogatari está aqui outra vez, por que estranhamento parece ter todo tipo de características possível que um anime pode ter. E sim, isso inclui o uso da popular viajem no tempo.

Na história um garoto meio-vampiro – mas que não faz as coisas legais que vocês espera que um vampiro faça – ajuda várias garotas com problemas sobrenaturais, ao mesmo tempo que mantem uma estranha relação com uma garotinha loira que adora rosquinhas. Em um dos arcos da história em Monogatari Season 2 ambos viajam no tempo, e as pequenas mudanças que fazem acabam causando a maior bagunça na linha temporal em que viviam.

E para quem não sabe a ordem para assistir a esse confuso anime, já tem um vídeo no canal sobre isso.

6. Haruhi
Adaptação de Light Novel

Gênero: Mistério, Escolar, Bullying, Sobrenatural
Episódios: 12

Mais um anime que tem viagem no tempo, mais como um extra do que um tema central. Em Haruhi vemos um grupo de alunos interagindo em um clube, se metendo em eventos cotidianos, aventuras e mistérios. Cada um dos membros tem uma peculiaridade, incluindo ter os poderes de um deus, uma que eu não vou revelar para não estragar sua surpresa, e uma que eu tenho que revelar para justificar entrar na lista.

Uma das garotas do grupo é uma viajante do tempo com uma determinada missão naquela época – a qual eu espero ganhe muito bem pra todo bullying que sofre na mão da maquiavélica personagem central…..

De qualquer forma, vários arcos envolvem viajem no tempo na obra, principalmente o que foi transformado em filme e está no top do MyAnimeList. E não, uma continuação é improvável. O autor ganhou muito dinheiro na época do anime e decidiu parar de trabalhar…..aparentemente é melhor torcer para sua obra preferida ganhar fama moderada daqui pra frente, ai não correm esse risco.

5. The Girl Who Leapt Though Time
Anime Original

Gênero: Drama, Romance, Física só que não!
Episódios: Filme

Nesse filme uma garota no último ano do colégio acaba ganhando o poder de viajar no tempo. Ela obviamente usa eles a seu bel prazer, como quase qualquer pessoa faria. Até descobrir o que todo protagonista de obra de viajem no tempo descobre depois da metade da história: Mudar o passado, por menor que seja a mudança, causa desgraça. Um ótimo filme para quem gosta de viajem no tempo e uma boa história, pena que o roteirista não manjava muito de física, então fica o desafio para vocês encontrarem o erro bem notório do modo que a viajem no tempo foi utilizada no final.

4. Re:Zero
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Aventura, Sadismo, Sofrimento, Mais Sofrimento, Romance (não com quem você queria =P)
Episódios: 25

O anime deixou todo mundo sádico em 2016. Em Re:Zero acompanhamos um protagonista gente boa e altruísta (ou não), que vai parar em um mundo de fantasia e comemora freneticamente por isso, para o espanto da maioria. Lá ele também descobre da pior forma que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre, e de bônus se apaixona pela primeira garota que passa pela sua frente (para infelicidade de quem torcia pela outra).

Prepare-se para uma saga épica com o protagonista sempre tentando salvar alguém e morrendo umas 30x de formas criativas no processo. Um anime que começa como uma aventura comum  mas vira do avesso na segunda metade, aonde o protagonista – merecidamente – come o pão que o diabo amassou, e congelou.

3. Madoka Magica
Anime Original

Gênero: Ação, Maltrato de garotinhas, Psicológico (Destruído), Gatos do Mal
Episódios: 12

O anime que fez todo mundo repensar que animes de garotas mágicas são para criancinhas. E criou uma verdadeira leva de animes de garotas mágicas que também querem ser darks e cheios de carnificina – além de uma legião de sádicos doidos para ver as garotinhas sofrerem e serem mortas de formas horríveis.

A viagem no tempo é bem usada, ainda que seja assunto de apenas 1 episódio do anime. Ah sim, já ia esquecendo a sinopse: É basicamente sobre uma garota chata não sabendo se vira ou não uma garota mágica por malditos 12 episódios – enquanto admiramos uma garota de cabelo preto badass dizendo a ela para não virar, e um gato do apocalipse com senso lógico deturpado dizendo para ela virar. O que fará Madoka?

2. Kimi no Na Wa
Adaptação de mangá

Gênero: Mistério, Drama, Romance, Trilha sonora linda
Episódios: Filme

No melhor filme da animação japonesa que já tive o prazer de assistir, duas pessoas começam a trocar de corpos por algumas horas, sem explicação aparente, e depois que eles finalmente se adaptam isso – e a novidade que ganham no meio das pernas -, o protagonista descobre algo inesperado.

O filme que quebrou recorde atrás de recorde de bilheteria em 2016 – e provavelmente o pessoal do blog cansou de me ver postar sobre – tem o uso de viajem no tempo, mas se eu falar como será um spoiler (se bem que só eu falar que tem viajem no tempo já é spoiler, mas ai não tenho muito o que fazer). Um anime que recomendo a qualquer alma viva com bom gosto, ele não roubou o top 1 do MyAnimeList por nada.

1. Steins Gate
Adaptação de Visual Novel

Gênero: Suspense, Marketing de Refrigerante, Romance (com a melhor garota), Só engrena a partir da metade, Parem de criar continuações!
Episódios: 25 (+ OVA)

No mais popular e segundo mais bem conceituado anime a utilizar viagem no tempo, um cientista louco e seu time de amigos – não menos esquisito – inventam sem querer uma maquina do tempo – que também é um eletrodoméstico criador de gelatina, 2 em 1. Não confusos o bastante com a descoberta, eles ainda tem que lidar com coisas estranhas começando a acontecer em volta deles: desde o envolvendo com uma cientista de cabelo vermelho, a conspirações de uma grande organização que parece ter descoberto a maquina do tempo que eles inventaram. Prepare-se para um anime que só começa pra valer na segunda metade, aonde literalmente tudo dá errado, e surgem os famosos twists!

O anime podia ser ainda mais perfeito se não fizesse propaganda de um refrigerante com gosto de remédio o tempo inteiro (aquele treco é horrível!!!). Também poderiam não ter feito um filme caça niqueis desrespeitando todo mundo que conhece a física da viagem no tempo, mas o dinheiro falou mais alto – literalmente, já que criaram até um spin-off  em uma linha do tempo paralela, já que não dava pra continuar a história na linha do anime. Se chama Steins Gate Zero, saiu como um jogo e já tem um anime anunciado.

Se você conhece outros animes que usam de viagem no tempo comentem!

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists

Você pode gostar...

  • messyo

    Cada anime melhor que o outro!

  • HiyoriChin™

    Marco faz uma votação das 10 melhores waifus de 2016

  • glauber breno

    Steins Gate é um dos melhores deste tipo mas eu diria que algum outro pode superar ele, só ainda não sei qual :v

    • Marco

      É um dos poucos “de viajem no tempo”, a maioria só usa um pouco, fica até difícil lembrar que tem.

  • Patrickzzz

    Steins;Gate com certeza um dos melhores animes que eu já vi(Vale lembrar que o Zero não vai sair nunca). O único anime que acho que faltou na lista é Mirai Nikki.

    • Marco

      Provavelmente tem mais, difícil lembrar todos os animes que usam o elemento só em uma pequena parte da história. Só Steins;Gate e Time travel Shoujo que tem de fato foco nisso. Mesmo BokuDake só vai e volta no tempo 2x, acaba sendo um elemento extra.

  • Kenar

    Marco quando você a lista de melhores waifus do ano, coloca o Suwa de Orange, ele merece

    • Marco

      hauhauhua

  • joult-kun

    outro com viagem no tempo é : Ushinawareta Mirai Wo Motomete,ele passou despercebido na temporada mas eu gostei dele.

    • Marco

      O anime que ninguém tinha certeza se era CG ou 2D. Eu lembro. Então teve viagem no tempo no fim das contas? Interessante.

      • Sora

        Mas desde o começo isso era meio óbvio com a morte da protagonista dando inicio ao primeiro loop e o surgimento da Yui.

        • Marco

          Lembro de nada daquele anime fora que parecia CG.

          • Sora

            Os primeiros episódios dava essa impressão em certas cenas mesmo,mas é 2D(a arte da visual novel é linda de mais principalmente os backgrounds até entendo pq alguns soltaram um mini rage).

    • Sora

      Em partes eu gostei também,apesar que tinha um potencial para ser algo bem melhor.

  • Adrian Kovacs

    Eu não assisti o vídeo ainda, mas por que “Boku Dake ga Inai Machi” está em 12º? Porque ele é mais um drama/mistério do que ficção científica ?

    • Marco

      Não me importei muito com a ordem do 6 ao 15, só fui adicionando. O 1 ao 5 são os que mais gostei do gênero. Top 3 principalmente.

  • Emanuel Moreira

    Primeira vez que eu vejo o marco falando de madoka mágica (fora os posts de vendas de Blu Ray).
    Meu top dessa lista aí é :
    1-Madoka Mágica
    2-Steins Gates
    3-Charlotte
    4-Boku Dake ga Inai machi
    5-Re:Zero
    Eu acho que a maior falha de Boku Dake ga Inai machi foi aquele mistério do assassino que era extr

    • Mônica Azevedo

      Eu amo suzumiya, mas aqueles 8 episódios que fizeram e algo que eu não vou perdoa tão cedo.

      • Emanuel Moreira

        Uhum,eu devo até saber quais você tá falando.Tem um episódios meio revoltantes mesmo

  • SonicToonFace

    “Como escolher a pior garota.”
    Fala isso mais não,se não o Shiba vai dizimar todos.

    • DouglasLK

      Mas é verdade…

    • Shiba

      Eu nem me preocupo mas com essa minoria. Até porque :

      Senjougahara – 16k no MAL
      Hanekawa – 2k

      Uma diferenca comparada ao céu e o inferno kk.
      https://uploads.disquscdn.com/images/950c0d32fe508c3276574ecfdaf4d41096c320f0f3359f41eddd4e6105696f80.gif

      • SonicToonFace

        É questão de tempo pra Shinobu alcançar a Senjougahara. •U•

    • GodSoul

      bem,quem ja assistiu monogatári sabe quem e a garota com maior cifre dos animes!
      eu nao vejo nada de errado no Koyomi trair, porque afinal ele nao esta namorando a garota que ele ama,e ela e um pe no saco,tem que ser muito masoquista para escolher senjougahara.

  • ikki031015

    Excelente lista e como sempre esse sarcasmo me faz rir demais.

    Meus 5 favoritos são:
    Steins gate
    Kimi no Na Wa
    ReZero
    Haruhi
    Monogatari

  • Você vê que a lista é boa quando no top 1 está um dos melhores animes de todos e no top 2 está um dos melhores filmes. E claro sem esquecer a fórmula mágica, que é boa lista de animes + sarcasmo = post ótimo pra fechar o dia.

  • Pedro Alvares Pinto

    Qual será usa mais viagem no tempo, Re Zero ou Steins Gate? Eu acho Re Zero.

    • Sora

      Subaru morreu tantas vezes que Re ganhar por default kkk.

    • Emanuel Moreira

      Madoka mágica,a homura repetiu o ciclo para salvar a madoka 60 vezes

      • Zeruel

        Em Haruhi, no arco do loop, o tempo se repetiu dezenas de milhares de vezes. O anime só mostrou 8 desses loops, e o povo ainda ficou revoltado.

    • Mônica Azevedo

      Re Zero usa mais, mas Steins Gate usa melhor.

    • Joseph Joestar

      Off Topic , mas olha ae http://www.animenewsnetwork. com/news/2016-10-28/j-novel-club-licenses-grimgar-of-fantasy-and-ash-i-saved-too-many-girls-and-caused-the-apocalypse-light-novels/.108223

      • Pedro Alvares Pinto

        Já era pra mim então.

      • Pedro Alvares Pinto

        Você é assinante lá? Parece que eles estão em ritmo bom.

        • Joseph Joestar

          Ainda não , vou esperar + um pouco para ver se as traduções vem para a Deep Web , se não vier eu viro assinante , é 54$ por ano , isso da 170R$ por ano + ou –

          • Pedro Alvares Pinto

            Sim vou esperar também, certeza que o povo vai vazar na net, da para tirar print.

          • Joseph Joestar

            Na vdd nem preciso virar assinante anual , a unica Obra que leio lá é Grimgar que está no Vol 1 ainda e Occultic Nine que me interessou , então se não vier para a Web eu devo esperar eles chegarem no Vol 4 de Grimgar ou pegar + obras interessantes para assinar um pacote mensal de 5$ e ler tudo que me interessa nesse mês para dps esperar juntar + material dnv.

          • Pedro Alvares Pinto

            Também, se eu for virar assinante vai ser só para Grimgar então compensa assinar mensal mesmo e tirar print de tudo e guardar no pc kkkk. Falando nisso achou alguma coisa do Vol 9?

          • Joseph Joestar

            Eu nem procurei , eu só olhava os Reviews no gensakuchuu , como não saiu nada lá ainda eu nem procurei em outro lugar.

          • Pedro Alvares Pinto

            Eu achei uns reviews em japonês, não deu para entender muito mas parece que ninguém morreu.

    • Zeruel

      É Haruh. São 15527 loops temporais em um único arco. Fora as viagens no tempo esporádicas.

  • Sora

    Até que me interessei um pouco nesse Time Traval Girl,ri dessa cena com a bola de golf pqp kkk,no aguardo do anime de Sakurada Reset tem tudo para sair algo bom vindo dessa premissa ai,tira esse bundão do gênero de Date o Shido representa em partes e tem seus momentos Badass na S2,a não ser que se refere as atitudes dele diante do harém o que não concordo ainda mas ok,o importante é que no fim ele vai terminar com a Best Girl xD.

    Quando vc citou Madoka me lembrei disso melhores mascotes ever shuahsuahsuahsuashua:https://uploads.disquscdn.com/images/133cd567edc4efe9b4afbc30fd3175c9dd2d7a4cf5d6d43bf49ea30624ee5912.png

  • Joseph Joestar

    Até hj eu não entendo o sucesso de Haruhi… nunca vi uma protagonista tão egoísta e irritante como ela , o arco do Infite 8 do anime então foi insuportavél , o motivo desse arco todo foi tão besta , mais tããããããão besta que eu quase dropei de tanta raiva que eu tive dessa mina.

    • Shiba

      Quem gosta da Haruhi só pode ser maspquista. Ela nao tem nenhum atributo positivo. No ep em que o protagonista quase bateu nela eu fiquei gritando “bate nessa cadela” kk. Ate hoje nao vi o filme do anime por eu nao suportar essa personagem.

      • Joseph Joestar

        O filme ela nem aparece tanto e a Haruhi que aparece nesse filme não é a mesma do anime já que é de outra linha temporal , então ela não é tão irritante assim.

  • Cesar

    Como eu ainda não vi Steins Gate?? Do feriado agora não passa…

    Marco tem umas palavras erradas ai, falo isso pq sei que tu se importa e gosta de corrigir. Em Boku Machi, “infância” ta com s, e no anime seguinte, “Educacional”, tambem ta com s, e em Re zero ta so 12 episodios e nao 25. Agora irei baixar Steins Gate

    • Joseph Joestar

      Vai na fé e faça uma maratona mano , porque se deixar para ver ele aos poucos será torturante.

      • Emanuel Moreira

        Ver os primeiros 8 episódios seguidamente que é torturoso

        • Shiba

          Eu quase dropei o anime antes desses 8 eps. Que bom que eu nao fiz isso kkk

        • Joseph Joestar

          eu não me importei não , até porque esses 8 Epi de Steins Gate nem se comparam com os 8 Epi de Haruhi do Infinite 8 e como eu curto anime de Slice life , esse inicio lento não me afetou tanto. O Infinite 8 foi diferente porque nessa merda são 8 Epi quase que idênticos.

          • Emanuel Moreira

            Eu tbm gosto de slice of life.Mas na época quando eu assisto steins gates ,ele estava em segundo lugar no myanimelist,e logo,quando eu fui assistir,logicamente esperava que iria ser algo fodastico,ai minhas expectativas murcharam e eu fiquei meio….”é isso?”

    • Mônica Azevedo

      Assiste Steins e depois você passa aqui e diz o que achou Ok?

      • Cesar

        Assim o farei, XD

  • Isabella Mendes

    Punchline apesar de tudo fica maravilhoso demais quando começa a Viagem no Tempo, e o melhor, é que (pelo menos eu n notei) não tem furos. Ele parece ser besta, mas fica muito bom.

  • Hugo Dias

    Steins;Gate – acompanhe um cientista maligno maluco (provavelmente por causa de radiação de microondas) q vive falando no telefone consigo mesmo, e q sequestrou sua amiga de infância para usar em experimentos sádicos em q ela sempre morre no final, seu amigo tarado q daria em cima até da própria filha e sua assistência CRISTINA, q por alguma razão acredita em tudo q o protagonista diz mesmo ele sendo incrivelmente loco

  • Mônica Azevedo

    Re Zero tá com informações erradas.
    Date a Live realmente merecia tar aí??? E uma mísera personagem que nem altera o tempo tanto assim. O que ela faz e meio que irrelevante pra alguém que supostamente viaja no tempo ‘-‘

    • Emanuel Moreira

      Verdade.Re zero ta com 12 episódios,sendo que ele tem 25

  • Alexandre Skywalker

    Conheço todos da lista eu gosto de alguns e acho outros medianos mas gosto de todos.
    Minha lista de Top
    1-Kimi Ni No Wa
    2-Steins Gate
    3-The Girl Who Leapt Through Time
    4-Noein: To Your Other Self
    5-The Tatami Galaxy
    6- Puella Magi Madoka Magica
    7-Erased
    8-Re:zero
    9-Zipang
    10-Inuyasha

  • Quando eu lembrei que era o marco fazendo a lista já tinha certeza do top 1 ao menos kkkkk, mas eu colocaria madoka em 2º ( steins não dá pra superar ao menos neste quesito).

    E re:zero em terceiro, monogatari em 4º e haruhi em 5º o resto eu não me importo muito. Kimi no na wa foi aquele filme maravilhoso que eu sei que foi bem feito, sei que tem uma boa história, que eu dei boa nota, mas que não é do meu gosto então não fica no meu top.
    Em suma por mim seria:
    1º steins;gate
    2º Madoka ( no quesito viagem do tempo, porque em geral por mim empata)
    3º re:zero
    4º monogatari (em geral estaria na frente de re:zero, mas em viagem do tempo perde)
    5º haruhi.

  • Shiba

    Da lista o melhor é Steins Gate. Esse anime trabalha tao bem esse tema que pra mim qualquer outro anime que utilize a viagem ao tempo fique meia boca na minha visao.

    ReZero , Erased , The Girl Who Leapt Though Time e Madoka sao otimos. Orange e Date a Live sao medianos.

    Haruhi recomendo pra quem tiver paciencia de nao querer esmurrar a protagonista e Charlotte pra quem nao em cerebro.

    Esse arco da viagem do tempo de Monogatari é o melhor da segunda season. Punchline maconhado demais pra mim.
    https://uploads.disquscdn.com/images/3153857fda5e66b69b2761b80abc0353a66a72f7c6c90c3c238f599c848f78bb.gif

    • Emanuel Moreira

      Acha mesmo que o melhor arco da segunda temporada foi o da viagem do tempo?Achei incrível o da nadeko medusa ,mas logo após esse eu fico em dúvida qual eu escolho,o da tigger tsubasa ou o da viagem no tempo

      • Shiba

        O arco da Nadeko é otimo. Mas perde pontos comigo por eu nao suportar essa personagem.

        • SonicToonFace

          Comigo é a mesma coisa.

        • Emanuel Moreira

          Putz a nadeko é odiada mesmo kk.Eu gosto muito dela,mas eu não gosto de comparar ela com as outras meninas.Na verdade,eu achei genial,pegaram um personagem super excluído da série ,mostraram o conflito psicológico que ela vivia e pá vira vilã e se torna um dos maiores destaques da saga inteira.Isso pra mim é uma jogada de mestre,tornar um personagem que ninguém se importa e transformar em algo completamente admirável fez com que eu gostasse da nadeko medusa kk

          • SonicToonFace

            Ela é realmente uma ótima personagem,mas eu não gosto dela.

          • Emanuel Moreira

            WTF

          • SonicToonFace

            Eu quis dizer que ela é uma personagem bem feita. :v

    • Emanuel Moreira

      Que maldade,charlotte é um anime primoroso,só há furos no que diz respeito ao enredo.

      • Shiba

        Foi uma tortura eu acompanhar isso semanalmente. De furo por furo Aldnoah.Zero foi mais divertido pra mim.

        • Marco

          É, ao menos os climax de Aldnoah eram divertidos com a OST do Sawano.

          • Emanuel Moreira

            Jesus.Estás dizendo que aldnoah é melhor que Charlotte?

          • Marco

            Mais divertido. Melhor? Não sei, ambos tem tantos problemas que é até difícil comparar.

          • Emanuel Moreira

            Não posso falar nada à respeito de aldnoah,sempre achei ele bem complexo para poder assitir.Por isso dropei por que nao aguentava ver uma luta ideológica entre humanos terrestres e humanos alienígenas

          • Emanuel Moreira

            Sawano mito.
            Marco tu gosta do encerramento de Gundam da temporada passada,next 2 You?
            Acho que é um dos melhores trabalhos dele

          • Marco

            Gosto.

        • Emanuel Moreira

          Égua.Eu me sinto sempre excluído entre os comentaristas do intoxi.
          Parece que eu sou o único daqui que ama loucamente madoka mágica e tem uma grande consideração por Charlotte

          • Marco

            Tem muita gente que gosta de Madoka por aqui (do anime, do filme 3 não garanto). Agora de Charlotte vai ser mais difícil. O máximo que vi no review final foi alguns considerando mediano.

          • SonicToonFace

            “Muita gente que gosta de Madoka”. o/

          • Emanuel Moreira

            EU TE AMO

          • SonicToonFace

            AHAHUAHAUAHA. Madoka é o meu 6° lugar. xD

          • Emanuel Moreira

            Eu te odeio

          • SonicToonFace

            ;-;

          • Emanuel Moreira

            Amiguinho veja o filme de madoka ,o nível deverá subir.No meu caso foi assim,eu só gostava muito de madoka antes do filme ,mas dps do filme eu me tornei um fanático

          • SonicToonFace

            Eu tenho ele baixado aqui,vou tentar assistir amanhã.

          • Emanuel Moreira

            Uuuuu que rápido,essa me pegou de surpresa

          • Emanuel Moreira

            A,cuidado,qualquer coisa que você sentir após assitir o filme,não foi culpa minha,afinal tu assistiu pq quis….kkkk brincadeira,veja mesmo,mas tente não se zangar ou pensar muito após o filme

          • SonicToonFace

            Eu já tava querendo ver,devido a recomendações e pessoas falando que é melhor que a série.

          • Emanuel Moreira

            Eu acho melhor que a série.
            O marco apagou a existência do filme na cabeça dele.
            Eu vejo ele sempre.
            É muito ampla as questões que se levanta após o filme

          • SonicToonFace

            Além de levantar questões após,ouvi falar que ele é mais psicológico que a série. Acho que vou amar esse filme.

          • Emanuel Moreira

            O anime era psicológico?kkk to brincando,mas sério,a parte psicológica do filme faz a do anime parecer quase nada.É bem intenso admito que fiquei um tempinho estarrecido e definhado por causa do filme,mas dps que se acustuma eu vejo sempre que dá

          • Alexandre Skywalker

            Charlotte não foi uma bosta , o que esperavam dele é que ele fosse a nível de Angel Beats e ele não conseguiu fazer isso , Mas é um baita anime.

          • Emanuel Moreira

            É.Na época que eu assiti Charlotte eu não tinha visto Angel Beats por isso não tive tantas expectativas,tanto que deve ser por isso que eu gostei.Aliás, obviamente que logo após eu ter visto Angel Beats eu achei incomparável o nível da história.

          • Alexandre Skywalker

            Sim mas ambos são diferentes , eu por exemplo conheço pessoas que gostam mais de Charlotte que Angel . Isso vai de opinião e isso está acontecendo ultimamente com Occultic-SteinsGate

          • Emanuel Moreira

            Nossa,occultic com sg é uma discrepância enorme.
            Eu também conheço gente que prefere Charlotte do que Angel Beats (eu gosto mto de Charlotte mas n é o caso).

          • Emanuel Moreira

            Que pena,charlotte foi um anime que eu fiz questão de da 9 myanimelist.
            AHH NAO FALA DO MEU 3 filme de madoka precioso,toda vida que o marco fala dele me magoa profundamente kkkkkk,sei que muitos tem opiniões super dívidas em relação ao filme,mas eu considero como a melhor coisa que eu ja assiti na vida

          • Shiba

            Do filme só gosto da luta da Homura vs Mami com aquela OST maravilhosa da Kajiura de fundo.

    • Alexandre Skywalker

      FANBOY

    • SonicToonFace

      Pra mim,o último arco é melhor.

  • Pizza Dude

    Se basta ter uma parte do anime em que viagem do tempo acontece, muitos animes podiam entrar na lista tipo Mirai Nikki ou até Fairy Tail (nem sei pq lembrei disso).

    • Emanuel Moreira

      Acho não vale a pena falar aqui os animes que tem viagem no tempo . Provavelmente ele não assitiu e não irá editar,mas se for pra falar de animes que faltaram aí,temos Natsu No Arashi,Fairy Tail,Noein,Amnesia e bla bla

      • Shiba

        Natsu no Arashi é muito bom. Adorei esse anime e a comedia dele funcionava bem comigo.

        • Emanuel Moreira

          Você é a primeira pessoa que eu conheço que ja assitiu/ouviu falar de natsu no arashi.Ele podia ta até naquela lista que o marco fez de animes desconhecido MESMO que são bons

    • Alexandre Skywalker

      Sim .Cara vc falou uma palavra proibida para mim MIRAI NIKKI . Mds eu suor pelos olhos quando alguem fala de Mirrai Nikki até citando o nome do anime , um anime que me marcou muito muito

      • Emanuel Moreira

        Marcou negativamente ou positivamente.Se for negativamente eu lhe entendo,se for negativamente eeu não consigo te entender

        • Alexandre Skywalker

          Não entendi

        • Alexandre Skywalker

          Me marcou positivamente . Eu era uns dos fãs extremamente fanáticos e foi uma obra que me apaixonei de uma forma que até hoje não consigo entender . Uns dos poucos animes que tenho um grande sentimento .

          • Emanuel Moreira

            Ahh,entendo.Não a parte de gostar de Mirai nikki,mas a parte de ter um grande afeto por um anime mesmo ele não sendo algo extraordinário

          • Alexandre Skywalker

            Isso

    • Marco

      Bem, em alguns é algo tão insignificante que nem me importo muito em citar, acaba só valendo para um twist mesmo. A maioria dos animes usa dessa forma alias, animes “DE Viajem no tempo” mesmo são raríssimos. Dessa lista só Steins;Gate e Time Travel por exemplo. Mesmo Boku Dake o cara uso viagem no tempo 2x no anime inteiro.

    • GodSoul

      concordo,e date a live tem um personagem que pode voltar no tempo mas nunca usou esse poder(em anime)porque consome quase todo seu tempo de vida(que e por isso que ela quer comer o protagonista literalmente).

      [Spoiler]
      Mirai Nikki a protagonista deixa um mundo ser destruído, e cria um plano para continuar a destruir outros mundos para realizar seus desejos pessoais.

    • ikki031015

      Onde que FT tem viagem no tempo? Não lembro disso não.

      • Sora

        No portal Eclipse,Natsu e cia(Dragon Slayers) viajaram 400 anos para o futuro quando crianças.

        • ikki031015

          Putz, esqueci do portal eclipse. Tava pensando na ilha que ficou presa no tempo, mas não tinha sentido já que ela ficou congelada, não foi transferida de uma época pra outra.

  • Alisson Queiroz

    De 15 animes dessa lista só assisti 4, tenho um longo caminho ainda kkkk

  • vinikiller23

    faltou zetsuen no tempest

    • Marco

      Viagem no tempo quase é insignificante ali, só serve pra rolar um twist. Se a mulher estivesse em uma ilha normal daria no mesmo.

      • Vinicius Dragneel

        Marco tem esse Ushinawareta Mirai Wo

        • Master Chief

          vdd, tava tentando lembrar dele, quando vi o vídeo. =D

        • Marco

          Esse eu nem lembrava que existia mesmo. Só vi uns 2 ou 3 ep na época.

  • Tiago Carmo

    Marco você esqueceu um Ushinawareta Mirai wo Motomete
    também e de viajem no tempo, não e la tão ruim. mas pode ser algo que vale a pena ver.

    • Alexandre Skywalker

      É bem mediano esse anime , eu não vejo como uns dos melhores .

      • Adrian Kovacs

        Não assisti, mas provavelmente é melhor que Seikimatsu Occult Gakuin.

    • E Ushinawareta Mirai wo Motomete foi bom até o final?? Na época da temporada eu tentei acompanhar, vi 3 episódios e acabei dropando porque estava sem paciência….

      • Shiba

        Tu ainda viu muito. Eu nao passei do primeiro ep kkk

        • Já nem lembro direito… Lembro da garota sofrendo um acidente, acho que lembro de um pobre gatinho sendo morto também, e voltam no tempo, e lembro do protagonista achando a garota de cabelo roxo nua no segundo andar da escola…. que loucura.

          • Shiba

            Eu dropei mais por causa da animacao que eu achei horrorosa. Tinha tanto anime bom naquela temporada que acabei dropando os que menos me chamaram atencao.

          • Eu nem me lembro se animação era boa…. na verdade nem me lembro de qual temporada ele passou, acho que é 2014, mas não lembro quais animes estrearam juntos…

          • Shiba

            Foi na Fall de 2014. Com uma temporada onde se tem Shirobako , Fate , Shigatsu , Kiseijuu e varios outros qualquer um droparia esse anime kk.

          • Nossa, então com certeza ele deveria ser descartado mesmo hahahah, com essas estreias ae.

          • Sora

            Eu vi Ushinawareta Mirai inteiro ‘-‘.

      • Tiago Carmo

        Kra para ser sincero ele e um anime bem mediano, não e lá grande coisa mas tem final fechado.

        • Então não adianta… só por ter final fechado não salva o anime.

          • Tiago Carmo

            O anime só começa a ficar interessante lá para o ep 9, a partir desse ep que começa a explicar melhor o anime.

  • Adrian Kovacs

    Esse “Charlotte” parece bom. Alguém sabe se tem final fechado?

    • Vinicius Dragneel

      Tem sim fecha certinho

    • SonicToonFace

      Que eu saiba,ele tem final fechado.

    • Master Chief

      tem, não é lá essas coisas o final. É bem divertido se você ver como passa tempo, vendo assim fica uma delícia.

      • Emanuel Moreira

        É uma delícia?Égua kkkkkkkkkkk
        A partir do episódio 9 -10-11 tem umas coisas pesadissimas que não se vê com frequência nos animes,foi até difícil pra mim assitir.

        • Master Chief

          Mas é ai que tá a graça! Plot-twist mais pica que já vi!

          • Emanuel Moreira

            Misericórdia

    • Shiba

      Sim. Fechado igual cela de politico.

  • -Oh, sério achei que ninguém tinha visto Seikimatsu Occult Gakuin, ao menos quando eu perguntava para o povo ninguém conhecia, e é até “recente” digamos assim, acho que é de 2012…. Pensa em um anime viajado e WTF (E tem um baita beijo WOW em uma Alien hahaha).
    -PunchLive foi bem sem noção, mas legalzinho.
    -BokuDake, mesmo que o final tenha me desapontado um pouco, continua achando a metade do anime espetacular!!! E deve ficar ao menos no top 10 de animes desse ano, talvez.
    -Sakurada Reset, Interessante, vou assistir quando lançar.
    -Time Travel Girl Tentei ver mas acabei dropando, não me agradou.
    -Orange tem seus momentos, mas infelizmente é mediano, já fiz um baita texto do que achei na review aqui no site.
    -Date a Live, não parece que vai me interessar, mas acho que um dia verei o anime
    -Charlotte para mim tem o início bom, eu gostei, até a metade estava indo bem, mas o final é extremamente corrido e tem uns furinhos, infelizmente.
    -Monogatari nem tem o que dizer, tem de tudo e mais um pouco hahahah, tem quem goste da franquia e quem odeia, particularmente eu acho muito bom.
    -Haruri, é um anime que eu baixei, está no PC mas ainda não vi, então não julgarei por enquanto.
    -The Girl Who Leapt Though Time não achei nada fantástico, mas é um filme muito bom.
    -Re:Zero já fiz um baita texto do que achei na review aqui no site.
    -Madouka magica eu acho ótimo, a quebra do padrão sobre garotas mágicas foi bem utilizado, gostaria que fosse um pouco mais pesado, mas eu gostei do anime, um dia verei os filmes.
    -Kimi no Na Wa, aguardando o BD sair para assistir o filme….
    -Steins Gate….. Acredite ou não, até hoje eu não assisti e sim eu vou assistir, com certeza eu vou.

    • Shiba

      Tu vai dropar Haruhi tenho certeza kkk

      • Conte-me mais :v quero saber o porque…

        • Shiba

          Tem que ter muita paciencia pra aguentar a protagonista. Muita mesmo kkk

          • Paciência é uma virtude que eu tenho bastante XD.

          • Shiba

            Boa sorte. Tu vai prescisar kk

          • Só verei mesmo o anime no dia que eu animar, e tipo isso pode demorar anos e anos hahshsah….

          • Shiba

            Pode enrolar mesmo esse ai. Nao ta perdendo nada. Agora veja Steins Gate logo u.u

          • Lawliet

            Como não tá perdendo nada? Devia é começar a ver logo.

          • Emanuel Moreira

            Não enrole tanto suzumia,apear de tudo,ele tem um filme espetacular que se u não me engano tem nota 8.9 no myanimelist.Ele é incrível,eu praticamente só Assitir suzumia por causa do filme e valeu a pena

          • Enrolo porque a preguiça me domina!! Sempre. (E é por isso que até hoje também não vi Steins gate e Code Geass).

          • Emanuel Moreira

            Também não vi code geas.Mas comparar code geas com sg é ridiculo.Code geas tem 50 episódios e aquele traço dos personagens me deixa muito apertado.Mas se deus quiser irei ver logo logo.

          • Não é ridículo, e o nível de fama de ambos são bem hypados a anos… (E eu gosto de todo tipo de traço, acho besteira reclamar disso…)

          • Emanuel Moreira

            To dizendo que é ridículo o fato de ter 50 episódios,por isso me desanima.Aaa eu tbm não tenho frescura com traço mas sei lá,pra tudo ta perfeito eu tenho que achar ao menos plausível

          • Emanuel Moreira

            Valha tu não gosta da haruhi?Eu gosto dela até(rio muito),só nso gosto das atitudes dela.

