10 Animes de Romance Escolar que o Casal Namora #02 | IntoxiList

E vamos a segunda lista de animes de romance que o casal namora!

Para quem não viu as anteriores.

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora #01

Como sempre tem sarcasmo nos comentários e vídeo, não se ofendam. Até reduzi um pouco comparado aos vídeos mais antigos.

LEMBRANDO QUE ISSO É UMA LISTA DE CURIOSIDADES! Quando terminar vai ter todos os animes de romance que o casal namora. Isso não significa que todos sejam bons (tem animes medianos, bons e ruins nas listas). Listas de indicações tem TOP no título e uma crítica séria, lembrem disso.

Os 10 Animes de Romance Escolar que o Casal Namora #2

 

 

20. 12-Sai
Adaptação de mangá

78391l

Gênero: Escolar, Romance, Puberdade, Inocência (até demais….)
Episódios: 12 (2 temporadas)

Um anime de romance mais inocente do que alguns conseguem aguentar, se foca no romance de vários alunos da sexta série. Alguns deles viram casais rapidamente, outros se metem em triângulos amorosos, mas romance é o que não falta aqui. Uma pena parecer uma animação dos anos 2000 com falta de verba, e bem… ser meio devagar.

Só recomendo para quem gosta de momentos muito bonitinhos e tem 20 toneladas de paciência, porque se para olhar nos olhos eles quase tem um treco, imagina quanto tempo você vai ter que esperar para ver algo mais (to falando de um beijo seus safados de mente suja -.-).

19. School Days
Adaptação de Visual Novel

9616l

Gênero: Drama, Romance, Traição, Gore, +Traição, Escolar, Já disse traição?
Episódios: 12

Nesse anime com um dos protagonistas mais odiados da história da animação, vemos um cara conseguir a namorada que sempre desejou, e serem felizes para sempre! Ou não! Tudo parece bem até ai, mas então o filho da mãe resolve trair a namorada com outra, e essa outra com uma terceira, quarta, quinta, sexta, e vai chegar a um ponto que você vai estar confuso demais para saber onde a coisa toda começou.

Recomendo assistir a esse anime amarrado, caso contrário você pode quebrar a tela do seu PC sem querer na raiva, nesse anime que só é útil aprender que existe para recomendar para seu maior inimigo. Diga que ele vai ver um anime único que foge dos clichês. Você não vai estar mentindo nessa parte, apenas omitindo os fatos que vão deixar ele se sentindo mal por 1 semana.

18. Itazura Na Kiss 
Adaptação de Mangá

19933l

Gênero: Romance, Maus tratos, Drama, Comédia
Episódios: 25
Review e Nota: Aqui

Nessa história com uma protagonista feminina simpática e um protagonista masculino antipático, vemos não só namoro, mas os dois se casando e sua vida após o colégio. Para quem quer uma história longa e com final fechado é normalmente uma boa recomendação. Apesar de que ver a protagonista feminina sendo tratada igual capacho pelo protagonista masculino em diversas partes do anime, vai te deixar querendo se transformar em 2D e ir dar uns murros na cara dele, com alguma frequência. Mas fora isso e a animação já bem datada podem assistir sem grandes problemas.

17. Kimi no Iru Machi
Adaptação de Mangá

47387l

Gênero: Romance, Drama, Drama, Drama, +Drama
Episódios: 12

Um anime sádico aonde o protagonista tem que ver a mulher que ele gosta namorar outro cara por metade do anime, enquanto o público fica depressivo com ele. Ao menos até ocorrer uma tragédia e o drama se multiplicar por 10. Prepare-se para drama, drama e mais drama, nessa obra que deixou muita gente furiosa ao começar a adaptação do meio do mangá. Sim, ele pularam o primeiro arco, que foi transformado em um rápido flashback.

Mas veja pelo lado bom, ao menos deu um final decente a relação dos protagonistas. Pena que ficava difícil ver alguma coisa com o diretor apontando a câmera para a rua, o gato, o poste, as pernas de alguém, tudo menos os personagens inteiro que você queria ver. Lembrando, isso é um drama, quase não tem comédia, então não venham reclamar que tinha muito drama! Se você não gosta de drama, não assista!

16. Mashiro Iro Symphony
Adaptação de Visual Novel

39303l

Gênero: Romance, Comédia, Drama, Bom gosto
Episódios: 12

O anime que surpreendeu a todos porque o protagonista não escolheu a heroína central, mas sim a rota de uma secundária muito melhor que ela! (Caramba, como é bom ver bom gosto pra variar). Na história, sobre um garoto sendo mandado para uma escola só de mulheres que vai se tornar mista, você acompanha o cotidiano de colegiais em um clube fazendo coisas (chatas a maioria do tempo para ser honesto), o legal mesmo é o desenvolvimento dos personagens e o romance indo pra frente.

Além de que rendeu uma cena bizarra com gatinhos de pelúcia, dando dicas de que os protagonistas “afogaram o ganço”, mas nunca teremos certeza, por que o diretor era um sacana.