          • ikki031015

            Verdade. Assisti o anime esses dias e sinceramente só terminei porque achei o protagonista super gente boa e engraçado. E adorava a Asahina.

    • Emanuel Moreira

      “um dia verei os filmes” “esperava que fosse um pouco mais pesado o anime”.Corre,se tu gosta de coisa pesada tu deve amar o filme

      • Ah.. nem tanto, é recapitulação com algumas cenas extras, tipo umas batalhas… não sei se animo em ver isso novamente, sem falar que odeio a ideia de ter um terceiro filme dando continuidade, para mim anime foi fechado e fim.

        • Emanuel Moreira

          Vish.Aa cara,mas no caso tu deveria ir logo pro terceiro filme.Eu achei que sempre faltou algumas coisinhas naquele final do anime,por isso que o gen já tinha planejado a história do filme de madoka na época que ele ainda tava em produção.Então,eu não penso que o anime teve final fechado.Mas enfim,recomenfo muuuuuuuuuuuuito.Não vai perder seu tempo

          • Um dia eu verei os filmes como eu disse, não sinto vontade de ver. Mas saiba de uma coisa, se eu odiar o último filme eu vou cortar a sua garganta!!!!!

          • Emanuel Moreira

            Tem 50% de chance de você amar e 30% de você odiar e 10% de você não ser capaz de dizer se amou ou odiou e 10% de você amar e odiar

          • Que exagero…. tem 50% de eu gostar, não amar, e 50% de eu odiar….
            Evangelion que eu fico desse termo que não sei dizer se amei ou odiei.

          • Emanuel Moreira

            Pois é,é tipo Evangelion,aquela coisa polêmica que você não sabe dizer se ama ou odeia

  • Ricardo Lima

    Botando a culpa do sadismo no Rezero tsc tsc. Assume! E sim botar o Kimi no na lista não deixa de ser spóiler.

  • Como sempre, adoro o sarcasmo nesses videos, shashahshaha!!

    Assistir 10 dos 15. Bom, meu top fica:
    Steins; Gate
    Kimi no Na Wa
    Re: Zero
    Monogatari
    Madoka

  • Kris Artiero

    Minha lista ficaria:
    1. Boku Dake ga Inai Machi (meu favorito depois de SAO)
    2. Kimi no Na Wa (filme overpower mesmo, né?)
    3. Steins Gate
    4. Re:Zero
    5. Charlotte

    • Marco

      Olha um herege não colocando S;G em primeiro -.-

      • Josue Santos

        kkkkkkk herege kkkkkkkk

      • Kris Artiero

        mas o desenvolvimento do Steins Gate não acho agradável quanto BokuMachi e o Kyouma naquelas excentricidades dele fica muito xarope, o Satoru é muito mais carismático.
        Sim, admito. Eu sou herege… 🙂

        • kkkk quando aparece aquele herege com prazer

        • Mônica Azevedo

          Credo, gosto ruim.

      • Emanuel Moreira

        Além de não ter colocado s;g entre os primeiros ele não colocou madoka na lista.Taquem fogo,é uma revolução que eu quero ver

        • Kris Artiero

          não assisti nada de Madoka… e neste tema BokuMachi é o anime mais animalesco para mim, mas nem por isso vou negar que Steins Gate supre muito mais o tema Viagem no Tempo que qquer outro da lista.

  • Danhy

    De todos que trabalham sobre viagem no tempo, Steins;Gate vence disparado para mim, ele explica de forma lógica que condiz com o que foi apresentado, diferente dos que usam como algo sobrenatural, gosto muito deste anime

    Nunca tinha montado um top sobre “Melhores Animes de viagem no tempo então acho que ficaria mais ou menos assim:
    1° Steins;Gate
    2° Re:Zero
    3° Boku Dake ga inai machi( apesar de não usar a viagem muitas vezes ele pesa nas consequências)
    4° Charlotte
    5° Haruhi
    Monogatari eu mal terminei a primeira temporada, Madoka não assisti o que eu sei são só alguns spoiler que eu recebi.

  • Julio Crevelari

    Temos tmb o Amnesia q n é bem viagem no tempo mas a protagonista esta presa em um loop temporal q sempre volt no mesmo dia mas em uma realidade diferente.

  • Willian Picorelli

    Eu acho Toki Wo Kakeru Shoujo o melhor filme de animação de todos os tempos, preciso ver Kimi no na Wa pra ver se mudo de ideia

  • Vinicius Andrade

    Marco tá escrito “infansia” no anime Boku dake ga

  • Yamada-kun🤔

    Em Charlotte está escrito “viajem” o certo é “viagem”

  • Marco-dono só uma dúvida, vc que esta tocando a ost por trás no piano né?

    • Emanuel Moreira

      Siiiiirlene

      • O.o Fala meu jovem (arg os vícios que não me deixam), sua review de Madoka não estar no esquecimento apenas me deixe terminar o vestibular kkkkkk além disso estou ocupada com meu curso e as reviews normais do blog.

        • Emanuel Moreira

          Vestibular?Ta estudando pro enem?

          • Sim, mas sempre dou um jeito de arranjar tempo para review de vcs. Estou no ultimo semestre do meu curso técnico também (já era pra ter terminado mas fiquei de dependência em uma maldita matéria).

          • Emanuel Moreira

            Hahaha,devia ter falando antes amiguinha.Eu também tô estudando pro enem e eu não estou assistindo quase nada.Eu só tô assistindo occultic Nine e 3gatsu.No fundo eu te entendo,saudades da vida otaku que eu deixei pra trás

          • Quando a pessoa é otaku nas não esquece das responsabilidades, brinks

          • Emanuel Moreira

            Sim,desde que essa vida de vestibulando começou eu mal tenho tempo de ter um personalidade ou um lazer.Mas se deus quiser vai dar tudo certo.

          • ( e oficialmente este é o meu comentário 90 mil u.u)
            mas enfim eu pensei que você já fosse formada, quer outra faculdade? dedicada vc.

          • Não tenho faculdade ainda, tenho que tomar vergonha na cara. Era pra eu ter me formado técnica em mineração, mas foi ficar de dependência no ultimo ano do curso, repetir a matéria tudo de novo T.T – E não iria desistir do curso por isto, mesmo que não vou seguir mineração, farei geografia pra aproveitar os conhecimentos do curso técnico (geologia, topografia, cartografia,geoprocessamento, mineralogia etc)

          • Interessante, queria ter esta motivação, eu tenho 20 e estou no 6º semestre se eu me formar regular será com 22 então não se formar com 21 é normal, não se preocupe.

          • Emanuel Moreira

            Aa legal geografia,ao menos é algo que você gosta.Se eu pudesse eu escolheria o curso que eu gostaria,mas, infelizmente, eu sou muito capitalista e prefiro cessar minha felicidade e ganhar dinheiro do que ser feliz em um curso que tem mercado inexistente.Não estou dizendo que é seu caso,mas no meu caso é

          • Emanuel Moreira

            Aa legal geografia,ao menos é algo que você gosta.Se eu pudesse eu escolheria o curso que eu gostaria,mas, infelizmente, eu sou muito capitalista e prefiro cessar minha felicidade e ganhar dinheiro do que ser feliz em um curso que tem mercado inexistente.Não estou dizendo que é seu caso,mas no meu caso é

          • Emanuel Moreira

            Lucio é o dono da disqus

          • ele é onipresente em tudo quanto é lugar na internet :V

          • Emanuel Moreira

            Ele é onipresente ,o deus ex machina cibernético.Tenho quase certeza que o Lucio é mais de uma pessoa

          • Oloko bicho.

          • Cara eu conheço pelo menos uns 3 que tem mais de 170 mil comentários.
            e mais de 10 que tenha mais de 200 mil likes.
            Vc não conhece o disqus…quando for pro gringo vc vai entender lá eu sou só mediano.

          • Emanuel Moreira

            Igua ,falar inglês por livre espontaneidade.

          • As vezes eu faço isso quando estou em uma discussão, acabou virando hábito. Sometimes i do it in a discussion, then resulted become an habbit. Ainda falta muito para eu melhorar mas dá para entender ao menos.

          • Emanuel Moreira

            Oi?Sorry no hablo spanhol

    • Um dia você poderia ver madoka, quem sabe não fosse gostar, ou talvez já viu e não é sua praia.

      • Já vi Madoka, é que não coloco ele em top de viagem no tempo, mas de batle royale e mahou shoujo.

  • Emanuel Moreira

    Marco,o Resultado do TOP endings ainda sairá hoje?

  • Mônica Azevedo

    “e segundo mais bem conceituado anime a utilizar viagem no tempo”

    Quem é o primeiro?

    • ikki031015

      Kimi no Na Wa já que ta em primeiro no MAL.

      • Mônica Azevedo

        A, e mesmo, eu tinha esquecido desse filme e [email protected]… Tem viagem no tempo? Que Spoilers do demônio eim….

  • Burakomin

    Me lembrei de mais alguns animes que tratam sobre viagem do tempo, o qual poderiam entrar na lista acima:
    Tenchi Muyo! In Love (1996) – É um dos filmes oriundos da popular série Tenchi Muyo!, e que volta e meia é lançado algum produto baseado nele. Quanto ao filme, é basicamente um vilão voltando ao passado para matar a mãe do protagonista, e este, juntamente com sua trupe de garotas também volta na tentativa de impedi-lo.
    Zipang (2004) – Basicamente é a versão japonesa do filme americano Nimitz – De volta ao inferno, ou seja, um dos mais avançados navios de guerra japonês é misteriosamente enviado a 1942, em plena segunda guerra mundial. A estória enfoca o que fazer nesta situação e as consequências que isso trará ao futuro que eles conhecem.

    Outros que também tratam do assunto mas não acham que sejam tão bons: Buddy Complex, Ai Tenchi Muyo

  • Tenshi_Sama

    E Zetsuen no Tempest ?

    Mas no geral ótimos animes ! *–*

  • The Brand
  • Felipe Milhomem

    A explicação dos gêneros é o melhor de tudo, hauhauha

  • Ge

    Rokujouma no Shinryakusha: esse anime tbm tem viagem no tempo, mais só mostra lá pro fim do anime, explicando o relacionamento de uma das personagem com o protagonista.

    • Kris Artiero

      Hentai Ouji to Warawanai Neko tbm acontece assim, nos últimos episódios…

      • Ge

        verdade tinha me esquecido

  • Alex

    Tem o filme nerawareta gakuen em que existe um personagem que viajou ao passado.

  • Mfojmep

    Faltou citar Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan:

    No futuro, o cientista pedófilo Sakura desenvolve uma teconologia que faz com que as mulheres parem de envelhecer ao atingirem 12 anos de idade, desse modo permanecendo para sempre com uma aparência loli. Por isso, Deus envia ao passado um anjo, a Dokuro-chan do título, para eliminar Sakura quando ele ainda era adolescente, e assim.evitar o “mundo pedófilo” do futuro.

  • Marciel dos Santos

    Marco, lembrei de outro anime que envolve viagem no tempo,
    Ushinawareta Mirai wo Motomete de outubro de 2014. lembrei pois foi nessa época que comecei a ver animes de temporada ( tive que pesquisar o nome na lista de animes dessa temporada).

  • rafael vitorio

    No Rezero nos deparamos com um protagonista gente boa e altruísta…Ou não…
    AUUAUAUAUAUUAUAUUAUAUAUAU

  • Daniel Neves

    Zetsuna no tempest cade?

  • Sora

    Marco, você leu a Ln de Date a Live ou algum spoiler? Kk pq um dos arcos mais empolgantes até agora envolveu viajem no tempo.