Se você procura uma comédia romântica não tão divertida assim, mas aonde o protagonista tem bom gosto, sabe o que quer, e não escolhe a garota obvia, esse é seu anime!

15. Momokuri
Adaptação de mangá

76056l

Gênero: Romance, Comédia, Caretas engraçadas
Episódios: 12

Em mais um anime focando em um casal de colegiais jovem, mas que eu acho bem melhor que 12-Sai. Uma garota Stalker e tarada finalmente consegue se confessar para o garoto que gosta (e persegue diariamente), e ele aceita. Parece o final da história, mas na verdade é o primeiro episódio.

Depois disso o jovem casal vai ter diversos episódios para se conhecer melhor em cenas bonitinhas e engraçadas. Mas o que você vai gostar mesmo é de ver a louca personagem feminina babando e fazendo as caras mais doidas e engraçadas pelo seu namorado tímido.

14. Monogatari (Bakemonogatari)
Adaptação de Light Novel

24311l

Gênero: Suspense, Escolar, Masoquismo, Escolhas ruins, Romance (um pouco….), Ação (bem pouca)
Episódios: 15

Monogatari é um anime tão versátil que já perdi as contas em quantas listas de curiosidades já entrou. O que leva a outro problema, estou ficando sem ideias para simplificar a sinopse sem repetir a dos outros posts……. É basicamente sobre um vampiro (masoquista e com tara por garotinhas) ajudando diferentes garotas em casos sobrenaturais – ou seria melhor eu dizer apanhando delas em casos sobrenaturais?

Bem, a maioria delas acaba entrando pro harém dele, mas uma delas é mais agressiva que o normal e consegue o título de Namorada antes das outras…….quer dizer, mais ou menos, ele ainda fica beijando os lábios alheios, o que levaria a uma longa discussão sobre aquilo ser contado como traição. E não, não é a melhor garota que vira a namorada, porque o mundo é injusto, e alguns protagonista tem mal gosto……ok, vamos para o próximo antes que eu fique depressivo….

13. Onegai teacher
Anime Original

7089l

Gênero: Romance, Drama, Sci-fi, Fetiches pro mulheres mais velhas concretizados
Episódios: 12 (+1 OVA)

A história começa com um estudante sortudo realizando o fetiche de muitos ao se casar com sua professora (uma alien mais bonita do que ele merece, vamos convir). Eles se casam para poder salva-la de uma certa situação, e ambos vão desenvolvendo sua relação gradualmente nos outros episódios (com direito a  grande dramas e bastante comédia). Até chegarem lá, e assim poderem entrar na minha seleta lista de casais que fazem o que casais fazem! Nessa comédia romântica com final fechado que as pessoas insistem em pedir continuação.

Não deixa de existir uma, mas com novos personagens, chamada Ano natsu de matteru.

12. Lovely Complex
Adaptação de Mangá

51909l

Gênero: Comédia, Nanismo, Romance, Um pouquinho de drama
Episódios: 24

Famosa comédia romântica de uma mulher alta com um cara baixinho, Lovely Complex começa meio lento, mas melhora na segunda metade. Você provavelmente vai ficar de saco cheio de ver a protagonista chorando por 5 episódios seguidos, e o protagonista sendo idiota por falta de neurônios e bom senso, mas ei, eles pelo menos aprendem com os erros e amadurecem. Apesar de que só no cérebro, já que a diferença de altura continua, o que vai provavelmente complicar a variedade de posições que eles……..

Outro ponto interessante da série é a passagem de tempo, ela começa com os alunos no primeiro ano e termina com eles se formando. E vale avisar, a série não acaba quando eles ficam juntos, dando um tempo para o público apreciá-los como um casal. E sim, tem um final fechado, então nada de me perguntar sobre segunda temporada!

11. Yosuga no Sora
Adaptação de Visual Novel

76216l

Gênero: Romance, Drama, Ecchi, ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Episódios: 12

Yosuga no Sora, a história de dois irmãos gêmeos que vão para uma cidade de interior depois da morte dos pais. Nesse tem mais namoro que qualquer outro, porque o protagonista namora o elenco inteiro (além de fazer outras coisas com ele….). E não, ele não trai ninguém enquanto faz isso! Mas Infelizmente essa mágica só é possível na ficção.

Yosuga no Sora é originalmente uma Visual Novel com várias rotas, e no anime decidiram adaptar todas elas. Cada vez que o protagonista fica com uma heroína a história volta no tempo e ele toma uma decisão diferente que o leva para outra garota (Outro anime que faz coisa similar é Amagami SS, falo dele na próxima lista). Até chegar a rota que o povo está mais interessado, a de incesto! E antes que alguém reclame, esse anime é um drama, não esperem muita comédia.

E vale avisar também que o anime não tem medo de mostrar o que namorados fazem no mundo real, então quem é puro de coração se prepare, e quem gosta de assistir anime da TV da sala, bem, não é uma boa ideia com esse aqui! A não ser que seus familiares vejam Game of Thrones, ai não tem nada que eles já não viram pior por lá! Eu vou morrer querendo desver essa cena!

Lista #1 a 1 a 10: Aqui

Lista #3 21 a 30: aqui

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists